sábado, 7 de maio de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Brothers & Sisters, a falta de consideração e a renovação para mais uma temporada

Posted: 06 May 2011 06:30 PM PDT

Ontem o internauta @intergalatico me disse que Brothers & Sisters foi renovada para mais uma temporada, a última. Vai ser mais curta e meio que em clima de despedida.

E todos vibra \o/

Acho digno os roteiristas estarem ciente disso e, portanto, terem a oportunidade de fechar com a famosa chave de ouro essa produção que sempre foi excelente. Os roteiristas, os fás, elenco e todos os envolvidos na produção merecem essa consideração.

Sobre o episódio dessa semana, B&S é tipo boomerang, né? Nada ali é definitivo e sempre trazem algo do passado pra um novo bapho.
E eis que Brody realmente é o pai de Sarah, teve uma sujeirinha de William no meio da história, Nora era apaixonada por ele e... estão meio que voltando.

De um lado eu acho que Nora, depois de tudo, merece ser feliz, todo mundo torce pra isso, menos Sarah.

Eu queria dar na cara dela!

Como pode ela dizer pra uma mãe como Nora escolher entre ela ou seu pai? Não é justo, não com Nora.

Ela pode até p-e-d-i-r, fazer birra, tentar evitar, mas impor? Quem ela pensa que é?

E Olivia? Eu sabia que ia dar problema, tinha certeza que ela não ia gostar do irmãozinho por se sentir rejeitada, mas o desenrolar da história foi bonitinho, né?

Nem vi o tempo passar com esse episódio, foi mais tenso que o habitual, mas, ainda assim, uma delícia!

Vale Tudo: Com o perdão da palavra, tooooma biscatona!!

Posted: 06 May 2011 03:00 PM PDT

E eis que voltamos a vibrar com Vale Tudo e já posso afirmar que é uma das melhores novelas que vi na vida. É simples mas nem por isso deixa de ser excelente.

É uma história movimentada, acaba um assunto e começam outro, como agora com a vaca da Odete ameaçando Raquel.

Será que vão conseguir passar por cima da megera?

O que é o Thiago??
Outro dia disse que Fabio Villa Verde estava devendo como militar em Amor e Revolução mas tô percebendo que na verdade o buraco é mais embaixo e se chama falta de talento.

Vale Tudo está exigindo mais do personagem e ele fez algo vergonhoso, fraco demais! Gritar não é atuar!

Mas a biscatona que eu disse é a Maria de Fátima!

Primeiro porque Solange não perdeu o bebê (uebaaaaaaa!!!) e depois porque Marieta, dando pistas de que sabia de algo, foi ameaçar a megera.

O melhor de tudo veio na chamada: o michê disse que não iria levar a culpa sozinho!

Muahahahahahaha

É agora que ela se lasca gente???

NÂO CONTEM!!!

Essa novela poderia muito bem se chamar BAPHO, é um atrás do outro!

#adoro

O Público Morde e o Walcyr Assopra!

Posted: 06 May 2011 08:00 AM PDT

Existe um rodízio de autores, quando um termina sua obra outro já está a postos para preencher essa lacuna. É sempre assim, logo depois que o autor termina uma novela ele já começa a buscar ideias para a próxima. Escreve uma sinopse para apresentar seu conto a emissora, depois ela é aprovada e em seguida o nome.

Tudo ótimo, maravilhoso, a partir daí o autor continua a pensar, sonhar e vive aquela história de uma forma tão intensa que possa encantar, intrigar e fazer o publico se envolver completamente e intensamente. Eis que a trama vai ao ar e Ploft... Uma parte do publico não se identifica com a história e consequentemente a audiência despenca.

É o que vem acontecendo com "MORDE E ASSOPRA". Walcyr Carrasco ousou ao colocar dois temas polêmicos em sua novela, Dinossauros e Robôs (nome esse que não desgruda da minha mente até hoje, gostei dele), mas pelo jeito muita gente torceu o nariz para a Robô Naomi e os Ossos Velhos da arqueóloga Julia. A solução? Fazer várias modificações a fim de atrair o grande público e, é isso que quero analisar:

1º A volta antecipada da NaomI verdadeira – Não sei se foi só impressão minha, mas no texto do Walcyr dava para perceber que ele estava um pouco confuso, confuso na forma de explicar e tornar tudo aquilo justificável.

2º A Robô Naomi com pane no sistema "como diria a Pitty" – Achei muita sacanagem o Walcyr ter que dar um tempo nela, a Flavia Alessandra estava se adaptando e aprimorando a personagem. Foram poucas cenas e eu estava torcendo para que ela conseguisse ficar melhor ainda.

3º Como fica o personagem do Caio Blat? Seria muito legal ele com a Robô, mas e agora?

Mas o que mais deve ser ruim sabe o que é? Você estar escrevendo uma história e alguém vir e falar: NÃO, NÃO ESTÁ LEGAL, MUDA!!! Acredito que o Walcyr tinha ótimos argumentos pela frente, só faltava o publico ter um pouco mais de paciência, tem novelas que levam certo tempo para pegar, e quando pegam vão com tudo. Acredito que ele dará a volta por cima, não foi o primeiro autor a fazer isso e também não será o ultimo.

Ps: E o que foi Abner fugindo do casamento e indo se declarar para Julia ao som de "AMAR NÃO É PECADO", putzs... Me arrepiei. Manda bala Walcyr!


* do internauta @HugohMarkes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !