terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Por que é que as pessoas gritam ?

Posted: 20 Feb 2012 04:37 PM PST

Por que é que as pessoas gritam

Por que é que as pessoas gritam?

Um dia, um mestre indiano, preocupado com o comportamento dos seus discípulos, que viviam aos berros uns com os outros, fez a seguinte pergunta:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas ou quando não se entendem?

- Gritamos porque perdemos a calma – disse um deles.

- Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? – questionou novamente o pensador.

- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça – retrucou outro discípulo.

O mestre volta a perguntar:
- Não é possível falar com a outra pessoa em voz baixa?

Os alunos deram várias respostas, mas nenhuma delas convenceu o velho pensador, que esclareceu:
- O fato é que quando duas pessoas gritam é porque, quando estão aborrecidas, seus corações estão muito afastados. E, para cobrir esta distância, precisam gritar para que possam escutar-se mutuamente. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão de gritar, para que possam ouvir umas às outras, por causa da grande distância.

E continuou o sábio:
- Por outro lado, quando duas pessoas estão enamoradas, não gritam; falam suavemente. Por quê? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena. As vezes, seus corações estão tão próximos que nem falam, somente sussurram. E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, o que basta. Seus corações se entendem. E justamente isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

Por fim, o pensador conclui, dizendo:
- Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará o dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

Fonte: Site do Pastor

Escreva um comentário rápido

Igreja Batista em Jerusalém é vandalizada com pichações “morte ao Cristianismo”

Posted: 20 Feb 2012 03:23 PM PST

Igreja Batista em Jerusalém é vandalizada

Igreja Batista de Jerusalém é atacada por vândalos

Igreja Batista de Jerusalém é atacada por vândalos. Em uma das paredes foi pichada a frase: “morte ao cristianismo”.

O ataque aconteceu nesta segunda-feira, no Templo Batista de um bairro residencial no oeste da cidade. Esta é a segunda vez em um mês que um templo é vandalizado. Além da frase contra o cristianismo e palavras profanas associadas a Jesus Cristo, também foram pichadas as siglas do movimento “Etiqueta de Preço”.

Esse grupo foi fundado por colonos judeus ultranacionalistas, contrários à presença de muçulmanos e cristãos. “Etiqueta de preço” é o termo usado para mostra que eles estão dispostos a pagar a qualquer preço para combater a devolução dos territórios ocupados aos palestinos, na formação de um futuro estado.

"Os policiais estão investigando a possibilidade de isso ser ação de um movimento nacionalista, mas ninguém foi preso ainda", disse o porta-voz da polícia, Micky Rosenfeld.

Alguns estudiosos das profecias entendem que o aumento global da hostilidade contra os cristãos e judeus messiânicos, nos últimos anos, é realmente um bom sinal. Como a mensagem do Evangelho está chegando mais aos israelenses,  pode-se esperar um aumento da resistência. Isso seria  visto como um avanço na evangelização, pois remete ao tipo de situação que a igreja primitiva de Jerusalém experimentou no primeiro século.

A comunidade cristã de Israel, por outro lado, teme que esse tipo de ataque não se limite a pichações. Eles pedem orações por todos os judeus que vem se convertendo e sofrem pressões para negar a Jesus como Messias.

Informações: Band

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !