domingo, 12 de fevereiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Top Five Especial: As Cinco Preferidas de Whitney Houston

Posted: 12 Feb 2012 06:31 AM PST

Eu não tinha como cancelar o Top Five já programado para essa semana. Primeiro porque eu já tinha dito que faria e, em segundo lugar, porque Wando também merecia essa homenagem.

E como grande cantora que é, uma das minhas favoritas, Whitney merece muito mais que uma lista de cinco músicas, haja vista os diversos sucessos nas paradas.

Mas sempre tem aquelas que nos tocam e, portanto, tem um destaquezinho na nossa alma. É o caso dessas que são minhas favoritas.

1- Na primeira posição aquela que virou o símbolo do retorno de Whitney, de sua volta aos palcos e da superação, celebrando o fim da luta contra as drogas e a separação de um homem que só lhe trouxe tristezas. Ele, creio eu, foi pior que as drogas que consumiu. Em I Didn´t Know My Own Strenght ela fala da força que desconhecia, uma força que era dela e que a usou para se libertar.


2- Aí sim, no segundo lugar, um clássico, o maior sucesso de sua carreira. Impossível falar de O Guarda Costas sem I Will Always Love You e Whitney Houston. Um campeão de bilheterias, uma campeã de vendagens. O início de uma gloriosa carreira.


3- It´s Not Right, But´s Ok. E nem é na versão original. No finalzinho da minha adolescência, quando semanalmente eu curtia uma balada, tinha uma versão muito louca dessa canção que colocava a pista toda pra dançar!


4- Na quarta posição I´m Every Woman, um clássico feminino que até virou tema do The Oprah Winfrey Show pois sua apresentadora se via na letra da mulher que era... todas as mulheres!


5- Pra encerrar, outro hit dançante: I Wanna Dance With Somebody... with somebody who loves me!



Uma dica bacana para o verão

Posted: 12 Feb 2012 06:00 AM PST

Faz tempo já que estou pra recomendar esse "suco" e sempre me esqueço.

Sabe quando você está morrendo de calor e com preguicinha de sair pra comprar sorvete? Ter um desse em casa super resolve.

Tô falando do Mid "vira shake", novidade onde você mistura o pózinho no leite gelado e vira milk shake.

Essa semana testei algo diferente: deixei o leite dar uma congelada e... fica ainda mais gostoso!

Prático, fácil e dá uma boa refrescada.

#ficadica

Whitney encontra a paz que não teve durante sua vida conturbada

Posted: 11 Feb 2012 06:17 PM PST

Não, não sou um dos que vai virar fã de Whitney Houston agora, por conta de sua morte. Sou como os muitos outros que a admiraram enquanto em vida e, mais que isso, torci por ela.

Estava me preparando pra ver um filme antes de dormir quando resolvi pegar o celular e ver o que estava rolando no Twitter. De início, achei que fosse mais uma dessas brincadeiras idiotas que o pessoal tem feito na rede social, no entanto, rapidamente liguei na GloboNews e veio a confirmação: Whitney Houston está morta.

Na hora pensei em Michael Jackson e senti raiva. Até questionei isso no Twitter: Primeiro Michael, agora você?

A música mundial deve muito a esses dois, dois intérpretes da mais alta qualidade. Poucas vozes podem ser consideradas "the voice", era seu caso.

Depois de Michael veio em minha mente trechos da entrevista que a cantora deu ao  Oprah Winfrey Show, dizendo ter se recuperado do vício e estava lançando seu novo trabalho.

Uma das músicas foi tema de Viver a Vida, outra, ficou marcada por sua volta por cima e em diversos momentos me ajudou a ficar pra cima.

"I didn´t Know my own strenght", dizia a letra, "eu não conhecia minha própria força".

Tudo leva a crer que ela realmente não conhecia e, por isso, deve ter se entregado. Li um tweet da Ana Maria Bahiana dizendo tê-la encontrado semana passada e ela aparentava ter 88 anos. Ou seja...

Na GloboNews informam que ela também foi vista sangrando.

Queria acreditar em causa natural, mas nessas situações, a gente sempre pensa no óbvio.

Depois do susto, do impacto inicial, do ódio somado a tristeza, conclui que enfim, depois de uma longa batalha essa mulher está tendo paz.

Quem se refugia no vício tentando buscar uma realidade melhor que a nossa certamente não é feliz, caso contrário não utilizaria tais recursos para forjar esse sentimento.

E agora ela pode descansar. Sai de cena ainda nova, antes dos 50, como muitos outros grandes. Parece até uma maldição.

A questão é: Whitney morre mas jamais será esquecida. Em qualquer lista de divas da música seu nome estará ali, nas primeiras posições.

Eu não aguentaria ir dormir sabendo da morte de Whitney sem escrever sobre ela, sem deixar de registrar minha admiração, meu amor, minha torcida, fé, lamentação e o voto sincero de que Deus acolha essa filha que tinha tudo pra ser feliz por aqui, mas tudo no sentido de que a gente acredita que dinheiro e fama trazem felicidade. Princesa Diana é outra que prova o contrário.

Siga em paz, diva!

Ivete Sangalo participa do quadro ‘O Que Vi da Vida’ e cantores fazem homenagem a Wando

Posted: 11 Feb 2012 05:27 PM PST

No 'Fantástico' deste domingo, dia 12, Cláudio Manoel entrevista Ivete Sangalo no quadro 'O Que Vi da Vida'. No papo, a cantora lembra sua infância  na Bahia, ao lado dos pais e dos cinco irmãos, e conta como ficou surpresa quando se deu conta de que já estava famosa. "Liguei para contar para minha mãe que um taxista me reconheceu no Rio de Janeiro", lembra. Ivete fala ainda sobre estrelismo e defende que, apesar de ter uma carreira bem sucedida, nunca priorizou o dinheiro em seu trabalho. "Eu sempre gostei de cantar. Jamais subi no palco pensando em benefícios financeiros. Na hora em que estou cantando é só prazer", explica. Ela fala ainda sobre seu bom humor inato e descreve momentos em que teve que se controlar para não fazer piadas. "Muitas vezes eu tenho que me vigiar para me comportar, para não ficar intensa demais. Não me dou com a tristeza, ela passa batido", confidencia a cantora.

Cantores brasileiros de diferentes estilos se juntam para cantar à capela a música "Fogo e Paixão" em homenagem ao cantor e compositor Wando, que faleceu nesta semana aos 66 anos de idade, vítima de uma parada cardio-respiratória. Paula Fernandes, Elymar Santos, Diogo Nogueira e Jair Rodriges participam do clipe gravado pelo 'Fantástico'. O arranjo musical foi criado por George Israel, saxofonista do grupo Kid Abelha; Guto Goffi, baterista do Barão Vermelho; e Nani Dias, músico da banda do cantor Lobão. O programa mostra ainda trechos do documentário "Vou rifar meu coração", da diretora Ana Rieper, que traz depoimentos inéditos de Wando e outros cantores da chamada "música brega" nacional.

Ainda neste domingo, o repórter Valmir Salaro entrevista o pai de Eloá, jovem sequestrada e morta pelo ex-namorado em 2008. Ele, que está preso em Maceió, fala sobre o julgamento do caso da filha que acontece na próxima segunda-feira, dia 13. Na reportagem especial da semana, o 'Fantástico' traz uma investigação sobre os remédios para emagrecer que circulam no mercado. Serão mostradas as práticas ilegais de médicos que irresponsavelmente receitam medicamentos com combinações de substâncias que podem trazer graves danos para a saúde dos pacientes.

No Japão, o correspondente Roberto Kovalick foi até Sapporo para mostrar o festival de esculturas de gelo gigantes que acontece na cidade. Toneladas de neve são usadas para esculpir as peças que reproduzem com precisão lugares ou personagens famosos.

E com a chegada do carnaval, muitos brasileiros se preparam para viajar. Será que sabemos cuidar de nossas bagagens? O programa deste domingo dá dicas para as pessoas manterem suas malas em segurança nos aeroportos e rodoviárias, evitando furtos.

O 'Fantástico' vai ao ar aos domingos logo após o 'Domingão do Faustão'.

A invenção de Hugo Cabret é um filme que, basicamente, fala de amor. E é bonito por isso!

Posted: 11 Feb 2012 02:40 PM PST

A invenção de Hugo Cabret é um filme que não preza pela agilidade, algo que eu aprecio e que faz meu interesse por uma produção aumentar. Mas não chega a ser uma obrigatoriedade, ainda mais quando a história é boa e envolvente.

E assim é o drama do pequeno Hugo, impecavelmente interpretado por Asa Butterfield. A interpretação, aliás, é o que torna o longa ainda mais especial. Surpreende mais por se tratar e uma criança, assim como Chloe Moretz.

Tudo, aliás, está centrado nessa amizade que nasceu porque Chloe confiou nesse menino cujo semblante, apesar de ser órfão, viver sozinho e, por infelicidade da vida, ter que roubar, a cativou logo de cara.

Diferente do guarda e seu cão que estavam loucos pra acabar com sua festa. E foi tenso, especialmente quando o coitadinho estava preso no relógio.

E é o amor que passou de pai para filho, um outro tipo de amor, o pela arte, recuperado na vida de Georges através da união entre Hugo e a menina e, mais um, aquele que fez Georges adotar o pequeno desconhecido e torná-lo parte de sua família, agora completa.

Tudo muito simples e tocante ao mesmo tempo. Não a toa recebeu 11 indicações e, certamente, Martin Scorsese, diretor, sairá da premiação com algumas merecidas estatuetas.

+ Martin Scorcese

Regina Duarte, Xuxa e meu sonho

Posted: 11 Feb 2012 10:24 AM PST

Coisa linda de viver o TV Xuxa deste sábado, emocionante quase que na totalidade.

Difícil conter a emoção na participação da rouxinol Alinne Barros, nem Xuxa conteve as lágrimas.

E os videos relembrando a dupla Claudinho e Buchecha no Planeta Xuxa? Saudade total!

Ainda teve mais uma merecida homenagem a diva Regina Duarte, celebrando seus recém completados 65 anos de idade após dar um upgrade na carreira com a inesquecível Clô Hayalla!

Dias atrás eu pedi para o @canalviva reprisar Malu Mulher.

Dessa vez quero fazer birra por outro motivo: meu sonho é vê-la em novela de João Emanuel Carneiro.

Vai Globo, que que custa? Nem que seja em participação especial, pleaseeeeeee!!!

Pra encerrar, só mais uma coisinha: e esses pernão da tia Xuxa?

Fabi matando a pau no BBB do alto de seus 36 anos e Xuxa beirando os 50 e com tudo em riba.

Adoro!

Cena Repórter: GloboTV possui conteúdo mais diverso, mas se esqueceu do compartilhamento

Posted: 12 Feb 2012 06:37 AM PST


*Por Wander Veroni 

No início do mês de fevereiro, a Rede Globo mudou completamente a área de Vídeos do seu portal, a Globo.com. Agora, com o nome de GloboTV, a emissora carioca criou uma  plataforma de vídeos que permite assistir a programação de canais da TV Globo, SporTV, Globo News, GNT, Multishow, Canal Brasil, Universal Channel e Canal Off. Há trechos de programas e matérias jornalísticas liberados para os internautas e muitos programas na íntegra para anews, destaque, ssinantes.

A ideia de colocar tudo na mesma plataforma é excelente, além de ser uma janela importante para que o internauta que ainda não conhece um desses canais listados possa ter acesso a eles pela internet. Porém, a Globo mudou a sua própria política de compartilhamento de vídeos retirando a opção embed do ar. Inicialmente, achei estranho porque o embed do vídeo é uma forma de compartilhar o conteúdo da Rede Globo em outros sites e blogs – o que aumentaria ainda mais o page rank do portal, sem contar na divulgação deste conteúdo internet à fora.

Mesmo não concordando com essa nova política, eu a entendi. Por conta dos últimos debates envolvendo proteção e direitos autorais na internet – principalmente após a repercussão massissa do SOPA, PIPA, e afins, a Globo decidiu que se o internauta quer assistir a um vídeo dela, que entre na Globo.com. É uma estratégia de mercado perigosa e que induz o internauta a ser assinante para poder assistir ao conteúdo na íntegra. Atualmente, um dos passatempos preferidos de quem está na web é assistir vídeo e a Globo sempre atenta também quer estar nesta fatia do bolo.

Retirar o embed dos vídeos – não os que estão na íntegra, mas sim os trechos ou as matérias jornalísticas - pode ser um tiro no pé no quesito de divulgação, de outros internautas darem credibilidade ao conteúdo produzido, replicando ele nas redes sociais, blogs e outros sites. O embed é um instrumentos importante para conquistar outros espectadores. Vejo o fim do embed como uma estratégia egoísta. É um modo de não dividir com os outros o próprio conteúdo, uma tentiva que olha apenas o lado comercial, não o comunicativo.


De uma forma ímplícita, o fim do embed é uma atitude que incentiva a pirataria. O internauta sabe que não pode mais publicar trechos ou produções na íntegra no YouTube, mas procura outros sites de compartilhamento de vídeo para fazê-los. E são muitos. Mesmo com o fim do MegaUpload, há sites do mesmo estilo, em outros tantos países, que ainda possuem leis mais brandas em relação a esta ideia de compartilhamento que – a princípio, não teria fim comercial para o internauta possa continuar postando.

Você pode estar se perguntado: mas tem o link, não tem? Então dá para linkar. Claro que dá, mas isso não é a mesma coisa. Nem todo o internauta clica. E trabalhar com vídeo em um post, mostra que o autor está antenado aos recursos multimídias. Ter um post que possui um vídeo, uma imagem e um texto é muito mais interessante para o internauta que está ali pesquisando um determinado assunto no Google, do que um post que tem apenas blocos de textos. O internauta hoje, por conta das redes sociais, é um curador de conteúdo. Ele expõe na própria página na internet aquilo que ele considera de relevante. E um player de vídeo ali, pedindo para ser assistido, é muito mais simples do que colocar um link para abrir uma outra página.

Confesso que apesar de entender os motivos, me decepcionei. A Globo é pioneira aqui no Brasil no lançamento de ações comerciais na área da comunicação utilizando a plataforma web. Lembro-me que há muitos anos atrás, logo na época do "boom" do YouTube, a emissora carioca fez uma parceria para colocar os capítulos das novelas na íntegra ou, até mesmo, trechos. Era genial! Geralmente, os capítulos das novelas estavam figurando sempre entre os vídeos mais vistos. Ou seja, a Globo tem a liderança na TV aberta e, consequentemente, tinha o mesmo na internet.

Com a nova política e filosofia comercial do YouTube, a Globo teme perder receita para o site de compartilhamento de vídeos da Google – e, principalmente, para o internauta que posta este vídeo e cria um canal muito assistido. A internet ainda está caminhando e, todos estamos vendo juntos, os passos que ela está dando, tanto para o lado comercial, quanto para o conteúdo. Estamos todos vivendo de perto a história da comunicação. O futuro já começou!

________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 27 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV e especializado em mídias sociais. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

BBB: Paredão triplo? Praia no paredão? Laisa bitch!

Posted: 11 Feb 2012 08:20 AM PST

A Laisa pode ter escapado agora, mas tô louco pra ver essa bitch no paredão. Totalmente sem noção essa garota.

Larga Yuri e sai falando mal dele, se une à praia e viram "melhores amigos", se afasta da selva e participa da "combinação" contra Ronaldo.

E depois? Volta com Yuri e começa a falar mal dos ex "novos amigos".

O que se passa na cabeça dessa figura?

Se isso é difícil, também é complicado decifrar em que vai seu voto amanhã, assim como foi da outra vez quando ninguém sabia o que faria com seu poder.

De qualquer forma, ela estaria livre desse paredão.

Rafa ou Jonas? Provavelmente vai em um deles, mas sendo Yuri o anjo, a probabilidade de ele limpar a barra de Rafa é grande. Ou seja, ela vai de Jonas, especialmente por não estarem se bicando - no jogo de segunda ela já tinha colocado o colar nele, lembram?

Curioso é que se deram bem enquanto abelhas. Quem entende?

E essa pulseira no Yuri? Isso indica que vem, pela primeira vez na edição, um paredão triplo?

Seria tipo um sonho, pois o negócio está complicado para a praia.

Se João Carvalho desistir de votar em João Maurício e participar do complô dá empate e Laisa salva e selva.

Já se o pessoal não combinar direito, só vai dar praia no paredão e, sendo assim, se não pegarem o próximo líder a cada semana será um deles na berlinda. Ou dois deles.

Mas se Yuri rodar, seria bem interessante, apesar de agora Rafa estar merecendo muito mais. Falso!

A saída de Yuri meio que seria uma forma de a praia se vingar de Laisa, merecidamente. A bruaca mirim ficaria sozinha na casa.

Oh dúvidas cruéis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !