quinta-feira, 14 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Rede Globo exibe especial ecológico da Turma da Mônica

Posted: 14 Jul 2011 05:45 AM PDT

Para animar as férias escolares, a Rede Globo exibirá nesta quinta-feira, dia 14, o especial 'Um plano para salvar o planeta', da 'Turma da Mônica'. Na trama, Franjinha inventa uma poção capaz de deixar todas as coisas limpas. A turma visita seu laboratório e, no meio da bagunça, um pouco da fórmula cai sobre o Cascão, que fica limpíssimo. Assim, Mônica e seus amigos decidem pegar borrifadores com o produto e sair pelo bairro para acabar com a sujeira e a poluição.

Porém, Dorinha chega com uma má notícia. Mesmo sem enxergar, ela sabe que o Cascão voltou a ficar sujo, mais ainda do que era antes. O efeito da poção criada por Franjinha era apenas temporário. Logo em seguida, Chico Bento encontra com o grupo e reclama de mais uma pescaria fracassada. Eles, então, descobrem que a poluição alcançou até a roça.

Com todos esses acontecimentos, a turma entende que a solução para preservar a natureza são os três "R"s: reduzir, para gastar menos, reutilizar, para aproveitar coisas que seriam jogadas fora, e reciclar, para usar novamente o que virou lixo. Esse é o plano para salvar o planeta.

O especial 'Um plano para salvar o planeta' será exibido quinta-feira, dia 14, após a 'Sessão da Tarde'.

MORDE & ASSOPRA - Alice discute com Lilian mais uma vez

Posted: 14 Jul 2011 01:45 AM PDT

Alice (Marina Ruy Barbosa) cai em mais uma das armações de Minerva (Elizabeth Savalla) e humilha Lilian (Narjara Turetta) novamente. A primeira dama está empenhada em fazer com que a filha demita a empregada e para isso coloca mais um plano em prática. A "patricinha" pede para a funcionária lavar uma de suas calças jeans. Sabendo que Alice não vai perdoá-la se ela não cumprir sua ordem, Minerva desvia Lilian de sua função e coloca a calça de volta ao armário sem lavar.

Mimada, Alice não gosta de ser contrariada, e ao perceber que a empregada descumpriu um pedido seu, ela a humilha mais uma vez. Minerva ganha mais uma batalha para expulsar Lilian definitivamente de sua casa, mas ainda não é desta vez que a funcionária será demitida da casa do prefeito.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira, dia 15. 'Morde & Assopra', de Walcyr Carrasco, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de André Felipe Binder, Fabio Strazzer e Roberta Richard. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.


A GRANDE FAMÍLIA - Glória finge estar doente para se aproximar de Lineu

Posted: 13 Jul 2011 09:45 PM PDT


No episódio de 'A Grande Família' previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 14, Glória (Laura Cardoso) tem uma conversa com seu filho Lineu (Marco Nanini) para tentar melhorar o relacionamento dos dois, que não se falam há 50 anos. Só que o fiscal é seco, e a conversa não prossegue. Agostinho (Pedro Cardoso), então, tem a ideia de dizer que a cantora está doente para ver se isso sensibiliza o sogro. O plano dá certo, Lineu fica comovido e começa a se aproximar da mãe.

O problema é que Glória não consegue ficar muito tempo na cama se fingindo de doente, e convida Agostinho para ir a uma gafieira na Lapa. No meio da madrugada, Bebel (Guta Stresser) liga para o marido e pergunta onde ele e sua avó estão. O malandro inventa uma desculpa, diz que a saúde da cantora piorou, e eles foram para uma emergência. Assustada, a mulher do taxista vai até o hospital com o pai. Para ninguém desconfiar da mentira, Glória e Agostinho também vão para o local. A farsa dá certo até que Lineu vai dar um beijo em Glória. Ele sente o cheiro de cerveja e começa a ficar desconfiado. Em seguida, levanta o cobertor e vê que Glória está com roupa de festa.

A mentira deixa Lineu ainda mais decepcionado com a mãe, e ele acusa a cantora de estar envolvendo a família em suas invenções. O acontecimento faz o fiscal relembrar sua infância sofrida: foi abandonado pela mãe e criado por um pai rígido.

O episódio 'A Mãe de Lineu (Parte 2)' está previsto para ser exibido nesta quinta-feira, dia 14, e tem redação de Adriana Falcão, Guel Arraes, Mauro Wilson. A direção é de Olívio Guimarães, a direção geral é de Luiz Felipe Sá e a direção de núcleo é de Guel Arraes. 'A Grande Família' é exibida às quintas-feiras, logo após 'Insensato Coração'.

Excesso de clímax na estreia de O Astro acaba não funcionando

Posted: 13 Jul 2011 06:54 PM PDT

Em relação à estreia de ''O Astro'' achei bastante inusitada. Os autores decidiram resumir num capítulo o que aconteceu nos 35 primeiros capítulos da primeira versão e o resultado final foi que o excesso de clímax acabou não funcionado, tendo em vista as relações de causa e consequência no roteiro não terem sido suficientemente delineadas.

Além do mais, a edição acabou prejudicando mais ainda a naturalidade do desenvolvimento do capítulo, parece-me que a edição deixou o capítulo final com uma atmosfera de compacto dos melhores momentos.

Mas há pontos positivos: Regina Duarte prova ainda estar em forma e conseguir em poucas cenas mostrar as camadas que construiu para a sua personagem. Bom rever Daniel Filho atuando novamente e a trilha sonora parece ser tão convidativa quanto à da primeira versão, que era simplesmente um arraso.

* do internauta Prof. Bruno Matos

Beijinho

Posted: 13 Jul 2011 06:32 PM PDT

Ingredientes


1 lata de leite condensado
4 colheres (sopa) de coco ralado
1 colher (sopa) de manteiga

Modo de Fazer

Leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela.

Despeje em um prato untado com manteiga, faça bolinhas e passe em açúcar cristal ou coco ralado.

Foto: cybercook

Rede Record não precisa de propaganda, sabe porque? Ela é RYCAH!

Posted: 13 Jul 2011 11:00 AM PDT

Lembra daquele video da personagem Norma que grita ser RYCAH e virou um dos fenômenos do YouTube?

Estava pensando na cara de pau da Record e conclui que a emissora pode se dar o direito de não exibir intervalos comerciais porque, como Norma, é RYCAH.

Eles dizem que não dependem do dinheiro da Igreja Universal, mas quem explica o fato de o canal passar boa parte do dia sem propagandas? Freud?

O Cidade Alerta mesmo estreou e até hoje não sabe o que é intervalo.

E aí tem aquela história de que queriam comprar a madrugada do SBT. Serááááá que caso isso acontecesse deixariam de receber dinheiro da igreja ou o dinheirinho continuaria sendo repassado por baixo do tapete e ainda assim manteriam uma grade sem comerciais?

Ora, colocar no ar uma emissora de TV é caríssimo, não é para o bico de qualquer um e, portanto,é extremamente importante contar com as propagandas. Tanto é que alguns programas só entram em produção após todas as cotas de patrocínio serem vendidas.

Mas a Record tem até aquele programa cujo nome diz muita coisa, não?

Tudo é Possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !