quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


House: Tarde, mas melhor que nunca!

Posted: 09 Feb 2012 06:28 AM PST

Desisti de House em meados da temporada anterior. A produção estava desgastada demais.

Parte do elenco principal já não estava por ali, a história não tinha mais para onde ir e House já não estava mais sendo House. Não como antes.

Como esperamos longos anos para que ele ficasse com Cuddy, o ideal teria sido anunciar a sétima como última temporada e, sei lá, rolar um "e foram felizes para sempre" para o casal.

Mas renovaram e eu não aguentei esperar, não conseguia mais assistir. E olha que mesmo passando por turbulências eu jamais desisti de Grey´s Anatomy e Desperate Housewives.

Isso aconteceu com House e Private Practice.

Geralmente a gente consegue se livrar com facilidade de uma série tosca logo no piloto ou quando vê que a primeira temporada não tá rolando. Só nos últimos tempos Ringer, The Event, The Firm e Alcatraz foram minhas vítimas.

Desistir de algo que você viu e curtiu muitíssimo é mais complicado, no entanto, é melhor que ver a série ir definhando pouco a pouco em nossa frente.

Por isso, de uns tempos pra cá, passei a deixar de sofrer por cancelamentos e curtir quando pulam do barco enquanto a produção ainda está em alta, casos de Friends, Will & Grace e, mais recentemente, Brothers & Sisters.

Pra que ficar fazendo embromation quando já não tem mais o que contar?

Provavelmente verei o series finale de House e, apesar de não estar assistindo, espero que esse último ano tenha a mesma dignidade de DH. As donas de casa de Wisteria Lane vão sair de cena deixando saudade, afinal, deram a volta por cima.

House merece o mesmo caminho.

Tá demorando muito pra Globo acordar pra vida

Posted: 09 Feb 2012 02:30 AM PST

Tempos atrás a gente reclamou e, magicamente, a Rede Globo deu um upgrade na Sessão da Tarde. Eu, que não sou de assistir, me peguei conferindo três clássicos que foram exibidos.

E agora voltaram a apostar na mesma babaquice de sempre. A audiência tá respondendo no tanto que os longas exibidos merecem: dez pontos de média nos últimos dias.

É pouco, metade do que costuma registrar nos bons tempos e, recebendo com 20 de Mulheres de Areia, ter como resultado a metade só pode significar que existe algo errado e só a Globo não percebe.

Aí todo mundo culpa Malhação por ter a pior temporada de todos os tempos, mas como um produto com pouco tempo de arte pode levantar a audiência quando recebe quase no chão?

Seria fácil dizer que é porque o SBT está bombando com Thalia, mas seria inocente demais tal conclusão.

Chego a pensar que estão fazendo de propósito pra ajudar Silvio Santos a dar uma rasteira na concorrente.

É a única explicação que encontro.

Começam as gravações de nova novela das sete; músico de sucesso participa

Posted: 08 Feb 2012 04:00 PM PST

Ritmo, coreografias e muita música marcaram a primeira gravação da nova novela das sete, de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, nesta terça-feira, dia 7, no show de Michel Teló, na Barra da Tijuca. Em uma apresentação, ao vivo, para cerca de oito mil espectadores, Fabian (Ricardo Tozzi) e Chayenne (Cláudia Abreu) subiram ao palco pela primeira vez, capitaneados pela diretora de núcleo Denise Saraceni e pelo diretor geral Carlos Araújo. "Gravar uma cena de novela durante um show real causa frisson em toda a produção, e é essa emoção que vamos carregar para a história. A novela está nascendo aqui!", disse Araújo. Ao seu lado, Denise Saraceni confirmou a expectativa do parceiro: "É praticamente como fazer uma novela ao vivo".

A entrada triunfal de Chayenne (Cláudia Abreu), intérprete do gênero tecno-brega na trama, atraiu todos os olhares. A diva fez sua estreia após o show do Trio Ternura, que abriu a noite, e voltou ao palco para cantar com Teló o hit "Humilde Residência", do próprio cantor. "Fiquei muito feliz! É uma estreia complexa porque você tem que administrar os passos, o texto e ainda atrair a atenção de um público que não é de figurantes. E com o Michel Teló foi muito divertido! Ele foi super receptivo e me deixou muito à vontade", declarou Cláudia Abreu.

O super star Fabian (Ricardo Tozzi), cantor de sucesso do ritmo sertanejo universitário na novela, arrancou suspiros do público feminino. Tozzi demonstrou intimidade com o personagem cantor e foi embora com sensação de missão cumprida: "Terminei o show com as pernas bambas. É um privilégio poder viver essa experiência. Quando entrei no palco pensei: agora sou cantor, esse é o meu lugar e eu vou mandar bem!"

O cantor Michel Teló falou sobre a oportunidade de poder participar deste momento da ficção: " Fico emocionado de poder trazer um pouco desse nosso mundo para eles. Falei para terem calma. É claro que é diferente de uma gravação em estúdio, mas falei para eles aprenderem a sentir a música, porque ela vem acima de tudo. Nunca imaginei cantar com uma atriz que assisti e admirei a vida toda. E poder ajudá-la de forma humilde está sendo realmente incrível".

O figurino, assinado por Gogoia Sampaio, impressionou pelas cores ousadas, uso de franjas e muito brilho. As letras das músicas são obra do produtor musical Sérgio Saraceni, escritas especialmente para a trama. A coreografia fica a cargo de Fly, que não tirou os olhos um segundo da dupla. "Neste momento, me sinto um profissional realizado!", declarou o coreógrafo.Também estiveram presentes no evento os atores Bruno Mazzeo e Isabelle Drummond, atores integrantes do núcleo de cantores da novela.

A Trama

A próxima novela das sete  conta a história de três empregadas domésticas - Penha (Tais Araujo), Cida (Isabelle Drummond) e Rosário (Leandra Leal)- que, por sorte ou talento, mudarão seu destino.  Elas sabem tudo da vida de suas patroas, mas seu universo ainda é completamente desconhecido. A trama propõe revelar quem são essas mulheres, o que fazem quando não estão trabalhando, o que as faz chorar ou o que as motiva a levantar todos os dias de manhã para se dedicar à vida de outra pessoa.

Em sua primeira novela como autores titulares, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira pretendem mostrar histórias de amor, sonho e superação, mas, principalmente, de amizade e coleguismo. Tudo com muito humor e leveza. A novela tem a colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão, Lais Mendes Pimentel, Paula Amaral e Sergio Marques,  supervisão de Ricardo Linhares, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Carlos Araújo.
 

Angélica aprende a costurar com Gisele Fróes

Posted: 08 Feb 2012 01:59 PM PST

No 'Estrelas' deste sábado, dia 11, Angélica conhece um hobby da atriz Gisele Fróes: a costura. A apresentadora, inclusive, usa uma saia feita pela atriz especialmente para a entrevista. Em um ateliê, Gisele conta que o prazer de costurar foi descoberto com ajuda da avó, que era modista e fazia vestidos de noiva. As primeiras peças que produziu foram biquínis de pano, porque não gostava dos de lycra. Assim como sua avó fazia, Gisele costura roupas para os filhos, principalmente fantasias de carnaval. Para o programa, a atriz faz um modelo exclusivo e ensina Angélica a fazer uma saia pela primeira vez.

No programa, a apresentadora ainda bate um papo com Cauby Peixoto e aprende uma receita deliciosa com Rafael Cardoso, o Rodrigo, de 'A Vida da Gente'.

'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, direção geral de L.P Simonetti e redação final de Leila Maia. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

Uma daquelas tristes coincidências da vida

Posted: 08 Feb 2012 11:26 AM PST

Desde o ano passado estou com um Top Five engatilhado. Comecei 2012 pronto para colocá-lo no ar, no entanto, começaram os palpites sobre a próxima reprise do Vale a Pena Ver de Novo e fiz uma série especial da coluna dando algumas opções interessantes para a Globo.

Portanto, algo que vinha antes da internação e que nada tinha a ver com o dia de hoje. A coincidência, na verdade, é que esse Top Five entraria nesse domingo.

E é tão coincidência que em momento algum minha ficha tinha caído. Eu lia "Wando está internado" e sei lá o que me fazia pensar ser o Sidney Magal, até comentei isso no Twitter.

Só fui entender realmente quem era no Fantástico em matéria sobre a peça Xanadu.

Sabe o que aconteceu? Teve o acidente com Daniele Winits e Thiago Fragoso e eu via que na peça tinha o Magal. Eu lia sobre a internação de Wando e entendia que o Magal também tinha se machucado e tal. Aí, com a matéria, compreendi tudo.

E o Top Five seria sobre "músicas bregas que eu adoro". Na lista estaria, sem a menor sombra de dúvida, Fogo e Paixão. Adoro essa música.

É o tipo de canção que quando começa a tocar e você está em um grupinho, todo mundo vai no embalo. A minha geração e as anteriores, não tenho dúvida, sabem a letra na ponta da língua.

Ao mesmo tempo também é impossível desconhecer Wando, sobre a coleção de calcinhas, o quanto ele mexia com as mulheres e era tido como exemplo para os homens ou, seu alto astral, simpatia.

No finalzinho do ano passado, acho que foi a última vez que vi o cantor na TV, Luciano Huck o acordou e, mais uma vez, estava ali em um divertido momento de sua vida.

Hoje, de tanto que ele cantou essa letra, é a hora de ele ser a luz e encontrar o caminho da paz, descansar.

E quero sim, no domingo, publicar essa lista. Uma homenagem a alguém que muito nos fez sorrir e que fez diferença na chamada música brega brasileira.

Descanse em paz, Wando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !