terça-feira, 19 de julho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Patriarca Renê Terra Nova “unge” sem querer Bispa Sônia Hernandes a apóstola

Posted: 18 Jul 2011 03:27 PM PDT

Patriarca Renê Terra Nova "unge" sem querer Bispa Sônia Hernandes a apóstola e causa mal estar na Renascer; Estevam Hernandes veta

Na Conferência Apostólica realizada na tarde deste sábado, 16 de julho, o apóstolo Renê Terra Nova chamou a bispa Sonia Hernandes de "apóstola do avivamento". A afirmação de Renê criou mal-estar na liderança da Igreja Renascer em Cristo. Já na reunião da noite, o apóstolo Estevam chamou a bispa Sonia no altar para ministrar a oferta, ao chamá-la alguns membros gritaram "apóstola Sonia", logo Estevam corrigiu dizendo "não, bispa Sonia Hernandes".

O apóstolo Estevam explicou o ocorrido: "Queridos, o apóstolo Renê Terra Nova chamou a bispa de apóstola porque ele tem uma visão e respeitamos, mas ele não ungiu a bispa. Ela continuará sendo bispa, não temos essa visão(de apóstola)" explicou, criando um silêncio no ginásio. O apóstolo Estevam explicou ainda que não tem nada contra o título de apóstola, mas na Renascer isso não existe.

Ao pegar o microfone a bispa Sonia avisou: "Quero continuar debaixo dessa visão, sou bispa. Eu quero é mais poder de Deus"

Renê Terra Nova por diversas vezes afirmou que os apóstolos são patriarcas, o que também não é aceito pela Igreja Renascer em Cristo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

OAB critica Universal por exibição de vídeo com criança doando brinquedo

Posted: 18 Jul 2011 02:34 PM PDT

OAB critica Universal por exibição de vídeo com criança doando brinquedo
O presidente da Comissão de Direitos Infanto-Juvenis da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em São Paulo, Ricardo Cabezón, criticou o vídeo no qual aparece o bispo Guaracy Santos (foto), da Igreja Universal do Reino de Deus, incentivando um menino de 9 anos a vender seus brinquedos e doar o dinheiro à religião em "sacrifício" para que seus pais parem de brigar.

O rosto do menino aparece coberto por uma imagem opaca, mas, para Cabezón, esse recurso de edição não impede que ele seja identificado.

"A criança deve ser poupada. Se a própria mãe está numa situação de incapacitada, nas mãos de outra pessoa, não se pode pegar uma criança para que ela explique o que está se passando", disse.

A mãe estava sendo submetida a uma sessão de exorcismo, na qual Santos envolveu o menino.

O vídeo foi reproduzido pelo blog do bispo Edir Macedo e ali centenas de fiéis elogiam o exemplo do menino. Procurado pela reportagem da Folha, o fundador da Universal não tinha se manifestado até ontem à noite.

"É uma situação de manipulação", disse Roberta Densa, advogada que dá aulas sobre o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente. Para ela, Silva se aproveitou da condição "vulnerável" da criança.

João Santo Carcan, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que a Igreja Universal deveria ter encaminhado o menino a uma entidade pública de assistência social, até que se resolvessem as desavenças entre os seus pais, e não submetê-lo ao constrangimento.

"Ali tratam a criança como instrumento de receita", afirmou.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Papa excomunga bispo chinês

Posted: 18 Jul 2011 02:25 PM PDT

Papa excomunga bispo chinês
O papa Bento XVI excomungou o novo bispo de Shantou (China), Lei Shiyin, ordenado em 14 de julho sem a permissão da Igreja Católica Apostólica Romana, informou neste sábado o Vaticano.

Em comunicado, o órgão máximo da Igreja Católica explica que neste caso foram aplicadas as sanções previstas no artigo 1.382 do Código de Direito Canônico, que preveem a excomunhão automática. A lei estabelece a sanção a quem confira a consagração episcopal sem mandato pontifício e também a quem a receba.

O Vaticano acrescenta que o sacerdote já foi informado de que não podia ser aceito pela Santa Sé como bispo. No dia de sua ordenação, o Vaticano expressou em comunicado sua "dor e preocupação" pela "ordenação ilegítima" de outro bispo na China sem a permissão de Bento XVI, e justificou que o ato era "contrário à unidade da Igreja universal".

O sacerdote José Huang Bingzhang foi ordenado bispo de Shantou (Guangdong) em cerimônia presidida pelo prelado Fang Xinyao, presidente da Associação Patriótica Nacional, conhecida como "Igreja Patriótica", controlada pelo Partido Comunista chinês.

Pelos dados do Vaticano, na China existem entre 8 e 12 milhões de católicos, divididos entre os pertencentes à Igreja controlada pelo governo comunista e a clandestina, fiel ao Vaticano e perseguida por Pequim.

O Vaticano e a China não mantêm relações diplomáticas desde 1951 e, para retomá-las, Pequim exige que a Santa Sé rompa previamente com Taiwan e não "interfira" nos assuntos internos chineses.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Terra

Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego

Posted: 18 Jul 2011 01:41 PM PDT

Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego 

Cristã e escrivã se demite para não assinar certidão de casamento gay nos EUA
 Reagindo às notícias de que a primeira escrivã de uma cidade do Estado de Nova Iorque se demitiu em vez de assinar seu nome numa licença de "casamento" de mesmo sexo, o governador Andrew Cuomo insistiu na terça-feira em que "a lei é a lei".
"Quando nós impomos a obediência às leis do nosso estado, não temos a permissão de decidir quais leis escolher", disse ele, de acordo com o jornal NY Daily News. "Não temos permissão de dizer 'Gosto desta lei e imporei a obediência a ela, ou não gosto dessa lei e não imporei obediência a ela' não podemos fazer isso".
"Portanto, se você não pode impor a obediência à lei, então você não deve estar nesse cargo", disse ele.
Laura Fotusky(foto), escrivã na cidade de Barker, anunciou sua demissão na segunda-feira no site New Yorkers for Constitutional Freedoms (Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais). "Não posso colocar minha assinatura em algo que é contra Deus", ela escreveu em sua carta de demissão. "A Bíblia ensina claramente que Deus criou o casamento entre homem e mulher como um presente divino que preserva as famílias e as culturas".
"Eu estaria abrindo mão da minha consciência moral se participasse dos procedimentos de licenciamento [dos "casamentos" gays]", acrescentou ela.
Fotusky, que foi nomeada a primeira vez em 2007, disse que se demitirá na data de 21 de julho, três dias antes de a lei entrar em vigor. "Tive de escolher entre meu Deus e meu emprego", ela disse para o jornal PressConnects.

O pastor Jason J. McGuire, diretor-executivo de Nova-Iorquinos a favor das Liberdades Constitucionais, disse: "É lamentável que quando os senadores estaduais estavam ocupados protegendo os interesses especiais dos esquerdistas e enchendo suas contas de campanhas, que eles tivessem cometido negligência ao não protegerem as pessoas religiosas e boas".

A assembleia legislativa aprovou a Lei de Igualdade do Casamento em 24 de junho, tornando-o o sexto estado dos EUA a reconhecer o "casamento" homossexual, além do Distrito de Colúmbia.
Dentro de dias, uma escrivã da cidade de Volney, perto da cidade de Syracuse, anunciou que estava lutando para proteger seu direito de não assinar as licenças. "Se há qualquer jeito possível de não fazer isso legalmente, então sim, eu não ia querer colocar meu nome em nenhuma dessas certidões ou documentos", Barbara MacEwen disse para o site Politico. "Essa é a vida deles, eles podem fazer isso, mas não sinto que eu deva ser forçada a fazer algo que é contra meus valores morais e contra meu Deus".

Contudo, como resultado do esforço de MacEwen o promotor público do Condado de Nassau enviou uma carta para os escrivães da cidade na semana passada avisando que eles enfrentariam processos criminais se recusassem a assinar as licenças.
A Lei de Igualdade do Casamento "não concede nenhuma liberdade de escolha para os funcionários públicos encarregados de dar licenças de casamento", escreveu Kathleen Rice.
"As isenções religiosas na Lei de Igualdade do Casamento não se aplicam aos escrivães municipais que trabalham em seus papéis de dar licenças", continuou ela, "e a recusa intencional de um funcionário público de dar licenças de casamento para duplas homossexuais qualificadas pode constituir em má conduta, uma contravenção de primeira categoria conforme vem definida na seção 195.00 da Lei Penal do Estado de Nova Iorque".
O governador Cuomo disse aos jornalistas na terça-feira que a lei tem prioridade sobre as convicções religiosas dos funcionários públicos. "Se você está dizendo que vai agir de acordo com suas convicções religiosas e não de acordo com a lei do estado, então você não pode trabalhar num cargo em que você tem a obrigação de impor a obediência à lei, certo?" disse ele, de acordo com o NY Daily News. "Pois as leis têm de estar acima de tudo, e têm de estar acima de suas convicções religiosas".

Os direitos de liberdade de consciência dos funcionários públicos que lidam com licenças de casamento estão rotineiramente sendo pisados em jurisdições em que se permitem os "casamentos" de mesmo sexo.
Quando o "casamento" gay foi introduzido na Califórnia em 2008, vários municípios fecharam suas repartições que faziam cerimônias de casamento em vez de enfrentarem repercussões legais por recusarem agradar às duplas homossexuais.
Na Inglaterra, uma escrivã sofreu derrota após anos de processos, depois que seu empregador ameaçou demiti-la por reorganizar sua escala a fim de não participar da concessão de licenças de casamento para homossexuais.

No começo deste ano em Saskatchewan, no Canadá, o governo provincial decidiu não recorrer de uma decisão de tribunal que disse que os comissários de casamento na província não tinham permissão de escolher não participar da realização de "casamentos" gays. O tribunal havia dito que permitir que comissários recusem realizar "casamentos" de mesmo sexo envia "uma mensagem forte e sinistra" de que "os gays e as lésbicas são menos dignos de proteção como indivíduos na sociedade canadense".

Num distrito de Amsterdã, onde o "casamento" gay é legalmente reconhecido desde 2007, comissários de casamento são denunciados e obrigados a passar por uma avaliação anual para garantir total cooperação com a mudança da lei, depois que houve suspeita de que duas funcionárias haviam mostrado resistência.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Diário Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !