domingo, 5 de fevereiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Que porra de filme bom é esse?

Posted: 05 Feb 2012 06:05 AM PST

Assisti aos dez primeiros minutos de O Homem do Futuro e pensei: que porra de filme ruim é esse? Curioso, né? Estava quase desistindo quando sei lá o que se passou pela minha cabeça e resolvi que veria mais um pouco. E o ruim virou bom, ótimo, uma das melhores produções do cinema nacional.

Embalada por um clássico delicioso do Legião, o longa trata sobre uma vontade que a gente sente, sentiu ou vai sentir pelo menos uma vez na vida. Que tal voltar no tempo e mudar aquele detalhezinho incômodo? Ou, quem sabe, ajudar nosso "eu" a ganhar na loteria? Ô, que maravilha!

João mostrou que não é bem assim e a gente sabe que não. Onde está escrito que só é possível ser feliz tendo milhões no bolso? Aliás, quem garante que todo mundo com dinheiro é feliz? Fosse assim não existiria tanta gente na terapia.

E o fato de concordar com isso fez com que o finalzinho, aquela história do "valeu a pena esperar", emocionasse.

É bom, especialmente, para verificar o quão bem Wagner Moura interpretou as três faces de um mesmo personagem. As diferenças são perceptíveis no adolescente amalucado, cientista revoltado e milionário falido.

Bom, inclusive, por todo o resto. Dá orgulho do cinema nacional, mesmo explorando uma ideia já usada em outras produções mas que ganhou um diferencialzinho que faz valer a pena!

+ Homem do Futuro

Cuscuz prático e fácil #receita

Posted: 05 Feb 2012 02:00 AM PST

Acho cuscuz um prato fácil, rápido e que agrada todo mundo. E traz diversas possibilidades.

Você pode fazer com frango desfiado, camarão, carne moída... o que tiver em casa!

Quando eu faço é bem assim: vou pegando o que vejo pela frente, milho, ervilha, palmito, temperos...

É o mesmo que rechear uma torta!

E é pensando numa torta que vou ensinar:

Você vai refogar alho e cebola, colocar o "prato principal", tipo o frango desfiado, dar uma douradinha e acrescentar os demais ingredientes que tiver em sua casa e que você acha que vai deixar seu cuscuz mais saboroso.

Ovo cozido, azeitona, salsinha, molho de tomate também dá uma corzinha...

Coloque um copo e meio de água e deixe dar uma fervidinha - isso no caso do frango, pois o mesmo já está cozido, senão demanda mais tempo.

Depois de levantar fervura acrescente a farinha de milho aos poucos e vá mexendo até que ela perca a cor amarela e fique uma mistura homogênea, "firminha". Não coloque muito, é só até atingir o "ponto".

Se preferir pode separar algumas coisas como o ovo cozido, azeitonas, etc, e deixar pra colocar no refratário antes da massa pra enfeitar.

Despeje tudo e manda ver - eu adoro quente!

* foto CyberCook

New Girl + Hot in Cleveland + The Big Bang Theory

Posted: 04 Feb 2012 05:41 PM PST

Primeiro eu gostaria de dizer que se New Girl já era bacaninha no início tá mais divertida ainda com o passar do tempo. Sensacional Jess implicando com Julia que ao mesmo tempo implicava com ela ou brigas por toalhas e cuecas. Ao mesmo tempo, bacanas os episódios anteriores com um aniversário comemorado no ônibus ou o Natal onde tudo deu certo no Natal - óbvio!

+

O que foi The Big Bang Theory? Se no episódio anterior Sheldon virou apresentador de um programa "interessantíssimo", nesse sua vontade de ser bombeiro culminou no rompimento da amizade com Leonard.

E ele, que quer se fazer de forte e independente, viu que a vida não é assim tão fácil sem o amigo. E sentiu falta. Estava claro, mesmo que Leonard e Penny não percebessem com o "ownnnn" da loira.

O que era esse cidadão fazendo marshmallow? Ou, pior, se sujeitando a ser tratado por um petshop pra não ter que pedir ajuda? Ainda teve o bastão luminoso, a "lesma"... e pra encerrar: o Fruit Loops!!!!

+

Também curti Hot in Cleveland vivendo sua terceira e melhor temporada. Depois da simpática participação de Jennifer Love Hewitt como filha de Victoria Chase, a volta da arqui-inimiga da mesma personagem, Susan Lucci. Em missão de "paz".

Se fingiu de amiga de todas e desagradou até a espirituosa Elka - o que era aquelas trilhas incidentais by celular? hahahaha

E o final gente? A megera roubou a personagem e tivemos uma Chase by Lucci.

E aquele trequinho que a Elka arrumou para pegar coisas!

+

Num resumo, três excelentes episódios de três sitcoms que cada vez ganham mais adeptos!

"Direi adeus a TV aberta"

Posted: 04 Feb 2012 04:54 PM PST

Esse é um comentário do Junger.Mann.5, nick que ele usa no site TV Magazine onde alguns dos meus textos são publicados. Achei bem pertinente, sobre : O Aprendiz

"Eu adoro o programa, mas detesto a crônica falta de regularidade da TV aberta, é uma vergonha. Sei que alguns canais pagos escorregam, uns mais, outros menos, mas na maioria das vezes (ao menos aos quais assisto) são erros pontuais e curtos, logo corrigidos. Mas a situação da TV aberta é deprimente. Se o horário é "X", eu não vou ser obrigado a esperar até "X:30". Por isso, hoje em dia, na TV aberta, assisto somente Agora é Tarde (que nunca começa na hora, e é tarde demais, mas por enqto ainda assisto pelo menos uma vez na semana, ou seja, perco a maioria dos programas) e CQC. 


O Aprendiz era o outro, mas se ele foi cancelado, então, o ADEUS à TV aberta direi, em breve, se a Band não se organizar melhor. Não posso apoiar ou valorizar algo que pode até ter qualidade, mas que não tem compromisso! É falta de relógio ou de vergonha na cara dos donos de empresas? O Aprendiz era o único Reality interessante da TV Brasileira, desculpem os BBBs, Fazendeiros, etc... Mas somente O Aprendiz ensinava algo, de como as coisas são pesadas na vida real, de como atitudes erradas podem compromenter a vida inteira de alguém. etc. E o João Doria era perfeito para o posto".

Amor Eterno Amor: Uma nova vida começa na ilha de Marajó

Posted: 04 Feb 2012 02:00 PM PST

Após fugir de Virgílio (Osmar Prado), o destino coloca no caminho de Carlos (Caio Manhente/Gabriel Braga Nunes), Xavier (Chico Diaz). O menino salva o caminhoneiro de ser atacado por um cachorro feroz e, em troca, Xavier o convida para ir viver com sua família na ilha de Marajó.

E é nos confins da Vila dos Milagres que Carlos cresce ao lado de Tobias (Erom Cordeiro) e Gracinha (Daniela Fontan), filhos de Xavier, e onde os três se tornam verdadeiros irmãos. Domador de búfalos de uma fazenda, trabalho que o ajuda a colocar em prática o seu dom de amansar os animais, Carlos (Gabriel Braga Nunes) pode contar ainda com a parceria do peão e amigo Josué (Raphael Viana).

 Mesmo com um jeito caladão, Carlos conquista o coração de uma das jovens mais cobiçadas da Ilha, Valéria (Andréia Horta). Ela é filha de Carmem (Vera Mancini) e Zé da Carmem (Pedro Paulo Rangel), donos do único estabelecimento comercial do local. A jovem sabe que Carlos não quer compromisso e apesar das proibições de sua mãe, sempre procura o peão, desprezando assim a paixão que Josué (Raphael Viana) sente por ela.

'Amor Eterno Amor' é uma novela de Elizabeth Jhin com direção de núcleo de Rogério Gomes. A próxima novela das seis tem estreia prevista para o mês de março.



"Quero um dono de raça porque vira lata eu já tive"

Posted: 04 Feb 2012 11:11 AM PST

Esses dizeres estampavam a camiseta de uma ONG ontem no programa Mais Você e uma reportagem me deixou estarrecido. Eu desconhecia o acontecido.

O cachorrinho Titã foi enterrado vivo por um senhor e, por conta da ajuda dos vizinhos que denunciaram, ele foi salvo por uma veterinária que o adotou. Estava totalmente debilitado, sem a visão de um dos olhos, não queria nem se alimentar.

Ela lhe deu amor, carinho e, o resultado, é que ele conseguiu se recuperar e está fortinho. Vive grudado na pessoa que lhe deu a mão quando parecia que a morte seria seu destino.

Na ocasião o programa relembrou aquela desgraçada que matou o cachorrinho na frente da filha e esse video eu não consegui ver até hoje, prefiro nem chegar perto.

O caso dela até me surpreendeu mais pois, no final das contas, era uma pessoa instruída, ou seja, educação não quer dizer merda nenhuma quando a pessoa tem espírito de porco, assim como quem enterrou um pobre animalzinho indefeso ainda com vida.

O que se passa na cabeça dessas criaturas?

Gente, antes de ligar a TV eu tinha me deparado com uma barata e pensei: mato ou não mato? Só que barata é um bichinho nojento e que pode passar por cima de alimentos e tal, são outros quinhentos.

E quando vi isso, pensei: caraca, e eu pensando duas vezes antes de dar fim em uma barata!

É revoltante, mais ainda saber que geralmente isso não acaba em pizza mas sim em serviços comunitários.

Graças a Deus que, por mais que a gente pense o contrário, ainda existam pessoas de bem!

Cena Repórter: Censura americana à internet incentiva a criatividade

Posted: 04 Feb 2012 01:03 PM PST

 *Por Wander Veroni 


Compartilhar, baixar, recomendar, curtir e comentar. Estas são algumas ações típicas dos internautas em várias partes do mundo, mas ao que parece tem incomodado muita gente. Recentemente, numa tentativa de frear a pirataria e o livre compartilhamento de arquivos que possuem direitos autorais, a indústria do entretenimento resolveu radicalizar: indiretamente, pediu o fechamento do Megaupload, uma vez que o SOPA e o PIPA tiveram a votação adiada no Congresso norte-americano. A decisão se deu sob a acusação de que o site faz parte de "uma organização delitiva responsável por uma enorme rede de pirataria virtual mundial", segundo o FBI.

Vários outros sites de compartilhamento de arquivos ficaram com medo de represálias, numa tentativa de fugir deste mesmo destino do Megaupload. Mas, se isso é uma lei americana, o que tenho a ver com isso? Tudo, principalmente se você gosta de compartilhar fotos, livros, músicas, filmes e séries norte-americanas. Além disso, grande parte das redes sociais e sites de compartilhamento são americanos ou possuem os "Termos de Uso" baseado na legislação vigente dos Estados Unidos.

Apesar de ser o site de compartilhamento de arquivos e de vídeos mais famoso do mundo, o Megaupload possui concorrentes, principalmente no serviço de downloads. No Brasil, os sites mais usados são VideoBB, Filesonic, Fileserve, 4shared, RapidShare e MediaFire. Muitos deles, simplesmente fecharam o programa de afiliados ou bloquearam o acesso de usuários americanos ou começaram a deletar contas e arquivos de usuários que violem direitos autorais. Com isso, muitos usuários perderam o acesso a milhares de arquivos e, principalmente, os donos de conta premium.


Mesmo com a pressão dos internautas que são contra a qualquer tipo de censura e as ações de protesto do grupo ciberativista Anonymous, muitos internautas ficaram preocupados. Mas, será que eu não vou poder mais ver os episódios recentes da minha série preferida? Foi o que pensou a estudante de relações públicas, Mayara Carneiro, de 24 anos. Mayara, assim como milhares de internautas em todo o planeta, desistiram de assistir as séries que gosta pela TV e baixa os episódios pela internet toda semana.

"No início fiquei preocupada, principalmente porque o site que costumo baixar soltou um aviso no Twitter falando que estava pensando em fechar. Infelizmente, não dá para assistir séries pela TV aberta ou por assinatura. Quando não tem muita reprise, simplesmente a série muda de horário ou é cancelada de uma hora para outra. É um desrespeito! O mais legal de ver pela internet é que o episódio passa num dia na TV americana e no outro os próprios internautas legendam e compartilham o vídeo. Se fosse esperar na TV [aberta ou Paga], ia demorar meses.", desabafa a estudante.

Mayara conta ainda que os sites/blogs que compartilham séries tem se juntado para buscar outros mecanismos de download ou de exibição de vídeo, uma vez que o Megaupload foi retirado do ar. "Acredito que boa parte dos internautas fazem o download do episódio da série para assistir, e não comercializar. Acho que a grande diferença que os americanos não sacaram é que há um abismo muito grande entre pirataria e compartilhamento. Não é à toa que os donos de site que compartilham episódios de série já estão dando um jeito de não deixar a peteca cair. O ser humano é muito criativo....a grande questão é entender a filosofia da internet".

Por mais que o compartilhamento livre seja a bandeira atual da internet, a ação ainda é vista como crime no Brasil e em diversos países. Há dois anos, o ex-blogueiro R.A.M. – que pediu para não ter o nome identificado, desabilitou um blog que compartilhava episódios de série e filmes pelo Megaupload. Ele conta que é um nicho lucrativo e que tem muita gente maliciosa no meio. "Se o cara coloca os episódios para o download livre dos internautas e divulga muito esse link, ele consegue ganhar uma grana boa no programa de afiliados sem fazer muita força. Há ainda aqueles que colocam propagandas antes do internauta fazer o download só para ele clicar de próposito. E tem gente mais esperta ainda que nem coloca o episódio da série ou do filme e vira uma isca de trouxa para o cara clicar direto na propaganda", revela.

Cansado da cobrança dos internautas por atualizações constantes e por medo de ser preso, R.A.M. conta que desativou o blog depois que recebeu uma intimição da Justiça. "Fiquei assustado com a possibilidade de ir para a cadeia e desativei meu blog. Começou como uma diversão, mas me deu muita dor de cabeça. Fui como o Hobbin Wood que rouba dos ricos e dá para os pobres. Se as empresas que fazem as séries e os filmes fizessem um programa de afiliados decente para compartilhar os vídeos, quem sabe não seria uma alternativa, um novo modelo de negócio. Melhor do que ficar censurando tudo. Todo mundo lucraria!".

________________________________________

*Autor: Wander Veroni, 27 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV e especializado em mídias sociais. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !