quinta-feira, 21 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Patê de alho

Posted: 21 Jul 2011 07:08 AM PDT

Tentei fazer uma outra receita e ficou uma tremenda meleca.

No entanto, visitando minha tia, provei um que ela tinha feito e peguei a dica.

É o seguinte:

No liquidificador coloque 3/4 de um copo de leite (tipo requeijão), um dente de alho e um pouquinho de sal. Bata.

Ainda com o liquidificador ligado vá acrescentando óleo até que fique um creme consistente.

Mas preste atenção: você NÃO vai despejar um litro de óleo, vá colocando um "fiozinho", bem aos poucos, enquanto bate.

É o mesmo processo da maionese feita em casa.

Dá certinho!

Outra dica: consumir em até quatro dias!

TCM homenageia John Huston em agosto

Posted: 21 Jul 2011 02:00 AM PDT

Considerado um dos rebeldes de Hollywood, John Huston era um profissional com desempenho em diversos setores da Sétima Arte. Atuou como diretor, ator e roteirista e brilhou na indústria cinematográfica com algumas das produções mais importantes da história do cinema. No mês em que completaria 105 anos,  o TCM homenageia este grande artista exibindo uma seleção de filmes do cineasta. O tributo acontece no final de semana dos dias 6 e 7 de agosto, começando às 14h*.

Filho de um grande ator, Walter Huston, o jovem John, nascido entre estrelas e com o pé em Hollywood, garantia papéis não apenas a seu pai, mas também aos amigos. Um dos exemplos é RELÍQUIA MACABRA (The Maltese Falcon, 1941), no qual Walter desempenhou um papel pequeno, e o protagonista foi entregue a um dos amigos de Huston, o imortal Humphrey Bogart.

Com uma carreira longa que durou mais de cinco décadas, John Huston participou de mais de 100 filmes. Dentre as obras realizadas estão títulos como O TESOURO DE SIERRA MADRE (The Treasure of the Sierra Madre), OS DESAJUSTADOS (The Misfits), UMA AVENTURA NA ÀFRICA (The African Queen) e CIDADE DAS ILUSÕES (Fat City). Na década de 80, o profissional dirigiu A HONRA DO PODEROSO PRIZZI (Prizzi's Honor), que vem a ser um de seus últimos trabalhos na indústria cinematográfica.

Vencedor de duas estatuetas Oscar®, ambas por O TESOURO DE SIERRA MADRE, Huston teve também outras nove nomeações ao prêmio máximo do cinema. Apenas uma de suas filhas, Anjelica Houston (A Família Addams), seguiu a veia artística da família.

Confira abaixo a programação completa da homenagem a John Huston – que inclui ainda CORAÇÃO DE CAÇADOR (White Hunter, Black Heart), no qual Clint Eastwood vive um cineasta excêntrico inspirado no próprio Huston:


Sábado, dia 6 de agosto
14h – O FALCÃO MALTÊS (The Maltese Falcon, 1941)
15h45 – O TESOURO DE SIERRA MADRE (The Treasure of the Sierra Madre, 1948)
17h55 – O PASSADO NÃO PERDOA (The Unforgiven, 1960)

Domingo, dia 7 de agosto
14h – O SEGREDO DAS JÓIAS (The Asphalt Jungle, 1950)
15h55 – O BÁRBARO E A GUEIXA (The Barbarian and the Geisha, 1958)
17h45 – OS DESAJUSTADOS (The Misfits, 1961)
19h55 – CORAÇÃO DE CAÇADOR (White Hunter, Black Heart, 1990)

OS BÓRGIAS: ambição, intriga e corrupção nas entranhas do Vaticano

Posted: 20 Jul 2011 10:00 PM PDT

exo. Poder. Assassinato. E tudo isso em pleno coração da religião católica. É esta a trama que o cineasta Neil Jordan (de filmes como "Traídos pelo Desejo" e "Entrevista com o Vampiro") apresenta em OS BÓRGIAS, série baseada em uma história real, escrita e dirigida por ele e que, a partir de agosto, será exibida com exclusividade pelo canal TCM. Estamos na Itália do século XV, justamente quando ascendia ao poder um clã italiano mas de origem espanhola, uma família conhecida por sua crueldade e ganância – tanto que ganharia de Mario Puzo, autor de "O Poderoso Chefão", o apelido de "a versão renascentista dos Corleone". No papel do patriarca dos Bórgia, ninguém menos do que o elogiado Jeremy Irons, ator inglês vencedor do Oscar®.

Rodrigo Bórgia (Irons) é um clérigo absolutamente devotado à sua família – embora também tenha um gosto particular por belas mulheres. Em nome daqueles que são de seu sangue, ele é capaz de fazer tudo para saciar sua sede por poder, perseguindo sempre um objetivo maior: atingir o trono papal. Ao lado do homem predestinado a tornar-se o papa Alexandre VI, estão seus filhos, o violento filho Cesare (François Arnaud), o covarde Juan (David Oakes), o ainda inocente Joffre (Aidan Alexander) e a bela e provocante filha Lucrécia (Holliday Grainger) – esta última, acusada pelas más línguas de ter uma relação incestuosa com o irmão Cesar. Uma destas más línguas, aliás, é o poderoso cardeal Giuliano della Rovere (Colm Feore), o maior inimigo de Rodrigo e principal barreira em seu caminho ao domínio do Vaticano.

OS BÓRGIAS estreia no dia 7 de agosto, sendo exibido todos os domingos, às 22h*. A representação dupla acontece todas as terças, também a partir das 22h*.

Men Of a Certain Age é cancelada sem na verdade ter começado

Posted: 20 Jul 2011 06:30 PM PDT

Assisti a primeira temporada de MOCA. Lembram que no primeiro episódio critiquei porque anunciaram que fariam uma versão masculina de Sex And The City?

Então, de início achei que não tinha nada a ver comparar aqueles homens em "fim de carreira" com as glamourosas personagens desse sucesso.

E na verdade nunca fez sentido.

Assisti aquela temporada porque acabei me envolvendo com os personagens, mas, na verdade, essa produção nunca aconteceu e nem instigava a continuar assistindo. Portanto, não vi mais, não tive curiosidade.

O fato é que decidi que iria assistir o season finale da segunda temporada antes do anúncio do cancelamento, tinha uma curiosidade por saber como andavam as estrelas do show, se algo tinha mudado.

Após o cancelamento até achei que não valeria a pena mas ainda assim insisti.

E sabe que eu estava certo?

Rolou uma temporada inteira e, aparentemente, o SF deu a sensação de que parecia um episódio em sequência do último que eu tinha visto.

Ou seja, aqueles homens continuavam falidos e mal amados.

Em resumo, já vai tarde. E mais que isso: nem merecia ter saído do papel.

Bruna Surfistinha: Um filme melhor que o livro mas com uma história mais pra lamentação que comemoração

Posted: 20 Jul 2011 02:30 PM PDT

Quando saiu o livro Doce Veneno de Escorpião tive curiosidade e li. Achei uma bela porcaria, totalmente vazio.

Agora assisti Bruna Surfistinha - O Filme e a sensação foi a de ter visto algo muito melhor produzido e com história. Claro, contando com show de interpretação de Drica Moraes e Deborah Secco.

O problema?

Se trata de uma história real e, no caso, existe o perigo de alguém assistir e acreditar que vale a pena se prostituir para se dar bem na vida e, quem sabe, como Raquel Pacheco virar uma celebridade.

Avaliando como vida real e não como um filme, conclui que tenho pena de Raquel.

A pessoa se sente desprezadinha pela família e resolve que sair dando para todo mundo que aparece pela frente, a ponto de ser internada, é um jeito de dar a volta por cima?

Ela conseguiu, se realmente acredita que valeu a pena. Eu não acho.

E não estou aqui criticando quem se prostitui, cada um faz o que quiser.

Mas é como uma velhinha que vi uma vez, não me lembro em qual jornalístico, que dizia que se prostituia porque precisava sobreviver.

Lavar uma roupa, conseguir um emprego numa casa de família não tá em questão, né?

Enfim... vale pelo filme, é um bom entretenimento, apesar de bem picante.

Só que tem conteúdo, por isso recomendo.

Globo aposta em cena deliciosa de sexo em O Astro para bater A Fazenda

Posted: 20 Jul 2011 10:24 AM PDT

Não falei deliciosa no sentido de pornografia ou putaria, tolinhos.

Deliciosa no sentido de: que bom gosto!

Tinha visto Carolina Ferraz declarando que O Astro seria apimentadinha, afinal, o horário permite.

Mas quem pensou que a Globo faria uma coisa tipo Xica da Silva estava bem enganado.

Foi algo lindo de se ver, ainda mais embalada por outra delícia que é a música Easy.

Aliás, não canso de dizer: como a Carolina é linda.

As cenas dela podem ser comparadas com um comercial de shampoo. Repare, tá sempre linda, maravilhosa... enche a tela!

E o engraçado é que essa cena começou na sexta e terminou no início do capítulo de ontem, bem na hora do confronto com A Fazenda.

Enquanto a high society do reality da Record entrava em cena a Globo explorava o sexo televisivo num nível que dificilmente será visto no curral dos famosos.

Eu não troco O Astro por Brito Jr mas nem por dinheiro.

Ai como tô bandida e maléfica...

Aliás, não paro mais de ouvir a música. Easy, easy like sunday morning!

A química desse casal é incrível, envolve a gentem né?... ai ai ai, ui ui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !