terça-feira, 12 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Jornal Hoje apresenta as “três Suíças”: italiana, francesa e alemã

Posted: 12 Jul 2011 07:00 AM PDT

Nesta terça-feira, dia 12, o 'Jornal Hoje' começa a exibir uma série sobre a Suíça. Em quatro reportagens o repórter Fabio Turci apresentará diferentes características da parte francesa, alemã e italiana do mesmo país. Cada uma delas tem seu idioma, culturas e gastronomia próprias.

A gastronomia será um dos temas escolhidos para ilustrar esta diferença. Na Suíça francesa, por exemplo, a equipe acompanhou a produção do queijo gruyere e dos vinhos. Já na alemã, foram a uma cervejaria e provaram um churrasco típico de salsicha. E na Suíça italiana, Turci visitou outra vinícula, além de visitar uma fabrica de um queijo típico desta parte do país, o zincarlin.

A outra reportagem da série mostrará a eficiência do transporte suíço. Em Zurique, metade dos moradores não tem carro porque usam o transporte público - são mais de 5 mil quilômetros de ferrovias conectadas a linhas de ônibus. "Um dado interessante é que os trens nunca atrasam, há até um cronômetro nas estações para a contagem regressiva enquanto o próximo está chegando", explica Turci.

Sustentabilidade será mais um tema conferido pela reportagem. Na estação de trem Jungfraujoch, considerada a mais alta da Europa (3.454 metros acima do mar), os suíços usam a frenagem dos trens para economizar energia. E no hotel mais luxuoso de Montreaux, eles aproveitam a água gelada do lago Genebra para substituir a eletricidade no sistema de ar-condicionado.

PROFISSÃO REPÓRTER - Programa mostra o comportamento sexual dos brasileiros

Posted: 12 Jul 2011 04:30 AM PDT

O 'Profissão Repórter' da próxima terça-feira, dia12, falará do comportamento sexual dos brasileiros. O repórter Thiago Jock foi a Porto Seguro, destino escolhido para a viagem de formatura por 10 mil estudantes apenas durante o mês de julho. Ele mostrará como os alunos que terminam o Ensino Médio se relacionam quando estão longe de sua família.

As repórteres Letícia Vidica e Paula Akemi visitaram um baile funk na periferia de São Paulo. Elas registraram cenas dos jovens dançando e filmaram o "Família Rouba Cena", maior "bonde" da zona sul - grupo que se veste da mesma maneira e sai junto para se divertir. Já os repórteres Eliane Scardovelli e Henrique Cabral conversam com casais, alguns com mais de dez anos de casados, que contam o que fazem para que o relacionamento não caia na rotina.

O 'Profissão Repórter' vai ao ar logo após 'O Astro'.

TNT anuncia a produção da segunda temporada de FALLING SKIES

Posted: 12 Jul 2011 01:00 AM PDT

A primeira temporada é atualmente transmitida no Brasil todas sextas às 22h* na TNT (versão legendada), com reprise do capítulo anterior às 21h* no Space (versão dublada)

Depois do grande êxito conquistado por FALLING SKIES nos Estados Unidos, Europa e América Latina, a TNT define a produção da segunda temporada da série com dez novos capítulos com estreia marcada para o verão de 2012.

Atualmente a primeira temporada da série produzida pela DreamWorks Television, do produtor executivo Steven Spielberg e protagonizada por Noah Wyle pode ser vista na TNT todas as sextas-feiras, às 22h* (capítulo inédito e legendado) e às 21h* no Space (reprise do capítulo anterior em versão dublada).

FALLING SKIES estreou nos Estados Unidos na TNT no dia 19 de junho, um domingo, com mais de oito milhões de telespectadores, o que coloca o programa como o maior lançamento de uma série para a TV por assinatura em 2011. Na estreia, o programa obteve uma audiência impressionante de 3,8 milhões de pessoas entre 18 e 49 anos e de 4,5 milhões de adultos entre 25 e 54 anos de idade. Nos três primeiros episódios nos EUA, FALLING SKIES teve uma média de 6,4 milhões de espectadores no combinado das transmissões inéditas e nas reprises.

FALLING SKIES está se convertendo em uma sensação televisiva global. Em seu início nos mais de 75 países onde é transmitida, se consolidou como um fenômeno e, em alguns casos, tem quebrado recordes de audiência em países como Reino Unido, Espanha, Alemanha, Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, México e Venezuela.

Além de Steven Spielberg, a primeira temporada de FALLING SKIES conta com a produção executiva da equipe da DreamWorks Television, encabeçada por Justin Falvey e Darryl Frank, além de Graham Yost e o roteirista Robert Rodat, que escreveu o piloto a partir de uma ideia co-concebida por Spielberg. Mark Verheiden e Greg Beeman também são co-produtores executivos.

MORDE & ASSOPRA - Cleonice descobre que Celeste está grávida de Áureo

Posted: 11 Jul 2011 10:00 PM PDT

Depois de fisgar Abner (Marcos Pasquim), Celeste (Vanessa Giácomo) conta para Cleonice (Vera Mancini) que está grávida do fazendeiro. A empregada desconfia na hora que ela está enganando o viúvo e lembra que Áureo (André Gonçalves) amanheceu alguns dias na casa. Sem ter como disfarçar, Celeste confirma que seu bebê é do filho do prefeito. A solteirona implora para que Cleonice não conte nada para ninguém. Ela sabe que só vai conseguir se casar com Abner se o fazendeiro continuar acreditando que ela espera um filho dele.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de quarta-feira, dia 13. 'Morde & Assopra' vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Praça TV 2ª edição'.

Roberto Justus retornando à Record é tipo a volta dos que não foram

Posted: 11 Jul 2011 07:00 PM PDT

Há dois anos (Jesus, como o tempo passa!) a contratação de Gugu pela Record resultou em uma perda ainda maior para o canal dos bispos que a sofrida pelo SBT.

Quer dizer, aparentemente.

Roberto Justus e Tiago Santiago não fizeram diferença nenhuma ao canal de Silvio Santos.

Do outro lado, Gugu manteve a audiência pífia dos tempos de SBT e tem feito certo barulhinho por conta da Escolinha, contudo, o mesmo aconteceu quando o Construindo um Sonho estava no auge.

Mas ainda assim o saldo para o lado do SBT é positivo pelas contratações acertadas de Eliana, Richard Rasmussen e Roberto Cabrini. Ah, especialmente a primeira: sem comparação o Programa Eliana com o Domingo Legal dos tempos de Gugu.

E agora Justus volta para a emissora onde realmente fez sucesso.

Ou seja, deve estar rolando fogos de artifício na Anhanguera, pois, como eu disse anteriormente, compraram mortadela pensando ser caviar.

Agora bem que a Record poderia levar o Santiago de volta no mesmo pacote hein?

Vai gente, a novela já está quase acabando mesmo...

GNT tá parecendo aquelas revistinhas baratas de 99 centavos #prontofalei

Posted: 11 Jul 2011 03:00 PM PDT

Sempre que eu via a chamada do Santa Ajuda, novidade do GNT, eu pensava em duas coisas:

1- Que bom poder ver Micaela Góes na TV novamente!!

2- Esse programa pode ser uma boa para ajudar a organizar a casa, facilitar as coisas.

Mas aí, quando aconteceu a estreia, a decepção: a produção é tipo a maioria estreias de 2011 na programação do canal: aquelas dicas tolas, como a das revistinhas mais bobas ainda que são vendidas por 99 centavos tratando sempre sobre o mesmo assunto.

Sabe aquelas que toda semana tem uma nova dieta ou como chegar ao orgasmo e sei lá mais o que? Então!

E a ideia parece ser justamente essa, haja vista que o GNT mudou para atender a Classe C.

Tô com preconceito? Não, tem público para tudo e os canais segmentados sempre saem perdendo, pois são direcionados a apenas uma fatia. Espertos são os que conseguem agradar todas as classes!

A questão é uma só: na estreia do Santa Ajuda as dicas foram sobre como prender fios da TV e demais eletrônicos; prender gavetas para crianças não fuçarem; tirar manchas de caneta dos tecidos...

Em resumo, tudo muito óbvio!

Uma estreia teria que ter ao menos uma novidade que te fizesse pensar: nossa, esse programa realmente é ótimo e não posso perder!

Só que não é bem assim e eu falei da grade em geral porque muitos outros programas também são superficiais como esse.

Pena.

Pudim de Abacaxi

Posted: 11 Jul 2011 01:52 PM PDT

Ingredientes

3 ovos
2 colheres (sopa) de manteiga
1 copo e meio de leite
2 copos de trigo
2 copos de açúcar
1 colher de fermento em pó
1 abacaxi

Modo de Fazer

Colocar o abacaxi no fundo  da forma, em cima do açúcar queimado em pedaços pequenos.

Depois colocar a massa, batida anteriormente em um liquidificador. Assar em banho maria.

Foto: Re-Culinaria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !