sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Quando os amigos nos decepcionam

Posted: 16 Feb 2012 03:36 PM PST

Quando os amigos nos decepcionam

Os amigos nos decepcionam

A amizade nos traz algumas das maiores alegrias na vida, mas também pode causar dor imensa. Se você ainda não experimentou rejeição ou traição, você provavelmente algum dia irá experimentar. O apóstolo Paulo aprendeu a perdoar os outros por seus fracassos e reconciliar-se com eles, quando necessário. Vamos descobrir como ele lidou com a traição e o abandono por parte de amigos de confiança.
Amigos às vezes falham conosco.
A. Apesar da fidelidade de Paulo ao Senhor, seus amigos falharam. Eles não foram fiáveis, quando ele precisava desesperadamente deles (II Timóteo 1:15, 4:14-16).
B. Quais são algumas razões pelas quais amigos podem te abandonar em tempos de angústia? Eles…
1. Sentem-se inadequados e / ou não tem certeza de como ajudar.
2. Não querem ser identificados com você em um conflito, por medo de que poderiam acabar no lado perdedor.
3. São ciumentos e esperam vê-lo falhar.
4. Egoisticamente não querem sacrificar seu tempo para apoiá-lo.
5. Julgam você e, assim, desculpam-se da responsabilidade de ajudá-lo.

O perdão deve prevalecer.
A. Paulo respondeu à traição e o abandono com o perdão: "Na minha primeira defesa ninguém me apoiou, mas todos me abandonaram…" (II Timóteo 4:16). Tanto Jesus como Estevão disse algo semelhante nos momentos finais de suas vidas (Lucas 23:34, Atos 7:60).
B. Paulo praticava o que pregava; a importância do perdão. Não seja um amigo bons tempos, interessado apenas no que você pode obter de outra pessoa. Esteja disposto a ajudar mesmo aqueles que o maltrataram no passado. Esperar por uma chance de retribuir o que eles fizeram para você, indica que você tem um espírito que não perdoa.
A presença do Senhor nos sustenta.
A. Paulo foi capaz de perdoar, porque ele sabia que Deus nunca iria deixá-lo: "O Senhor esteve comigo" (II Timóteo 4:17). Embora os amigos de Paulo se foram, ele sabia que o Senhor estava com ele. Cristo promete a todos os crentes, "De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei" (Hebreus 13:5).
B. O apóstolo foi capaz de perdoar, porque ele confiou em Deus para capacitá-lo: "O Senhor. . . fortaleceu-me, para que através de mim a pregação fosse cumprida, e todos os gentios a ouvissem" (II Timóteo 4:17). Paulo podia contar com a presença de Deus para cumprir sua vocação de anunciar o evangelho ao mundo (Filipenses 2:13). É bem provável que, as pessoas perseguirão a vós, e alguns de seus amigos vão abandoná-lo em tempos difíceis. Mas Deus prometeu que todas as adversidades com o tempo chegará a um fim (1 Pedro 5:10).
C. Ele foi capaz de perdoar, porque ele estava confiante de que Deus iria livrá-lo: "O Senhor me livrará de toda obra do mal, e me levará salvo para o seu reino celestial" (II Timóteo 4:18). O Pai pode nos livrar das dificuldades ou nas dificuldades (Isaías 43:1-4). Ele também nos resgata, trazendo-nos para casa para estar com Ele. Deus livrou Paulo, não permitindo que Nero o executasse. Quatro anos mais tarde, o governador cometeu suicídio. Ninguém pode violar os princípios de Deus e evitar o seu juízo.

Que tipo de amigo você é? Você é dedicado a todos aqueles que você ama? Ou você muitas vezes os decepciona? Talvez você é fiel, mas seus amigos sempre falham com você quando o problema vem. Feridas e rejeição são partes dolorosas, mas inevitável da vida. A cura está sempre disponível se você estiver disposto a perdoar. Você e eu podemos ter conforto em saber que o mais fiel amigo, o Senhor Jesus, nunca sai do nosso lado, ainda que todo mundo nos abandone.

Fonte: O Pregador / Geração do Avivamento

Escreva um comentário rápido

Falso pastor engravida enteada de 13 anos e é preso em Fortaleza

Posted: 16 Feb 2012 02:55 PM PST

Suspeito afirmava ter relações com a garota desde que ela tinha 10 anos.
Para ele, toda a relação era consesual, diz a polícia.

Falso pastor engravida enteada de 13 anos e é preso em Fortaleza

Falso pastor engravida enteada de 13 anos e é preso em Fortaleza

Um homem de 42 anos e que afirma ser pastor foi preso no terminal de ônibus Siqueira, em Fortaleza, por engravidar a enteada de 13 anos, segundo informações da Polícia Civil. De acordo com o delegado Paulo Freitas, o suspeito confirmou o ato sexual. "Ele disse que era consensual. Que mantinham relações desde os 10 anos da menina e que era tudo mantido em segredo", conta o delegado.

Segundo o delegado, a gravidez da adolescente acabou revelando o abuso sexual. No último sábado (13), a mãe da garota procurou a polícia de Pacatuba e denunciou o caso. Mas o suspeito fugiu para Fortaleza, sendo preso somente na última terça-feira (14). De acordo com Freitas, um guarda municipal reconheceu o suspeito em um terminal de ônibus.

Após a prisão, o homem que afirmava ser pastor confessou a relação com a enteada e foi autuado por abuso de vulnerável. "Ele não é pastor, ele anda de igreja em igreja, com uma bíblia de baixo do braço, fazendo pregações. Mas não é pastor", afirma o delegado, acrescentando, "ele diz que toda a relação foi consensual, que nunca forçou a menina nesses três anos".

O suspeito foi transferido para a Delegacia de Capturas, em Fortaleza. Mas a família, conforme Freitas, passa por dificuldades. "A garota não tem condições psicológicas de ter o bebê. O Conselho Tutelar e o Ministério Público estão vendo essa questão", explica.

*Informações G1

Escreva um comentário rápido

Marcelo Aguiar escolhe repertório para o novo CD

Posted: 16 Feb 2012 10:15 AM PST

Marcelo Aguiar escolhe repertório para o novo CD

Marcelo Aguiar escolhe repertório para o novo CD

Após quase um ano do lançamento do seu mais recente CD, "Somente Deus", o cantor Marcelo Aguiar começa a selecionar o repertório para um novo trabalho. Ainda na fase inicial, o projeto começa a ganhar forma com as primeiras composições e ideias que farão desse, um dos melhores álbuns na carreira do cantor.

Marcelo Aguiar adiantou que contará com várias participações especiais: "O repertório do próximo CD esta ficando muito interessante, Gloria a Deus. Terá a participação dos amigos que marcaram a minha história, mas por enquanto é surpresa!".

Esse será o sexto CD da carreiga gospel de Marcelo Aguiar, sendo o segundo pela gravadora Sony Music. "Ainda não temos previsão de quando será lançado, mas acreditamos que no segundo semestre desse ano já tenhamos novidades pra todos vocês!", finaliza o cantor.

Você que é compositor, envie suas músicas para o novo CD do Marcelo Aguiar através do e-mail: repertorio@marceloaguiar.com.br . Não esqueçam de acrescentar nome completo e telefone para contato.

Ricardo Costa - Assessoria de Imprensa
www.marceloaguiar.com.br

Escreva um comentário rápido

Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá em praia

Posted: 16 Feb 2012 08:32 AM PST

Evangélicos protestam contra  de estátua de Iemanjá

Evangélicos protestam contra de estátua de Iemanjá

Aquilo que era para representar uma homenagem à diversidade e à união dos povos está à beira de uma briga religiosa. Evangélicos de São Vicente reuniram-se na tarde desta quarta-feira na Praia do Itararé para mostrar o descontentamento com um projeto de lei que prevê a instalação de uma escultura de Iemanjá no local.

O protesto deixou indignados representantes de religiões de matrizes africanas da Baixada Santista, que se dizem vítimas de preconceito e afirmam que o ato fere a Constituição Federal, que prevê a liberdade religiosa.

A polêmica também ganhou a internet, onde várias pessoas de diferentes religiões criticaram o posicionamento dos evangélicos quanto à proposta do vereador Hilton Macedo (PSB).
Pelo projeto, uma estátua de 2,30 metros de altura por 1,05 metro de largura e pesando 230 quilos seria construída, sem custos para São Vicente, em homenagem à Mãe das Águas.

Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá

Evangélicos protestam contra instalação de estátua de Iemanjá em praia

Estátuas de Iemanjá estão presentes em várias cidades brasileiras, inclusive em Praia Grande, que foi visitada por aproximadamente 30 mil pessoas em dois finais de semana de dezembro, durante festejos, conforme informações da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Segundo Izaías Lopes, da Associação Amigos Pastores de São Vicente, o protesto não tem a intenção de cercear a liberdade de culto, mas sim a de demonstrar a democracia.

"O culto deve ser exercido em locais apropriados. A praia não é o local. Além de haver um impacto ambiental devido às oferendas que serão deixadas na areia", diz Lopes.

O vereador licenciado Fernando Bispo (PSB), atual secretário municipal de Comércio, Indústria e Negócios Portuários, chegou a dizer que antecipa sua volta à Câmara para derrubar o projeto.

O presidente do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Valter Guerreiro, que também é ministro religioso e pai-de-santo, classifica o ato dos evangélicos como intolerância religiosa. "Isso chega a ser um crime. Não vamos ficar parados assistindo uma cultura milenar ser tratada com preconceito".

O diretor-presidente da Federação Nacional da Religião Orixá, Gladston Bispo, declara repudiar a atitude dos evangélicos. "Estou muito machucado e constrangido com mais esse ato de violência ao longo dos tempos", diz Bispo.

*Informações: A Tribuna

Escreva um comentário rápido

Padre chama evangélicos de ‘otários’ por não crêr em santos católicos

Posted: 16 Feb 2012 03:14 PM PST

Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos

Padre chama evangélicos de otários por não acreditarem nos santos católicos

A adoração a imagens é uma das maiores diferenças entre cristãos católicos e protestantes e por causa disso, durante uma missa, o padre Paulo Ricardo de Azevedo Júnior, da Arquidiocese de Cuiabá (MT), disse que os evangélicos são "otários".

"O princípio protestante é um princípio orgulhoso e soberbo, o princípio protestante é 'eu não preciso de ninguém eu vou pra Deus direto'", ensina o religioso que diz que sua religião é humilde e que Deus quer que usemos os outros pecadores.

"E se Deus quer que você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz otário?", diz ele que confessa que beija a mão de outro padre mesmo sabendo que ele é pecador, porque aquelas mãos são instrumentos de santificação.

O padre afirmou que os protestantes repetem, babam e bufam que Jesus é o único mediador. "Jesus é o único mediador, meu filho. Mas você já ouviu falar no Corpo de Cristo? O único mediador é o Corpo de Cristo, não é só a cabeça", disse.

Em seu sermão ele tentava convencer de que o catolicismo está correto ao pedir para que os santos façam a intermediação de suas súplicas, que é o mesmo que pedir para o próprio Jesus. Ele diz também que os evangélicos falam que amam a Jesus, mas perseguem os católicos, falam mal da Virgem Maria e do Papa.

"Como é possível amar Jesus desse jeito? Vocês só amam o pedaço que vocês escolhem? Cadê o cristianismo bíblico que vocês pregam?", diz o sacerdote que afirma que Maria age na salvação do mundo, porque Cristo está vivo e está vivo através da Igreja, o Corpo de Cristo que foi gerado por Maria.
Assista ao vídeo:


*Informações Gospel Prime

1 comment(s) for this post:

  1. Joel Junior:
    16 Feb 2012 Independente da minha opinião, tenho muito temor ao que esta escrito na biblia, bem como: Apocalipse 22:18 - Declaro a todos os que ouvem as palavras da profecia deste livro: se alguém lhe acrescentar algo, Deus lhe acrescentará as pragas descritas neste livro. Sendo assim, só me preocupe em cumprir como esta escrito, inclusive, NA BIBLIA CATOLICA: 1 Timóteo 2:5 - Pois há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus. Pra mim, considerar qualquer outro mediador (humano ou imagem) vai contra esta Palavra. E nao quero acrescentar nada nas profecias deste livro!!

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !