quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Presidente Dilma garante que não irá buscar lei pró-aborto

Posted: 15 Feb 2012 10:25 AM PST

Presidente Dilma afirma que não irá buscar lei pró-aborto

Presidente Dilma afima que não irá buscar lei pró-aborto

Após novo desgaste com a bancada evangélica no Congresso Nacional pela nomeação da nova ministra da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, Eleonora Menicucci, a presidente Dilma Rousseff reafirmou nesta quarta-feira aos parlamentares religiosos que não pretende encampar, no parlamento, projetos pró-aborto. Menicucci, que foi companheira de cela de Dilma no regime militar, é favorável à interrupção da gestação para além dos casos de estupro ou risco de morte da mãe – únicas opções previstas em lei. Sua posição provocou revolta entre parlamentares religiosos, que chegaram a propor que a nova ministra sequer fosse empossada.

“A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral e que está explícito em todo esse processo e que nós, ministros, as posições que sustentamos publicamente não são posições individuais. São posições do governo, e a posição do governo sobre essa questão está absolutamente clara e assim vai continuar”, disse o ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência, Gilberto Carvalho, após reunião com a bancada evangélica na Câmara dos Deputados.

Em sua posse, na última semana, a ministra Eleonora Menicucci disse que “não se pode aceitar” atualmente que as mulheres ainda tenham “seus direitos reprodutivos e sexuais desatendidos e desrespeitados”. A sucessora da ministra Iriny Lopes, que deixa o governo para disputar a prefeitura de Vitória (ES), afirmou, no entanto, que ao assumir o primeiro escalão do governo federal, irá responder “com toda lealdade, competência e compromisso em consonância com as metas de nosso governo assumidas”.

Na campanha presidencial de 2010, a então candidata Dilma Rousseff se comprometeu a não defender, se eleita, mudanças na legislação que autoriza a interrupção de gravidez.

O próprio Gilberto Carvalho, porta-voz das palavras da presidente aos evangélicos, foi alvo de protestos de deputados e senadores por supostamente ter defendido, durante o Fórum Temático, em Porto Alegre, uma espécie de ofensiva contra setores pentecostais por parte da classe C em programas de televisão. O ministro nega ter ofendido a crença dos parlamentares.

Veja também:

Nova ministra de Dilma Rousseff defende direito ao aborto

Evangélicos querem demissão de ministra abortista!

“Minha fala no Fórum de Porto Alegre foi traduzida de forma equivocada, que deram a interpretação de que o governo se armava para fazer uma guerra de disputa com as igrejas evangélicas. Vim aqui para dizer que isso não é verdade, não temos de maneira nenhuma essa intenção. O governo considera as igrejas evangélicas parceiras muito importantes. Não temos nenhuma intenção e seria uma loucura pensarmos em fazer uma rede para combater as igrejas evangélicas. Quero manifestar aqui publicamente o respeito e o carinho que nós temos e a parceria que nós queremos aprofundar”, disse o ministro.

“O pedido de desculpas que fiz, de perdão, não foi pelas minhas palavras, e sim pelos sentimentos que elas provocaram em alguns deputados e senadores”, afirmou.

*Com informações: Terra

Escreva um comentário rápido

Ministro Gilberto Carvalho pede perdão para bancada evangélica!

Posted: 15 Feb 2012 09:52 AM PST

Ministro pede perdão à bancada evangélica

Ministro Gilberto Carvalho pede perdão à bancada evangélica

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, pediu perdão à bancada evangélica em reunião realizada hoje na Câmara dos Deputados. Carvalho negou ter dito que o governo teria intenção de enfrentar os evangélicos pelo controle ideológico da classe C e que o Planalto prepara uma rede de comunicação para combatê-los. No entanto, pediu perdão pela repercussão das declarações dadas durante o Fórum Social Mundial em Porto Alegre, em janeiro. O ministro trouxe ainda um recado da presidente Dilma Rousseff reafirmando que o governo não vai tomar qualquer iniciativa para alterar a legislação sobre aborto.

A reunião foi marcada pelo constrangimento do ministro e pela tensão na bancada. Carvalho fez logo de início o pedido de desculpas, mas parlamentares questionaram diversas vezes sobre as declarações. Anthony Garotinho (PR-RJ) chegou a pedir que Carvalho assinasse um documento negando as declarações que lhe foram atribuídas, mas o ministro disse preferir divulgar uma nota, durante a tarde, falando sobre o tema.

Veja também:

Após causar polêmica ministro se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos

Em rápida entrevista na saída da reunião, Carvalho tornou público seu pedido de perdão. “O pedido de desculpas, de perdão que eu fiz não foi pelas minhas palavras, mas pelos sentimentos que provocaram em alguns deputados e senadores as interpretações que surgiram a partir de Porto Alegre”. Carvalho afirmou não haver intenção do governo de fazer enfrentamento com os líderes e disse que seria “loucura” falar na criação de uma rede estatal para enfrentar a mídia evangélica.

O ministro confirmou ainda ter trazido um recado da presidente Dilma Rousseff sobre a questão do aborto. O tema tem gerado controvérsia devido ao histórico de apoio à legalização da nova ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci. Carvalho reafirmou que a posição do governo é de não tomar nenhuma iniciativa para alterar a legislação nesta área.

“A presidente Dilma pediu que eu reafirmasse para a bancada que a posição do governo sobre o aborto é a posição que ela assumiu já na campanha eleitoral, que está escrita em todo esse processo e que a posição do governo está absolutamente clara e assim vai continuar”, disse Carvalho.

Presidente da frente parlamentar evangélica, o deputado João Campos (PSDB-GO), ficou satisfeito com as explicações do ministro. “Ele se retratou de forma sincera e fez um gesto nobre de vir à Câmara falar conosco”. Outros parlamentares reiteraram que o ministro foi perdoado, mas que as declarações não serão apagadas. “Perdoar é diferente de esquecer”, disse Garotinho. “Ninguém pede perdão se não reconhece o erro”, concluiu Magno Malta, líder do PR no Senado e o primeiro a atacar Carvalho nesta polêmica.

 Ministro pede perdão à bancada evangélica

Escreva um comentário rápido

Saiba como enriquecer o seu casamento

Posted: 15 Feb 2012 09:25 AM PST

Saiba como enriquecer o seu casamento

Como enriquecer o seu casamento

“Quanto mais tempo o casal ficar afastado, mais difícil será retomar a relação. Não deixe de investir no casamento. Filho só atrapalha se o casal se deixar atrapalhar” .

O nascimento dos filhos obriga o casal a se reinventar. Homem e mulher assumem os novos papéis de pai e mãe e têm de reorganizar a vida para dar conta dessas funções. Com a vida atribulada, as necessidades individuais do casal acabam sendo postas de lado. “Juntos, esses elementos transformam o relacionamento. E se não há dedicação ao casamento, aos poucos ele enfraquece, a atração física diminui, surgem ciúmes e mágoas”, afirma Solange Rosset, psicóloga e psicoterapeuta de casais e família.

Para o casamento não esfriar, marido e mulher precisam buscar seu projeto de casal, independente das tarefas de serem genitores. O ideal é não deixar a relação chegar ao ponto do afastamento. “O casal que trabalha preventivamente evita dificuldades depois”, orienta Solange. Qual é o momento certo para começar esse processo? Já na gravidez, quando os dois devem conversar sobre o que significa, na prática, a chegada do bebê – incluindo pensar estratégias para preservar a intimidade e formas de o marido participar ativamente dos cuidados com o filho.

Se a dinâmica do casal acabou perdida depois do nascimento da criança, também é possível reverter a situação com algumas atitudes. Segundo o psicoterapeuta americano Gary Chapman, autor do livro Como Reinventar o Casamento Quando os Filhos Nascem (Ed. Mundo Cristão), enquanto há força de vontade de ambas as partes dá para reconquistar a vida de casal.

Veja os passos a seguir e aprenda como enriquecer o seu casamento e reviver os momentos de intimidade, ao mesmo tempo que vocês criam os filhos.

1. Faça do casamento uma prioridade

Casamento e filhos são empreendimentos distintos e ambos precisam de cuidados. Portanto, não cabe a questão sobre o que merece mais atenção. Tornar o casamento uma prioridade depende de acordo prévio com o parceiro. Quando já ocorreu o distanciamento, essa conversa é ainda mais importante: “O casal precisa se comprometer com a reaproximação, falar sobre as mágoas que ficaram, as razões de seu afastamento, e então definir o que querem resgatar da relação”, diz a psicóloga Solange. Reservar um tempo para se divertirem e curtirem a companhia um do outro são passos essenciais para uma união sólida.

2. Assuma o controle de sua agenda

Organize o dia a dia. Com seu parceiro, determine quem é a pessoa mais indicada para fazer cada coisa (ir ao supermercado, lavar a louça, estudar com os filhos) e qual a melhor hora para isso (o maridão vai ao mercado enquanto você vê o dever de casa das crianças); estabeleça horários para seus filhos (se eles dormem às 8, o casal fica livre para estar junto à noite); e cuide de você (faça as unhas, descanse). “É mais comum a crise existir quando a mulher fica com jeito só de mãe, deixando de ser desejável”, diz a psicanalista Dora. A organização fará com que vocês aproveitem melhor os momentos a dois.

3. Tenha domínio sobre o seu dinheiro

Manter as finanças sob controle poupa muito stress ao casal. Mas, às vezes, os esforços são tantos para conquistar uma casa própria, por exemplo, que não sobra tempo para olhar a relação. E de que adianta morar na casa nova se vocês estiverem infelizes? Estabeleçam metas financeiras e trabalhem juntos por elas, mas lembrando de cuidarem de si mesmos. Vale surpreender o outro com bilhetes amorosos, apreciar a lua cheia… Ou, se dinheiro não é o problema, trocar presentes, jantar fora… “Isso favorece a aproximação e o carinho”, ensina a psicóloga Suzy Camacho.

4. Aprenda a disciplinar e educar seus filhos

É importante que pai e mãe definam em conjunto as regras da criação dos filhos, tendo claro o que pode e o que não pode. Dessa forma evitam muitas discussões, o que sempre desgasta a união. “Caso tenham alguma divergência sobre a educação dos pequenos, o melhor é conversarem em separado sobre o assunto, mas nunca tirem a autoridade um do outro na frente deles”, comenta Suzy Camacho. Quando marido e mulher sentem que atuam juntos na formação dos filhos cria-se um ambiente positivo, aumentando a cumplicidade do casal.

5. Descubra como manter a intimidade

Intimidade não se conquista para sempre. É preciso cultivá-la, como ensina o guru dos relacionamentos Gary Chapman. Ao colocar em prática os passos desta reportagem, você e seu companheiro estimulam o contato. Daí, é aproveitar o tempo conquistado para namorar, conversar, fazer declarações de amor e sexo. Segundo a americana Alisa Bowman, autora do livro Felizes para Sempre (Ed. Sextante), é possível resgatar o romance a qualquer momento. Uma ideia: criar um “manual de instruções”, reunindo sugestões do que vocês faziam na época do namoro; coisas românticas que outros casais inventam… Daí, é pôr em prática o que está nele, e cada vez um pode tomar a iniciativa. Aos poucos, o maior contato entre vocês influenciará positivamente o casamento.

Fonte: MdeMulher

Escreva um comentário rápido

Red Bull Zomba de Jesus em Comercial

Posted: 15 Feb 2012 06:44 AM PST

Red Bull Zomba de Jesus em Comercial

Red Bull Zomba de Jesus em Comercial

Mais um comercial divulgado na TV e também na internet incomodou cristãos do Brasil. Dessa vez é a propaganda do energético Red Bull que mostra Jesus andando sobre as águas e ensinando aos seus discípulos que na verdade está pisando sobre pedras.

Com o nome de "Nazaré" a peça publicitária de pouco mais de 30 segundos mostra Jesus em um barco com dois discípulos, se mostrando cansado ele se levanta e começa a andar sobre as águas. Pedro questiona como ele consegue andar e o segundo discípulo explica que o Mestre tinha tomado Red Bull, mas Jesus diz que não foi aquilo e que ele estava pisando em pedras.

Os evangélicos se revoltaram e estão fazendo campanhas para que a marca retire o comercial do ar. O pastor Rogério Silva, na Assembleia de Deus Ministério New Life, em Campinas, comentou o caso: "Negar os milagres de Jesus ridicularizando-o é uma afronta a comunidade cristã e um desafio ao próprio Deus", disse ele para o blog Sandoval O Protestante.

No bog Assem-Bereia de Deus o autor comenta o comercial e diz que o vídeo ridiculariza a imagem de Cristo, mas os evangélicos não vão aos tribunais protestar contra isso, como fazem os militantes gays quando se sentem ofendidos com os dizeres da Palavra de Deus.

"Jesus não deixará de ser Jesus por causa de um fracassado espiritual que burlou esse infeliz comercial. Os crentes não deixarão de pregar Cristo como Senhor e Salvador por causa da existência de pessoas inimigas do Evangelho", escreve.

Mas mesmo sem protestar na justiça o autor do A-BD pede respeito e que os autores do vídeo revejam suas atitudes. "Além de cristãos, somos cidadãos e exigimos respeito, assim como eles também querem. Nossa fé não é abalada por causa de comerciais inúteis como este, e nossa fé é intocável".

Assistas ao comercial:
*Com informações:Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Edir Macedo é denunciado por charlatanismo devido a vídeo de exorcismo de homossexual

Posted: 15 Feb 2012 05:39 AM PST

Vídeo de exorcismo de homossexual

Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo

Uma denúncia feita à Procuradoria da República em São Paulo, e encaminhada ao Dr. Jefferson Aparecido Dias, procurador regional dos direitos do cidadão, acusa os bispos Edir Macedo e Clodomir, da Igreja Universal do Reino de Deus, de charlatanismo.

A denúncia se baseia no vídeo da IURD TV em que ambos aparecem exorcizando um rapaz chamado Leandro, supostamente homossexual, e afirmam durante o vídeo que o ato "queima até AIDS se tiver".

O autor da denúncia preferiu o anonimato, porém disponibilizou as denúncias feitas à Procuradoria através do blog "Gay Católico", que em seu texto, critica a falta de iniciativa contra a Universal e seus líderes em relação ao vídeo: "As ONGs LGBTs são as legítimas responsáveis para sair em defesa dos interesses da comunidade LGBT e seus membros. A ABGLT é a principal ONG em nível nacional, é pessoa jurídica que em tese têm toda credibilidade junto aos orgãos de governo, e portanto deveria ser a primeira responsável para agir, tomar atitudes, usar das ferramentas formais à sua disposição para defender pessoas vítimas dos nossos únicos agressores reais, os fundamentalistas religiosos".

Segundo informação do site da revista "Lado A", o responsável pelo blog "Gay Católico" seria uma pessoa de nome Benjamin, que "anteriormente já apresentou outra denúncia ao MP, desta vez contra o pastor Silas Malafaia, por homofobia".

Até o fechamento desta matéria, os bispos Edir Macedo e Clodomir Santos não haviam divulgado comunicado oficial comentando a denúncia feita.

Assista abaixo ao vídeo em que os bispos da Igreja Universal exorcizam o rapaz supostamente homossexual:

O documento enviado à Procuradoria Geral da República como denúncia anônima:

Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismoDenuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo

Denuncia contra a Igreja Universal por charlatanismoDenuncia contra a Igreja Universal por charlatanismo

*Informações: Gospel Mais

Escreva um comentário rápido

Após causar polêmica ministro se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos

Posted: 15 Feb 2012 08:41 AM PST

Após causar polêmica ministro se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos

Após causar polêmica ministro se reúne com parlamentares evangélicos

Para evitar maiores confrontos com a bancada evangélica  o Palácio do Planalto resolveu agendar para a manhã desta quarta-feira, 15, uma reunião entre os parlamentares e o secretário-Geral da Presidência da República, o ministro Gilberto Carvalho, para que ele se explique sobre suas recentes declarações.

O encontro deve acabar com o clima tenso que foi criado depois que o discurso do ministro no Fórum Social de Porto Alegre foi divulgado. O petista declarou que seu partido precisa disputar a ideologia da classe C com os líderes religiosos que por serem mais conservadores acabam impedindo que grandes projetos do PT sejam aprovados.

Diante das palavras de Gilberto Carvalho diversos parlamentares evangélicos se manifestaram mostrando indignação, uma vez que foram esses líderes religiosos que ajudaram o Partido dos Trabalhadores a elegerem a presidente Dilma nas eleições de 2009.

Para protestar a bancada evangélica estava planejando realizar a marcha " a favor da vida" em Brasília, mas a intenção é que com esse encontro os deputados e senadores façam as pazes com o ministro que já se explicou dizendo que suas palavras foram distorcidas.

Veja também:

Reportagem da Veja complica situação de ministro 'anti evangélico'

Até a presidente da República já se manifestou sobre o assunto dizendo que Carvalho fez apenas uma análise política e não uma crítica aos religiosos. Mas mesmo assim os parlamentares evangélicos não ficaram satisfeitos e estavam dispostos a pedir o afastamento do secretário-geral de seu cargo.

Com informações Agência Estado

1 comment(s) for this post:

  1. Ministro Gilberto Carvalho pede perdão para bancada evangélica! – Amigo de Cristo Notícias Cristãs:
    15 Feb 2012 [...] Após causar polêmica ministro se reúne com parlamentares evangélicos para cessar conflitos [...]

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !