segunda-feira, 25 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


De James Bond a Stallone Cobra, TCM apresenta especial Dia dos Pais

Posted: 25 Jul 2011 05:09 AM PDT

Há mais de quatro mil anos surgiu na Babilônia uma homenagem para uma data que se estende até hoje: o Dia dos Pais. Comemorada este ano no dia 14 de agosto, a data será lembrada pelo canal TCM com um especial de filmes para acertar em cheio o gosto dos pais que gostam de filmes policiais, de espionagem ou então daqueles faroestes clássicos.

A seleção de filmes inclui ícones como John Wayne em LEGIÃO INVENCÍVEL, no qual o clima do Velho Oeste toma conta da tela e faz com que um capitão veterano da cavalaria tente cumprir sua última missão em favor de sua tribo. Já Sean Connery aparece como James Bond no longa-metragem MOSCOU CONTRA 007, que mostra o agente secreto com permissão para matar como encarregado de ajudar uma agente russa a fugir de seu país – fazendo com que ele acabe envolvido em um plano contra si próprio.

Continuando a maratona, Sylvester Stallone chega armado até os dentes em STALLONE COBRA para proteger uma bela modelo (Brigitte Nielsen) que se tornou alvo de uma seita que mata pessoas a esmo. Stallone terá que enfrentar não só um, mas vários assassinos psicopatas denominados 'Nova Ordem'. E finalizando este presentão, TOMBSTONE – A JUSTIÇA ESTÁ CHEGANDO, com o elenco arrebatador que inclui Kurt Russell, Val Kilmer, Sam Elliott e Bill Paxton em uma aventura na qual um grupo de bandoleiros tenta causar confusão nas redondezas de uma cidade pacata e terão que ser combatidos.

Confira abaixo a ordem de exibição do especial Dia dos Pais do TCM:

Domingo, 14 de agosto
14h – LEGIÃO INVENCÍVEL (She Wore a Yellow Ribbon, 1949)
15h50 – MOSCOU CONTRA 007 (From Russia with Love, 1963)
17h50 – STALLONE COBRA (Cobra, 1986)
19h25 – TOMBSTONE – A JUSTIÇA ESTÁ CHEGANDO (Tombstone, 1993)

Em agosto, Warner Channel promove dobradinha de Jack Nicholson

Posted: 25 Jul 2011 02:00 AM PDT

Pouco importa se alguns críticos especializados defendem, com unhas e dentes, que ele anda interpretando a si mesmo em muitos dos seus filmes mais recentes. O que importa é que, nos dias de hoje, John Joseph Nicholson, que atende pelo codinome de "Jack", ainda é um dos atores mais respeitados e celebrados de Hollywood. E para celebrar os onipresentes óculos escuros e o sorriso sempre sacana, a Warner Channel apresenta o mais novo filme de sua programação: a comédia ANTES DE PARTIR, que estreia no domingo, dia 7 de agosto, às 21h. Mas como um astro do porte de Jack Nicholson merece, a celebração começa mais cedo, às 18h, com outra comédia protagonizada por ele: ALGUÉM TEM QUE CEDER.

No primeiro filme do dia, a diretora Nancy Meyers (especialista em comédias românticas como "O Pai da Noiva") coloca Nicholson frente a frente com outra veterana: Diane Keaton. Os dois vivem um romance improvável, no qual o ator é um senhor idoso que se recusa a aceitar sua real idade e vive cercado de garotas mais jovens. A idade também é um problema para o personagem de Jack Nicholson em ANTES DE PARTIR – que, diagnosticado com câncer, cai na estrada ao lado de um amigo para cumprir uma lista de desejos que quer ver realizados antes de morrer. E este amigo é ninguém menos do que Morgan Freeman, outro monstro sagrado da interpretação. Confira a programação completa:

Domingo, dia 7 de agosto
18h – ALGUÉM TEM QUE CEDER (Something's Gotta Give, 2003)
21h – ANTES DE PARTIR (The Bucket List, 2007)

Os fãs da Warner Channel vão rolar de rir com a minimaratona de THE MIDDLE em agosto

Posted: 24 Jul 2011 11:00 PM PDT

A família de perdedores de THE MIDDLE chega para animar o domingo, dia 28 de agosto, com uma minimaratona de episódios especialmente selecionados a partir das 10h30*. Na série, os Heck moram em uma cidade fictícia, Orson, e são obrigados a conviver com suas próprias qualidades e defeitos. Frankie é uma mulher de meia idade que diz ser uma grande vendedora de automóveis, mas nunca vendeu nenhum. Seu marido, Mike, é gerente da pedreira local e seus três filhos têm problemas como preguiça e desinteresse. Mas na história desses desajuizados também existe muito amor, ainda que à sua moda bem particular.

Conheça a batalhadas novas séries do mês de agosto na truTV

Posted: 24 Jul 2011 07:00 PM PDT

O clima desafiador invade a programação mostrando os jovens recrutas da Marinha Real Britânica, no dia 2, e também a experiência de 24 ex-presidiários para montar um restaurante sofisticado começando do zero, no dia 5

Intensidade, medo e excitação esperam o telespectador da truTV na nova série do canal, COMANDO: FRENTE DE BATALHA. Com a presença do cineasta Chris Terril, a série estreia na terça-feira, dia 2 de agosto, às 22h*, e irá acompanhar um grupo de jovens recrutas da Marinha Real Britânica que saíram da vida civil para a frente de combate. Além de mostrar os campos de treinamento e de batalha, as câmeras irão registrar as sensações e o nervosismo desses novatos no primeiro dia na base.

O clima desafiador do canal de realidades truTV continua na sexta-feira, dia 5 de agosto, às 22h*, com a série inédita PRESOS NA COZINHA. O respeitado chef Marc Thuet e sua mulher e sócia, Biana Zorich, apostam toda sua reputação em um desafio: em apenas três semanas abrir um restaurante sofisticado começando do zero, onde os funcionários são 24 ex-presidiários sem nenhuma experiência culinária.

É, isso mesmo. São ex-assaltantes de bancos, ladrões em geral e outros condenados, que formarão o grupo de empregados do estabelecimento. Eles deverão equipar esse restaurante até então completamente novo, além de gerar lucro após sua inauguração. Se o lucro não for atingido, a experiência acaba ali e a segunda oportunidade de refazer suas vidas também.

Ainda na sexta-feira, dia 5, às 21h*, os fãs da série PESCADORES DE PEIXES-ESPADA poderão acompanhar as novas aventuras dos pescadores de alto-mar mais corajosos da América. Eles irão enfrentar ondas gigantescas e furacões terríveis em mares que eles já navegam há várias gerações, mas que mesmo assim ainda são um sinônimo de incerteza porque, no mundo dos pescadores, cada saída para o mar é uma aposta e cada dia pode ser o último.

Estreia da série COMANDO: FRENTE DE BATALHA- Toda terça-feira, às 22h, a partir do dia 2 de agosto
Os campos de treinamento e de batalha serão invadidos pela câmera da truTV, que irá retratar os recrutas, seus comandantes e os instrutores que treinam os novatos da Marinha Real Britânica. A série promete muita adrenalina com a companhia do cineasta Chris Terrill e com as imagens do treinamento que colocou à prova o sistema nervoso, a resistência e a inteligência desses jovens durante oito meses.

Estreia da série PRESOS NA COZINHA- Toda sexta-feira, às 22h, a partir do dia 5 de agosto
Marc Thuet é um respeitado chef de cozinha que junto com sua mulher e sócia, Biana Zorich tem um grande desafio pela frente: abrir um restaurante começando do zero. Eles terão três semanas para ensinar um grupo de funcionários a equipar completamente esse restaurante e ainda gerar lucro após sua inauguração. Porém, esse tal grupo é um tanto quanto diferente, já que é formado por ex-assaltantes de bancos, ladrões em geral e outros criminosos que são os aprendizes dessa dupla numa cozinha profissional.

Novos episódios de PESCADORES DE PEIXES-ESPADA – Todas as sextas-feiras de agosto, às 21h, a partir do dia 5 de agosto
O perigoso mundo dos pescadores e a busca pelas presas mais desejadas do mundo continuam nos novos episódios de "Pescadores de Peixes-Espada". Os homens conhecidos pelo seu estilo durão e aventureiro irão se arriscar em ondas gigantescas e furacões terríveis acompanhados de suas famílias e da câmera da truTV.

Top Five: Os melhores momentos da carreira de Cássia Kiss

Posted: 24 Jul 2011 04:16 PM PDT

Perdi parte do Arquivo Confidencial com Cássia Kiss mas o que vi deu pra ter certeza de que admiro com total razão essa atriz e tremenda mulher.

Quem cresce apaixonado por esse veículo chamado televisão quando atinge determinada idade vai colecionar alguns nomes bacanas e que sempre são lembrados com carinho.

Cássia Kiss está na minha listinha, cresci acompanhando e admirando cada novo trabalho.

Ela se entrega totalmente, assim como faz com Dulce, deixando de lado qualquer vaidade em benefício da profissão.

E hoje decidi listar meus momentos preferidos na carreira dessa grande atriz brasileira.

1- Como prova de que mesmo após tantos anos de carreira um verdadeiro talento ainda pode surpreender, elejo o atual trabalho de Cássia como meu favorito. Faço isso pelo tamanho de Dulce, é uma personagem repleta de conflitos e com uma missão social: conscientizar as pessoas sobre o preconceito e também tenta, sem perder a doçura, recuperar um filho perdido. É muito rica, uma lição de vida e, não a toa, Dulce faz com que Cássia frequentemente ocupe as primeiras posições nos Trending Topics do Twitter!


2- Mariana, de Paraíso. Outra situação que confirma o que eu disse anteriormente: surpreende apesar de já tendo feito de um tudo na TV. Mariana é um achado, divertidíssima mesmo não sendo ligada a comédia. Por nosso senhor Jesus Cristo amém!


3- Ilka Tibiriça, essa direto do Túnel do Tempo. Ilka é inesquecível, passava uma energia muito boa, uma personagem realmente contagiante.


4- Não posso fazer uma lista de Cássia Kiss sem mencionar seu trabalho em JK como Maria. Assim como Dulce, toca lá no fundo, mexe com nossos sentimentos.


5- Na quinta posição coloco duas vilãs daquelas bem odiosas: Isabel, de Por Amor e Adma Guerreiro de Porto dos Milagres. Uma capaz de enfrentar a temida Branca Letícia, a outra fazendo a linha "por trás de um grande homem sempre tem uma... venenosa mulher".

Como bônus, Leila, de Vale Tudo, que tive o prazer de conhecer agora.

Em resumo, Cássia vale pelo conjunto da obra, a melhor atriz de 2011!

COPA DO MUNDO - Primeiro evento da Copa do Mundo no Brasil terá homenagem a Tom Jobim

Posted: 24 Jul 2011 01:25 PM PDT

O Rio de Janeiro receberá um dos eventos mais importantes do ano, o Preliminary Draw, primeiro da Copa do Mundo realizado em solo brasileiro. O sorteio, que definirá as chaves das eliminatórias para a edição do mundial de 2014, acontecerá no dia 30, às 15h, na Marina da Glória, e será transmitido ao vivo para cerca de 200 países.

A cerimônia será conduzida por jogadores de diferentes gerações do futebol brasileiro: Neymar, Cafú, Zico, Lucas, Zagallo, Fellipe Bastos, Lucas Piazón, Ronaldo, Adryan e Bebeto. A programação artística inclui a homenagem a Tom Jobim com a apresentação em grande estilo de "The Girl of Ipanema".

Vencedora dessa disputa, A GEO Eventos – empresa de eventos das Organizações Globo e o Grupo RBS - foi contratada em regime de exclusividade pelo Comitê Organizador Local (LOC) da Copa do Mundo de 2014 para produzir e captar patrocínios para o Preliminary Draw. O Rio de Janeiro conquistou o direito de sediar esse evento sob o patrocínio da Prefeitura e do Governo do Estado.

Maionese caseira

Posted: 24 Jul 2011 09:45 AM PDT

Essa é uma das receitas mais surpreendentes que já fiz.

Comentei outro dia que aprendi com minha tia a fazer patê de alho e até dividi a receita.

Na ocasião ela me disse que era tipo receita de maionese. E eis que eu não conhecia e resolvi aprender.

Fácil demais!

Eu fico realmente surpreso com esse "poder" que a gente tem de repente produzir um negócio que só conhecíamos através da industria, meio que "intocáveis".

Eu fiz assim:

2 ovos inteiros1 dente de alho1 pitada de salsinha1 pitada de salSuco de 1 limão1/2 colher (sopa) de mostarda

Bata tudo no liquidificador, depois, acrescente óleo até cobrir as hélices do liquidificador e bata novamente.

Depois, PRESTE ATENÇÃO: desligue e analise a consistência da maionese. Provavelmente ainda vai estar mais pra um iogurte.

É a partir daí que você vai deixar a "tampinha da tampa" do liquidificador aberta e vai, com o liquidificador ligado, ir acrescentando fios de óleo. Sabe? Bem de leve, até que a maionese atinja a consistência desejada.

E realmente dá certo, pode fazer sem medo!

A dica é: consuma dentro de quatro dias, pois não possui conservantes!


Foto: receitáculo

Globo News exibe especial sobre a cidade de Machu Picchu

Posted: 24 Jul 2011 08:19 AM PDT

Neste domingo, dia 24, o programa 'Globo News Especial' faz uma viagem por Machu Picchu em homenagem ao centenário do descobrimento da cidadela inca construída a 2.400 metros de altitude. Uma equipe do canal - formada pela repórter Rosana Cerqueira, o cinegrafista Péricles Jr. e o assistente José Afonso - esteve no local para explorar sua história, arquitetura e riquezas culturais.

Machu Picchu foi descoberta em julho de 1911 por um explorador norte-americano após ficar escondida na Cordilheira dos Andes durante quase 400 anos. A beleza natural e arquitetônica da cidade sagrada dos incas a tornou um dos destinos turísticos mais populares do mundo. O programa especial, que será exibido neste domingo a partir das 20h30, explora os mistérios e riquezas da cidade, que faz parte da lista dos Patrimônios Mundiais da UNESCO.

A partir de segunda-feira, dia 25, o 'Jornal das Dez' estreia uma série de reportagens especiais sobre a Rodovia Interoceânica, a tão sonhada ligação do Brasil com o Oceano Pacífico e um novo caminho para chegar a Machu Pichu. A repórter Rosana Cerqueira mostra o trajeto de cerca de 2.000 km da rodovia que liga a cidade brasileira de Rio Branco, no Acre, a três portos peruanos. Durante os cinco episódios da série, a equipe do canal cruza trechos da Floresta Amazônica e da Cordilheira dos Andes, passa por vilarejos, deserto, neve e cidades históricas registrando as peculiaridades da economia local, o dia a dia dos moradores, seus hábitos, tradições e curiosidades.

O 'Globo News Especial' sobre a cidade de Machu Picchu vai ao ar neste domingo, dia 24, a partir das 20h30, na Globo News. No dia seguinte, o 'Jornal das Dez', exibido às 22 horas no canal, estreia uma série especial de cinco reportagens sobre a rodovia Interoceânica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !