segunda-feira, 30 de maio de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Top Five: Os melhores momentos da semana e eu rachando horrores

Posted: 29 May 2011 05:37 PM PDT

1- Uma tal de Camilla que é um sucesso na internet (e eu nem sabia que existia) e foi na Eliana. Fiquei pretérito com vigor com tanta abobrinha, adorei! O que era o video do Doctor Rey? hahaha

2- Os atores que fazem a Clarete e Adimilson com a Lady Kate na estreia do Metrô Zorra Brasil. Imitaram pobre tão bem e com tanta perfeição que eu não consegui mudar de canal.

3- O jantar na casa do Cortez em Insensato Coração. Aliás, tudo que envolve Natalie é um baphooo! A mãe dela completamente passada foi hilário!


4- O festival de tortas em Morde & Assopra. Casamento do Walcyr Carrasco sem bapho e lamequeira não é casamento. Destaque, sempre, para Dulce!

5- A simpatia e humildade de Antonio Banderas no Mais Você. Muitos "atores" brasileiros que se acham sem ser deveriam assistir, foi uma tremenda aula.

Ponto de Vista comemora um ano no ar

Posted: 29 May 2011 08:00 AM PDT

Se a Ponto de Vista fosse como o Jornal da Record News - com a possibilidade de conferir os bastidores - não estaríamos fazendo jornalismo e sim humor. A reunião de pauta realizada durante toda a semana costuma ser um dos momentos mais divertidos da minha vida. Mesmo quando o assunto é sério.

E é pura doideira, mesmo.

Sempre quis fazer algo diferente no Cena Aberta e quando pensei nesse formato para a Ponto de Vista, com três jornalistas opinando sobre um mesmo assunto, logo imaginei dividir o espaço com Wander e na Manu por já acompanhá-los em seus respectivos blogs.

E não sabia que fosse ser tão bom.

Quando 2010 terminou entramos em férias e eu não sabia se a coluna teria continuidade. Primeiro porque poderia ser um incomodo para meus parceiros, afinal, toda semana tem um texto novo para publicar.

Também imaginei que poderia chegar o momento em que ficaríamos sem assunto. Nem uma coisa nem outra aconteceu.

Vejam bem: temos um tema  na gaveta desde o início no ano e até agora não conseguimos abordá-lo em Ponto de Vista.

É frequente começarmos uma semana com uma abordagem pré-estabelecida, mesmo porque é bacana não deixar tudo para a última hora, mas, semana sim e na outra também, um de nós aparece com uma outra possibilidade.

Exemplo: semanas atrás era quase certeza que o assunto seria a morte de Bin Laden. Ao final da semana já estávamos saturados de tanto falarem no terrorista e acabamos optando por outra temática.

E não nos restringimos ao mundo televisivo: por conta da tragédia de Realengo resolvemos debater sobre o bullying, assunto frequente e extremamente importante.



Em semanas assim, como no caso de Realengo, a reunião de pauta rende horrores. Trocamos diversas ideias e esse é um outro lado positivo da Ponto de Vista: temos o nosso próprio debate, isso nos auxilia e muito no desenvolvimento de nossas ideias.

A Ponto de Vista, aliás, vem a somar em um fator que sempre foi fundamental aqui no Cena Aberta: a democracia.

O autor desse espaço não é e nem sonha ser o dono da verdade, por isso os internautas frequentemente tem liberdade de expor suas ideias entre as postagens. Enriquece o debate poder contar com uma variedade de opiniões.

Gostaria de finalizar agradecendo Wander Veroni e Emanuelle Najjar por terem abraçado a ideia e por permanecerem por um ano no projeto e a você internauta, que desde o início apoiou a ideia. Que possamos prosseguir com a Ponto de Vista por ainda mais tempo!

A seguir o depoimento de Wander e Manu:

Um ano de seção e muitas histórias - Por Wander Veroni 

A ideia da seção nasceu a partir do convite do amigo e jornalista Endrigo Annyston, do Cena Aberta, que convidou a também jornalista Emanuelle Najjar, do Limão e Limonada, e eu (Wander Veroni) – do Café com Notícias, para escrevermos semanalmente sobre o nosso ponto de vista sobre algo que marcou a TV ou os noticiários. Logo de início, aceitei. Leio o Cena Aberta há muitos anos e sempre fui fã do espaço.

O Cena é o único blog de TV em que os comentários dos internautas rendem posts e debates informativos. O Ponto de Vista tinha tudo para dar certo! Aliás, tem...porque a seção fez um ano de sucesso ininterrupto! Acredito no projeto, principalmente por ser uma janela importante para discutirmos assuntos variados a partir de análises diferentes. Apesar das férias de cada um, sempre fizemos um esforço para publicar semanalmente e, acima de tudo, feito com vontade, amor e carinho.

Semana passada, pelo Twitter, o Endrigo me disse que completamos um ano de seção e não havíamos comemorado com um registro textual. Como assim, Bial? Às vezes, ficamos tão empolgados com a pauta da semana que esquecemos desse fato tão importante! Um ano passou tão depressa que nem vimos....mas ainda dá tempo de comemorar! Traz bolo, guaraná, balões, docinhos e salgadinhos...temos que cantar esse parabéns junto a toda família Cena Aberta. E o primeiro pedaço do bolo vai para você leitor que comprou o projeto e está sempre comentando e enriquecendo ainda mais o debate.

O Ponto de Vista é  o nosso filhote! Uma idéia ousada que possui dois pais e uma mãe...kkkk...já  nasceu com cara de século XXI. Brincadeira. Para mim, é uma grande satisfação fazer parte do projeto. Me divirto muito com as nossas reuniões de pautas e conversas online durante a semana para definirmos a pauta de sábado. Em um dos episódios, chegamos a trocar mais de 20 emails no mesmo dia, num período que aconteceu vários acontecimentos bombantes. Pautas já caíram, já entraram na nossa "gaveta" de idéias e outras são decididas em consenso em última hora. Mas isso que é o gostoso! O desafio e a liberdade de poder expor a sua opinião e propor o debate aos leitores não tem preço. No mais, que venha mais e mais aniversários do Ponto de Vista! Parabéns a todos nós – produtores e leitores, que acreditam no projeto! Afinal, viva o debate! Uh-ruuuu!!! 


Emanuelle Najjar: Um ano de Ponto de Vista... é o tempo realmente passou muito rápido. Tão rápido que os seus colunistas desmemoriados custaram a se lembrar de uma data tão especial, afinal trata-se de um ano de convívio, de troca de e-mails como reunião de pauta, de piadas e xingamentos afetuosos trocados entre si e de uma pequeno acervo de textos acumulados pouco a pouco sem que se dê conta do quão significativos são.

Não vou mentir e dizer que é fácil: não é. Nem sempre há a disposição ou a inspiração necessária para a escrita de algo rápido. É  preciso muitas vezes lutar contra o bloqueio e brigar contra o cérebro que se recusa a funcionar em pleno fim de semana, mas a recompensa em ver seu cérebro derrotado por falta de argumentos para justificar a greve e seu texto pronto é inigualável. E é claro que devo agradecer a quem proporciona essa bagunça cotidiana: aos companheiros de batalha Wander Veroni e Endrigo Annyston (ou não seria Flora?) e a todos aqueles que visitam o Cena Aberta e leem o resultado desse trabalho. São vocês que fazem isso valer a pena.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !