quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília

Posted: 19 Jul 2011 04:08 PM PDT

Justiça manda tirar Marcha para Jesus do calendário oficial de Brasília
Em decisão unânime, o Conselho Especial do TJ (Tribunal de Justiça) de Brasília concedeu liminar ao governo distrital suspendendo parte de lei que incluiu a Marcha para Jesus no calendário oficial de eventos oficiais.

A lei – aprovada em 1997 – determina que o governo contribua financeiramente para a realização da marcha que se realiza todos os anos.

Ao julgar uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade), o TJ sentenciou que somente o Executivo pode tomar decisão que crie despesas. A lei, no caso, foi aprovada pela Câmara.

Antes de anunciar a sentença, Tribunal ouviu a presidência da Câmara, que argumentou não haver necessidade de uma medida liminar (decisão de urgência) porque na prática a lei não criou despesas. Para o TJ, contudo, a lei é inconstitucional e tomou a decisão para "resguardar o orçamento público".

Por se tratar de uma medida provisória, o seu mérito ainda terá de ser julgado pelo plenário do Tribunal.

A Marcha de Jesus é realizada por igrejas evangélicas em centenas de cidades. Muitas delas, a exemplo da de Brasília, dependem do dinheiro público. A decisão da Justiça do Distrito Federal poderá servir de base para o julgamento de tribunais de outros Estados.

Com informação Paulo Lopes do Tribunal de Justiça de Brasília.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Globo decide cortar cenas gays da novela Insensato coração

Posted: 19 Jul 2011 02:29 PM PDT

Globo decide cortar cenas gays da novela Insensato coração
No capítulo desta segunda-feira, 18, o personagem gay "Chicão"  vivido pelo ator Wendell Bendelack, disse ser discriminado pelos seus pais por influência de um pastor.

"A minha mãe só fala comigo para me dar sermão; o meu pai nunca passou de 'bom dia' e cascudo. Os dois vão na conversa do pastor da igreja deles e me tratam como se eu fosse o 'fim do mundo'".

Esta foi a frase dita pelo personagem gay "Chicão" no capítulo desta segunda-feira, 18, na novela "Insensato Coração", quando ele pedia desculpas a sua patroa, Sueli, interpretada por Louise Cardoso, que na trama, descobre que tem um filho gay.

Durante vários dias seguidos, a emissora global exibiu cenas de alguns personagens da novela se confrontando verbalmente sobre o tema "homossexualismo". Nas cenas, enquanto uns não aceitavam, outros diziam que a não aceitação seria "homofobia" e que já existia no Congresso uma lei que iria tornar a homofobia, crime, punível com prisão.

O exagero destas cenas e a perda de 8% do ibope este ano, talvez tenham alguma relação, e possam ter sido decisivos para que a emissora resolvesse "jogar um balde de gelo nos gays" da novela, como afirma a colunista da Folha de São Paulo, Keila Jimenez.


A Folha de São Paulo apurou que os autores da novela, Gilberto Braga e Ricardo Linhares, foram chamados na semana passada para uma conversa com o diretor-geral de entretenimento da emissora, Manoel Martins. Na pauta: a determinação da Globo para que a história dos homossexuais Eduardo (Rodrigo Andrade) e Hugo (Marcos Damigo) fosse completamente esfriada no folhetim.

As novas cenas de Hugo e Eduardo, assim como as cenas de conversa sobre o assunto entre Eduardo e sua mãe, vivida por Louise Cardoso, serão inutilizadas.

Aos autores e atores a Globo pediu silêncio. Nada de instigar o beijo gay nem a ira de entidades que possam encarar a iniciativa como preconceito. A ordem é esfriar o assunto sem polemizar.

Além do corte das cenas, os autores foram instruídos a não carregarem bandeira política, a pararem de fazer apologia pela criação de uma lei que puna a homofobia. Já as cenas engraçadas do personagem Roni (Leonardo Miggiorin) estão liberadas.


Procurada, a Globo, via assessoria, diz que a televisão é um veículo de massa que precisa contemplar todos os seus públicos e faz parte do papel da direção zelar para que isso aconteça.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel 10

Caroline Celico Anuncia Lançamento do seu novo DVD

Posted: 19 Jul 2011 02:11 PM PDT

Caroline Celico Anuncia Lançamento do seu novo DVD
Carol Celico lança seu novo CD/DVD nas lojas dia 19 de julho, a pré-venda pela internet já iniciou pelo site da livraria Saraiva.
O CD, intitulado com o próprio nome da cantora "Carol Celico", esteve disponível para download em seu site, e em 90 dias chegou a registrar mais de 1 milhão de downloads.
Estreando por uma grande gravadora a Universal Music, o DVD traz 10 videoclipes da música de seu CD, que ao todo possui 13 faixas.

O DVD conta com a participação de cantores gospel como Ana Paula e André Valadão, e até a cantora secular Claudia Leitte, amiga de Carol Celico.
O jogador Kaká também participa de uma canção intitulada "Presente de Deus", a qual foi composta pelo jogador. A canção foi a que surpreendeu Carol Celico no dia de seu casamento, durante a entrega das alianças.

Carol Celico de família católica, hoje mãe de dois filhos com o jogador Kaká, começou a frequentar a Igreja evangélica em 2002, através de Kaká, que já frequentava.
"Logo quis aprender mais e entrei em cursos bíblicos, teológicos e me aprofundei, por seis anos", disse ela sobre seu interesse em aprender mais sobre Deus, o que a levou depois a ser nomeada pastora.
Depois de sete anos na Igreja, em 2009 Carol Celico foi consagrada a pastora pela Igreja Renascer, mas o casal em dezembro de 2010 deixou a Igreja, indo viver na Europa.

Atualmente, relatos informam que o casal não faz parte nenhuma Igreja evangélica. Isso, na verdade, não é problema para Celico que já declarou que se considera apenas Cristã, e não evangélica, pois segunda ela, o termo não existe na Bíblia."

Carol Celico, que em 2010 ganhou o prêmio Jovem Brasileiro como cantora revelação, surpreendeu seus fãs, dizendo que não tem interesse em se dedicar à carreira de cantora, em entrevista publicada esta semana no jornal Folha de S. Paulo.

"Minha prioridade é o Kaká, a família. Se a gente tiver que se mudar amanhã, vou correr para fazer as malas. Não quero me lançar como cantora".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
O Verbo

Ana Maria recebe Carol Celico, a esposa do jogador Kaká

Posted: 19 Jul 2011 01:49 PM PDT

Ana Maria recebe Carol Celico, a esposa do jogador Kaká
"Vou convidar uma pessoa especial para provar a receita de hoje. Ela está de passagem pelo Rio de Janeiro e queria muito vê-la, mas não daria tempo. Então, disse para passar aqui. É a linda Caroline Celico, mulher do jogador de futebol Kaká. Eles moram na Espanha e  Carol Cellico está aqui para fazer o lançamento hoje do seu CD e seu DVD", destacou Ana Maria Braga, ao anunciar a presença de Carol Celico no Mais Você desta terça-feira, 19 de julho. 

Na casa, Carol cumprimentou Ana Maria Braga e o Louro José. "Kaká está em Los Angeles. Eu estou voltando para Madrid agora no final de semana. Vim ter a Isabela aqui no Brasil, e aproveitamos para ficar aqui um pouquinho. Dois meses", contou ela.

Sobre o lançamento do seu CD, Caol explicou que deixou as músicas disponíveis na internet durante um ano. Em seguida, o programa mostrou a esposa do jogador cantando com ele. Ela também gravou uma música com a cantora Claudia Leitte. Caroline Celico ressaltou que o Mais Você é o primeiro programa que ela apresenta o seu disco.
"Espero que vocês gostem, foi feito com muito carinho para aproximar as pessoas de Deus, de uma maneira bem leve", observou a esposa do jogador ao se despedir de Ana Maria Braga.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Informações Mais Você

Ator da Globo leva Danielle Winits, para à igreja

Posted: 19 Jul 2011 01:30 PM PDT

Ator da Globo leva Danielle Winits,  para à igreja
A aproximação entre Danielle Winits e o ator Carlos Machado, novo affair da atriz e que em "Fina Estampa" substitui Maurício Mattar, não é meramente atração física.

Carlos, que é cristão protestante, tem levado a mãe de Noah a uma igreja no Rio de Janeiro. Um amigo do casal contou ao EGO que Danielle se identificou com a religião.

Carlos e Danielle se conheceram em 1994 quando atuaram juntos no espetáculo "Lancelot". Desde então pouco se cruzaram, mas há um mês o reencontro aconteceu no aniversário do ator Marcos Pasquim no dia 15 de junho em uma boate do Rio. Desde então, Carlos e Danielle estão sem conhecendo melhor.

Segundo o amigo do casal, o ator até já conheceu os filhos da atriz - Noah, do casamento com o ator Cássio Reis e Guy, da união relâmpago com Jonatas Faro.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Ego

Entidades católicas negam adoção de crianças a casais gays nos EUA

Posted: 19 Jul 2011 09:07 AM PDT

Entidades católicas negam adoção de crianças a casais gays nos EUA
O Estado de Illinois (EUA) rompeu o convênio que tinha com quatro entidades católicas de adoção de criança porque elas se negam a aceitar casais gays como pais. Elas deixaram de receber subsídios.

A decisão é consequência de lei que entrou em vigor no dia 1º de julho estabelecendo igualdade de direitos aos casais de homossexuais em relação aos de heterossexuais, o que inclui a adoção.

Uma dessas entidades, a Catholic Charities, recorreu à Justiça com o pedido de liminar contra a medida do governo. O juiz do condado de Sangamon informou que vai ouvir as partes para emitir uma sentença até o final de agosto.

Na avaliação de setores da Igreja Católica, o que está ocorrendo em Illinois é uma perseguição às entidades religiosas com o objetivo de alijá-las do sistema de adoção, a exemplo do que tem havido no Reino Unido desde o ano passado.

A defesa do governo é de que apenas cumpre o que manda a lei.

Além de Illinois, os Estados de Califórnia, Nevada, New Jersey, Oregon e Washington adotam lei que garante aos homossexuais o direito à adoção.

Com informação das agências.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Paulo Lopes

Fanatismo religioso: Pastor faz igreja atacar o diabo com sapatos!

Posted: 19 Jul 2011 07:46 AM PDT

Fanatismo religioso: Pastor faz igreja atacar o diabo com sapatos!
Igreja nos EUA veste boneco de diabo durante o culto e manda membros o atacarem
O pastor Anthony G. Maclin da igreja Sanctuary at Kingdom Square, localizada em Maryland – Estados Unidos, resolveu fazer um culto diferente, colocando um manequim vestido de diabo e outro representando demônios.

Durante determinado momento do culto o pastor começou a dar ordens de condenação para o diabo e lançou um de seus sapatos no boneco. Seguindo seu exemplo, os fiéis também começaram a jogar sapatos no manequim determinando sua derrota.

Enquanto o grupo de louvor tocava uma música e o pastor orava em alta voz alguns membros se dirigiam até os manequins para atacar sapatos. O vídeo postado no Youtube mostra uma fiel que usou sua muleta para acertar o "inimigo"e outros em seguida vieram para dar golpes e até mesmo uma bolsa foi usada para derrubar os bonecos.
Assista:



Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Prime

Nova PLC 122 sobre homofobia ganha nome de Lei Alexandre Ivo

Posted: 19 Jul 2011 07:05 AM PDT

Nova PLC 122 ganha nome de "Lei Alexandre Ivo"
O novo PLC 122 a exemplo da Lei Maria da Penha, lei que tornou mais rigoroso o tratamento de crimes cometidos contra a mulher, ganha nome de "Lei Alexandre Ivo", em homenagem ao adolescente que foi assassinado supostamente por ser gay.

Segundo a assessoria da senadora Marta Suplicy (PT-SP), o novo texto do projeto foi elaborado em um trabalho conjunto com os senadores Demóstenes Torres (DEM-GO), Marcelo Crivella (PRB-RJ) e com o presidente da Associação de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ALGBT), Toni Reis.

Agora o projeto está sob análise dos intregrantes da Frente Parlamentar Mista LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), o texto substitui o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, de autoria da ex-deputada lara Bernardi, do qual Marta é relatora.

A iniciativa surgiu depois de várias tentativas de acordo para aprovar o PLC 122 com a Frente em Defesa da Família, representada pelo senador Magno Malta (PL).

"Estão confundindo a opinião pública. Homofobia é violência física, assassinato, crueldade, barbaridades, já o texto apresentado pela senadora Marta Suplicy, também com novo nome, agora, batizado de Lei Alexandre Ivo, é uma tentativa de não enfrentar a intolerância, o preconceito e a discriminação no mais amplo sentido e não apenas em favor dos homossexuais, mas também na questão racial, estética, social, religiosa e contra o machismo que humilha as mulheres", disse o senador Magno Malta segundo sua assessoria de imprensa.

A Frente Parlamentar Mista Permanente em Defesa da Família Brasileira, após estudos feitos, declarou que a homofobia foi banalizada por causa do PLC 122 e que este foi erroneamente chamado de "Lei Anti-Homofobia".

Magno Malta enfatizou que não se deve priorizar as minorias de forma isolada, como exigem os homossexuais. "Devemos ter ações para enfrentar os preconceitos étnico-racial, o social – de rico contra pobre – estético – principalmente as crianças obesas que sofrem bullying, em relação à sexualidade, a intolerância a religiosidade, a discriminação contra o idosos, o excepcional e a cruel violência contra a mulher", ressaltou ele.

Sem o desejo de arquivar o PLC 122, Marta Suplicy reconhece que se ouver um acordo com as bancadas ligadas a Igrejas cristãs, ficará mais fácil conseguir a aprovação de uma legislação que considere a homofobia como crime.

"Nunca falei em arquivar o PLC 122. Disse que, fruto das discussões do PLC 122, um novo projeto é discutido no momento, com acompanhamento de Toni Reis, presidente da ABGLT, e também tendo eu relatado a mais lideranças do movimento LGBT o andamento de cada conversa feita entre senadores", declarou a senadora em uma nota de esclarecimento.

O que o novo projeto faz é definir "crimes que correspondem a condutas discriminatórias motivadas por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero bem como pune, com maior rigor, atos de violência praticados com a mesma motivação". Um desses crimes seria o de "induzir alguém à prática de violência de qualquer natureza motivado por preconceito de sexo, orientação sexual ou identidade de gênero".

Os deputados Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Manuela D'ávila (PCdoB-RS) serão responsáveis por apresentar o novo texto à bancada evangélica da Câmara dos Deputados e representantes do movimento LGBT.

Fonte: The Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !