quinta-feira, 5 de maio de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Antropóloga diz que liberdade religiosa está ameaçada no Brasil

Posted: 04 May 2011 06:39 PM PDT

Liberdade religiosa está ameaçada no Brasil.
Antropóloga Débora Diniz afirma que o Estado está sendo questionado na Justiça por tentar privilegiar o ensino católico nas escolas públicas e que livros didáticos associam os ateus aos nazistas.
O trabalho da antropóloga e documentarista carioca Debora Diniz tem si­do amplamente reconhecido mundo afora. Aos 41 anos, ela já recebeu 78 prêmios por sua atua­ção como pesquisadora e cineasta. Professora da Universidade de Brasília, Debora é autora de oito livros. O último deles – "Laicidade e En­sino Religioso no Brasil" – trata de uma discussão que está emergindo no País e deverá ser motivo de debates acalorados no Supremo Tribunal Federal. "Além de a lei do Rio de Janeiro sobre o ensino religioso nas escolas públicas estar sendo contestada no Supremo, há uma ação da Procuradoria-Geral da República contra a concordata Brasil-Vaticano, assinada pelo presidente Lula em 2008", lembra Debora. "Um artigo da concordata prevê que o ensino religioso no País seja, necessariamente, católico e confessional. Isso é inconstitucional."

ISTOÉ -
O ensino religioso nas escolas públicas, num Estado laico como o Brasil, é legítimo?

DEBORA DINIZ -
Sim e não. Sim porque está previsto pela Constituição. E não quando se trata da coerência com o pacto político. Chamo de coerência a harmonia com os outros princípios constitucionais: da liberdade e do pluralismo religiosos e da separação entre o Estado e as igrejas. Falsamente, se pressupõe que religião seria um conteúdo necessário para a formação da cidadania.

ISTOÉ -
O pluralismo religioso é respeitado nas escolas públicas?

DEBORA DINIZ -
Não. A Lei de Diretrizes e Bases delega aos Estados o poder sobre a definição dos conteúdos e quem são os professores habilitados. Isso não acontece com nenhuma outra matriz disciplinar no País. A LDB diz que o ensino religioso não pode ser proselitista. Apesar disso, legislações de vários Estados – como a do Rio de Janeiro – afirmam que tem de ser confessional. Determinam que seja católico, evangélico.

ISTOÉ -
As escolas viraram igrejas?

DEBORA DINIZ -
As aulas de ensino religioso, obrigatórias nas escolas públicas, se transformaram num espaço permeável ao proselitismo. Não é possível a oferta do ensino religioso confessional sem ser proselitista. Se formos para o sentido dicionarizado da palavra proselitismo, é professar um ato de fé. É a catequização. O proselitismo é um direito das reli­giões. Mas isso pode ocorrer na escola pública? A LDB diz que não.

ISTOÉ -
É possível haver ensino religioso sem ser proselitista?

DEBORA DINIZ -
É. A resposta de São Paulo foi defini-lo como a história, a filosofia e a sociologia das religiões.

ISTOÉ -
São Paulo seria o melhor exemplo de ensino religioso no País?

DEBORA DINIZ -
No que diz respeito ao decreto estadual, segundo o qual o ensino não deve ser confessional, sim. Mas se é o melhor exemplo na sala de aula, não temos pesquisas no Brasil para afirmar isso. A LDB diz que a matrícula é facultativa. Então, também devemos perguntar: o que a criança faz quando não está na aula de religião?

ISTOÉ -
O ensino religioso, da forma como está configurado, é uma ameaça à liberdade religiosa?

DEBORA DINIZ -
É. Quanto mais confessional for a regulamentação dos Estados, quanto mais os concursos públicos forem como o do Rio – em que o indivíduo tem de apresentar um atestado da comunidade religiosa a que pertence e, caso mude de religião, perde o concurso –, maior é a ameaça. A liberdade religiosa está ameaçada no País e a justiça religiosa também.

ISTOÉ -
Há uma tentativa de privilegiar uma ou outra religião?

DEBORA DINIZ -
Quase todos os Estados se apropriam do que aconteceu no Rio, nominando as religiões dos professores. No Ceará, por exemplo, o professor tem de ter formação em escolas teológicas. Mas religiões afro-brasileiras não têm a composição de uma teologia formal. Essa exigência privilegia os católicos e os protestantes.

ISTOÉ -
Por que o MEC não define o conteúdo do ensino religioso?

DEBORA DINIZ -
Há uma falsa compreensão de que o fenômeno religioso é um saber para iniciados, e não para especialistas laicos. Também há um equívoco sobre o que define o pacto político num Estado laico. O fenômeno religioso não é anterior ao fato político. Religião não pode ter um status que não se subordine ao acordo constitucional e legislativo. Isso é verdade em algumas coisas, tanto que o discurso do ódio não é autorizado. O debate sobre a criminalização da homofobia causa tanto incômodo às comunidades religiosas porque resultará em restrição de liberdade de expressão. Não se poderá dizer que ser gay é grave perversão, como algumas fazem atualmente.

ISTOÉ -
Os livros didáticos dizem...

DEBORA DINIZ -

Dizem porque há essa lacuna de regulação e de fiscalização. Há uma subordinação do nosso pacto político ao fato religioso. O que é um equívoco. Também há uma falsa presunção de que o saber religioso não possa ser revisado. O MEC tem um painel em que todas as controvérsias científicas são avaliadas por uma equipe que diz o que pode e o que não pode entrar nos livros didáticos. A despeito de pequenas comunidades no campo da biologia dizerem que criacionismo é uma teoria legítima sobre a origem do mundo, o filtro do MEC diz que criacionismo não é ciência. Por que, então, o MEC não define o que pode entrar nos livros de ensino religioso e os parâmetros curriculares?

ISTOÉ -
O que os livros didáticos de religião pregam?

DEBORA DINIZ -
Avaliamos 25 livros didáticos de editoras religiosas e das que têm os maiores números de obras aprovadas pelo MEC para outras disciplinas. Expressões e valores cristãos estão presentes em 65% deles. Expressões da diversidade cultural e religiosa brasileira, como religiões indígenas ou afro-brasileiras, não alcançam 5%. Muitas tratam questões como a homofobia e a discriminação contra crianças deficientes de uma maneira que, se fossem submetidas ao crivo do MEC, seriam reprovadas. A retórica sobre os deficientes é a pior possível. A representação simbólica é de quem é curado, alguém que é objeto da piedade, que deixa de ser leproso e de ser cego. É a do cadeirante dizendo obrigado, num lugar de subalternidade.

ISTOÉ -
A submissão ao sagrado é estimulada?

DEBORA DINIZ -
É uma submissão ao sagrado, à confessionalidade. Mas a confessionalidade não se confunde com o sagrado. O sentido do sagrado pode ser explicado. No caso do "Alcorão", é possível explicar que a escrita tem relação com a história do islamismo. Não precisamos de livros que violem o sagrado, que digam que Maria não era virgem. Mas eles não precisam se submeter à confessionalidade, dizer que há só uma verdade.

ISTOÉ -
Há um estímulo ao preconceito e à intolerância nos livros?

DEBORA DINIZ -
Sem dúvida. Há a expressão da intolerância à diversidade – das pessoas com deficiência, da diversidade sexual e religiosa, das minorias étnicas. Há, também, uma certa ironia com as religiões neopentecostais.

ISTOÉ -
A ideia da supremacia moral dos que têm religião é defendida?

DEBORA DINIZ -
É. Há equívocos históricos e filosóficos, como a associação de ­Nie­tz­s­che ao nazismo. As pessoas sem Deus são representadas como uma ameaça à própria ideia do humanismo. É muito grave a representação dos ateus. Isso pode gerar desconforto entre as crianças cujas famílias não professem nenhuma religião. Já que, nos livros, elas estão representadas como aquelas que mataram Deus e associadas simbolicamente a coisas terríveis, como o nazismo.

ISTOÉ -
As aulas facultativas podem se tornar uma armadilha?

DEBORA DINIZ -
Sem dúvida. A criança terá de explicar suas crenças, o que deveria ser matéria de ética privada. Pior: ao sair da aula com um livro como esse, as crianças talvez tenham de explicar por que não têm Deus.

ISTOÉ -
Não há reflexões históricas sobre o significado das religiões?

DEBORA DINIZ -
Nenhuma. Há uma enorme dificuldade de nominar as comunidades indígenas como possível religião. Elas possuem tradições e práticas religiosas ou magia. No caso das afro-brasileiras, também se fala em tradição.

ISTOÉ -
O que levou o Estado a proteger o ensino religioso na Constituição?

DEBORA DINIZ -
Foi uma concessão a comunidades religiosas numa disputa sobre o lugar de Deus e da religiosidade na Constituição. A religião foi mantida no que caracterizaria a vida boa e a formação da cidadania. Isso é um equívoco. A religião pode ser protegida pelo Estado, mas não no espaço de promoção da cidadania que é a escola.

ISTOÉ -
O ensino religioso está ganhando ou perdendo espaço no mundo?

DEBORA DINIZ -
Essa é uma controvérsia permanente. Nos Estados Unidos, um país bastante religioso, não está na escola pública. Na França, o país mais laico do mundo, também não. Exceto na região da Alsácia-Mosele. Na Bélgica e no Reino Unido está. Esses países hoje enfrentam com muita delicadeza a islamização de suas sociedades. Na Alemanha, grupos islâmicos já começaram a exigir o ensino de sua religião nas escolas públicas.

ISTOÉ -
Mas na França também há o outro lado, de proibirem vestimentas...

DEBORA DINIZ -
Esse é o paradoxo que a França enfrenta neste momento, sobre como respeitar o modelo da neutralidade. A lei do país proíbe símbolos religiosos ostensivos nas escolas públicas – cruz grande, solidéu, véu. O que o outro lado vai dizer? Que isso viola um princípio fundamental, que é a expressão das crenças individuais estar no próprio corpo.

ISTOÉ -
Quais são os desafios do ensino religioso no Brasil?

DEBORA DINIZ -
São gigantescos e podem ser divididos em três esferas. Uma é a esfera legal. O ensino religioso está sob contestação nos foros formais do Estado: no Supremo, no MEC e no Ministério Público Federal. Além de a lei do Rio de Janeiro estar sendo contestada no Supremo, há uma ação da Procuradoria-Geral da República contra a concordata Brasil-Vaticano, assinada pelo presidente Lula em 2008.

ISTOÉ -
E do que trata esta ação?

DEBORA DINIZ -
Um artigo da concordata prevê que o ensino religioso na escola pública seja, necessariamente, católico e confessional. Isso é inconstitucional. Estamos falando da estrutura da democracia. Segundo o ministro Celso de Mello, em toda a história do Supremo, só tínhamos tido uma ação que tocava na questão da laicidade do Estado. Isso foi nos anos 40. Agora, temos pelo menos duas. A segunda esfera é como o ensino religioso pode ou não pode ser implementado. O MEC precisa definir quem serão os professores, como serão habilitados e quais conteúdos serão ensinados. A terceira esfera é a sala de aula, a garantia de que vai ser um ensino facultativo e de que o proselitismo religioso será proibido.

Fonte: Revista Isto É - Edição: 2164
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via Portal Ultima Hora

Só Vai Melhorar - Nova Música - Mariana Valadão

Posted: 04 May 2011 06:12 PM PDT

Só Vai Melhorar - Nova Música - Mariana Valadão
No dia 24 de maio, Mariana Valadão estará gravando o seu 1º DVD em casa, na Igreja Batista da Lagoinha. Mariana e seu marido Felippe tem passado por um tempo intenso de composições e ensaios com toda a banda e com o produtor Ruben Di Souza. No culto "Fé" de hoje, Mariana e Felippe estiveram cantando músicas que integrarão o DVD, "Só Vai Melhorar" e "É Tudo Teu, Senhor". Lembrando que o DVD contará com a participação de André e Ana Paula Valadão.

Confira o vídeo:


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Diante do Trono

Silvio Santos se rende aos evangélicos

Posted: 04 May 2011 05:37 PM PDT

Silvio Santos se rende aos evangélicos
Uma das últimas resistências do SBT TV aberta a venda de horários para igrejas evangélicas, está prestes a ceder.
Está para se concretizar nos próximos dias a locação de cerca de quatro horas da faixa da madrugada da emissora para a programação evangélica. O negócio envolve a programação diária, da 1h às 5 horas da manhã. O locador entraria no ar no SBT em rede nacional, incluindo a cabeça de rede da emissora, São Paulo.

Uma vez aberta a negociação _coisa que Silvio Santos nem cogitava tempos atrás_ estão na disputa pelo espaço o Ministério Silas Malafaia, a Igreja Mundial do Poder de Deus (de Valdemiro Santiago) e a Igreja Internacional da Graça, do missionário RR Soares. A Universal do Reino de Deus corre por fora. O preço do espaço estaria na casa dos R$ 20 milhões mensais.

Vale lembrar que algumas afiliadas do SBT já estão locando as faixas de programação local para essas igrejas, entre elas, as praças da emissora em Salvador e Santa Catarina.
O SBT não confirma oficialmente a negociação.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Iformações Blog da Folha

Blog do bispo Macedo vira tese de estudo em universidade do Rio Grande do Sul

Posted: 04 May 2011 03:46 PM PDT

Blog do bispo Macedo vira tese de estudo em universidade do Rio Grande do Sul
Hoje em dia, assuntos ligados à fé estão diretamente conectados às novas tecnologias, sendo tema, inclusive, de estudos em Universidades. Uma demonstração disso é a recente dissertação de mestrado desenvolvida pelo jornalista e mestre em ciências da comunicação Carlos Sanchotene, para o curso de pós-graduação da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) – em São Leopoldo - Rio Grande do Sul (RS) –, intitulada: "Religião 2.0: interações entre igreja e fiéis no blog do bispo Edir Macedo".

O autor do estudo já havia pesquisado o papel da mídia na religião, analisando os novos dispositivos de contato entre o mundo da fé e os fiéis. A ideia de estudar o blog do bispo Edir Macedo surgiu depois de algumas visitas à página. Aos poucos, ele foi percebendo que se tratava de um campo fértil a ser explorado, pelo fato de a figura do líder da IURD manter um contato direto com os fiéis da igreja, utilizando potenciais ferramentas da internet.

Segundo ele, talvez, essa interação direta entre o bispo e os membros da igreja em um culto, de forma presencial, não seria possível. Foi exatamente esse aspecto que chamou sua atenção. "Consoante a isso, apresentei um conjunto de processos comunicacionais interligados à Igreja Universal do Reino de Deus, tomando o Portal Arca Universal como articulador de todo o sistema na internet. Em seguida, descrevi o blog de Edir Macedo, identificando todos os canais em que há uma interação com o público e os mecanismos de participação", conta o pesquisador.
Ele fez ainda uma leitura de todos os comentários do blog e apresentou um levantamento quantitativo das mensagens publicadas desde o surgimento da página, em agosto de 2008, até dezembro de 2010. Foram selecionados por ele alguns posts e comentários, de forma aleatória, para identificar certos aspectos do que ele chama de midiatização.


Internautas atuam como coprodutores
Na avaliação do jornalista, a possibilidade de interação no âmbito virtual coloca os fiéis-internautas no mesmo patamar daqueles que produzem o discurso religioso, levando-os a atuar como coprodutores das mensagens, ao fazer uso dos próprios instrumentos usados pela igreja para expressar sua fé.
"Isso gera um sentimento de coparticipação, possibilitado pelo blog, por meio dos comentários. Essa experiência espiritual mediada pela tecnologia trás consequências sobre o que definimos ser a religião hoje em dia. A postura do fiel no templo é uma; e no blog é outra, justamente porque há um espaço interacional que permite isso", destaca Sanchonete.

De acordo com ele, os internautas veem o canal como uma forma de manter contato, motivados pelas postagens do bispo. Ao mesmo tempo, o espaço serve para revelar a personalidade do líder da IURD, pois ele sempre posta mensagens em vídeo, fotos de sua família e de suas viagens pessoais.
"Isso aproxima ainda mais o fiel da sua igreja, revelando que o seu líder é uma pessoa comum, como todos pertencentes à comunidade religiosa. As diversas aparições de Edir Macedo são bons exemplos disso. Há vídeos feitos por ele em sua própria casa, em frente a webcam e também direto de Jerusalém. Além disso, ele costuma divulgar as fotografias que faz, como hobby pessoal, suas viagens com a família, como também a Palavra Amiga em podcast", destaca o jornalista.

Visibilidade para ações da IURD
Outro exemplo citado pelo pesquisador em sua tese é a construção do Templo de Salomão, em São Paulo. No blog, o fiel pode acompanhar a construção do santuário 24 horas por dia, ao vivo, por meio de uma câmera de vídeo instalada em cima de um prédio na Avenida Celso Garcia, no Brás – zona leste da capital paulista –, que transmite imagens do terreno.
"Com isso, observamos a midiatização de uma construção religiosa operada pela discursividade midiática. Nesse caso, é o blog que dá essa visibilidade para as ações institucionais da igreja", destaca Sanchonete, que pretende transformar sua dissertação em livro.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via Arca Universal

Ator diz que Hollywood o evita desde que aceitou ser Jesus em filme

Posted: 04 May 2011 03:07 PM PDT

Ator diz que Hollywood o evita desde que aceitou ser Jesus em filme
Jim Caviezel interpretou um papel de destaque no cinema ao ser o protagonista do filme "A paixão de Cristo", de Mel Gibson, em 2004. Desde então, o ator não emplacou em nenhuma outra produção de sucesso. Ele diz que tem sido evitado por Hollywood desde que aceitou ser Jesus Cristo.

"Tenho sido rejeitado pela minha própria indústria desde que aceitei fazer Jesus Cristo. Mas temos que abdicar do nosso nome e nossa reputação para falar a verdade", disse o ator durante uma palestra na Primeira Igreja Batista de Orlando, na Florida, segundo o "The Guardian".

A produção de Mel Gibson foi tão bem-sucedida, que arrecadou mais de US$ 600 milhões no mundo inteiro. Mas, ainda assim, o religioso Cavaziel condena algumas atitudes de Mel Gibson.

"Ele é um pecador terrível. Mas não merece nosso julgamento, somente nossas preces".

Antes de ser Jesus, Caviezel era um nome constante no cinema. Foi protagonista de "O Conde de Monte Cristo", de 2002, e da comédia romântica "Olha de anjo", com Jennifer Lopez, em 2001.

J. J. Abrams, autor de séries como "Lost" e "Alias", escalou o ator para seu novo projeto, "Person of interest". O drama já foi comprado pela CBS e conta com ninguém menos que Michael Emerson e Taraji P. Henson no elenco.

Trecho - Filme "A paixão de Cristo"




Fonte: O Globo
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Supremo Tribunal vai decidir se casamento gay será reconhecido no Brasil

Posted: 04 May 2011 02:41 PM PDT

Supremo Tribunal vai decidir se casamento gay será reconhecido no Brasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) deve resolver nesta quarta-feira (4) uma das polêmicas sobre relacionamentos entre pessoas do mesmo sexo. A mais alta Corte do país julgará duas ações que pedem o reconhecimento da união entre gays como uma "entidade familiar", o que significaria estender aos homossexuais todos os direitos garantidos à união estável entre homem e mulher.

A análise do tema – que já começou antes do julgamento em outras instâncias da Justiça – promete um debate sobre garantia de direitos fundamentais, como igualdade, e a forma como os poderes Legislativo e Judiciário têm tratado o casamento gay.
De acordo com a Constituição Federal, "para efeito da proteção do Estado, é reconhecida a união estável entre o homem e a mulher como entidade familiar, devendo a lei facilitar sua conversão em casamento".

Para o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), defensor dos direitos dos gays, o julgamento desta quarta demonstra que o Judiciário "está mais avançado" que o Congresso Nacional na busca de garantias dos direitos dos homossexuais.

"Todas as decisões favoráveis de juízes em prol da união estável e da adoção de crianças [por parte de casais gays] mostram que o Judiciário está à frente do Legislativo no sentido de estender a cidadania ao conjunto da população. Estou muito esperançoso", afirmou.

De outro lado, a defesa da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) – que atua como parte interessada no processo – afirma que não usará argumentos religiosos, mas pretende provocar um debate técnico no STF.

Segundo o advogado da CNBB, Hugo Sarubbi Cysneiros, o reconhecimento de uniões estáveis já é tratado de forma "clara e evidente" na Constituição. "A lei diz que a família se dá pela convivência entre homem e mulher. Não há nada que ser interpretado. Não consigo conceber porque a expressão 'homem e mulher' tenha que ser discutida", alegou o advogado.

A CNBB vai ao STF pedir que a lei seja mantida como está e defender que o papel de mudar a Constituição é do Congresso Nacional e não da Justiça. "O fenômeno homossexual sempre existiu e a Igreja [Católica] reconhece que é um fato e o próprio Catecismo prega o respeito a essa situação. Mas [a união entre gays] não é família, porque a Constituição diz que não é", afirmou Cysneiros.

Mudança na lei
Caso o Supremo reconheça a união entre homossexuais como uma entidade familiar, a decisão será um precedente a ser seguido. O que não garante automaticamente os direitos aos casais gays. Será preciso entrar na Justiça. A forma de tornar garantidos esses benefícios é mudar o texto da Constituição.

Defensor dos direitos dos homossexuais, o próprio deputado Jean Wyllys diz ter "os pés no chão" e lamenta que a lei exclua da proteção do estado casais de pessoas do mesmo sexo. O parlamentar trabalha para recolher as assinaturas de dois terços dos 513 deputados federais, número necessário para propor a mudança do texto da Constituição.

Wyllys afirma ter conseguido pouco mais de 70 assinaturas e admite as dificuldades em abordar o assunto."Não é um assunto fácil. É um debate quase sempre apaixonado e eivado de muita ignorância. A decisão do Supremo, caso seja for favorável, ajuda", disse.

Segundo ele, independentemente da decisão do STF, mudar a Constituição é fundamental para que os direitos de famílias formadas por homossexuais sejam garantidos automaticamente. O parlamentar é homossexual e diz que pretende ter filhos nos próximos 4 anos.

"A importância da PEC [Proposta de Emenda à Constituição] é porque ela assegura direito automaticamente e promove uma grande revolução social. Meus filhos poderão gozar da mesma proteção do estado que uma família formada por um casal heterossexual", disse o parlamentar.

Casos
Na sessão desta quarta, os ministros do Supremo vão analisar em conjunto um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), para que a união de casais gays seja reconhecida como "entidade familiar", e um pedido do governo do estado do Rio de Janeiro para que relacionamentos homossexuais de funcionários públicos do estado sejam reconhecidos como união estável.

A proposta da PGR tramita no Supremo desde 2009 e o pedido do governo do Rio desde 2008. No processo, governador Sérgio Cabral quer incluir casais gays no regime de licenças, previdência, assistência, entre outros benefícios conferidos aos servidores do estado que comprovam união estável.

Segundo o governador do Rio, não reconhecer a união estável de casais homossexuais viola princípios fundamentais previstos na Constituição, como o da igualdade, da segurança jurídica e da proibição de discriminação.

Fonte: G1
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Terapia de casal funciona?

Posted: 04 May 2011 02:29 PM PDT

Terapia de casal funciona?
Descubra se durante uma crise no relacionamento procurar terapia de casal realmente funciona
O ato de se relacionar afetivamente, além de saudável, é muito importante para a vida das pessoas. No entanto, saber conviver e compartilhar sua vida com outra pessoa harmoniosamente pode ser um grande desafio para muitos.
A vida a dois muitas vezes acaba se desgastando por pequenos desencontros do dia-a-dia, brigas constantes, pelas divergências de opinião, discussões sobre a relação que não levam a nada, por aquelas manias que o outro tem, são diversos os fatores que vão se acumulando e fazendo o casal se distanciar. E nos momentos de crise, o bom e velho diálogo, que é fundamental para qualquer relacionamento, acaba se tornando algo bastante difícil.

Antes de colocar um ponto final em um relacionamento estável ou no casamento por conta dos problemas, procurar uma terapia de casal pode ser uma ajuda e tanto para encontrar um caminho que traga felicidade para os dois.


publicidade

Mas afinal, terapia de casal funciona?

Quando o assunto é este, a pergunta mais comum é "Terapia de casal funciona?" e se realmente dá resultados positivos. A terapia de casal funciona sim, mas é preciso saber desde o início que não existe uma fórmula mágica para salvar relacionamentos. A finalidade da terapia é fazer com que as pessoas parem tudo o que estiverem fazendo por algumas horas e tenham a oportunidade de rever a vida a dois, se dediquem a olhar para si, para sua vida, repensem suas atitudes e dificuldades, enfrentem os sentimentos que julgam difíceis de lidar.

É um espaço apropriado para facilitar o diálogo, com a ajuda de um profissional capacitado que escutará tudo atentamente. No entanto, a função do terapeuta de casal não é dar conselhos ou palpites na vida das pessoas. O terapeuta de casal irá identificar ajudar o casal a descobrir novas possibilidades de ação e a conseqüente resolução de conflitos.

Não existe hora certa e nem como definir quando começar terapia de casal, mas é fundamental que, antes de tudo, o casal consiga reconhecer a insatisfação para evitar que as brigas e crises cheguem a um ponto extremo. A principal pista é saber reconhecer quando as brigas estão fazendo com que se perca o respeito.
Quem procura a terapia de casal deve saber também que o objetivo não é evitar o divórcio, e sim melhorar o relacionamento, tentar uma reconciliação. No entanto, nada impede que ambos cheguem à conclusão de que serão mais felizes separados. Nesses casos, mesmo que a dor seja inevitável, a terapia de casal ajuda as pessoas a enfrentarem a situação de forma menos traumática.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via Dicas De Mulher

Ouvir músicas do CD Sou Feliz - Fernandinho

Posted: 04 May 2011 12:30 PM PDT

Ouvir músicas do novo CD Sou Feliz - Fernandinho
O Novo Cd "Sou Feliz", chega às lojas de todo o Brasil. Gravado ao vivo, na Segunda Igreja Batista em Campos dos Goytacazes/RJ, o álbum "Sou Feliz" possui arranjos de Fernandinho e banda, têm a participação especial de Stu G (da Banda Delirious?) nas guitarras e masterização de Jim Demain, em Nashiville-TN-USA.

No repertório de "Sou Feliz" encontram-se canções presentes na harpa e no Cantor Cristão. O disco é composto por 11 faixas dentre elas: Sou feliz, Grandioso És Tu e Chuva de Bênçãos. Destaque especial para a canção "Tocou-me" em que Fernandinho faz um belíssimo dueto com sua esposa Paula.

O cd "Sou Feliz" é uma seleção de hinos históricos de celebração ao Senhor, na voz e estilo Fernandinho. Hinos, gravados ao vivo, que favorecem a aproximação de Deus em adoração. Indicado para todos que buscam viver e celebrar a presença constante do Pai em suas vidas.
Para ouvir as músicas de "Sou feliz" clique nas trilhas
CD Sou Feliz Fernandinho
01 Sou Feliz Trilha - Click aqui para ouvir
02 Chuvas de Bençãos Trilha - Click aqui para ouvir
03 Rude Cruz Trilha - Click aqui para ouvir
04 Grandioso és tú Trilha - Click aqui para ouvir
05 Tocou-me Trilha - Click aqui para ouvir
06 Alvos Mais que a Neve Trilha - Click aqui para ouvir
07 Avivamento Trilha - Click aqui para ouvir
08 Tudo Entregarei Trilha - Click aqui para ouvir
09 Tú és fiel Trilha - Click aqui para ouvir
10 Céu, Lindo Céu Trilha - Click aqui para ouvir
11 Firme nas Promessas Trilha - Click aqui para ouvir


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via ONIMUSIC

Vida no paraíso será parecida com a terra ?

Posted: 04 May 2011 11:44 AM PDT

Vida no paraíso será parecida com a terrena ?
Teólogo afirma que a vida no paraíso será parecida com a terrena
No céu, as pessoas terão um corpo semelhante, voz e vocação como tinham na Terra, mas tudo será muito melhor, disse um respeitoso estudioso bíblico.

Dr. Paulo Enns, professor e diretor da extensão de Tampa do Seminário Teológico Batista do Sul, explora como será o Paraíso com base nas descrições bíblicas em seu último livro Céu Revelado.

Enns, que pesquisou e escreveu o livro em memória de sua falecida esposa, Helen, responde a perguntas como "Onde está o céu?" "Que tipo de corpo que temos?" "Como será a vida no Céu?" "E vamos lembrarmo-nos das pessoas que conhecemos na terra no céu?"

"Nós vamos continuar a ser o povo que nós somos," afirma Enns em uma entrevista com o The Christian Post.

Enns apontou Mateus 26:29, em que Jesus diz: ele não não vai beber deste vinho até se encontrar com seus discípulos no céu, e destacou que Jesus usa o pronome "eu" e "você," o que significa que existe uma "continuidade da pessoa."

"Deus deu-nos também habilidades naturais e os dons espirituais quando nós nos tornamos crentes em Cristo, e assim continuaremos, que significa que nossos dons espirituais continuam," disse Enns. "Vamos continuar a fazer no céu as coisas que fizemos aqui."

O estudioso da Bíblia, que também escreveu o livro "The Moody Handbook of Theology" (O Manual de Teologia Geniosa), que o céu não é apenas um estado, mas um lugar real onde Deus habita. Há o céu intermediário (Lucas 23), um paraíso para os crentes entre a morte e a Segunda Vinda, e o novo céu e nova terra (Apocalipse 21:1, Isaías 65, 66), que é o destino final dos crentes em uma Terra restaurada, segundo Enns. Ele disse que acha que o "terceiro céu," embora ele tenha admitido que é incerto, é o mesmo que o céu intermediário.

Corpos no Céu
No céu intermediário, os crentes têm um corpo intermediário, que é diferente do corpo ressuscitado que todos os seguidores de Jesus terão no arrebatamento. Enns, entratanto, disse que a Bíblia não é clara sobre como nosso organismo intermédiário será diferente do corpo ressuscitado.

Mas os crentes podem ter a certeza, que eles terão um organismo intermediário, já que durante a cena da Transfiguração, em Mateus 17, ele indicou, Moisés e Elias apareceram em seus organismos intermediários e os discípulos foram capazes de reconhecê-los na sua forma física.

Só Jesus, tão longe na história, tem um corpo ressuscitado, que é uma forma mais elevada que o corpo intermediário. O corpo final do crente, o corpo ressuscitado, será como Jesus," disse o estudioso. A Bíblia, através das histórias de Jesus depois da ressurreição, dá pistas sobre o como será o nosso corpo ressuscitado. Em muitos aspectos, o corpo ressuscitado será semelhante ao nosso corpo terrestre baseado no fato de que os discípulos foram capazes de reconhecer o corpo ressuscitado de Jesus nos acontecimentos históricos e Maria foi capaz de imediatamente reconhecer a voz de Jesus quando ele chamou "Maria" (João 20:16).

Mas, diferentemente de nossos corpos terrestres, nossos corpos intermediários e ressuscitados nunca perecerão ou serão vulneráveis &S203;&S203;à doenças ou deficiências. Os corpos do céu serão jovens e controlados pelo Espírito, da maneira que Deus planejou que vivêssemos originalmente, Enns escreve.

"Há uma continuidade do que éramos aqui para o que nós seremos em nossos corpos ressuscitados. Há uma continuidade da nossa aparência, uma continuidade da nossa voz, então vamos reconhecer uns aos outros mesmo na entonação de nossa voz," disse Enns ao CP. "Isso é muito emocionante."

Memória em vida após a morte
Os crentes vão se lembrar de suas vidas na terra e continuarão suas relações com a família e amigos no céu, segundo Enns. Mas as relações serão todas muito melhor, mesmo se elas já eram boas na terra.

"Devemos nós pensarmos que Deus nos daria uma família maravilhosa, relacionamento amoroso e amigos por quarenta ou cinquenta anos, apenas para ter um fim, para nunca mais ser apreciado? Impossível!" escreve Enns, que apontou para a recorrente frase "Ele foi congregado ao seu povo," os crentes do Antigo Testamento como crentes significativos com seus entes queridos.

"A morte não é a cessação da existência, a morte é a separação do corpo e da alma e do espírito (Tiago 2:26)," escreve Enns. "O corpo fica temporariamente na sepultura, aguardando a ressurreição, mas a pessoa – completa com todos os pensamentos, memória e personalidade – continua."

Para apoio bíblico, o estudioso apontou para a famosa história em Lucas 16, sobre o homem rico e Lázaro. O homem rico reteve a memória de seu pai e cinco irmãos, enquanto no inferno.

"Se as pessoas no inferno vão se lembrar de suas vidas passadas na Terra, certamente que os crentes no céu lembrarão de suas vidas na terra. As habilidades no céu não serão inferiores do que habilidades no inferno," escreve o teólogo batista do sul.
"Nós saberemos tudo o que sabemos agora, mas mais claro e muito mais."

O Reino de Deus na Terra
Alguns Cristãos acreditam que o governo milenar significa que Jesus vai restaurar a paz na terra por apenas 1.000 anos e que a Terra será destruída. Para o Dr. Paulo Enns, Jesus vai trazer o governo do céu na terra para sempre e não apenas por um milênio.

Ele chama o Reino definitivo de Deus na terra o novo céu e nova terra, que é quando a Terra será pacífica (catástrofes naturais deixam de existir), quando os desertos se tornam "jardins," e quando os animais agressivos serão gentis e coexistirão pacificamente.

"Deus não criou a Terra para ser muito boa somente tendo Satanás conduzindo o homem em rebelião contra Deus, levando Deus a destruir o mundo. Fosse esse o caso, Satanás poderia reclamar a vitória," escreve Enns. "Como nos dias de Noé, a terra foi purificada, mas não aniquilada, assim a terra será purificada, mas não aniquilada nessa conflagração que está para vir. Ele continuará a existir como a terra – mas vai ser a 'nova terra.'"

Ele cita o teólogo Wayne Grudem que escreveu em Teologia Sistemática, "é difícil pensar que Deus aniquila inteiramente sua criação original, assim, parecendo dar ao diabo a última palavra e demolindo a criação que foi originalmente "muito boa"(Gn 1 31)."

Em seguida, Enns faz a conexão de que uma vez que Deus habita com o homem na nova Terra e desde de que o lar de Deus é o céu, então a nova terra é o céu.

"Cristo, o último Adão, irá restaurar a Terra a uma condição perfeita, pré-queda," escreve o estudioso bíblico, descrevendo a Nova Terra como paradisíaca.

O que faremos no Céu?
No céu, os crentes irão adorar a Deus, juiz e governador (I Coríntios 6:2-3), reconstruir cidades (Amós 9:14, Isaías 61:4), compor uma música (Apocalipse 14:13), cultivar, criar gado, e continuar usando talentos recebidos de Deus na terra para honrar a Deus, segundo Enns. Mas os médicos e dentistas terão de encontrar novas vocações, disse ele, visto que os corpos dos céus serão perfeitos.

"Céu é sempre melhor que a terra – em todas as dimensões. Não existe um reino no qual a Terra seja melhor. De nenhuma maneira, seremos sempre mais pobre no céu do que na terra," escreve Enns. "Tudo será melhor no céu. Isso é um princípio básico que devemos cultivar continuamente em mente."
Veja também:
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
The Christian Post

Prefeita entrega chave da cidade para Jesus e vereadores protestam

Posted: 04 May 2011 11:04 AM PDT

Prefeita entrega chave da cidade para Jesus e vereadores protestam
Carmem com os representantes de Jesus 
Na manhã de 26 de abril, a prefeita Carmem Lima Duarte (foto), de Porto dos Gaúchos (MT), entregou a chave simbólica da cidade a Jesus, que foi representado pelos pastores.

A cidade tem cerca de 7.000 habitantes e fica a 663 km de Cuiabá, a capital. Ela é conhecida por ter sido o local onde se registrou no Brasil o mais forte abalo sísmico, de 6,2 na escala Richter,  no dia 31 de janeiro de 1955

A entrega da chave da cidade ao filho de Deus causou outro abalo, desta vez político, porque os vereadores ficaram irritados por não terem sido convidados para a cerimônia.

A assessoria da prefeita tentou acalmá-los com o argumento de que a ideia da homenagem partiu dos pastores e que não se tratou de um encontro político, mas de caráter privado.

Mas não adiantou. Liderados por Eleno dos Santos (PPS), 8 dos 9 vereadores da cidade aprovaram uma moção de repúdio à prefeita porque a entrega da chave a Jesus foi feita sem a presença deles e de representantes da Igreja Católica.

A cerimônia ocorreu no gabinete da prefeita, com a presença de 10 pastores. Houve orações, leitura da Bíblia e discursos.

Carmem , que é do DEM, disse que se tratava de uma medida "de grande importância no mundo espiritual" cujos efeitos se refletirão na administração da cidade.

Os evangélicos destacaram o significado do "ato profético" porque, a partir de agora, a cidade vai se desenvolver. "Houve a quebra de maldições", afirmaram.

Eles só não contaram com a reação dos vereadores.

Com informação Paulo Weblog via  ExpressoMT e foto da prefeitura.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Os Dez piores alimentos para sua saúde

Posted: 04 May 2011 10:50 AM PDT

Os Dez piores alimentos para sua saúde
Que atire a primeira pedra quem não se rende a um fast food, salgadinho ou cachorro-quente e depois fica preocupado com as calorias que ingeriu. Mas o que pouca gente sabe é que os perigos desses alimentos vão muito além da questão estética e podem ser um risco para a saúde. Para esclarecer esses problemas, a nutricionista Michelle Schoffro Cook listou os dez piores alimentos de todos os tempos.
10º lugar: Sorvete
Apesar de existirem versões mais saudáveis que os tradicionais sorvetes industrializados, a nutricionista adverte que esse alimento geralmente possui altos níveis de açúcar e gorduras trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais possuem neurotoxinas – substâncias químicas que podem causar danos no cérebro e no sistema nervoso.
9º lugar: Salgadinho de milho

De acordo com Michelle, desde o surgimento dos alimentos transgênicos a maior parte do milho que comemos é um "Frankenfood", ou "comida Frankenstein". Ela aponta que esse alimento por causar flutuação dos níveis de açúcar no sangue, levando a mudanças no humor, ganho de peso, irritabilidade, entre outros sintomas. Além disso, a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo, que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
8º lugar: Pizza
Michelle destaca que nem todas as pizzas são ruins para a saúde, mas a maioria das que são vendidas congeladas em supermercados está cheia de condicionadores de massa artificiais e conservantes. Feitas farinha branca, essas pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro, causando aumento de peso e desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
7º lugar: Batata frita

Batatas fritas contêm não apenas gorduras trans, que já foram relacionadas a uma longa lista de doenças, como também uma das mais potentes substâncias cancerígenas presentes em alimentos: a acrilamida, que é formada quando batatas brancas são aquecidas em altas temperaturas. Além disso, a maioria dos óleos utilizados para fritar as batatas se torna rançosa na presença do oxigênio ou em altas temperaturas, gerando alimentos que podem causar inflamações no corpo e agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
6 lugar: Salgadinhos de batata

Além de causarem todos os danos das batatas fritas comuns e não trazerem nenhum benefício nutricional, esses salgadinhos contêm níveis mais altos de acrilamida, que também é cancerígena.
5º lugar: Bacon

Segundo a nutricionista, o consumo diário de carnes processadas, como bacon, pode aumentar o risco de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Um estudo da Universidade de Columbia descobriu ainda que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças ligadas ao órgão.
4º lugar: Cachorro-quente

Michelle cita um estudo da Universidade do Havaí, que mostrou que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer de pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado tanto no cachorro-quente quanto no bacon é o nitrito de sódio, uma substância cancerígena relacionada a doenças como leucemia em crianças e tumores cerebrais em bebes. Outros estudos apontam que a substância pode desencadear câncer colorretal.
3º lugar: Donuts (Rosquinhas)

Entre 35% e 40% da composição dos donuts é de gorduras trans, "o pior tipo de gordura que você pode ingerir", alerta a nutricionista. Essa substância está relacionada a doenças cardíacas e cerebrais, além de câncer. Para completar, esses alimentos são repletos de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares, e contém, em média, 300 calorias cada.
2º lugar: Refrigerante

Michelle conta que, de acordo com uma pesquisa do Dr. Joseph Mercola, "uma lata de refrigerante possui em média 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, entre 30 e 55 mg de cafeína, além de estar repleta de corantes artificiais e sulfitos". "Somente isso já deveria fazer você repensar seu consumo de refrigerantes", diz a nutricionista.
Além disso, essa bebida é extremamente ácida, sendo necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez, que pode ser muito perigosa para os rins. Para completar, ela informa que os ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio, que são despejados no sangue para ajudar a neutralizar a acidez causada pelo refrigerante, enfraquecendo os ossos e podendo levar a doenças como osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
1º lugar: Refrigerante Diet

"Refrigerante Diet é a minha escolha para o Pior Alimento de Todos os Tempos", diz Michelle. Segundo a nutricionista, além de possuir todos os problemas dos refrigerantes tradicionais, as versões diet contêm aspartame, que agora é chamado de AminoSweet. De acordo com uma pesquisa de Lynne Melcombe, essa substância está relacionada a uma lista de doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte.
"Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com a doença de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla, e pós-pólio. É por isso que eu dou ao Refrigerante Diet o prêmio de Pior Alimento de Todos os Tempos", conclui.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Fonte:ECOD

Punição de Deus mantém as pessoas honestas?

Posted: 04 May 2011 10:26 AM PDT

Punição de Deus mantém as pessoas honestas?
Acreditar em Deus não impede as pessoas de trapacearem a não ser que este seja visto como punitivo. Ao menos é o que mostrou uma pesquisa feita pelos psicólogos Azim Shariff, da Universidade de Oregon, e Ara Norenzayan, da Universidade da Columbia Britânica.

Os resultados, publicados na revista especializada International Journal for the Psychology of Religion, demonstram, segundo os pesquisadores, que há uma relação entre a crença religiosa e trapaça, mas que ela é mais complicada do que simplesmente "ser mais religioso leva a trapacear menos".

"Ao compararmos crentes e descrentes, não encontramos nenhuma diferença. Parece que, mais importante do que acreditar ou não, é o tipo de Deus que uma pessoa crê. Aquelas que acreditam em um Deus bravo e punitivo parecem ter um menor nível de trapaça enquanto os que crêem em um Deus que perdoa e conforta, trapaceiam mais. Esses efeitos inclusive permaneceram após termos feito o controle estatístico para retirar outras variáveis", explicou Shariff ao iG.

A relação entre um Deus bravo e punitivo e níveis menores de trapaça não surpreendeu os pesquisadores, pois eles haviam previsto o resultado baseado em um teoria conhecida como "a hipótese da punição supernatural", mas o outro lado da moeda, sim. "O aumento no nível de trapaça associado a deuses amorosos me surpreendeu, pois não tínhamos nenhuma previsão de que isto aconteceria. No entanto a pesquisa corroborou a descoberta de que um acreditar em um Deus que perdoa e é amoroso parece levar a um aumento nos níveis de trapaça", afirmou Shariff.

O objetivo do trabalho da dupla foi tirar o debate "crença religiosa e comportamento moral" do campo da intuição e colocá-lo a teste com base no método científico. "Estamos tentando injetar fatos em um debate quente que até o momento é dominado por opiniões", explicou Shariff. O trabalho deve agora se expandir para outros tipos de comportamento moral. "Uma questão importante a ser investigada é se a diferença entre Deus punitivo e bondoso se estende para outros tipos de comportamento moral como caridade e generosidade ou se é específico para o caso da trapaça. É bem possível que um Deus punitivo seja efetivo apenas para impedir as pessoas de fazer coisas ruins [...]. Nos outros casos (generosidade e caridade) é possível que um Deus bondoso tenha um efeito positivo pois pode servir de exemplo de benevolência e estimular as pessoas a copiá-lo", afirmou Shariff. E completou: "O fato é que, neste momento, não temos esta resposta, mas esperamos descobri-la".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Fonte IG

Porque Você não Assume que Até hoje Não Creu?

Posted: 04 May 2011 10:11 AM PDT

Porque Você não Assume que Até hoje Não Creu?
Jesus disse que pouco é necessário; e é isso mesmo ASSIM, pois, de fato, o que é essencial não é nada além de muito pouco.
Quando encontrei o Senhor o que mais me chocou foi isso — ver que pouco era necessário!
E o que é necessário para que a vida de alguém seja como um estádio cheio de gente para muito mais gente ainda?
Sim! Pois a promessa do reino, segundo os profetas, é que um seria como mil. E Jesus disse que aquele que Nele cresse faria obras ainda maiores do que as que Ele mesmo fez.

Ah! Muito pouco é necessário.

Nós, todavia, não vemos isso porque o poder está dentro, coberto por um vaso de barro, que é essa nossa realidade de fraqueza.
Por isso, quem olha apenas para o que vê em si mesmo do lado de fora, ou tem que ter nascido rico, ou precisa ter muito dinheiro e fama, ou necessariamente carece de poder político — a fim de crer que pode fazer alguma coisa.

Mas não é assim.

Veja Jesus. O que Ele tinha ou buscou do lado de fora? Ambicionou Ele fazer amigos entre os ricos? Laborou Ele por se fazer respeitado no Sinédrio de Israel? Buscou Ele algum vínculo com Herodes, com Pilatos, com o Imperador Romano? Por que não atendeu Ele o convite dos gregos que, via Filipe, desejavam levá-Lo para Edessa?

Sim! Veja Jesus! O que Ele tinha? E diga-me: Quem teve mais que Ele?

Quando Jesus disse que os que cressem Nele fariam as mesmas obras Dele e outras ainda maiores, fazia referencia a duas coisas: a 1ª era ao poder do Espírito Santo em todos os que crêem; e a 2ª era ao potencial que a Graça plantou em todos nós — na forma de dons, talentos, e, sobretudo, na forma de um poder oculto, o qual é ativado pela, pela esperança e pela paixão do amor de Deus.

Não são os mais inteligentes, ou sábios, ou os poderosos do lado de fora, os que mais podem.

Não! São os que crêem os que podem; e os que olham o invisível; e os que se lançam à vida como loucos de certeza; crentes que milagres acontecem; e, sobretudo, sabendo que tudo é possível ao que crê.

A história bíblica inteira é a narrativa de como os que não tinham, tiveram; de como os que não podiam, puderam; e de como os que não eram visto, fizeram surgir as realidades inolvidáveis aos sentidos históricos.

Quem era João Batista? Quem era Pedro, João ou Paulo? Que apoio tiveram? Quem lhes ofereceu qualquer oportunidade? Quem lhes deu o "púlpito"? Quem lhes disse que eram fadados à glória humana? Quem afirmou qualquer coisa em favor deles? Que meios tiveram? Com quais instrumentos trabalharam? Quanto dinheiro possuíram? Ou quando alguém os viu se queixando que sem muita infra nada poderiam fazer?

Nenhum deles teve nada além do que se podia carregar no coração, oculto aos olhos humanos.

E o que houve?

Ora, eles surtaram de significado; e crerem que Jesus os havia enviado; e, sabendo disso, não duvidaram; e apenas partiram para as ruas, as praças, as sinagogas, as ágoras greco-romanas, os anfiteatros públicos, as casas, as estradas, os caminhos, as prisões e os exílios — sempre crendo que cada lugar era o chão do milagre e da revolução; e que cada pessoa era uma multidão de potencial se cresse na Palavra; e que os novos "Gadarenos" diriam: "Cheios de Deus é o nosso nome!".

Eu cri nisso aos 18 anos. E vi; e vocês mais velhos também viram que um menino cheio do Espírito Santo, adulto na e na esperança, sem temor de homens e sem esperanças mundanas, pode, pela sinceridade simples da, realizar obras extraordinárias.

E vi que o necessário é apenas crer e andar. Sim! Crer e andar. Crer, ver, andar, fazer.

E tudo começa a partir de 5 pães e 2 peixes. Ou partir de 12 homens. Ou mesmo pode começar se um homenzinho obstinado e apaixonado crer, e, assim, com sua, decidir visitar toda a Terra dizendo a todos que há um só Deus; e fazer isso com tamanho amor que ninguém consiga dizer que aquela pessoa, certa ou errada, não seja "de verdade".

Assim nasceram e nascem os Pedros, os Joões, os Paulos, e todos os santos malucos que mudam homens e histórias.

E se cada um deles fosse perguntado sobre o que seria necessário, todos eles diriam: "Ora, pouco é necessário; basta que esse vaso de barro abrace o grande tesouro que Deus depositou em seu coração".

Então pergunto a você:

O que você está esperando? Até quando você se esconderá do fato que em você habita o poder do milagre, e que sua vida é assim como tem sido, pequena, sem alegria, sem os tumultos bons, sem os bons combates, sem o espírito da revolução, apenas por que você não crê mesmo?

Há pessoa que simplesmente vivem como se nelas não houvesse nada além de dor, fraqueza e impotência.
Mas não é assim. Pois grande é o tesouro que este meu vaso de barro guarda; assim como é grande a riqueza que habita o seu vaso.
Não temos desculpas. Quem não manifesta o que recebeu é porque enterrou como o homem que ganhou um talento e o escondeu.

Pense nisso!

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Reverendo Caio Fábio

Templo de Salomão IURD: Iniciada a segunda fase das obras

Posted: 04 May 2011 09:12 AM PDT

Templo de Salomão IURD: Iniciada a segunda fase das obras
As máquinas começaram a ser montadas a partir de quinta-feira, 28 de abril, mas, oficialmente hoje (02), a segunda fase das obras do Templo de Salomão iniciaram.

A primeira fase começou em agosto de 2010 com a preparação do terreno, que outrora possuía alguns prédios. Esta parte inicial exigiu alguns serviços fundamentais como execução de tapume, demolições, escavações e contenções.

Mesmo com as fortes chuvas que marcaram essa fase, o cronograma da obra não foi alterado, não comprometendo, portanto, o seu prazo. Outro importante aspecto refere-se aos cuidados com a segurança dos trabalhadores e a preocupação em ter uma obra sustentável, possibilitando assim, o mínimo de impacto ao meio ambiente e no entorno da obra.

Além disso, dezenas de caminhões foram usados contendo uma grande quantidade de solo escavado e demolições. Para se ter uma ideia do número de viagens que esses veículos fizeram (cerca de 17 mil), caso fossem estacionados um após o outro, uma fila seria formada, saindo do centro da capital paulista até Piracicaba, cidade do interior de São Paulo.

O terreno do futuro Templo possui uma área aproximada de 29 mil m². Deste total, cerca de 21 mil m² tiveram que ser escavados até alcançar seis metros de profundidade, dando lugar aos subsolos ou garagens do empreendimento.

Sendo assim, encerrada a primeira etapa, desde a última sexta-feira (29), foi oficializado o início da segunda fase da obra, que perdurará até a inauguração do prédio. Para isso, foram realizados vários preparativos para o adiantamento dos serviços para o atual momento. Duas novas máquinas de hélice contínua, por exemplo, já estão na obra. Uma delas, inclusive, está pronta para iniciar os trabalhos desta nova fase.

Um destes serviços diz respeito ao tapume definitivo, que não será apenas um fechamento do terreno, mas um grande painel que embelezará toda a obra, contendo imagens impressionantes do futuro Templo de Salomão.

A inauguração ocorrerá em 2014. Para isso, novos equipamentos, ferramentas e insumos chegam todos os dias à obra. Além de funcionários que estarão trabalhando de maneira intensa e sem parar.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Site que incentiva adultério causa polêmica na Espanha

Posted: 04 May 2011 09:06 AM PDT

Site que incentiva adultério causa polêmica na Espanha
Um site que promete ajudar mulheres casadas ou comprometidas a reviverem suas paixões por meio de um caso extraconjugal têm causado polêmica e revolta em muitos homens espanhóis, de acordo com o jornal The Guardian.
Presente em vários países da Europa, página Victoria Milan revoltou homens espanhóis, que acusam empresa de promover "infidelidade e imoralidade".
A página da empresa Victoria Milan é motivo de polêmica naquele país principalmente em razão de pôsteres nas ruas da capital espanhola que repetem os dizeres de seu site: "Reviva sua paixão. Tenha um caso!".

Na página do site no Facebook, muitos usuários espanhóis reclamam do serviço, acusando-o de "promover a infidelidade e a imoralidade". "Espero que esse tipo de negócio não prospere e que vocês tenham de fechar porque existem pessoas que acreditam na família, em seus parceiros, no amor e já é um trabalho difícil o suficiente manter uma família unida", escreveu um deles, conforme publicado pelo Guardian.

O Victoria Milan alega ser totalmente confidencial e inclui ainda ferramentas para as mulheres encontrarem amantes baseadas em "seus limites", definidos pela página como "apenas caso/flerte online" ou "caso na vida real".

Além disso, o site traz até depoimentos de supostas clientes satisfeitas com os serviços prestados. "Obrigado por um fantástico site de encontros amorosos! Finalmente uma página em que não preciso esconder meu status de casada e que também é completamente anônimo", escreveu Jesper, que estaria em um relacionamento sério.

A polêmica página possui versões em vários idiomas, incluindo inglês, dinamarquês, norueguês e sueco, além do já citado espanhol.

Fonte: IDG Now
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !