quarta-feira, 13 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Vale Tudo: Por que você se foi, quantas saudades vou sentir...

Posted: 13 Jul 2011 07:00 AM PDT

Não, não estou falando da novela Vale Tudo, apesar de essa outra pessoa citada ter brigado com a Globo pelos direitos sobre o título da novela, afinal, a trama tinha o mesmo nome de um grande sucesso seu.

Sim, o assunto é Tim Maia, e essa foi apenas uma das brigas que ele arrumou com a poderosa.

Só que em sua passagem pela Terra ele arrumou rolo com meio mundo e fugia de alguns deles gritando "estratégia!".

Ou seja, uma pessoa única.

Sempre gostei de Tim Maia, tem uma das vozes mais bonitas e poderosas da música nacional e segue fazendo falta por aqui.

Tinha adiado demais a leitura do livro Vale Tudo de Nelson Motta e já paguei essa dívida.

Muitas coisas eu não sabia sobre Tim, inclusive o fato de ser ainda mais danado do que eu imaginava. Ou lembrava.

Adorei saber as relações de amizade e raivinha entre ele e Roberto Carlos, fato que eu desconhecia. Sabia da amizade com Erasmo Carlos, afinal, ele citou essa passagem em entrevista ao Irritando Fernanda Young: "o lance das marmitas".

Também amigo de Rita Lee, doida igual... gente, eles arerbentaram a sala de um diretor musical!

E o quanto ele se achava melhor que os outros? As dívidas? Os shows que ele não compareceu e os baphos que isso causava?

É uma pessoa única, realmente, e uma leitura que acho que todo mundo deveria fazer, mesmo para quem não gosta de Tim.

É uma história irreverente, diferente. Envolvente.

Passei a gostar ainda mais de Tim após a leitura de Vale Tudo.

Ah, e voltei a ouvi-lo, coisa que nunca deveria ter deixado de fazer.

Um dos momentos mais comédia? Ele trocava o "só não vale mulher com mulher" por "amassar bombril" em alguns shows... adooooro!

Fica a dica!

* Clique e saiba mais sobre o livro Vale Tudo!

GLOBO NEWS - Arquivo N lembra a história e obra de Janete Clair

Posted: 13 Jul 2011 03:00 AM PDT

O 'Arquivo N' desta quarta-feira, dia 13, recupera a história de Janete Clair, autora que revolucionou a teledramaturgia brasileira. Com entrevistas da própria novelista e depoimentos de amigos e colaboradores, o programa conta a trajetória de seus trabalhos na Rede Globo. Imagens inéditas mostram o ritual de trabalho da autora, que antes de começar a escrever, fazia o sinal da cruz.

"Eu acho que eu entendo um pouco da psicologia do povo, eu sei o que ele gosta de ver, o que gostaria de sentir naquele momento. É uma emoção de alegria, tristeza, é uma emoção de drama. Você sabendo dosar isso bem, não é uma fórmula para atingir o sucesso, mas é uma maneira de atingir o publico, é uma comunicação de gente para gente, de emoção para emoção. Eu acho que é isso, não pode ser outra coisa. Eu não estudei para isso, é uma intuição, é um sexto sentido", dizia Janete sobre sua facilidade para construir histórias bem sucedidas entre o público. No ano em que as novelas completam 60 anos no Brasil, a autora é homenageada com uma minissérie especial de 60 capítulos, baseada em uma de suas obras mais importantes, 'O Astro', que será exibida na Rede Globo a partir desta terça-feira, dia 12.

Para os fãs da autora e para aqueles que querem conhecer melhor sobre sua vida e obra, está no site da Globo News um quiz com 10 perguntas sobre Janete Clair. O jogo está disponível no link http://g1.globo.com/globo-news/noticia/2011/07/teste-seus-conhecimentos-sobre-janete-clair.html.

O 'Arquivo N' especial sobre Janete Clair vai ao ar nesta quarta-feira, dia 13, a partir das 23 horas.

MAIS VOCÊ - Gabriele conquista a liderança e reformula os grupos

Posted: 12 Jul 2011 11:00 PM PDT

No 'Super Chef' desta terça-feira, dia 12, Gabriele venceu a prova da liderança e ganhou o garfinho da imunidade. A campeã conquistou os jurados e Ana Maria com uma versão de pavê de coco com sorvete. "Eu acho que o que encantou no seu prato foi o sabor e a simplicidade da montagem", disse a apresentadora. Como prêmio, a paulista pode também reorganizar os grupos. O vermelho agora é composto por Charlie, Marcílio, Eleonora e Gabriele. No azul, ficaram Thiago, Ronaldo, Shirley e Fellipe.

Na prova pela liderança, os participantes tiveram que montar uma sobremesa com o sorvete como ingrediente principal, em apenas 20 minutos. Os jurados da prova foram o ator Leonardo Miggliorin, o Roni, de 'Insensato Coração', e as chefs Ivy Oliveira e Ana Salles. No somatório das três notas, Shirley fez 19 pontos, Marcílio ficou com 20, Ronaldo e Thiago empataram com 22, Fellipe conquistou 26, Charlie e Eleonora fizeram 27 e Gabriele, 28 pontos.  No fim da prova, a apresentadora enalteceu o desempenho dos participantes e mostrou-se satisfeita com o resultado do teste. "Tudo o que a gente comeu estava muito gostoso de ser visto e saboreado", elogiou Ana Maria.

Na tarde desta terça-feira, dia 12, os participantes do 'Super Chef' terão o workshop 'Cozinha da Terra' com a chef Márcia Pinchemel. O passo-a-passo das receitas apresentadas nas aulas está disponível no site do 'Mais Você' (www.globo.com/maisvoce).

O 'Mais Você' tem direção de Vivi De Marco e direção de núcleo de Boninho. A direção do reality 'Super Chef' está a cargo de Carlos Magalhães, Milani, Flavio Goldemberg e Angélica Campos.

True Blood: Serie dá uma virada, será que voltou a valer a pena?

Posted: 12 Jul 2011 07:52 PM PDT

Tirando um dos momentos finais do terceiro episódio da quarta temporada onde Sookie - ou Snookie?? - diz "Você matou minha fada madrinha" ou Jason tomando viagra para a doida fazer a festa com ele preso, True Blood manteve o bom ritmo do episódio anterior e, aparentemente, está novamente interessante.

Tá, tirando o Bill também. Gente, como deixaram o personagem totalmente pé no saco.

Mil vezes Eric na versão original ou agora totalmente fora do pino e cheio de "I´m Sorry!!".

Como afirmei, esse lance de magia negra deu um upgrade em uma produção que estava mais morta que os vampiros.

É tipo um "ufa" para os fãs, afinal de contas, True Blood estava definhando dia após dia.

Se vai continuar assim, bem, isso depende totalmente dos roteiristas. Que eles são bons, estamos cansados de saber, basta usarem a criatividade do primeiro ano, esse sim, show de bola!

INSENSATO CORAÇÃO - Carol flagra André e Leila almoçando

Posted: 12 Jul 2011 03:00 PM PDT

Carol (Camila Pitanga) ainda não se acostumou com a amizade de André (Lázaro Ramos) e Leila (Bruna Linzmeyer). Ela tenta disfarçar os ciúmes mas nem sempre consegue. Ao chegar no restaurante do shopping para o almoço, ela fica surpresa ao encontrar seu namorado com a amiga. Leila tem em André um grande incentivador de seu trabalho e é ele quem a aconselha profissionalmente.

O designer não se intimida com a presença da namorada. Ele a cumprimenta normalmente com um beijo e a convida para se sentar com eles. Carol e Leila ficam um pouco constrangidas com a situação, mas a estilista vai logo quebrando o clima mostrando a ela seus desenhos e pedindo a opinião da executiva. Carol fica ainda mais mordida quando vê que a "rival" tem talento. Ela elogia o trabalho de Leila, que fica empolgadíssima.

As cenas de Carol, André e Leila foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e serão exibidas a partir de sexta-feira, dia 15. 'Insensato Coração' vai ao ar logo após o 'Jornal Nacional'. A novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Festival Receitas da Minha Mãe - Pudim de Abacaxi

Posted: 12 Jul 2011 11:06 AM PDT

Ingredientes

4 ovos (claras em neve)
2 colheres (sopa) margarina
xícaras (chá) de açúcar
xícaras (chá) de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes acrescentando por último o fermento e as claras em neve.

Para o Creme

1 lata de leite condensado
1 lata de leite
4 colheres (sopa) de amido de milho

Misturar tudo e levar ao fogo até virar um creme, quando estiver pronto acrescentar 1 lata de creme de leite.

Corte maçãs em fatias finas e espalhe sobre o creme.

Cobertura

1 copo de groselha
2 copos de água
2 colheres de amido de milho

Leve ao fogo e deixe engrossar. Colocar ainda quente sobre o creme e as maçãs já espalhadas.

*Foto do leitecondensado.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !