segunda-feira, 11 de julho de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


É novela ou livro, Tiago Santiago?

Posted: 11 Jul 2011 07:00 AM PDT

Quando se compara Livro e Novela há muitas diferenças, e é preciso saber como conduzir cada um desses de uma maneira que faça funcionar, convencer e envolver. Mas quando se tem um autor que não sabe se está escrevendo uma novela ou um livro, como fica a situação?

Thiago Santiago tem um grande problema, ele quer dizer muita coisa no texto, e acaba não falando nada.

Quando lemos um livro, percebemos a riqueza nos detalhes, a pessoa pisca e é dito que aquilo aconteceu. Mas isso é necessário, pois é o único instrumento que se baseia é a leitura, e através dela imaginamos a historia em nossa mente, à nossa maneira. Já em uma novela não, temos os sons, diálogos, imagens e também a imaginação, quando nos é instigada.

Agora vejam... Se no livro eu tenho que dizer que me levantei e caminhei pela sala, já na novela não, apenas se caminha e ponto. "Os Mutantes" começou bem, e de certa forma daria um livro bom. Claro, se não pretendesse lançar 200 livros sobre o assunto. Tanto é diferente Novela X Livro, Livro X Filme, que há adaptações na hora de fazer a transição, o que gera cortes inumeráveis em ótimas cenas que contem no livro.

Em uma cena de sofrimento o ator pode apenas chorar e dizer meia duzia de palavras, e mesmo assim emocionar. Muitas vezes na Tevê menos é mais, então Thiago, menos... Bem menos nesse sentido.

*Claro, esse é "um" dos problemas do autor, e para você? Qual o maior problema desse "Qrido" autor?

* do internauta @hugohMarkes

Festival Receitas da Minha Mãe - Cocada

Posted: 11 Jul 2011 03:00 AM PDT

Ingredientes

1 lata de leite condensado
4 xícaras de açúcar
200 gramas de côco ralado

Modo de fazer

Levar os três ingredientes ao fogo por aproximadamente 20 minutos.

A seguir, em uma travessa, despeje rapidamente enquanto ainda está quente e espalhe totalmente.

Depois, se preferir, corte em pedacinhos.

Foto: Receitinhas

MAIS VOCÊ - Pina é a segunda eliminada do Super Chef

Posted: 10 Jul 2011 11:00 PM PDT

Pina foi a segunda candidata a deixar a competição do 'Super Chef'. Com 61% dos votos, a carioca foi a mais votada pelo público, que deu a Shirley a oportunidade de continuar na disputa. "Adorei te conhecer, você é linda e mora nos nossos corações. Espero que eu a encontre trabalhando muito", disse Ana Maria Braga após a eliminação. Já Pina, emocionada, economizou nas palavras: "Foi um prazer". Ao anunciar o resultado, a apresentadora do 'Mais Você' garantiu que o equilíbrio dessa votação e da anterior são uma mostra do carinho que o público tem com os participantes.

Também no programa, Ana recebeu o chef Murakami, que ensinou como fazer um molho a base de manteiga, shoyu e limão. Ele definiu o resultado do desafio lançado pela apresentadora no início da manhã: preparar uma pizza. Depois de provarem as pizzas feitas pelos grupos azul e vermelho, os dois optaram por um empate. As equipes foram presenteadas com brindes do 'Mais Você'.

Na tarde de sexta, Murakami protagonizou o workshop 'Harmonia de Sabores', onde falou sobre a filosofia da comida japonesa, deu dicas de como afiar facas e de como cortar os alimentos. Ele também ensinou diversas receitas japonesas, entre sopas, molhos, pratos com base de atum e ouriço do mar. O passo a passo das receitas apresentadas nos workshops está disponível no site do 'Mais Você' (www.globo.com/maisvoce).

INSENSATO CORAÇÃO - André convida Raul, Carol e Wanda para um happy hour

Posted: 10 Jul 2011 07:00 PM PDT

Depois de um cansativo dia de trabalho, Raul (Antônio Fagundes) e Carol (Camila Pitanga) encontram Wanda (Natália do Vale) por acaso ao deixar o prédio onde trabalham. Ela aproveita a situação para insinuar que seu ex-marido e a colega de trabalho estão novamente juntos. Para aumentar a saia justa, André (Lázaro Ramos) chega e se junta ao trio.

Sem saber quem é Wanda, ele logo se apresenta como o pai do filho de Carol e seu atual namorado. E como não desiste de implicar com Raul, André convida todos para um happy hour. Carol tenta livrar o amigo da roubada, sugerindo que ele vá para casa descansar. Mas seu ex-namorado não se deixa abater e aceita o desafio.

As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro, e serão exibidas a partir da próxima terça-feira, dia 12. 'Insensato Coração' vai ao ar logo após o 'Jornal Nacional'. A novela é escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e tem direção de núcleo de Dennis Carvalho.

Top Five: Os bons momentos da semana na TV

Posted: 10 Jul 2011 03:00 PM PDT

1- Léo apanhando de Ismael e ficando banguela em Insensato Coração. O que eu vi de gente rachando de rir pelo "Põe a mão na boca que essa coisa asquerosa tá me dando enjôo" não tá escrito. Hilário!

2- Hilária também e digna de boas gargalhadas a sequência de Aureo bulinando Josué e depois correndo feito uma franga louca pela cidade apenas de calcinha em Morde & Assopra. André Gonçalves acertou totalmente o tom!

3- Falando em bulinar... já não dá mais pra encerrar a semana sem Janete e Valéria do Zorra Total, dois acertos do programa, não a toa, aparecem diversas vezes no Metrô Zorra Brasil. "I´m Sorry!!!"

4- E volto a falar de Insensato Coração que está realmente imperdível, mas para destacar uma atriz que poderia ser citada pelo conjunto da obra, mas dessa vez se sobressai pela linda cena onde Haidê chegou ao limite com Natalie e falou tudo o que estava sentindo. Rosi Campos a-r-r-a-s-o-u e, não a toa, foi parar nos Trending Topics.

5- Fernanda Young revelando já ter pintado os pelos genitais de ruivo no Viva Voz de Sarah Oliveira. É o tipo de pessoa que s-e-m-p-r-e consegue surpreender!

Rio é uma das produções mais graciosas do cinema

Posted: 10 Jul 2011 11:00 AM PDT

Após diversas recomendações resolvi assistir Rio.

E devo dizer... que delícia de filme!

É tudo muito perfeito!

São poucas as animações que caem no gosto de todas as gerações. A Era do Gelo, Sherek e Madagascar são bons exemplos.

Rio veio para somar nessa lista.

Tem uma história de amor bonitinha entre Blu e Jade, além de uma aventura bem louca cheia de criaturinhas simpáticas.

E a trilha sonora? Um espetáculo a parte!

Pra quem ainda não assistiu, não perca tempo, é uma excelente pedida!

Ah, assinado por um brasileiro hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !