terça-feira, 12 de julho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Criança de 9 anos afirma que venderá todos os brinquedos para dar o dinheiro na Igreja Universal

Posted: 11 Jul 2011 06:52 AM PDT

Criança de 9 anos afirma que venderá todos os brinquedos para dar o dinheiro na Igreja Universal
Durante a campanha "Revolta" realizada pela Igreja Universal do Reino de Deus na catedral de Santo Amaro, em São Paulo, um momento chamou a atenção de fiéis e internautas que posteriormente assistiram a cena. Uma criança de nove anos subiu ao altar e afirmou que irá irá vender todos os seus brinquedos para ter dinheiro e dar a igreja, ao seu lado estava sua mãe durante um processo de exorcismo.

O garoto Felipe durante a "Fogueira Santa" da Igreja Universal se diz preocupado com a situação de discórdia entre seus pais. O Bispo Guaracy Santos pergunta ao menino se ele estaria disposto a fazer um sacrifício em favor da paz na sua casa e o menino prontamente responde que sim. "Vou dar tudo o que eu tenho (..) vender meus brinquedos e colocar tudo aqui no altar, quero ver meus pais felizes", diz Felipe.

Do outro lado do púlpito estava sua mãe se debatendo, sendo segurada e gritando com uma voz grave que gostaria de fazer maldades, ela estava em processo de exorcismo enquanto seu filho dava entrevista ao pastor. Ao final do vídeo, o Bispo afirma: "Pela valentia dele, a família inteira vai mudar".
Desde que foi postado pelo Bispo Edir Macedo o vídeo sobre javascript:void(0)a campanha Fogueira Santa da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) gerou muita polêmica e acabou rendendo vários comentários. O vídeo causou injuria em muitas pessoas na internet que disseram a IURD estaria "roubando a infância da criança" e a usando para promover a campanha da igreja ao aceitar e divulgar a venda dos brinquedos para conseguir e doar o dinheiro. Por outro lado os fiéis da denominação exaltaram a atitude de Felipe dizendo que seria um ato de fé a Deus e amor aos pais.




Respostas

Em meio a polêmica a Igreja Universal se pronunciou afirmando que Felipe já havia vendido quase todos os brinquedos. Segundo a denominação, a criança teria entrado no Blog do Bispo Edir Macedo e deixado o seguinte comentário como testemunho: "Olá bispo, eu sou o Felipe do vídeo, quero lhe contar que Deus já está fazendo mudanças na minha família, inclusive meu pai está participando da Fogueira Santa (…) até o dia 17, eu subirei junto com os meus pais no altar e irei descer com a vida de Deus em nós. Em nome do Senhor Jesus".

Fogueira Santa

Segundo a Igreja Universal, o objetivo da "Fogueira Santa", realizada anualmente nos meses de janeiro e julho, é acordar nas pessoas a fé genuína através do "sacrifício" de algo de valor a ser doado a igreja, geralmente dinheiro, mas podendo ser casa, carro, entre outros bens.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Silas Malafaia volta a atacar sites e blogs evangélicos

Posted: 11 Jul 2011 06:37 AM PDT

Pastor Silas Malafaia volta a atacar sites e blogs
No programa Vitória em Cristo que foi ao ar neste sábado, 9 de julho, o pastor Silas Malafaia atacou sobre os sites e blogs evangélicos que pegam trechos de mensagens e distorcem o conteúdo e também sobre um pastor que foi até um das emissoras de TV onde Malafaia aluga horário para dizer que ele é milionário e que pode pagar qualquer valor para continuar aparecendo na TV.

Malafaia preferiu não revelar a identidade desse pastor, disse apenas que ele queria alugar um espaço na TV e para isso disse ao diretor da emissora que o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo é milionário e pode pagar o preço que a emissora pedir. "Podem cobrar o preço que vocês quiserem ao Malafaia que ele está milionário. Se ele sair da TV, a casa dele cai e o império dele cai."
Indignado com essa atitude, Malafaia responde: "Se um dia eu sair da televisão eu vou continuar pregando. Eu sou presidente de uma igreja que será uma das maiores igrejas deste país."

Para explicar sobre seus ganhos o pastor da Advec revelou que não recebe salário da igreja onde é presidente e também não recebe nada da Associação Vitória em Cristo. Seus recursos financeiros, segundo ele, vêm da venda de livros e de DVDs com mensagens.

Silas Malafaia também deixa claro que já foi investigado pelo Ministério Público, provando que ele não precisa roubar o dinheiro da igreja para viver.
"O que é meu está no meu nome, o que eu compro com o meu dinheiro está no meu nome. O que eu compro para a Associação e para a Igreja fica no nome da Associação e da Igreja", esclarece.





Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Clínica nos EUA Pratica Terapia para Curar Homossexuais

Posted: 11 Jul 2011 05:57 AM PDT

Clínica nos EUA Pratica Terapia para Curar Homossexuais
A clínica pertencente ao marido da republicana do Tea Party dos EUA, Michelle Bachmann, realiza pratica de terapias para curar homossexuais.

Segundo o jornal The Nation, Marcus Bachmann possui um centro de aconselhamento cristão, Bachamnn & Associates e há testemuhos de que ele propôs curar a homossexualidade com orações e leitura da Bíblia.

Andrew Ramirez, foi um dos que participaram da sessão depois que revelou ao seu pai, um conservador cristão, que era homossexual. "Ele disse que era errado, uma abominação, que era algo que ele não iria tolerar em sua casa".

Na clínica de Marcus, disse Ramirez que seu terapeuta "basicamente disse que ser gay não era um estilo de vida aceitável aos olhos de Deus". Ele pediu a Ramirez que orasse e lesse a Bíblia e o indicou também uma Igreja para ex-homossexuais.

Essas e outras informações fornecidas pelo grupo de direitos homossexuais Truth Wins Out, obtidas pela The Nation, sugerem que os terapeutas de Bachamnn & Associates tentam mudar a orientação sexual.

Mas a Bachamnn & Associates e a Campanha de Bachmann se recusaram a comentar sobre o assunto. Marcus Bachmann no entanto, já havia insistido que suas clínicas não forçam ou empurram ninguém a mudar a orientação sexual.

Muitos psicólogos profissionais veem a terapia reparativa com ceticismo. A American Psychological Association depois de estudos concluiu que havia poucas evidências de que a orientação sexual pudesse ser alterada.

Apesar disso, a abordagem continua a ser abraçada pelos guerreiros da cultura conservadora e o movimento dos ex-gays. Michelle Bachmannn não faz segredo sobre seu desdém para a homossexualidade da qual ela apelida de "disfunção sexual".

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
The Christian Post

AD muda resolução que orienta fiéis sobre o modo de se vestir

Posted: 11 Jul 2011 05:50 AM PDT

AD muda resolução que orienta fiéis sobre o modo de se vestir
A Assembleia de Deus ratificou uma resolução de 12 anos atrás que orienta os fiéis como se comportar e o que vestir de modo a não incorrer na "indecência", o que é, no entender dos evangélicos, como se sabe, um dos caprichos do Satanás.

A decisão saiu da 40ª CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil), realizada em abril em Cuiabá (Mato Grosso). Houve uma discussão acalorada. Os conservadores defenderam normas mais rígidas, sobretudo para as irmãs, e os liberais pediram algumas liberações, com o uso de bermuda, que é uma das reivindicações dos fiéis mais jovens. Por fim, houve um acordo para se manter a resolução de 1999.

O Mensageiro da Paz, publicação oficial da Assembleia de Deus, divulgou as principais orientações da resolução, cada uma delas com a menção do trecho da Bíblia que lhe deu origem e respaldo.

Assim, as igrejas têm de se abster de:

1 – Ter os homens cabelos crescidos, bem como fazer cortes extravagantes, bem como o uso de brincos.
Para a AD, tal proibição está expressa em 1 Coríntios 11.14-15: "Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o varão ter cabelo crescido? Mas ter a mulher cabelo crescido lhe foi dado em lugar de véu".

2 – Mulheres que usem roupas que são peculiares aos homens e vestimentas indecentes e indecorosas, ou sem modéstias.
Os pastores evocaram, nesse caso, 1 Timóteo 2.9,10: "Que do mesmo modo as mulheres se ataviem em traje honesto, com pudor e modéstia, não com tranças, ou com ouro, ou pérolas, ou vestidos preciosos, mas com boas obras".

3 – Uso exagerado de pintura e maquiagem – unhas, tatuagens e cabelos.
Tais restrições estão em dois trechos da Bíblia – sempre de acordo com a interpretação dos pastores. Um dos trechos é o Lv 19.28,2: "Não façam cortes no corpo por causados mortos, nem tatuagens em si mesmos.".

4 – "Uso de cabelos curtos em detrimento da recomendação bíblica."
Trata-se de uma referência a 1 Coríntios 11.6, 15, que diz: (6) Portanto, se a mulher não se cobre com véu, tosquie-se também. Mas, se para a mulher é coisa indecente tosquiar-se ou rapar-se, que ponha o véu. (7) O homem, pois, não deve cobrir a cabeça, porque é a imagem e glória de Deus, mas a mulher é a glória do homem. (8) Porque o homem não provém da mulher, mas a mulher do homem. (9) Porque também o homem não foi criado por causa da mulher, mas a mulher por causa do homem. (10) Portanto, a mulher deve ter sobre a cabeça sinal de poderio, por causa dos anjos. (11) Todavia, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem, no Senhor. (12) Porque, como a mulher provém do homem, assim também o homem provém da mulher, mas tudo vem de Deus. (13) Julgai entre vós mesmos: é decente que a mulher ore a Deus descoberta? (14) Ou não vos ensina a mesma natureza que é desonra para o homem ter cabelo crescido? (15) Mas ter a mulher cabelo crescido lhe é honroso, porque o cabelo lhe foi dado em lugar de véu.

5 - Mau uso dos meios de comunicação: televisão, internet, rádio, telefone.
Essa orientação foi extraída de dois trechos, o 1 Coríntios 6.12 ("Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.") e o Fp. 4.8 (Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.)
A resolução diz que caberá aos pastores indicar aos fiéis sobre o que podem ver na TV. Alguns deles simplesmente proíbem a compra de aparelho de televisão.

6. Uso de bebidas alcoólicas e embriagantes (Pv 20.1; 26.31; 1, Co 6.10; Ef. 5.18).
Esse último, por exemplo, diz: "Não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito."
Na ratificação da resolução, houve pelo menos uma sutil modificação, mas que faz diferença quanto o uso de pintura e maquiagem e à utilização dos meios de comunicação. A palavra "proibição" foi substituída por "recomendação".

A Assembleia de Deus tem mais de 22 milhões de seguidores no Brasil. Trata-se, a rigor, de um conglomerado de "religiões" que rumam no mesmo sentido, mas com uma razoável independência umas em relações às outras.

Isso significa, entre outras coisas, que as decisões da Convenção Geral como estas de usos e costumes sejam adotadas com muita flexibilidade, até por causa de suas contradições.

Algumas dessas contradições desmoralizam os guardiões da moralidade dos fiéis, como, por exemplo, a proibição por alguns templos aos fiéis de não possuírem TV, embora pastores da mesma denominação tenham programas de televisão. Ou ainda o veto ao uso de calça cumprida na escola, mas não no ambiente de trabalho. Todas as igrejas proíbem o uso de barba, mas algumas delas liberam o bigode.

O que perpassa toda resolução é o puritanismo condenatório da sensualidade, sobretudo e quase exclusivamente da mulher. Mulher não pode usar roupa que delineia o seu corpo de mulher. Porque, se assim fizer, ela terá de assumir a responsabilidade pelo pecado não só de sua ousadia, mas também pelo desejo dos outros.

É a negação do feminino, o que leva à velha questão da sexualidade mal resolvida dos puritanos.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !