terça-feira, 24 de maio de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Médico advertido por receitar fé em Jesus aos pacientes

Posted: 23 May 2011 02:58 PM PDT

Médico britânico é advertido por receitar fé em Jesus aos pacientes
O médico britânico Richard Scott, 50 anos, foi advertido pelo General Medical Council (GMC), órgão que fiscaliza o exercício da medicina no Reino Unido, por prescrever aos seus pacientes a fé em Cristo como parte do processo de cura.

Scott é casado, pai de três filhos e já atuou como cirurgião e missionário na Tanzânia e na índia. O médico foi denunciado pela mãe de uma de suas pacientes, uma jovem de 24 anos. "Ele tentou empurrar religião para minha filha," disse. A jovem diz que o doutor falou que ela "precisava de Jesus" para se sentir melhor.
A argumentação da GMC é que o médico cristão está desacreditando a medicina e se aproveitando de pessoas em situação vulnerável para fazer proselitismo religioso.

Scott confirmou que vinha conversando sobre Cristo com os pacientes, mas de uma maneira consensual e de acordo com a prática de outros médicos. Por isso, ele vai recorrer da advertência, levando o caso à audiência pública, se preciso.

"Nenhum paciente disse estar ofendido com a minha recomendação [sobre fé]. Se alguém tivesse reclamado, eu teria encerrado a conversa imediatamente", afirmou.

Em defesa ao cristão, o médio Peter Saunders, da Christian Medical Fellowship, disse que GMC exagerou, pois a espiritualidade foi indicada com o propósito de ajudar a recuperação dos pacientes.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Paulo Lopes Weblog

Oficina G3 e Third Day juntos no Renascer Hall

Posted: 23 May 2011 12:48 PM PDT

 Oficina G3 e Third Day juntos  no Renascer Hall
Oficina G3 e Third Day prometem noite animada no Renascer Hall<
Duas das bandas de rock mais influentes do meio gospel farão dobradinha em show exclusivo no Renascer Hall, sede internacional da Igreja Renascer. O Oficina G3 e a banda norte-americana Third Day se apresentarão no dia 17 de junho, a partir das 20h.



Considerada uma das maiores bandas cristã de rock de todos os tempos, o Third Day coleciona mais de vinte prêmios Dove Award e quatro Grammy. Em 2009, o grupo foi uma das atrações da Marcha para Jesus, em São Paulo.

Já o Oficina G3 coleciona três indicações ao Grammy Latino (2005, 2007 e 2009) e detém o título de única banda de música cristã a tocar no Rock in Rio. No dia 23 de junho, o grupo volta a se apresentar na Marcha para Jesus.

Fonte: IGospel
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Deputado quer símbolos religiosos fora de prédios públicos

Posted: 23 May 2011 11:09 AM PDT

Deputado quer símbolos religiosos fora de prédios públicos
O deputado estadual José Bittencourt (PDT) -(foto ao lado) apresentou projeto de lei que proíbe a colocação de símbolos religiosos nos prédios públicos e autarquias de todo Estado.
O pedetista negou que a motivação tenha sido por ideologia religiosa, mas por base jurídica e explicou que se entende por símbolos religiosos "tudo que represente religião, credo, crença ou qualquer ideologia religiosa. Símbolos tem que ficar dentro de igreja. Não é questão de perseguição religiosa."
Mesmo contrário à mistura de religião e Estado, em 2009, Bittencourt conseguiu a aprovação da lei de sua autoria que institui "o dia da Assembleia de Deus", comemorado no dia 18 de junho. Além da lei que inclui no Calendário Oficial do Estado o evento "ExpoCristã", que se realiza, anualmente, no dia 12 de setembro, na Capital.

A Constituição de 1988 determina no artigo 19 a vedação à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos municípios a realização de cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, com exceção de casos, na forma da lei, em que houver interesse público.

O advogado constitucionalista, mestre em Direito de Estado e professor da PUC Luiz Tarcísio Teixeira Ferreira ponderou que embora o Estado seja laico deve-se tomar cuidado na interpretação da lei, caso seja aprovada, para evitar que a crença individual seja ferida. O especialista citou situação de um servidor público que tenha um símbolo em sua mesa de trabalho. A lei pode dar margem a entender que o espaço ocupado pelo servidor também faz parte da esfera pública. "O governador não pode impor sua crença, mas tem liberdade para ter em seu gabinete símbolo religioso. Ele não pode ser obrigado a retirar o símbolo de sua estante."
O coordenador da comissão de bens culturais da Diocese de Santo André, Padre Paulo Afonso, disse que o projeto "não tem sentido", uma vez que do ponto de vista cultural, a história do País está vinculada a esses símbolos. "Não fere a diversidade, pois não são símbolos explícitos, mas do processo cultural." Para ele, cabe a cada um ver com bom senso e não como agressão. "Do contrário teríamos que retirar o Cristo Redentor e derrubar as igrejas históricas."

Dilma teria apenas devolvido crucifixo de gabinete para Lula

Ao assumir a presidência da República no início do ano, Dilma Rousseff (PT) foi alvo de críticas por ter retirado um crucifixo de seu gabinete. A Secretaria de Comunicação da Presidência explicou que a presidente apenas devolveu o símbolo para seu dono, o ex-presidente Luiz Inácio da Silva, que havia ganho de um amigo ao assumir o Executivo em 2003. A Pasta disse ainda que na ocasião foram devolvidos outros itens não religiosos a Lula, além do crucifixo.
O deputado estadual José Bittencourt (PDT) comentou que caso a presidente tenha tido a intenção de retirar os símbolos o fez "acertadamente."
Contudo, nas ruas do Grande ABC, a opinião de municípes é contrária ao projeto do pedetista. O garçom Demerson Ricardo dos Reis, 25 anos, que mora no bairro andreense Cata Preta, afirmou não ser adepto de nenhuma religião mas discordou enfaticamente da proposta do deputado. "Não existe isso. Acho que deve ser mantido como está. Não tenho religião, mas tem que respeitar. Há outras coisas para os políticos se preocuparem como melhorias para Saúde e Educação."
A diarista Shirlei Mauro, 32, moradora do Jardim Zaíra, em Mauá, fez coro e ponderou que "os símbolos religiosos devem ser respeitados onde quer que estejam."

Élida Bispo, doméstica, 42, reside no Jardim Irene, em Santo André, e demonstrou surpresa com o projeto de lei. "Sou evangélica e não me incomodo em ver em prédio público qualquer símbolo. Indiferentemente da religião, o mais importante é o respeito."
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
O Diário

Beatificação de irmã Dulce, tem presença de Dilma e José Serra

Posted: 23 May 2011 09:42 AM PDT

Beatificação de irmã Dulce, tem presença de Dilma e José Serra
 A cerimônia simbolizou o novo fôlego que o culto à beata conferiu à Igreja Católica na região, onde as denominações neopentecostais ganham terreno.
O cardeal d. Geraldo Majella Agnelo leu a carta enviada pelo papa Bento 16 e proferiu uma homilia centrada no trabalho de caridade que tornou Irmã Dulce conhecida.
A instituição de caridade fundada por ela em 1949 realiza atualmente 5,5 milhões de atendimentos por ano.
Por volta das 18h, sob o som de sinos dobrando e intensos aplausos, o cardeal proclamou a religiosa "bem-aventurada Dulce dos pobres", título conferido pela igreja à beata.
Cláudia Cristiane Santos, 41, atraiu atenções durante a cerimônia. Desenganada pelos médicos após o parto em 2001, sobreviveu no que seria o milagre que a igreja reconheceu como da freira. Ela, o marido e os dois filhos foram abençoados pelo cardeal e cumprimentados pela presidente Dilma Rousseff.

Dilma Rousseff, Jaques Wagner e José Sarney durante cerimônia de beatificação de irmã Dulce
SEM COMUNGAR
A missa também marcou o primeiro evento público, desde a posse, com a participação de Dilma e do ex-governador de SP José Serra --rival da petista na eleição.
Os dois, no entanto, não se encontraram. Dilma ficou em um camarote coberto, próximo ao altar, enquanto Serra teve que recorrer a uma capa de chuva para se proteger numa área descoberta, longe do palco da celebração.
A petista não comungou e deixou o local antes do fim da celebração. O tucano acompanhou a missa ao lado dos deputados federais do PSDB baiano Antonio Imbassahy e Jutahy Júnior. 

Serra participa de beatificaç?ão de Irmã Dulce e fica longe de Dilma

 José Serra (PSDB) -assiste neste domingo a missa de beatificação de Irmã Dulce em meio ao público, longe da área reservada a autoridades.
 O ex-governador José Serra (PSDB) assiste neste domingo a missa de beatificação de Irmã Dulce em meio ao público, longe da área reservada a autoridades. Ele chegou por volta das 17 horas, acompanhado pelo deputado Jutahy Magalhães (PSDB-BA), pelo ex-prefeito de Salvador Antonio Imbassahy (PSDB) e pelo ex-deputado Jose Carlos Aleluia (DEM).

Segundo o deputado Jutahy, os tucanos não foram para a área reservada porque foram conduzidos pela sobrinha de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes, para o local onde eles estão no momento. Ele negou que Serra não quisesse encontrar com a presidente Dilma e sua comitiva, como o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) e o governador da Bahia, Jacques Wagner (PT). Serra foi para o lado de fora, sentando na área de reservarda para os doentes e funcionários das obras sociais de Irmã Dulce. Ele se atrapalhou ao colocar uma capa de chuva e fez um pequeno comentário sobre a beatificação de Irmã Dulce.

_ Esta é uma vitória. Não uma vitória de alguém e sim da solidariedade. Irmã Dulce já era uma santa em vida _ afirmou Serra, alegando que não falaria sobre política por causa da ocasião.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Folha

Rede Globo realizará em Dezembro o festival de música evangélica

Posted: 23 May 2011 08:00 AM PDT

Globo realizará em Dezembro o festival de música Gospel
A fim de expandir a mídia gospel em sua programação, a Globo realizará em Dezembro o festival de música evangélica "Promessa". O diretor de projetos especiais Amauri Soares reunirá os campeões de vendas. Na lista está o Diante do Trono, que desde de 2009 é parceiro da distribuidora Som Livre.

O evento será transmitido ao vivo pela Rede Globo e pela Geo, empresa de eventos da emissora. Vale lembrar que o gupo já esteve no "Domingão do Faustão" em Outubro do ano passado.

Como Ana Paula Valadão disse no começo desse ano, as "porteiras" estão sendo abertas cada vez mais, e a televisão, tem sido usada como um poderosissímo instrumento de evangelização. Fiquem ligados aqui no PortalDT para mais detalhes do evento, que promete ser um marco na história da TV brasileira.

Fonte:Giame
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Ministérios arrecadaram milhões para divulgar Fim do Mundo

Posted: 23 May 2011 07:50 AM PDT

Ministérios arrecadaram milhões para divulgar Fim do Mundo
Harold Camping, presidente da Family Radio preveu que terremotos iriam começar às 6h da tarde de cada fuso horário em 21 de maio. Esse seria o alerta de que o fim do mundo havia começado e uma pequena porcentagem da população do mundo iria ser arrebatada.

Mas isso não aconteceu e agora os seguidores de Camping, muitos dos quais abandonaram seus trabalhos, gastaram todas as suas economias e alguns até mesmo perderam a família, estão confusos e, infelizmente, sem nada.

Milhões de dólares foram gastos com outdoors e campanhas de anúncios na internet para avisar pessoas de todos os países sobre o dia do Julgamento. Milhares de pessoas fizeram doações pela internet acreditando que estavam ajudando a salvar almas do juízo.

Vários sites de ministérios como Family Radio, Ebible Fellowship, Bible Ministries Intl., e o The-Latter-Rain recebram doações desde 2009, quando a data de 21/05 foi anunciada.
Recentemente, o site Ebible Fellowship postou uma mensagem que "não estava mais aceitando doações" por não terem mais tempo hábil para usá-las.

Atualmente, o site da Family Radio está fora do ar e seu líder e fundador não pode ser encontrado pela imprensa para dar explicações.

De acordo com o MinistryWatch.com, que monitora as organizações cristãs na questão de transparência financeira, a Family Stations, Inc. ministério que Camping fundou, tem pouca transparência. Seus ativos totais em 2007 – o ano mais recente que a MinistryWatch teve acessoa as suas declarações financeiras – foi de US$152 milhões. Contribuições em 2007 totalizaram US$ 16 milhões. No período entre 2003 e 2006, a organização recebeu cerca de US $ 13 milhões a US$15 milhões em contribuições cada um desses anos.
Arquivos do Serviço de Imposto de Renda americano, indicam que em 2009 as contribuições passaram de US$ 18 milhões. Ou seja, quanto mais perto do "fim", mais o ministério arrecadou. Estima-se que foram gasto cerca de milhões de dólares ao todo na campanha da Family Radio.

Desde ontem o site da radio está fora do ar, mas as transmissões nas estações continuam normalmente, mas apenas com música cristã e programas gravados. Não há uma manifestação oficial sobre a questão. Em 1994, o mesmo Camping havia previsto o final do mundo e depois teve de refazer as "contas". Desta vez, ele afirmou não haver possibilidade de erro.

Agora, organizações cristãs, como os Batistas do Sul dos EUA, querem que Camping venha a público pedir perdão por ter dado motivo para a fé cristã ter sido ridicularizada, como mostra o vídeo da rede NMA e centenas de outros artigos, fotomontagens e video que surgiram na internet nos últimos dias. Um fato curioso é que ontem o termo "Jesus" voltou a ser o mais procurado no Google e "arrebatamento" esteve por várias horas entre os 10 mais acessados.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
pAVA nEWS

E o mundo não se acabou

Posted: 23 May 2011 07:43 AM PDT

 E o mundo não se acabou 

Após largarem tudo esperando Fim do mundo, fiéis cobram explicações de Harold Camping

Depcionado, um trabalhador da MTA disse, "Eu não entendo," depois que constatou que o arrebatamento não aconteceu.
 Após largarem tudo esperando Fim do mundo, fiéis cobram explicações de Harold Camping, o mundo não acabou!
 Seguidores esperam explicação pela previsão falha do Fim do Mundo de 21 de Maio de Harold Camping.
Chegou o dia 21 de Maio e também se foi o fim do mundonão aconteceu. Agora muitos estão desejando que Harold deve dar uma explicação.

De fato, o pregador está buscando discrição saindo do foco de sua previsão falha. A website da Family Radio não está sendo atualizada, e ainda proclama o dia do Julgamento Final em 21 de Maio, de acordo com o jornal americano Daily News.

Camping espalhou anúncios por diversas partes do mundo levando até outras pessoas largarem seus empregos e casas para alertar aspessoas sobre a sua previsão do arrebatamento.

Depcionado, um trabalhador da MTA disse, "Eu não entendo," depois que constatou que o arrebatamento não aconteceu. "Eu não entendo por que nada aconteceu," disse Robert Fitzpatrick, de 60 anos de idade.
Outros também ficaram apenas na esperança dizendo queo céu seria um lugar melhor para se viver.

"Eu estava esperando por isso porque eu acho que o céu seria um lugar melhor do que essa terra," disse Keith Bauer que dirigiu desde Maryland para Califórnia para esperar pelo arrebatamento na sede da Family Radio.

 Tantos os adeptos quanto os críticos esperam que Camping explique sobre sua errônea previsão, como ele fez em 1994.

"Eu espero realmente que ele tenha uma explicação," disse Steve Wohlberg, um ministro de Idaho que na semana passada contestou abertamente a previsão de Camping de 21 de maio.
Wohlberg e muitos teólogos cristãos acreditam que ofim do mundo se aproxima, entretanto argumentam que não se sabe a data do fim dos dias.

Ainda com relação a se estudar a Bíblia tentando encontrar uma fórmula para se calcular a data do arrebatamento, um professor do Seminário Fuller Clay Schmit disse, "Há certas coisas sobre a fé que estão realmente escondidas por trás do véu," disse professor de pregação da Fuller.

Desta maneira, aqueles que usam a Bíblia para formular teorias, equações que não são claramente encontrados no texto, estão indo além dos propósitos das escrituras.
Fonte: The Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com Continue Lendo ►

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !