quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Cantor Wanderley Cardoso se converte e aceita Jesus

Posted: 31 Jan 2012 12:26 PM PST

Wanderley Cardoso garante: "Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus"

Wanderley Cardoso se converte e aceita Jesus

Wanderley Cardoso se converte – Foi longa a jornada de Wanderley Cardoso rumo aosucesso. De ídolo mirim a cantor de música gospel, o artista paulistano experimentou o auge da Jovem Guarda e a temida fase de ostracismo, entregando-se ao alcoolismo antes de se tornar evangélico. Aos 66 anos, do Bom Rapaz – como ele ficou conhecido depois do sucesso da canção homônima – restaram os indefectíveis olhos verdes.

"Tornei-me um rapaz melhor depois que aceitei Jesus", afirma Wanderley em Belo Horizonte, onde faz tratamento dentário. Prestes a aderir às facetas de porcelana, tratamento da moda que enfeita o sorriso dos artistas deTV, o cantor admite: está mais tranquilo, depois de chegar a andar armado. "Eu era violento, uma pessoa desequilibrada", reconhece, referindo-se à fase "máquina de fazer sucesso" de sua vida. "Chegavam e diziam: 'Você vai para o Recife agora'. E tinha de ir", relembra.

Pai de Cynthia, de 32 anos, André, de 27, Victor, de 15, e Wanderley Cardoso Júnior, de 8, o cantor e compositor se casou duas vezes. Os olhos verdes ajudaram, mas o dono não gostava deles na época da Jovem Guarda. À exceção de Roberto Carlos, que não vê há anos, ele tem se encontrado constantemente com os amigos daqueles tempos. Em Belo Horizonte, no fim do ano passado, ele participou do projeto Minas ao luar, ao lado de Waldirene e do grupo Os Vips. "Encerramos a noite com Festa de arromba", recorda, empolgado.

Liderado por Roberto Carlos, o movimento musical da década de 1960 significou "tudo" para Wanderley Cardoso. "Até hoje sou identificado como cantor da Jovem Guarda", orgulha-se. "Outro dia mesmo, no shopping, a menina falou para a mãe: 'Olha aquele moço da TV'. E a mãe corrigiu: 'É o Wanderley Cardoso'. Depois veio me abraçar", conta, sensibilizado com o carinho dos fãs. De dois shows que faz por semana, pelo menos um costuma ser em festa de aniversário dos admiradores.

Desde que se tornou evangélico, há 11 anos – no Rio, frequenta a Igreja Sara Nossa Terra, enquanto em BH vai à Igreja Templo dos Anjos, do pastor Jerônimo, na Barroca –, Wanderley passou a se apresentar em templos. "Dou o meu testemunho nas igrejas", esclarece, explicando que recebe ofertas dos fiéis em vez de cachê. "A gente leva os discos para vender mais barato, é uma forma de compensar". Em breve, ele voltará a se apresentar na capital mineira, provavelmente em uma igreja evangélica.

A sobrevivência, hoje em dia, não é tão garantida quanto no auge do sucesso. "Falta ganhar dinheiro", confessa, lembrando que era bem pago na época da Jovem Guarda. "Atualmente, há muito picareta no meio artístico dando cheque sem fundo", acusa. O cantor acaba de colocar à venda uma casa na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. Separou-se da mulher, Day, cantora evangélica e sua empresária.

Ele diz ter se livrado do vício do álcool graças à religião. "Para beber, só vinho. Mesmo assim, só de vez em quando. A luta para me livrar do alcoolismo foi grande", revela Wanderley Cardoso, que chegou a ser proprietário de bar na capital fluminense.

Romântico Eterno sentimental, o cantor lembra que não por acaso seu primeiro disco se chama Jovem romântico, seguido de álbuns nessa linha, como Perdidamente apaixonado.

A carreira de Wanderley Cardoso começou aos 12 anos, quando ele gravou Canção do jornaleiro, em 78 rotações. Aos 8, já participava de concursos infantis. Aos 12, fez teste com o acordeonista ítalo-brasileiro Mário Zan, que se tornou seu produtor.
Na adolescência, veio a mudança de voz. Wanderley interrompeu a carreira, mas ela foi retomada aos 18 anos, quando passou a integrar conjuntos de baile cantando rocks de Elvis Presley e Paul Anka, além de canções italianas. O primeiro grande sucesso foi Preste atenção, quando integrava a turma da Jovem Guarda.

De Roberto e Erasmo Carlos, Wanderley gravou Promessa para a trilha do filme Na onda do iê-iê-iê, de 1966, dirigido por Aurélio Teixeira. Essa fita marcou a estreia de Renato Aragão e Os Trapalhões.

Na mesma época, o cantor foi contratado pela TV Excelsior. No programa Os adoráveis trapalhões, atuava ao lado de Ted Boy Marino, Renato Aragão e Ivon Cury, com quem formava um quarteto. Posteriormente, já em carreira solo, transferiu-se para o Programa Sílvio Santos. Wanderley participava do quadro "Os galãs cantam e dançam" ao lado de Paulo Sérgio e Antônio Marcos.

O cantor gravou mais de 100 discos, entre LPs (incluindo 78 rotações e compactos), compactos duplos e simples e CDs. O mais recente, nos formatos CD e DVD, foi Wanderley Cardoso ao vivo – 40 anos de sucesso do bom rapaz, lançado pelo selo Wanday Music, de propriedade dele, com distribuição da EMI Music.

Era uma brasa, mora?
Jovem Guarda é sinônimo de alienação? "Não. Ela mudou a maneira de as pessoas se vestirem, o tipo de cabelo, a linguagem", defende Wanderley Cardoso. E cita a cabeleira dos jovens, a calça de cintura baixa – Saint-Tropez e boca de sino –, além da minissaia e das gírias ("É uma brasa, mora?"), como responsáveis pela revolução comportamental dos anos 1960.

"Ninguém de nós quis se envolver com política, já que a política se envolve com a gente", garante o cantor. Em plena ditadura, ele chegou a viajar em aviões militares para fazer shows. Ele conta que o "o pessoal do contra", na época da Jovem Guarda, era a turma da Bossa Nova, além de Elis Regina.

"Cheguei a ter uma canção (Vou embora, vou sumir, de Natan) censurada", queixa-se. Mas esclarece: o problema surgiu por causa "de um gesto obsceno, à la Michael Jackson", que fazia ao interpretar a música. "Passei uma noite na Censura Federal, em São Paulo, e me proibiram de continuar fazendo aquele gesto", diz Wanderley.

Com Informações: Portal Guiame

Escreva um comentário rápido

Filme cristão ‘O Diabo no Banco dos Réus’ sofre ataques de ateus nos EUA

Posted: 31 Jan 2012 07:57 AM PST

Filme cristão 'O Diabo no Banco dos Réus' sofre ataques de ateus nos EUA

Filme cristão 'O Diabo no Banco dos Réus'

Os ataques em massa fizeram com que a classificação do filme caísse de sete para quatro na nota dada pelos usuários no site IMDB – Internet Movie Database.

Um dos filmes cristãos mais aclamados da atualidade, Suing the Devil (O Diabo no Banco dos Réus, na versão brasileira) tem sofrido fortes ataques de grupos ateus nos EUA contrários à mensagem evangelística retratada na luta do bem contra o mal.

Os ataques em massa fizeram com que a classificação do filme caísse de sete para quatro na nnpsota dada pelos usuários no site IMDB – Internet Movie Database, um dos maiores e mais conceituados sites sobre cinema.

A avaliação online é feita através da nota dada pelos usuários, que varia de 1 a 10. Segundo os manifestos dos religiosos, muitos dos que atribuíram notas baixas ao filme nem sequer o haviam assistido, já que ele ainda não foi lançado em DVD.

“Foi um ataque direto a todos os crentes. Havia cerca de 400 pessoas que votaram com a nota 1, apesar do filme não ter saído em DVD", disse um porta-voz da produtora do filme, River Rain, ao Charisma News.

Alguns comentários deixados no site a respeito do filme falavam em "fundamentalistas cristãos lunáticos", "mentirosos", "lixo" e outras palavras pesadas para qualificar o filme.

“Nós levamos o IMDB a conhecer esse ataque, mas eles nada fizeram", disse o porta-voz.

O diretor Timothy Chey e os produtores do filme pedem que os cristãos tenham uma atitude de perdão em relação aos ataques. "Temos que mostrar a eles amor", disse Tim Chey, e completou dizendo: "estou feliz por divulgar a palavra de Deus a tantas pessoas".

Suing the Devil estreou nos cinemas americanos em agosto, conquistando o segundo lugar em bilheteria na categoria de filmes independentes e o primeiro lugar na arrecadação em filmes cristãos.

O filme conta a história do conflito espiritual entre o homem e Satanás, representada por uma batalha jurídica permeada por muito suspense e momentos emocionantes.

Um vendedor desanimado, estudante de direito, resolve processar o diabo por tudo que ele causou de ruim em sua vida. O valor do processo é a cifra astronômica de US$ 8 trilhões.

O desfecho mostra o próprio Satanás, que aparece no julgamento para se defender assessorado pelos dez melhores advogados do país, televisionado para todo o mundo.

O sucesso do enredo foi tanto que segundo o jornal Los Angeles Times, o filme tem sido fortemente baixado de forma ilegal pela internet, por meio de sites de material pirata.

O ator Malcolm McDowell, que estrela o longa-metragem, revelou que o filme já foi baixado 100 mil vezes em mais de 50 sites ilegais.

Além de McDowell, atuam no longa Rebecca St. James, Corbin Bernsen, Campos Shannen (Desafiando Gigantes), Tom Sizemore, Ros Gentle, e Bart Bronson. O grupo de louvor Hillsong também participa, nas cenas rodadas na Austrália.

Outros filmes cristãos que também sofreram ataques incluem Facing the Giants (Desafiando Gigantes) e Courageous (Corajoso).

Assista o trailer, Filme cristão ‘O Diabo no Banco dos Réus’:

O Filme está sendo distribuído pela Graça Filmes e já pode ser encontrado nas locadoras – confira o site – clique aqui

Informações: The Christian Post

Escreva um comentário rápido

Igreja dos Mórmons cresce no Brasil e poderá ser a segunda maior do mundo

Posted: 31 Jan 2012 02:12 AM PST

Igreja dos Mórmons cresce no Brasil

Igreja dos Mórmons cresce no Brasil e poderá ser a segunda maior do mundo

Igreja dos Mórmons cresce no Brasil – Se o atual ritmo de crescimento de novos adeptos se mantiver, o Brasil nos próximos cinco anos será o segundo país com maior número de fiéis do mundo, desbancando o México.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (SUD) é mais conhecida como "Igreja dos Mórmons" por causa do livro que carregam juntamente com a Bíblia. A imagem mais associada à igreja são os missionários, quase sempre em par, que usam gravatas escuras, camisas brancas e uma plaquinha preta com os nomes gravados.
Os missionários vão de casa em casa, pedem para conversar, falam sobre "O Livro de Mórmon", para eles uma escritura tão sagrada quanto a Bíblia e convidam para as pessoas conhecerem o templo.

Essa religião, que para muitos é meramente uma seita, teve início 1830, nos Estados Unidos através de Joseph Smith Jr. Aos 14 anos, ele afirmou ter recebido uma visão de Deus e de Jesus Cristo. Seu chamado seria para "restaurar o cristianismo, preparando os fiéis (santos) para a volta do messias no futuro (nos últimos dias)". Em 1823, Smith diz ter recebido a visita de um anjo chamado Moroni, que lhe mostrou placas de ouro. Quando as placas foram traduzidas, tornaram-se livros, sendo que o mais importante é "O Livro de Mórmon".

Open in new windowA Igreja dos Santos dos Últimos Dias projeta chegar este ano a 1,167 milhão de membros no Brasil. Eles têm experimentado um crescimento acelerado nos últimos anos. Se continuar assim, o Brasil ultrapassará o México (1,234 milhão) como segundo maior país de mórmons do mundo em cinco anos.

O primeiro lugar dificilmente deixará de ser dos Estados Unidos, onde a religião teve início e que já reúne quase 4 milhões de seguidores. Calcula-se que no mundo já existem 14,1 milhões de mórmons.
Existem cerca de quatro mil missionários que pregam pelo Brasil anualmente (50% brasileiros, 50% americanos). Durante dois anos, rapazes de 19 a 26 anos e mulheres de 19 a 40 dedicam-se a espalhar sua mensagem por 27 regiões do país. No Brasil, tudo começou em 1926, por conta de um casal de imigrantes alemães da família Lippelt, que pediram aos EUA o envio de missionários.

Dentro da ideologia mórmon, todo jovem deve se dedicar ao trabalho missionário. O treinamento custa US$ 500 e é bancado pelas famílias. Quase sempre eles saem de casa para outro país e passam a viver em casas alugadas pela igreja.

Diferentemente dos neopentecostais que também crescem em número, os mórmons não investem em mídia como TV e rádio. Preferem o contato pessoal e investem na produção e distribuição de material de evangelização. Hoje produzem 50 mil exemplares da revista "A Liahora" para assinantes. São 200 mil exemplares de "O Livro de Mórmon" e 60 mil Bíblias vendidas por ano, além do serviço social (doação de três mil cadeiras de rodas por ano e um forte programa de voluntarismo).

Eles também investem em ações que melhoram a vida dos fiéis, como um fundo de educação que ajuda a pagar os estudos em famílias convertidas que não tenham condições. No ano passado foram 13 mil alunos beneficiados. A igreja SUD possui o Centro de Recolocação de Empregos, que atende a 3.400 pessoas desempregadas, oferecendo cursos de autossuficiência profissional e recolocação.

"As religiões que estão mais próximas de pessoas cujas vidas passam por dificuldades tendem a ser bem-sucedidas. Elas representam um grupo que acolhe numa hora difícil", diz o teólogo Clemir Fernandes, do Instituto de Estudos da Religião (Iser).

Uma das filosofias de vida dos mórmons é: "O Senhor gostaria que vocês fossem bem-sucedidos." A exemplo de outras igrejas, sua estrutura é bancada por dízimos, cuidadosamente acompanhados em balancetes anuais individualizados. Mesmo que a SUD negue que o pagamento do dízimo seja pré-requisito, muitos ex-mórmons alegam que ninguém participa das atividades religiosas ou sociais das congregações se não estiver com o pagamento em dia.

O discurso da SUD pode ser considerado hiperconservador. A valorização da família é o centro da doutrina. Defendem que o bom mórmon não pratica sexo antes do casamento, não bebe café ou chá e não faz uso de álcool ou drogas. Não têm bispos ou autoridades solteiros ou divorciados, sequer viúvos. Famílias gays, nem pensar. O sacerdócio é privilégio dos homens e as mulheres só lideram em cargos que cuidam de assuntos familiares e infantis.

Embora muitos a consideram uma denominação cristã, a maioria de seus fundamentos não tem comprovação histórica. Eles defendem, por exemplo, que o continente americano foi visitado por povos hebreus muitos anos antes do nascimento de Cristo. E que Jesus foi para as Américas após a ressurreição. Por isso, sua sede mundial é em Salt Lake City, em Utah.

Uma das maiores diferenças para as igrejas cristãs convencionais está em suas cerimônias, como os rituais de casamento eterno (após a morte), de batismo de antepassados mortos (a SUD tem o maior banco de pesquisa genealógica do planeta), de aperfeiçoamento dos santos (um trajeto que resulta na transformação de humanos em deuses e deusas que habitarão um planeta chamado Kolob, perto da morada de Deus), além da entrega de códigos e chaves que são dados aos fiéis para a entrada no céu propriamente dita.

Com informações O Globo

Escreva um comentário rápido

Vídeo incentiva Jovens Cristãos em permanecer puro até o casamento

Posted: 31 Jan 2012 08:23 AM PST

Vídeo incentiva Jovens Cristãos em permanecer puro até o casamento

Vídeo incentiva Jovens Cristãos em permanecer puro até o casamento

Vídeo incentiva Jovens Cristãos em permanecer puro  – Um vídeo promovendo a pureza sexual vira sucesso e alcança quase 250 mil visualizações na quinta-feira, em um período de cerca de 10 dias.

Enquanto que aqui no Brasil um dos maiores incentivadores nesta área é o ministério "Eu Escolhi Esperar" – você pode conhecer o movimento através do site : Eu Escolhi Esperar.
O vídeo atraiu a atenção das pessoas em diferentes países. Depois desse vídeo outros também se seguiram sobre o tema.

O Dia da Pureza é o dia em que os jovens fazem demonstração pública de seu compromisso em permanecerem puros sexualmente, em mente e em ações.

"Eu estou emocionado que a mensagem de espera para o casamento está chegando a tantas pessoas", diz Amber Haskew, diretora internacional do Dia da Pureza, segundo o Charisma.

A diretora do projeto está entusiasmada em desencadear uma conversa sobre os benefícios emocionais, fisiológicos e até mesmo financeiros de se reservar para o casamento.

"Temos mais de 175 países que acessaram este vídeo, em todos os lugares, desde a Mongólia até o Sudão, Islândia e Gana, todos os lugares que você pode imaginar", disse Haskew.

O Centro de Relatório de Análise de Dados sobre Educação Sexual e Abstinência apontou que os garotos jovens são quatro vezes mais prováveis de sofrerem de depressão sexual e mulheres são três vezes mais prováveis de ficarem deprimidas todo o tempo ou a maior parte do tempo.

Segundo um estudo nos Estados Unidos feito pela Family Research, dois terços dos jovens que tiveram relações sexuais antes do casamento lamentaram terem feito.

O Dia Internacional da Pureza é reconhecido a cada dia 14 de Fevereiro, no dia dos Namorados nos Estados Unidos.

Informações: christianpost

1 comment(s) for this post:

  1. Rafaela:
    31 Jan 2012 Que lindo! Isso mesmo! Vamos incentivar nossos jovens a esperar! Não custa nada! e Deus os honrará!

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !