terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Xuxa emociona e chora ao ouvir a canção Ressuscita-Me de Aline Barros

Posted: 13 Feb 2012 04:57 PM PST

Xuxa emociona e chora ao ouvir a canção Ressuscita-Me de Aline Barros

Xuxa emociona e chora ao ouvir a canção Ressuscita-Me de Aline Barros

O vídeo no qual a  Xuxa se  emociona e chora ao ouvir a canção Ressuscita-Me de Aline Barros, no programa da loira exibido no último sábado (11) é um dos mais acessados no Youtube. A música fala sobre uma pessoa que precisa de um milagre em sua vida e um pedido de ajuda a Jesus Cristo para que Ele ressuscite seus sonhos.

Antes de chamar a cantora ao palco, a apresentadora afirmou que a próxima atração tinha uma voz muito especial.

"Vou chamar uma pessoa aqui que tem uma voz linda. Não é bonita, é linda! Sabe o que é uma voz de fechar os olhos e viajar nela? Aline Barros!"

Quando entrou, as duas conversaram sobre Catharine, filha recém-nascida de Aline e, logo que começou a cantar as primeiras estrofes de sua música, foi até a plateia que a ajudou no coro. Quando voltou, Xuxa estava emocionada e a cantora a abraçou com muita força. A loura não esboçou nenhum sorriso e parecia sentir cada frase como sua própria oração.

Aline Barros se sentiu dividida entre cantar e abraçar sua amiga de muitos anos que estava chorando. Ao final, Xuxa disse algumas palavras no ouvido da cantora que não puderam ser ouvidas.

Esta não é a primeira vez que elas se encontram. No aniversário de 10 anos do Xuxa Park, Aline homenageou a apresentadora cantando Minha Rainha e foi muito criticada por um grupo de evangélicos.

O vídeo de Xuxa chorando caiu no Youtube e tem se multiplicado desde então. Somados, os vídeos já chegam a quase 70 mil visualizações. Se ainda não viu, confira o vídeo:


*Informações: O Fuxico

Escreva um comentário rápido

Edir Macedo irá fechar gravadora Line Records

Posted: 13 Feb 2012 04:10 PM PST

Edir Macedo fecha gravadora Line Records

Edir Macedo fecha gravadora Line Records

Após 20 anos de operações dedicadas exclusivamente à música gospel, a Line Records, empresa de Edir Macedo, vai fechar as portas.

A empresa cessou novos investimentos e deverá dedicar os próximos cinco anos apenas para a quitação de dívidas existentes segundo infoma o jornalista Lauro Jardim.

Com o fim da Line Records, a empresa se torna a segunda das várias pertencentes a Edir Macedo a sofrer com as medidas de reestruturação, as quais começaram a ser aplicadas em 2011. Em agosto do ano passado, a Rádio Record foi totalmente enxugada. A programação foi quase que toda extinta e a maioria dos profissionais dispensados.

Em tempo:
O fechamento da Line Records diverge das tendências de mercado segmentado ao público gospel. Em 2011, o setor movimentou aproximadamente R$ 2 bilhões.

A própria Globo, por meio da Som Livre, começou a investir pesado no ramo e colheu frutos com as vendas de CDs. A banda “Diante do Trono”, por exemplo, é um dos carros chefes da gravadora.

*Informações: Natelinha UOL

Escreva um comentário rápido

As dez lições que aprendi com meu pai

Posted: 13 Feb 2012 06:11 AM PST

As dez lições que aprendi com meu pai

Dez lições que aprendi com meu pai

Quando meu pai me convidou para falar em seu banquete de "não aposentar-se" (embora estivesse se aposentando, perante a lei) aos oitenta anos de idade, eu não tive de orar sobre o assunto. Não havia dúvidas quanto à vontade do Senhor. Um filho sempre dirá "sim" e honrará seu pai. Contei aos convidados que diria estas palavras no funeral de meu pai, mas que era uma grande honra e alegria poder dizê-las na presença dele. Agora estou publicando-as, para que outros as leiam, quando ele ainda está vivo e serve no ministério. Que esta honra se propague. Deus tem sido gracioso para comigo.

1) Quando as coisas não acontecem do modo desejado, Deus sempre as faz concorrer para o bem.

Em nosso lar, Romanos 8.28 era tão proeminente como João 3.16. Eu o aprendi dos lábios de meu pai: "Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito". Isso se tornou o alicerce de minha vida. É assim que Deus é. A vida é árdua. Deus é soberano. Deus é bom.

2) Podemos confiar em Deus.

Meu pai nunca murmurou ante as providências de Deus, nem mesmo quando Ele levou mamãe aos cinquenta e cinco anos de idade. Foi uma perda imensa. A tristeza foi demorada. Mas nunca duvidamos de Deus. "Neste Deus ponho a minha confiança e nada temerei. Que me pode fazer o homem?" (Salmos 56.11).

3) As pessoas estão perdidas e precisam ser salvas por meio da fé em Jesus.

Meu pai era um evangelista. A sua ausência de casa, em viagens evangelísticas, durante quase um terço de minha vida, incutiu-me uma mensagem primordial: o inferno é real e terrível, e Jesus é um grande Salvador. Mamãe sempre sugeriu que a ausência de papai era um privilégio glorioso que tínhamos de apoiar. Naquela época, nunca pensei em ressentir-me de sua necessidade de ausentar-se, como não o penso até hoje.

4) A vida é precária e preciosa. Não presuma que certamente amanhã você estará vivo. Não desperdice a sua vida hoje.

"Aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo, depois disto, o juízo" (Hebreus 9.27). Ouvi meu pai dizer estas palavras muitas vezes, enquanto pregava. Eram palavras ameaçadoras e, ao mesmo tempo, boas para mim. "Não te glories do dia de amanhã, porque não sabes o que trará à luz" (Provérbios 27.1). Papai sabia — por isso, eu também sabia — muitas histórias de jovens que haviam sido mortos antes de estarem prontos para se encontrarem com Deus. O mundo era um lugar muito sério onde cresceríamos.

5) Um coração feliz é como um remédio excelente, e Cristo é Aquele que satisfaz o coração.

Meu pai era e continua sendo o homem mais feliz que já conheci. Em um sermão intitulado "Salvo, Seguro e Satisfeito", ele disse: "Ele é Deus. Quando confiamos nEle, temos o próprio Deus e tudo o que Ele possui. Não podemos ser nada além de pessoas satisfeitas com a perfeita plenitude de Cristo". No que diz respeito ao amor pelas coisas espirituais, nosso lar foi o mais feliz que já conheci.

6) Um crente é um grande realizador, e não um grande proibidor.

Éramos fundamentalistas — procurando viver sem arrogância. E tínhamos nossa lista de coisas proibidas. Mas isso não era o mais importante. Deus era o mais importante. E Deus era digno de tudo.

7) A vida cristã é sobrenatural.

O viver cristão não é possível sem o Espírito Santo, que age em resposta à oração. Em minha memória não há uma noite em que minha família não orou reunida, à medida que crescíamos.

A doutrina bíblica é importante, mas não surre as pessoas com essa doutrina.

Papai lamentava pelas escolas e pessoas da família que dividiam aquilo que a Bíblia mantém junto: Falar "a verdade em amor" (Efésios 4.15). Verdade e amor. Esta é uma ótima união. Mantenha-os juntos, filho.

9) Respeite sua mãe.

Se quiséssemos ver papai irado, era só falarmos insolentemente com mamãe. "Honre a sua mãe" é o que Deus ordena. E papai sabia o preço que ela pagava por concordar que ele viajasse. Ai do filho que falasse uma palavra depreciadora desta grande mulher!

10) Seja aquilo para o que Deus o criou, não seja outra pessoa.

Se você é baixo, forme um time chamado "Batatinhas Difíceis de Descascar". Ele nunca me pressionou a ser um pastor. Filho busque a vontade de Deus acima de todas as coisas. E seja aquilo para o que Deus o criou.

Por: Jhon Piper

Escreva um comentário rápido

Reportagem da Veja complica situação de ministro ‘anti evangélico’

Posted: 13 Feb 2012 05:36 AM PST

Reportagem da Veja complica situação de ministro 'anti evangélico' advogada liga Toffoli e Gilberto Carvalho a máfia do DF.
Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane Araújo de Oliveira revela que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República e que o governo federal usou de sua proximidade com a quadrilha de Durval Barbosa para conseguir material contra adversários políticos

Christiane Araújo de Oliveira( Christiane Araújo de Oliveira)

Nascida em Maceió, em uma família humilde, Christiane Araújo de Oliveira mudou-se para Brasília há pouco mais de dez anos com o objetivo de se formar em Direito. Em 2007, aceitou o convite para trabalhar no governo do Distrito Federal de um certo Durval Barbosa, delegado aposentado e corrupto contumaz que ficaria famoso, pouco depois, ao dar publicidade às cenas degradantes de recebimento de propina que levaram à cadeia o governador José Roberto Arruda e arrasaram com seu círculo de apoiadores. Sob as ordens de Durval, Christiane se transformou num instrumento de traficâncias políticas. No ano passado, depois de VEJA mostrar a relação promíscua entre o petismo e o delegado, Christiane foi orientada a sumir da capital federal. Relatos detalhados de suas aventuras com poderosos, no entanto, já estavam em poder do Ministério Público e da Polícia Federal. Na edição que chega às bancas neste sábado, VEJA revela o teor de dois depoimentos feitos pela jovem advogada no final de 2010.

Durval BarbosaDurval Barbosa

Em oito horas de gravações em áudio e vídeo, Christiane revelou que mantinha relações íntimas com políticos e figuras-chave da República. Ela participava de festas de embalo, viajava em aviões oficiais, aproveitava-se dos amigos e amantes influentes para obter favores em benefício da quadrilha chefiada por Durval, que desviou mais de 1 bilhão de reais dos cofres públicos. Ela também contou como o governo federal usou de sua proximidade com essa máfia para conseguir material que incriminaria adversários políticos.

Christiane em imagem de vídeo do depoimento colhido pela PFChristiane em imagem de vídeo do depoimento colhido pela PF

A advogada relatou que manteve um relacionamento com o hoje ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli, quando ele ocupava cargo de advogado-geral da União no governo Lula. Os encontros, segundo ela, ocorriam em um apartamento onde Durval armazenava caixas de dinheiro usado para comprar políticos – e onde ele eventualmente registrava imagens dessas (e de outras) transações.

Christiane afirma que em um dos encontros entregou a Toffoli gravações do acervo de Durval Barbosa. A amostra, que Durval queria fazer chegar ao governo do PT, era uma forma de demonstrar sua capacidade de deflagrar um escândalo capaz de varrer a oposição em Brasília nas eleições de 2010. Ela também teria voado a bordo de um jato oficial do governo, por cortesia do atual ministro do STF, que na época era chefe da Advocacia Geral da União (AGU).

Por escrito, Dias Toffoli negou todas as acusações. "Nunca recebi da Dra. Christiane Araújo fitas gravadas relativas ao escândalo ocorrido no governo do Distrito Federal." O ministro disse ainda que nunca frequentou o apartamento citado por ela ou solicitou avião oficial para servi-la. Como chefe da AGU, só a teria recebido uma única vez em seu gabinete, em audiência formal.

 

Gilberto Carvalho, chefe de gabinete da PresidênciaGilberto Carvalho, chefe de gabinete da Presidência

Nas gravações, Christiane relatou ainda que tem uma amizade íntima com Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência da República. No governo passado, quando Carvalho ocupava o cargo de chefe de gabinete de Lula, ela pediu a interferência do ministro para nomear o procurador Leonardo Bandarra como chefe do Ministério Público do Distrito Federal. O pedido foi atendido. Bandarra, descobriu-se depois, era também um ativo membro da máfia brasiliense – e hoje responde a cinco ações na Justiça, depois de ter sido exonerado.

Gilberto Carvalho também teria tentado obter do grupo de Durval material para alvejar os adversários políticos do PT. Ele nega todas as acusações, e disse a VEJA: "Eu não estava nesse circuito do submundo. Estou impressionado com a criatividade dessa moça."

Dilma Rousseff na bancada de evangélicos com Christiane Araújo de OliveiraDilma Rousseff na bancada de evangélicos com Christiane Araújo de Oliveira

Há uma terceira ligação de Christiane com o petismo. Ela trabalhou no comitê central da campanha de Dilma Rousseff. Foi encarregada da relação com as igrejas evangélicas – porque é, ela mesma, evangélica e filha de Elói Freire de Oliveira, fundador da igreja Tabernáculo do Deus Vivo e figura que circula com desenvoltura entre os políticos de Brasília, sendo chamado de "profeta". Com Dilma eleita, a advogada foi nomeada para integrar a equipe de transição. Mas foi exonerada quando veio à tona que ela teve participação na Máfia das Sanguessugas.

Segundo o procurador que tomou um dos depoimentos de Christiane, o material que ele coletou foi enviado à Polícia Federal para ser anexado aos autos da Operação Caixa de Pandora. Um segundo depoimento foi tomado pela própria PF. Mas nenhuma das revelações da advogada faz parte oficial dos autos da investigação. A reportagem de VEJA, que reproduz imagens das gravações em vídeo, conclui com uma indagação: "Por que será?"

Fonte: Veja.com/ Via Portal Creio

Escreva um comentário rápido

Bento XVI pede para Igreja encontrar novos padres e religiosos

Posted: 13 Feb 2012 05:36 AM PST

Bento XVI quer Igreja atenta para encontrar novos padres e religiosos

Bento XVI pede para igreja encontrar novos padres e religiosos

Bento XVI pediu  aos vários responsáveis da Igreja Católica que promovam um discernimento "vigilante" das novas vocações para o sacerdócio e a vida consagrada, oferecendo aos jovens um "acompanhamento espiritual sábio e vigoroso".

"É importante que se criem, na Igreja, as condições favoráveis para poderem desabrochar muitos 'sins', respostas generosas ao amoroso chamamento de Deus", escreve o Papa, na mensagem para o 49.º Dia Mundial de Oração pelas Vocações, que se vai celebrar a 29 de abril.

O documento, divulgado pela Santa Sé em sete línguas, incluindo o português, tem como tema 'As vocações, dom do amor de Deus'.

Segundo Bento XVI, é tarefa da pastoral vocacional "oferecer os pontos de orientação para um percurso frutuoso" de cada crente, ajudando a redescobrir "a beleza e a importância do sacerdócio e da vida consagrada".

"Por isso é preciso anunciar de novo, especialmente às novas gerações, a beleza persuasiva deste amor divino, que precede e acompanha: este amor é a mola secreta, a causa que não falha, mesmo nas circunstâncias mais difíceis", assinala.

A mensagem papal destaca também a importância do "amor ao próximo, sobretudo às pessoas mais necessitadas e atribuladas" como "o impulso decisivo que faz do sacerdote e da pessoa consagrada um gerador de comunhão entre as pessoas e um semeador de esperança".

"A relação dos consagrados, especialmente do sacerdote, com a comunidade cristã é vital e torna-se parte fundamental também do seu horizonte afetivo", prossegue.

O Papa fala numa "verdade profunda" da existência humana, sublinhando que todas as pessoas são "fruto de um pensamento e de um ato de amor de Deus, amor imenso, fiel e eterno".

"O amor a Deus, do qual os presbíteros e os religiosos se tornam imagens visíveis – embora sempre imperfeitas –, é a causa da resposta à vocação de especial consagração ao Senhor através da ordenação presbiteral ou da profissão dos conselhos evangélicos [castidade, pobreza e obediência]", refere ainda.

Na parte final da mensagem, Bento XVI pede aos bispos, padres, diáconos, consagrados e consagradas, catequistas, agentes pastorais e todos os que estão "empenhados no campo da educação das novas gerações" que promovam "uma escuta atenta de quantos, no âmbito das comunidades paroquiais, associações e movimentos, sentem manifestar-se os sinais duma vocação para o sacerdócio ou para uma especial consagração".

*Informações: Agência Ecclesia

Escreva um comentário rápido

Evangélicos vai evangelizar em blocos de rua no carnaval

Posted: 13 Feb 2012 03:39 PM PST

Evangélicos vai evangelizar no carnaval em blocos de rua

Evangélicos vai evangelizar em blocos de rua no carnaval

Evangélicos vai evangelizar em blocos de rua no carnaval

Grupo pioneiro, criado em 1988, carrega 2.500 pessoas no Rio; católicos formaram o bloco Folia com Cristo. ‘O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo’, conta o pastor Sergio Oliveira

Segundo os princípios cristãos, o Carnaval é uma festa profana, que não respeita as coisas sagradas. Mas a cada ano surgem blocos evangélicos que se misturam à folia com o objetivo de levar o evangelho às pessoas.

É o caso da Mocidade Dependente de Deus, pioneira do gênero no país. Criado em 1988 pelo pastor Marco Antônio Teixeira, fundador da Comunidade Internacional da Zona Sul, o bloco desfila duas vezes por ano, no Rio.

“O intuito é tirar almas do reino das trevas. Representamos a igreja fora do templo”, afirmou à Folha o pastor Sergio Oliveira, 54.

O bloco, com cerca de 2.500 membros, desfila na segunda-feira de Carnaval, no centro, e no dia seguinte, no Flamengo (zona sul).

Criado há 19 anos pelo apóstolo Ezequiel Teixeira, do Projeto Vida Nova de Irajá, o bloco Cara de Leão também resolveu sair às ruas para “salvar vidas”.

“Estamos nos fazendo de carnavalescos para ganhar vidas”, afirmou o pastor Isael Teixeira, 61, do Projeto Vida Nova de Irajá.

Com cinco alas e uma bateria, que alterna o som do samba com funk, os cerca de 5.000 fiéis desfilam na avenida Rio Branco, no centro do Rio, às terças de Carnaval.

Ao som de letras como “nesses quatro dias/você veste a fantasia, fingindo que é alegria/mas não é realidade”, pastores e fiéis abordarão pessoas ao seu redor com mensagens bíblicas. “Muitos são curados na hora”, diz o pastor Walace Paulo, 42.

Paulo afirmou que nenhum dos membros samba. Tudo é coreografado. “Ainda temos um ‘porta-louvor’ e o ‘mestre-salvo’”, acrescentou.

CATÓLICOS

Blocos evangélicos usam desfiles para evangelizar
Bloco Folia com Cristo

Criador do bloco Folia com Cristo há cinco anos, padre Renato Martins afirma que participar do Carnaval não é pecado. O problema é cometer excessos.

“Nossa mobilização é para mostrar que os fieis podem se divertir sem beber, sem usar drogas ou cometer promiscuidade”, disse Martins.

O bloco foi fundado na Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima e Santo Antônio de Lisboa, na Taquara (zona oeste).

Os fiéis saíam pelas ruas da região, duas semanas antes do carnaval, cantando hinos em ritmo de axé. “É do que os jovens gostam”, diz o padre.

Este ano passou a ser um evento da Arquidiocese e o bloco saiu na região da Cinelândia (centro) no dia 5.

“Recebemos críticas dos mais conservadores, que acham que a gente não deve se misturar ao Carnaval, mas essa é uma das formas de evangelizar”, diz o padre.

Fonte: Folha de São Paulo

1 comment(s) for this post:

  1. Katia Medeiros - Rio de Janeiro:
    13 Feb 2012 Olá Desculpas mas o nome correto do Pastor da Comunidade Internacional da Zona Sul é Marco Antonio Peixoto Deus Abençoe!

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !