sexta-feira, 22 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


CALDEIRÃO DO HUCK - 'Olha Minha Banda' especial 'Rock in Rio' começa neste sábado

Posted: 22 Jul 2011 07:00 AM PDT

O 'Caldeirão do Huck' inicia neste sábado, dia 23, a disputa do 'Olha Minha Banda' especial 'Rock in Rio', concurso que revelará um grupo para se apresentar no palco do festival de música, que acontece no Rio de Janeiro a partir de setembro. Na luta por uma vaga entre as três finalistas, mais de 40 mil bandas se inscreveram no site do programa.

Os encarregados de selecionar as que tiveram mais destaque foram o apresentador Luciano Huck, a empresária Roberta Medina, o presidente da Som Livre, Marcelo Soares, e os músicos Júnior Lima e Lucas Lima.

Neste fim de semana, o 'Caldeirão' recebe a primeira banda concorrente, que terá que passar por uma prova no palco do programa para garantir a vaga na disputa e se firmar como uma finalista do 'Olha Minha Banda' especial 'Rock in Rio'. O concurso ainda terá uma quarta vaga, ocupada por uma das nove bandas que já passaram pelo quadro. Através de uma votação na internet, Banda Agnela, Edu e Renan, Marauê, Assédio Social, Tátutudoemcasa, Deyvid & Emanuel, Camila do Ó, Geração Ypisilone e Roberto e Mika terão a oportunidade de entrar na competição.

O vencedor do 'Olha Minha Banda' especial 'Rock in Rio' conquista o direito de se apresentar no tão sonhado palco principal do 'Rock in Rio, além de garantir um contrato com uma gravadora e levar um prêmio no valor de 10 mil reais.

O 'Caldeirão do Huck' vai ao ar sábado, logo após o 'TV Xuxa'.

GLOBO NEWS - Espaço Aberto Literatura exibe entrevista com a escritora argentina Pola Oloixarac

Posted: 22 Jul 2011 03:00 AM PDT

O 'Espaço Aberto Literatura' desta sexta-feira, dia 22, exibe entrevista exclusiva do repórter Claufe Rodrigues com a escritora argentina Pola Oloixarac, destaque da Flip deste ano. O encontro foi gravado durante um passeio de barco em Paraty, cidade do litoral oeste do estado do Rio de Janeiro.

Pola, que chegou ao estrelato com apenas um livro publicado, o "As teorias selvagens", revela que se sente incomodada com os equívocos e mal entendidos que resultam da fama. Bem-humorada, brinca que não poderá voltar ao seu país depois que atribuíram a ela a opinião de que "Oswald de Andrade é melhor que Jorge Luís Borges". Durante a entrevista, a escritora opina sobre política, filosofia, futebol, liberação e repressão sexual. Ela fala também sobre o processo de criação de seu livro de estreia, saudado pelo escritor Ricardo Piglia como "um grande acontecimento na nova narrativa argentina" .

Pola Oloixarac contou também que o vulcão chileno Puyehue quase a impediu de vir à Flip. Sem conseguir pegar o voo por conta das cinzas, ela precisou ir de carro de Bariloche a Buenos Aires, num percurso de mais de 20 horas. "Foi como se estivesse no século XIX, e sem internet!", diverte-se a autora.

A entrevista do repórter Claufe Rodrigues com a escritora argentina Pola Oloixarac vai ao ar no 'Espaço Aberto Literatura' desta sexta-feira, dia 22, a partir das 21h30.

Grandes parceiros da história do cinema na tela do TCM em agosto

Posted: 21 Jul 2011 11:00 PM PDT

Uma dupla de parceiros bem diferentes entre si e ação, muita ação. Estes são os ingredientes de sucesso para muitos dos grandes hits de Hollywood, criando até um subgênero entre os filmes de ação: OS BUDDY MOVIES. Em homenagem ao estilo, o TCM apresenta no SPOTLIGHT de agosto uma longa lista de clássicos, incluindo MÁQUINA MORTÍFERA, DURO DE MATAR – A VINGANÇA, BUTCH CASSIDY, O CÉU MANDOU ALGUÉM e ONDE COMEÇA O INFERNO, entre outros, dentro de um bloco de programação todas as sextas-feiras, às 22h*, e sábados, às 20h*.

A seleção especial começa no dia 5 de agosto, às 22h*, com BUTCH CASSIDY. No western, Butch (Paul Newman) e Sundance (Robert Redford) são dois foras-da-lei que, ao assaltar um comboio, acabam desafiando uma importante figura da ainda inóspita Califórnia. A partir daí o longa-metragem retrata as peripécias da fuga dos dois ladrões. O filme foi extensamente premiado na época de seu lançamento, recebendo, entre outras estatuetas, os Oscars® de melhor roteiro original, melhor fotografia, melhor trilha sonora e melhor canção original (pela música "Raindrops Keep Fallin' on My Head"), além de um Grammy® pela melhor trilha sonora composta para um filme ou programa de TV.

No dia seguinte, 6 de agosto, mais dois filmes. Às 20h*, O CÉU MANDOU ALGUÉM e, às 22h*, PERDIDOS NA NOITE. No segundo longa, Dustin Hoffman vive Enrico Salvatore Rizzo, o 'Ratso', um marginal que faz amizade com o outrora ingênuo Joe Buck (interpretado por Jon Voight), um caipira que vai para Nova York e acaba se prostituindo. Ao novo parceiro, Ratso mostra a face cruel da vida. DURO DE MATAR – A VINGANÇA, terceiro filme da franquia estrelada por Bruce Willis, entra na programação do TCM no dia 13, às 22h*. A produção marca justamente a introdução do conceito do parceiro na série – já que , nos dois primeiros filmes, tinha apenas John McClane (Willis) atuando sozinho contra os vilões. Neste longa-metragem, o policial passa a contar com a ajuda de Zeus Carver (Samuel L. Jackson) na luta contra Simon Peter Gruber (Jeremy Irons).

Outro sucesso é ROOKIE – UM PROFISSIONAL DO PERIGO, que vai ao ar no dia 20 de agosto, às 22h*. Dirigido e estrelado por Clint Eastwood, além de contar também com outras estrelas como Charlie Sheen, Raul Julia e Sonia Braga, ROOKIE traz Sheen como o novato policial David Ackerman, que passa a ter justamente a companhia do veterano Nick Pulovski (Eastwood). Juntos, os dois homens da lei tentam derrubar o chefão do crime de Los Angeles. O principal exemplo dos buddy movies dos anos 80, MÁQUINA MORTÍFERA, entra em cena no dia 26. A trama tem a direção de Richard Donner e traz os buddy cops mais famosos dos últimos 25 anos: Riggs (Mel Gibson) e Murtagh (Danny Glover).

Confira abaixo a agenda de filmes do TCM SPOTLIGHT: BUDDY MOVIES

Sexta-feira, dia 5 de agosto
22h – BUTCH CASSIDY (Butch Cassidy and The Sundance Kid, 1969)

Sábado, dia 6 de agosto
20h – O CÉU MANDOU ALGUÉM (Three Godfathers, 1948)    
22h – PERDIDOS NA NOITE (Midnight Cowboy, 1969)

Sexta-feira, dia 12 de agosto
22h – SEM DESTINO (Easy Rider, 1969)

Sábado, dia 13 de agosto
20h – O ATAQUE DOS VERMES MALDITOS (Tremors, 1990)
22h – DURO DE MATAR - A VINGANÇA (Die Hard With A Vengeance, 1995)

Sexta-feira, dia 19 de agosto
22h – MULHER NOTA MIL (Weird Science, 1985)

Sábado, dia 20 de agosto
20h – OS TRÊS AMIGOS (Three Amigos!, 1986)
22h – ROOKIE - UM PROFISSIONAL DO PERIGO (The Rookie, 1990)

Sexta-feira, dia 26 de agosto
22h – MÁQUINA MORTÍFERA (Lethal Weapon, 1987)    

Sábado, dia 27 de agosto
20h05 – TOCAIA (Stakeout, 1987)
22h15 – OS IRMÃOS CARA DE PAU (The Blues Brothers, 1980)

ESTRELAS - Angélica leva Diogo Vilela para um passeio por Valparaíso

Posted: 21 Jul 2011 07:00 PM PDT

No 'Estrelas' deste sábado, dia 23, Angélica leva Diogo Vilela para um passeio por Valparaíso, no Chile. A apresentadora e o ator conhecem a cidade alta e observam a peculiaridade dos imóveis e das manifestações artísticas urbanas do local. Depois de uma pausa para um tradicional "cortadito" – típico café chileno de três cores –, eles seguem para a feira de antiguidades La Merced, que fica em um dos locais mais visitados da cidade, a famosa Praça O'Higgins.  Angélica e Diogo, que é um amante das antiguidades, percorrem as barracas com objetos curiosos enquanto conversam sobre viagens, compras e sobre a variedade de itens diferentes e inusitados que encontram pelo passeio.

No programa, Angélica também faz uma visita com a premiada chefe de cozinha Flávia Quaresma pelo Mercado Municipal de Santiago. E se encontra com o vocalista do Charlie Brown Jr, o Chorão, em uma pista de skate dentro do parque Bustamante, em Santiago. 'Estrelas' tem direção de núcleo de J.B Oliveira, o Boninho, e tem direção geral de L.P Simonetti. A atração vai ao ar aos sábados, logo após o 'Jornal Hoje'.

AMOR & SEXO - Bruno Gagliasso e Fiorella Mattheis participam do "Strip Quizz"

Posted: 21 Jul 2011 05:51 PM PDT

Nesta quinta-feira, dia 21, o casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank e Fiorella Mattheis e Flavio Canto se enfrentarão no "Strip Quizz". As duplas tentarão manter seus manequins vestidos enquanto Fernanda Lima levantará questões sobre relacionamentos e retirará uma peça de cada boneco sempre que a plateia discordar da opinião do casal.

Durante o jogo, Fernanda Lima chamará ainda o quadro "Coisa de Macho", conduzido por seu marido, Rodrigo Hilbert. O ator e modelo também vai falar sobre um tema bem feminino: a depilação.

'Amor & Sexo' tem direção de núcleo e direção-geral de Ricardo Waddington e roteiro de Rafael Dragaud. A atração vai ao ar nesta quinta-feira após 'O Astro'.

O tempo passa mas esse programa continua único e insubstituível

Posted: 21 Jul 2011 03:00 PM PDT

Eu desisti de Cordel Encantado e não tem mais volta. Ponto.

Como o horário ficou vago, quando estou em casa ou o bom e velho "a toa", ligo no SBT para assistir o Chaves.

Já andava acompanhando Chapolim pelo Cartoon sempre que dava, agora também retomei o costume de conferir as loucas e divertidas aventuras da turma desse garoto de oito anos que vive em um barril.

Gente, é incrível.

Não sei quantas vezes vi e revi os episódios, mas a sensação é a de que o tempo não passou, continua divertindo.

São incontáveis as vezes em que caio na gargalhada!

Não a toa continua sendo o coringa de Silvio Santos e é uma pedra no sapato do Cidade Alerta, brigam de igual para igual.

Quer dizer, igual uma ova, né? Um programa que acumula algumas décadas é infinitamente superior ao programa de Datena, assim como o Pica-Pau que durante um bom tempo ocupou a vaga deixada pelo policiaresco.

E logo tem os "episódios perdidos" que o SBT milagrosamente resolveu recuperar.

Ou seja, tremendo programão para o início de noite!

Globo mais uma vez sai na frente e regionaliza a divulgação de seus programas

Posted: 21 Jul 2011 11:00 AM PDT

Reparei em uma propaganda de O Astro no Estadão. Lá tinha a personagem da Guilhermina Guinle dizendo que naquela noite iria dar em cima de Herculano.

Achei criativo, uma forma de causar interesse.

Mas o post não é sobre isso, apesar de ser sobre uma nova forma de a Globo divulgar sua programação.

Reparei que em algumas chamadas de O Astro tinha Regina Duarte convidando o público da EPTV para conferir a estreia da nova novela.

Dias depois estava Tadeu Schmidt fazendo uma chamada do Fantástico no Jornal da EPTV, ou seja, a emissora agora quer falar diretamente com o público de cada região, uma forma de fazer com que seus telespectadores se sintam prestigiados.

Melhor que isso, faz jus ao slogan: A gente se liga em você.

TV esperta é outra coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !