segunda-feira, 2 de maio de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

A religião mais cruel do mundo

Posted: 01 May 2011 07:25 PM PDT

A religião mais cruel do mundo
Por muito tempo, imaginava-se que a pior religião do mundo seria o vodoo, mas algo muito mais terrívelantiga religião chamada Palo, que nos últimos anos literalmente renasceu no Congo, seu país de origem, e em outros lugares do planeta como a Venezuela. Palo, também conhecida como "regras do Congo" seria uma mistura de culto aos mortos, com práticas de magia negra, onde o vodoo perto seria apenas uma travessura de criança. ainda é praticado como religião. Uma

No coração da religião Palo é baseado em duas idéias: a adoração dos espíritos dos antepassados e da crença no poder da natureza. Parece perfeitamente conceito inofensivo, mas quando você parar para pensar assim, logo que você vê no altar Palo chamado "Nganga" cemitério cheio de terra, paus (a palavra "caiu" em espanhol significa um pedaço de pau) e ... ossos de pessoas mortas recentemente.
Os sacerdotes Palo são divididos em "bom" e "mal". O cemitério del Sur Karakose é hoje o mais visado quando se diz respeito à retirada de ossadas para o uso dos rituais Palo. Algo incrível, pois túmulos são constantemente violados, em sua maioria de jovens, principalmente garotas. As autoridades não agem e as pessoas tem medo de visitar os cemitérios nessa região da Venezuela. Familiares das pessoas enterradas nada podem fazer contra os praticantes do Palo que desejam saquear as ossadas e até seguranças particulares são pagos para vigiar os túmulos. Sacrifícios e rituais com animais também são constantemente utilizados pelos sacerdotes de praticantes do Palo.

Uma outra curiosidade é que apesar do Palo ter sido trazido para a América Latina pelos bantos (negros da região do Congo) no período da escravidão, atualmente, a população branca dessa região ( e certamente familiarizada com as tradições cristãs, diferentemente dos negros daquela época) são os maiores praticantes dessa que pode ser considerada a mais horrível e cruel religião do mundo.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Matão

Pr Silas Malafaia lidera protesto contra PLC 122

Posted: 01 May 2011 06:19 PM PDT

Pr Silas Malafaia lidera protesto contra PLC 122
Pr Silas Malafaia, um dos maiores conferencistas do Brasil, conclamou em seu programa do dia 30 de abril, a todos evangélicos que participem no dia 29 de junho, às 15h, em Frente ao Congresso Nacional em Brasília, da Marcha pela Família. A caminhada é uma resposta ao desarquivamento pela senadora Martha Suplicy ao projeto de Lei n.º 122/06.

Em seu programa Malafaia bateu pesado ao desarquivamento do projeto que cria uma ditadura gay contra Igreja brasileira. "Pode criticar minha teologia, pode! Não aceito sou contra, você é livre. Podem criticar todo mundo, mas não os homossexuais. Querem rasgar a constituição? Qualquer crítica a homossexuais é homofobia?"

Silas Malafaia disse que os homossexuais tentaram por três vezes tirar sua credencial de psicólogo e tirar seu programa do ar. O pastor pediu ainda ajuda dos líderes e da imprensa nesta campanha. "Irmãos, não adianta orar quanto tem que agir".

Mas o programa não parou por ai. O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo criticou a organização do Centenário que será comemorado em junho. Em tom ácido falou: "Você já viu organizar festa da tua mãe e não convidá-la?", em referência ao evento promovido pelo Samuel Câmara da AD Belém.

Segundo ele a Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) está organizando um evento paralelo no dia 09 para enfraquecer o evento oficial em Belém nos dias 17 e 18 de junho. "Eles não amam Assembleia de Deus, amam o cargo", rebateu.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Portal Creio

Voluntários da Igreja Universal fazem evangelismo em aldeia indígena

Posted: 01 May 2011 05:30 PM PDT

Voluntários da Igreja Universal fazem evangelismo em aldeia indígena
Voluntários do grupo "A Gente da Comunidade" da Igreja Universal do Reino de Deus, de Boa Vista, Roraima, estiveram no último domino, 24, na comunidade indígena da Aldeia Canoani para prestar apoio social e espiritual aos 941 indígenas da etnia Wapixana.

Os índios receberam os voluntários com danças folclóricas e muito entusiasmo. Para o cacique da tribo, Rivaldo Cadete, de 34 anos, a visita contribuiu muito para a integração de culturas e o fortalecimento espiritual dos índios. "O trabalho que a Igreja Universal tem realizado é muito bom e tem quebrado a barreira do preconceito. Além disso, desperta o lado espiritual dos jovens, que, no momento, estão precisando muito", afirma.

Os membros da IURD prestaram vários serviços de forma gratuita como corte de cabelo, manicure e atendimento médico. Além disso, os índios ouviram mensagens bíblicas e receberam orações de fé.

De acordo com o responsável pelo trabalho da IURD no estado, pastor Alexandre Tavares, o objetivo deste trabalho é único: levar a Palavra de Deus a todos os povos, sem exceção, a fim de que conheçam o verdadeiro Deus. "Em comemoração ao Dia do Índio (19 de abril) nosso grupo decidiu levar o maior presente que alguém pode receber que é a presença do Senhor Jesus. Oramos pelas famílias e abençoamos a todos", finaliza.
Informações Arca Universal
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Brasil ganha minissérie sobre jovem evangélica e virgem no mundo da moda

Posted: 01 May 2011 03:34 PM PDT

Brasil ganha minissérie sobre jovem evangélica e virgem no mundo da moda.
Adolescente, virgem, pobre, negra, suburbana, evangélica inserida no mundo da moda. Com temas polêmicos, dificilmente abordados na televisão brasileira, a TV Brasil estreia, no dia 1º de maio, a minissérie "Natália", em 13 episódios. Idealizada pelo Ministério da Cultura para atingir as classes C, D e E, a série será exibida aos domingos, sempre às 22h30.

"Nossa ideia era construir um personagem com o qual nós pudéssemos mostrar as diferenças entre jovens de uma mesma cidade, porém de origens praticamente antagônicas. A virgindade é mostrada sem grandes tabus. Já o jovem evangélico simplesmente não aparece na TV, absolutamente ignorada pelas emissoras ou retratada de forma pouco realista, mostrado como um ignorante que sofreu lavagem cerebral ou um jovem que está 'no caminho certo' graças à igreja", disse o diretor André Pellenz, que divide a autoria com Patrícia Corso.
Quem também comemora e tem argumentos para defender a abordagem do mundo do adolescente e seus conflitos na TV brasileira é a escritora Thalita Rebouças. Ela lança neste sábado (30) seu 12º livro "Era uma vez minha primeira vez", sobre os sentimentos e medos de adolescentes de diferentes personalidades, mas que passam pela mesma fase.

"É maravilhoso ter uma série nacional com essa abordagem. O universo do público adolescente é mal-explorado na TV brasileira. Por isso, eles correm para as séries americanas. Adolescente gosta de se reconhecer, de identificar a sua história na televisão, de rir e se emocionar. A essência é igual. Percebo isso por causa dos meus livros. Os conflitos de um adolescente do Leblon são iguaizinhos aos de um que more em Marechal Hermes. Isso não depende da classe social", diz Thalita Rebouças em referência à série, que mostra a transição de Natália, moradora de Marechal Hermes, para a zona sul do Rio de Janeiro, quando começa a trabalhar como modelo.
Para o papel de protagonista, Aisha Jambo, que já trabalhou no mundo adolescente em "Malhação", estudou, fez laboratório, visitou lugares, mas também encontrou parte da personagem revisitando o início de sua juventude.
"Estudei para chegar nesse lugar do que significa a virgindade para uma menina que vive a religião. Assisti a depoimentos de evangélicos. Procurei observar essas pessoas que têm uma outra relação com o corpo com mais pudor e menos vaidade. Na adolescência eu era bastante introvertida e tímida, mas autêntica, características que Natália tem. Acredito que todo adolescente tem uma essência comum, mas a maneira de se expressar e de se colocar diante das situações é distinta", explica a atriz.
A abordagem religiosa da série é uma ousadia para um canal de TV sem vínculo com igrejas, e que abrange um público diverso. E André Pellenz afirma que temas polêmicos são necessários, mas de uma forma sutil.
"No início estávamos preocupados, mas como esses assuntos entraram naturalmente na série, aos poucos, foi ficando fácil tratar deles sem cair na polêmica gratuita. O debate está tão inserido nas histórias, que flui naturalmente. Não queremos doutrinar ninguém, apenas fazer a turma pensar sobre essas questões", finaliza o diretor e autor.

Trailer de série Natália


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações UOL

Quadro gospel no Programa da Eliana chega à final

Posted: 01 May 2011 10:55 AM PDT

Quadro gospel no Programa da Eliana chega à final
Quadro gospel no Programa da Eliana chega à final neste domingo, 01/05, o concurso "Tem um cantor gospel lá em casa". O quadro, idealizado por Eliana e a direção do seu programa, sem dúvida trouxe motivos de sobra para o SBT comemorar.

Além de revelar o talento de desconhecidos, a cada semana, um cantor gospel consagrado ia ao programa fazer o papel de júri e cantava seus maiores sucessos.

Enormes picos de audiência deixaram Record e até mesmo a Globo para trás enquanto a atração ia ao ar.

Neste domingo, Régis Danese e um júri técnico escolherão o grande vencedor que leva 5 mil em dinheiro, mas 60.000 para a produção e distribuição de um cd solo.

Eliana vai ao ar todos os domingos a partir das 15:00 no SBT.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

O Novo Cd de Fernandinho Sou Feliz chega às lojas de todo o Brasil

Posted: 01 May 2011 10:31 AM PDT

O Novo Cd de Fernandinho Sou Feliz chega às lojas de todo o Brasil
O Novo Cd de Fernandinho,"Sou Feliz", chega às lojas de todo o Brasil. Gravado ao vivo, na Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes/RJ, o álbum "Sou Feliz" possui arranjos de Fernandinho e banda, têm a participação especial de Stu G (da Banda Delirious?) nas guitarras e masterização de Jim Demain, em Nashiville-TN-USA.

No repertório de "Sou Feliz" encontram-se canções presentes na harpa e no Cantor Cristão. O disco é composto por 11 faixas dentre elas: Sou feliz, Grandioso És Tu e Chuva de Bênçãos. Destaque especial para a canção "Tocou-me" em que Fernandinho faz um belíssimo dueto com sua esposa Paula.

O cd "Sou Feliz" é uma seleção de hinos históricos de celebração ao Senhor, na voz e estilo Fernandinho. Hinos, gravados ao vivo, que favorecem a aproximação de Deus em adoração. Indicado para todos que buscam viver e celebrar a presença constante do Pai em suas vidas.

CD Sou Feliz - Fernandinho

Fonte: OniMusic
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !