domingo, 26 de fevereiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Na edição 2.000 do ‘Fantástico’, estreia o quadro “Quem é meu Pai?”

Posted: 26 Feb 2012 06:16 AM PST

Atualmente no Brasil cerca de 3,5 milhões de estudantes, da rede pública e particular, não têm o nome do pai na certidão de nascimento. Com estreia neste domingo, o quadro 'Quem é Meu Pai?' vai contar histórias emocionantes desses filhos que lutam pelo reconhecimento paterno e vai registrar o impacto que a falta do nome do pai nos documentos pode causar na vida de uma pessoa.

Desde agosto de 2010, a Justiça alinha diversas iniciativas de reconhecimento de paternidade, promovidas por um projeto mais amplo intitulado "Pai Presente". Este projeto tem o objetivo de fazer cumprir uma lei em vigor há mais de 20 anos, mas que vinha sendo ignorada em alguns estados do Brasil: a lei que determina que os cartórios são obrigados a mandar para a Justiça todos os casos de crianças registradas sem o nome do pai.

O repórter Marcelo Canellas iniciou a produção da série em 2010, logo após o lançamento do projeto. Ele e sua equipe percorreram mais de oito mil quilômetros por cinco estados brasileiros nas regiões Nordeste, Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Foram 70 horas de gravação acompanhando mais de 20 pessoas em busca do reconhecimento da paternidade. São crianças, adolescentes e adultos que nutrem o sonho de ter o nome do pai na certidão. A busca mostra sentimentos contraditórios, desde o amor por um pai que nunca viram ao rancor de não terem sido reconhecidos no nascimento. Em cada episódio, histórias que vão tocar o coração de filhos e pais em todo o país.

No episódio de estreia, Canellas segue para Maceió e acompanha um dia de audiências do projeto "Pai Presente". O repórter mostra os casos de Jeferson Guimarães, um microempresário que há 34 anos espera a oportunidade para abraçar seu pai pela primeira vez. E de Cristiane Gomes da Silva, uma atendente de 25 anos, que viu sua própria história se repetir em sua família: depois que o pai de sua segunda filha não quis reconhecer a paternidade da criança, ela teve contato com o projeto e corre atrás também de seus direitos.

O quadro 'Quem é Meu Pai?' estreia neste domingo, dia 26, no 'Fantástico'. O programa vai ao ar logo após 'Domingão do Faustão'.

Fantástico comemora duas mil edições e lança ação especial em seu site

Posted: 25 Feb 2012 05:05 PM PST

Neste domingo, dia 26, o 'Fantástico' comemora suas duas mil edições no ar e traz, além de novidades na programação, uma ação especial em seu site. Estará disponível no endereço eletrônico www.redeglobo.com.br/fantastico um álbum de figurinhas virtual. São mais de 200 imagens de quase 90 viagens do programa para os cinco continentes. Os internautas poderão colecionar e trocar as figurinhas repetidas, compartilhá-las nas redes sociais e ainda relembrar algumas das principais aventuras vividas pelos repórteres do programa, entre eles Zeca Camargo, Renata Ceribelli, Tadeu Schmidt, Sonia Bridi, Gloria Maria, Mauricio Kubrusly e Pedro Bial.

O álbum virtual entra no ar no site do 'Fantástico' no próprio domingo, dia 26, durante a comemoração das 2.000 edições do programa.

A Separação + Sete Dias Com Marilyn + Assim é o Amor #oscar2012

Posted: 25 Feb 2012 02:00 PM PST


É, terminei minha maratona Oscar nessa quinta-feira com Separation, filme iraniano. E vou comentar os três últimos de uma tacada só porque não demandam muitos trelêlês.

Primeiro, devo dizer... ufa! Enfim neste ano poderei Assistir ao Oscar ciente de tudo o que está rolando e com torcidas verdadeiras, fundamentadas.

Não vi as animações. Só O Gato de Botas, achei bem boring, senti que faltava alguma coisa, muito sério. Nada como o bom humor de Shrek e a turma completa - tive o mesmo sentimento em relação a Tintim.

Tentei ver Kung Fu Panda e ZZZzzZZZzzzzz

Agora vamos aos últimos indicados de minha maratona.

A Separação vi por conta da categoria "roteiro original" e não por "melhor estrangeiro", afinal, da segunda categoria não tive interesse em conferir alguma coisa, total obra do acaso rs

E assisti até um tanto quanto apreensivo porque vi Maria Beltrão no Twitter dizendo não ter gostado. E eu gostei.

Fiquei tento naquele início com a menininha brincando com o trem do velhinho respirar. Eu estava ficando sem ar por ele.

Curti todo o desenrolar do drama, achei o roteiro muito bom e o elenco excelente. Só que realmente acreditei que no final o casal ficaria junto, vi que ainda existia alguma coisa entre eles. Pena.

E não deixaram a gente saber a escolha da garota, típico... rs

Detestei Assim é o Amor, achei um porre sem fim. Entra na mesma categoria de A Árvore da Vida, ou seja, "não indico nem para o meu pior inimigo".

Acho justa a indicação de Christopher Plummer, o resto, no entanto...

Já Sete Dias Com Marilyn, total dificuldade em encontrar esse longa que só estreia nesse final de semana no Brasil e, por isso, tive que assistir sem legenda.

O problema? O sotaque britânico carregado, mas, no final das contas, entendi tudo direitinho.

Cresci ouvindo falar sobre Marilyn, contudo, vi poucas coisas sobre ela. Nenhum filme ou algo além de a estrela saindo de um bolo com o famoso "happy birthday to u" ao presidente.

Por isso eu não posso dizer que Michelle Williams e-r-a a Marilyn. Posso, em contrapartida, afirmar que não era a Michelle que conheci em Dawson´s Creek. Super me convenceu. E arrasou.

Não a toa chovem elogios com relação a sua atuação e é uma das indicadas como melhor atriz.

Gostei de conhecer esse lado "não confio no meu próprio taco" da musa, a dificuldade que enfrentou até se aceitar enquanto atriz.

Sete Dias com Marilyn e Smash são duas excelentes homenagens à artista.

Só senti falta de uma indicação como melhor trilha sonora.

Sério mesmo, é uma categoria que eu deixo passar batido porque não costumo prestar muita atenção nesse detalhe, no entanto, sou sincero ao dizer que só duas trilhas me chamaram a atenção: a de Marilyn e O Artista.

Enfim, "the end".

Amanhã aqui no Cena Aberta a minha lista com os favoritos a premiação anual mais aguardada.

And the Oscar´s goes to...

Tande mostra os bastidores do carnaval e Régis Rösing entrevista Rivaldo em Angola

Posted: 25 Feb 2012 09:15 AM PST

O carnaval no 'Esporte Espetacular' não acaba na quarta-feira de cinzas. O programa deste domingo, dia 26, exibe o quadro 'Visita' na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Antes de tocar na bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, o apresentador Tande aproveitou um intervalo da transmissão para mostrar os bastidores da grande festa carioca. O apresentador entrevistou a sua parceira Glenda Kozlowski e Luis Roberto, narradores da transmissão dos desfiles na Rede Globo, e conferiu a performance dos atletas que estiveram na Sapucaí para desfilar ou apenas para curtir o espetáculo nos camarotes. Tande também conversou com Paulo Barros, carnavalesco que garantiu o tricampeonato para a Unidos da Tijuca, e com o coreógrafo Carlinhos de Jesus.

O quadro 'Missão de Paz – O Esporte na Linha de Frente' levou o repórter Régis Rösing a Angola, onde ele entrevista o pentacampeão Rivaldo. O craque, que entre os títulos conquistados já foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, se mudou para o país africano para defender o Kabuscorp, atual vice-campeão do campeonato angolano. Seu contrato vai até o fim de 2012, quando Rivaldo deve encerrar sua carreira aos 40 anos. O quadro 'Missão de Paz' tem o objetivo de mostrar como o esporte ajuda a reconstruir lugares devastados pela guerra.

Em uma matéria especial, o repórter Guilherme Roseguini mostra o que acontece no corpo de um triatleta durante uma prova, do ponto de vista científico. Quando o atleta fica mais cansado? Durante a prova de natação, corrida ou ciclismo? A resposta promete surpreender o público.

Cena Aberta: Uma nova dinâmica que deu um bom samba

Posted: 25 Feb 2012 07:37 AM PST

Semana complicada essa. Pra escapar do barulho do ziriguidum que esse que vos fala muito particularmente não gosta, resolveu se enfiar no meio do mato, na linda cidade de Ibiúna em busca de alguns bagres. Ou seja: nem internet, nem televisão e só um celular que muito precariamente funcionou, mas que ficou mais em segundo plano, como deve ser com, modestamente falando (ou não), os bons pescadores,hehe. Nessas paradas pescar também é o de menos, o que vale é a farra. Mas não estou aqui pra falar de pescaria nem de bagres.

Na quarta-feira retornei para meu QG e fui me inteirando das novidades. Notícias carnavalescas ainda dominavam o noticiário tradicional. No CENAABERTA, porém encontrei meu refúgio. E é esse o meu ponto. O leitor do site já deve ter reparado que o CENA adquiriu uma nova dinâmica e maior movimentação nos posts publicados. Há mais informações e aqui vale um elogio: Foi uma ótima sacada do Endrigo em fazer um apanhado das audiência das emissoras e compará-los, respectivamente, com suas médias de um ano atrás. Obviamente que as análises sobre conteúdos são importantes, mas essa é uma face do noticiário televiso interessante, pois mostra a quantas andam as oscilações nas audiências das emissoras. Porém nem tudo são flores.

Tenho notado que o CENAABERTA vem sendo demasiadamente pautado por programas globais. De segunda-feira pra cá foram contados 20 posts, entre os quais 13 foram dedicados à programas da Globo, 5 à Record, 2 à Redetv! e nenhum para as demais. Tá, tudo bem que existe mesmo essa supremacia da Globo mas creio ser superdimensionada essa diferença, mais do que já é, pelo CENAABERTA.   Na minha modesta, modestíssima opinião, acho que o CENA poderia virar os holofotes para as outras emissoras mais um pouco também. Cadê a BAND e o SBT que sumiram do Cenaaberta?

 OK, sei que o CENA vai conforme a maré e a pauta depende mesmo daquilo que surge nos bastidores das emissoras. Ocorre que por conta dessa nova dinâmica que o site adquiriu, muito do que é publicado  também depende do esforço do próprio site. É o caso dessas publicações de números de audiências comparativos, revelando as oscilações de audiência das emissoras.

Minha crítica hoje é curtinha porque tive uma semana meio difícil. Além do feriadão prolongado tive uma semana de muito trabalho o que acabou deixando pouco espaço de tempo para essa missão de carrasco à procura agulhas no palheiro. Semana que vem tudo volta ao normal, porque agora sim, o ano começa.

Um abraço e até a próxima.

* por Ary Nunes, ombudsman

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !