segunda-feira, 18 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Choconhaque

Posted: 18 Jul 2011 07:09 AM PDT

Receita deliciosa do programa Casa & Cia, vale a pena!

Ingredientes:

1 litro de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa rasa de amido de milho
10 colheres sopa de chocolate em pó
1 xícara de café de conhaque

Modo de Preparo: 


Misture tudo menos o conhaque em uma panela e leve até que ferva.
Desligue o fogo e acrescente o conhaque sirva a seguir.

Opções para decoração: mashmallow, chocolate ralado e canela em pau

Foto: Cybercook

TAPAS & BEIJOS - Pai de Armane vai morar com Fátima e Sueli

Posted: 18 Jul 2011 03:05 AM PDT

No episódio de 'Tapas & Beijos' previsto para ser exibido na próxima terça-feira, dia 19, Armane (Vladimir Brichta) se lamenta para Fátima (Fernanda Torres) porque brigou com sua mulher. O malandro explica que seu pai, Giusepe (Luiz Carlos Miele), não tem para onde ir e sua esposa não permite que o patriarca fique em sua casa. Vendo nesta situação uma brecha para acabar de vez com o casamento do namorado, Fátima afirma que apenas uma bruxa negaria um teto para o pai do amado. Armane aproveita a deixa para perguntar se Giusepe pode ficar na casa dela.

Mesmo com um novo hóspede, Fátima fica empolgada com a possibilidade de Armane se separar. Sonhando em ficar definitivamente com o namorado, a vendedora começa a buscar um novo apartamento. Quando ela mostra o imóvel escolhido para o malandro, sua frustração é imediata: Armane explica que agora que encontrou um lar para seu pai, ele não tem a mínima intenção de se divorciar de sua mulher.

Quem não gosta nem um pouco de dividir seu espaço com Giusepe, é Sueli (Andrea Beltrão) que precisa aturar as investidas do senhor galanteador. A vendedora passa ainda por outras situações constrangedoras. Decepcionada com Jurandir (Érico Brás) por tê-lo flagrado com uma menina, ela decide dar uma segunda chance para PC (Daniel Boaventura). No meio do encontro, o ex aparece em sua casa. A vendedora tenta expulsá-lo, mas o garçom faz de tudo para atrapalhar o romance.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Nilton Braga, direção de Daniela Braga e direção geral e de núcleo de Maurício Farias. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Insensato Coração'.

MAIS VOCÊ - Marcílio é o terceiro eliminado do Super Chef

Posted: 17 Jul 2011 11:03 PM PDT

Marcílio foi o terceiro candidato a deixar a competição do 'Super Chef'. Com 83% dos votos, o instrutor de culinária foi o mais votado pelo público, que deu a Charile a oportunidade de continuar na disputa. "Esse momento é muito difícil, os dois participantes estão de parabéns por mostrar essa garra, esse brilho no olhar", falou Ana Maria Braga antes de anunciar o resultado. Marcílio não se deixou abater com a eliminação: "Estou feliz, faz parte do jogo".

A apresentadora perguntou a Charlie quais são seus planos para a disputa. "Quero me dedicar bastante", garantiu o participante, que se mostrou focado em conquistar a liderança. Louro José parabenizou o rapaz que escapou da 'Panela de Pressão'.

Também no programa, Ana Maria apresentou as receitas e ensinamentos do chef Wanderson Medeiros, que protagonizou o workshop 'Raízes'. O chef revelou truques e deu dicas sobre a culinária nordestina, além de apresentar pratos com base de sururu, molusco típico da região, e ensinar a diferença entre a carne de sol, carne seca e o charque. O passo a passo das receitas apresentadas no workshop está disponível no site do 'Mais Você' (www.globo.com/maisvoce).

O 'Mais Você' tem direção de Vivi De Marco e direção de núcleo de Boninho. A direção do reality 'Super Chef' está a cargo de Carlos Magalhães, Milani, Flavio Goldemberg e Angélica Campos.

Damages: Salva pelo gongo e mostrando, mais uma vez, que não merecia ser cancelada

Posted: 17 Jul 2011 07:00 PM PDT

Damages está de volta, minha série super querida e que motivou uma tremenda maratona logo depois que descobri essa produção protagonizada por Gleen Close.

Alias, minto. Eu já tinha assistido alguns episódios no AXN, mas sem compromisso. Quando foi salva do cancelamento por conta de um movimento dos fãs resolvi que era a hora de me dedicar. E viciei, sou fã.

Não é uma série onde a grande estrela carrega todos os méritos.

Damages tem história, muita história, e um puta elenco.

Vários foram os desfalques, todos eles justificados.

Agora tem início a quarta temporada e de cara vemos que novamente Parsons irá sofrer. Pela medalhinha no final do episódio deu pra imaginarmos o que vai rolar, não?

E Patty de avó, hein?

A criatura parece não ter aprendido, mesmo após tantas patadas da vida, a lidar com seres humanos. Não está nem tentando se reinventar por causa da neta.

Veja: ela demitiu a pobre babá só porque jogou na cara dela, delicadamente, que se esqueceu do aniversário da neta. Não engoliu!

E fora todo esse rolo do novo caso, o amigo de Ellen que quase tentou se matar em uma cena assim, sensacional. Atuação perfeita!

Quer dizer, perfeição é o sobrenome de Damages, né?

Quem ainda não viu, não perca tempo, é o que há!

Que alegria ver dois talentos sendo reconhecidos

Posted: 17 Jul 2011 03:18 PM PDT

Acho que esse deve ser o terceiro post que publico sobre esses dois em cerca de dois meses.

Estou falando de Rodrigo Sant´anna e Thalita Carauta que estão fazendo um baita sucesso como Valéria e Janete no Metrô Zorra Brasil.

Além de seus bordões estarem na boca do povo, ganharam um funk e viraram até ringtone.

Primeiro se destacaram ao lado de Lady Kate e hoje praticamente dominam o primeiro bloco do Zorra Total, os personagens aparecem diversas vezes.

E estiveram na Ana Maria para celebrar esse momento e relembrar um pouco a carreira dos dois que já ralaram muito antes de ganhar o carinho do público.

É aquela velha história, se você é lindo e gostoso mesmo sem talento estoura, contudo, se realmente nasceu pro negócio vai ter que ralar o tchan e, um dia, quem sabe, obter sucesso.

Fico feliz, orgulhoso até. Estou na torcida por Rodrigo e Thalita, gosto demais!

Ah, assistam o video, a piada da Craudia é sensacional!





A Cor Púrpura é um filme de amor, dor e superação. Lindo!

Posted: 17 Jul 2011 03:18 PM PDT

Comentei que iria assistir A Cor Púrpura, filme que contou com a participação de Oprah Winfrey ainda em início de carreira.

Gente, eu tipo achei que nossa, como ela está bem hoje em dia. Parece que tipo ela tá jovem e estava velha naquele tempo. Sabe uma coisa meio Benjamin, aquele filme do Brad Pitt? Gostei da atuação dela, mas não achei que foi merecedora da indicação ao Oscar.

Em compensação... o que era Woopy Goldberg? Essa sim merecia diversas estatuetas.

Confesso que não me recordo de já ter assistido Woopy em um drama. Quando penso na atriz logo vem em mente Ghost e Mudança de Hábito e até acredito que isso sempre limitou a visão que tenho da atriz.

Culpa dela? Não, admito que sou uma pessoa de comédias. Ou seja, era coisa minha.

Tive uma grata e feliz surpresa.

É um filme que realmente toca lá no fundo de nossa alma. A personagem de Woopy aceitava todas as tragédias de sua vida passivamente e era tão fraca que não conseguia sequer compartilhar um sorriso.

O reencontro das irmãs foi emocionante assim como o grito de liberdade, algo que parecia que nunca iria acontecer.

No final das contas, vi a produção por conta de Oprah e fiquei muito satisfeito com o que vi.

É um drama, é forte, mas é uma lição de vida que vale conferir!

* Clique e saiba mais sobre A Cor Púrpura

FANTÁSTICO - Dr. Drauzio Varella alerta para o perigo da hepatite em nova série

Posted: 17 Jul 2011 07:56 AM PDT

A falta de informação sobre os diferentes vírus e as variadas formas de contágio foi decisiva na escolha do tema da próxima série que o Dr. Drauzio Varella apresenta no 'Fantástico'. 'Hepatites, epidemia ignorada' estreia neste domingo, dia 17, e terá quatro matérias que irão ao ar nas próximas semanas. "Não há números oficiais sobre a hepatite no Brasil. Se formos muito conservadores e somarmos as hepatites B e C, chegamos a 3 milhões de pessoas. Para efeito de comparação, temos 600 mil infectados com o vírus da Aids e o tratamento é muito mais simples que o da hepatite. A diferença é que, desde o início da epidemia, os meios de comunicação se interessaram muito pela Aids. Ela envolve uma discussão moral, há um interesse jornalístico. O que não é o caso das hepatites", explica Varella.

A cada semana, o 'Fantástico' mostrará qual é a situação da doença e dos portadores do vírus no país; casos de sucesso, como um programa exemplar de vacinação em Chapecó; as manicures e os riscos dos salões de beleza; a hepatite delta; e a viagem a uma aldeia indígena no Acre, onde a principal causa de morte entre jovens de 15 a 25 anos é o vírus B da doença.

Neste domingo, dia 17, Dr. Drauzio fará um alerta de saúde pública e apresentará a hepatite B. Varella apresentará dois casos: uma gestante, portadora do vírus, que faz tratamento com imunoglobulina para não infectar o bebê; e outro, de Gilberto, que descobriu que tem a doença já adulto e hoje enfrenta um câncer de fígado. Também neste dia, um programa exemplar de vacinação da hepatite B em Chapecó, um lugar conhecido como "Polígono das hepatites". Além disso, o perigo nos salões de beleza: uma em cada dez manicures está infectada com o vírus.

Na segunda semana, será apresentado o caso da hepatite delta - que somente quem tem hepatite B pode se infectar -, comum em algumas regiões do mundo, como Mediterrâneo e África, e na região norte do Brasil. Foi lá, no Acre, na aldeia Yawanawá, perto da fronteira com Peru, que Varella viu de perto as dificuldades para lidar com essa doença. Uma a cada seis pessoas infectada pelo vírus B também tem hepatite delta.

No dia 31, o médico acompanhará o caso de Ely, de 54 anos, que passa por um transplante, e mostrará o início do tratamento de Ricardo e seus efeitos colaterais. Dr. Drauzio revelará como a doença está presente no nosso dia a dia. E na última matéria da série, a hepatite A – a mais conhecida no Brasil. Este tipo da doença representa um perigo ainda maior em regiões com pouco ou nenhum saneamento básico. Varella viajou com a equipe do programa para o sertão da Paraíba, onde acompanhou de perto os efeitos de uma epidemia de hepatite A.

O 'Fantástico' vai ao ar aos domingos, logo após o 'Domingão do Faustão'.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !