quarta-feira, 11 de maio de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Bar gospel só toca músicas cristãs e não serve bebida com álcool

Posted: 10 May 2011 12:18 PM PDT

Bar gospel só toca músicas cristãs e não serve bebida com álcool
Santo Ângelo (RS) é a primeira cidade do sul a ter um bar religioso, da rede Shaddocks Gospel. Batizado com o nome de Adoração Tche, ele só toca músicas cristãs e não serve bebida alcoólica.

A cidade tem 76.000 habitantes e fica a 459 km de Porto Alegre.

O bar gospel abriu no começo do mês passado e tem atraído fregueses, segundo Thiago Castanho, 25, um dos dois sócios do estabelecimento.

Castanho disse que o bar tem sido frequentado não só por evangélicos, mas também por pessoas de outros credos. Esse é o caso de Amada Silva, 28, que disse não se incomodar com a ausência de álcool.
Em São Paulo já existem bares que se destinam preferencialmente aos evangélicos.


Bar gospel faz sucesso na noite do RS.

Com informação do Paulo Lopes weblog via  Clic RBS.
Veja Também:
A Igreja-Bar, a Igreja dos bêbados!
Igrejas-Boate: Onde Curtir é Sagrado, Pecado é Não se Divertir
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Silas Malafaia antecipa data do protesto em Brasília

Posted: 10 May 2011 11:51 AM PDT

Silas Malafaia antecipa data do protesto em Brasília
Como há a possibilidade de o PL 122 ser tratado em caráter de urgência no Senado, o pastor Silas Malafaia adiantará a data da manifestação pacífica em frente ao Congresso Nacional, em Brasília. O evento, que seria no dia 29 de junho, acontecerá no dia 1º de junho, às 15h. O objetivo é protestar contra esse o projeto de lei, desarquivado em fevereiro deste ano, pela senadora Marta Suplicy, do PT, com a assinatura de 27 senadores.

O PL 122 criminaliza qualquer ação, opinião ou crítica que venha a ser interpretada como discriminação ou preconceito quanto ao homossexualismo no Brasil, com pena de 2 a 4 anos de prisão. Sendo assim, fere a liberdade religiosa e de expressão, direitos garantidos pela Constituição brasileira, expressas no artigo 5º, incisos 4, 6, 8 e 9. "Essa é uma lei vergonhosa, que finge proteger a prática homossexual, porém, sua intenção real é colocar uma mordaça na sociedade e criminalizar os que são contra o comportamento homossexual. Com essa lei querem atingir as famílias, as questões religiosas e a liberdade de expressão", afirma o pastor Silas Malafaia, que convida os brasilienses para participarem desse manifesto.

Aqueles que não puderem estar presente também podem ajudar nessa luta em favor da família e da liberdade de expressão.

Entre no site www.senado.gov.br/senadores e envie para os representantes do seu estado: "Sr. Senador, rejeite a PL122/2006.

Em favor da família, em favor da liberdade de expressão e abaixo a pedofilia." Quem desejar pode ainda enviar esse pedido para os senadores dos demais estados da federação.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Fonte: Vitória em Cristo

Lula da os parabéns ao primeiro casal gay pela união estável

Posted: 10 May 2011 10:04 AM PDT

Lula da os parabéns ao primeiro casal gay pela união estável
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ligou nesta segunda-feira (9) para o primeiro casal homossexual a oficializar uma união estável no país.

A assessoria de Lula confirmou que o ex-presidente ligou para o casal dando os parabéns pela união. Em nota, Toni Reis afirmou que ficou emocionado com a ligação e destacou o apoio que o movimento AGBLT recebeu durante o governo Lula: "Foi o parabéns mais emocionante que recebi em toda minha vida. Este é o cara".

Juntos há 21 anos, Toni e David registraram a união hoje em um cartório de Curitiba. O casal teve a ajuda de três advogados após tentarem registrar a união em quatro cartórios da capital paranaense.

Decisão do STF

Na quinta-feira (5), o STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu equiparar as relações entre homossexuais às uniões estáveis entre heterossexuais. Por unanimidade, a união homoafetiva foi reconhecida como um núcleo familiar como qualquer outro, ficando suscetível aos mesmos direitos e obrigações de casais formados por homens e mulheres.

Para Reis, a decisão do STF foi um avanço para o país, que passou a incluir mais as pessoas. Ele acredita que o Brasil não será o último país a legalizar a união homossexual.

Com a decisão do STF, na prática, os casais homossexuais, para serem reconhecidos em uma união estável, precisam cumprir os mesmo requisitos de casais heterossexuais, como convivência pública, duradoura e contínua. A exigência de um prazo mínimo de convivência foi abolida em 1996. Para reconhecer a união, eles devem procurar um cartório e registrar a estabilidade da relação.

Após o julgamento no STF, 112 direitos que até então eram exclusivos aos casais formados por homem e mulher poderão ser estendidos aos casais homossexuais, como comunhão de bens, pensão alimentícia, pensão do INSS, planos de saúde e herança. Mas como todos esses processos envolvem a Justiça, os casais homossexuais ainda terão de encarar os tribunais para fazer valer seus direitos, mas agora da mesma forma que casais heterossexuais.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via o Vermelho

Banda Resgate cria aplicativo para iPod e iPhone

Posted: 10 May 2011 09:21 AM PDT

Banda Resgate cria aplicativo para iPod e iPhone
No dia 05 de maio a Banda Resgate, um dos precursores do Rock cristão no Brasil, comemorou 22 anos de carreira.

Em sua trajetória lançaram 11 cds, o mais recente deles "Ainda não é o último", o primeiro produto gospel lançado no mercado pela multinacional Sony Music.

Fazendo história sempre e nesse clima de aniversário a Banda  Resgate disponibiliza gratuitamente um Aplicativo para iPad, Iphone e iPod.

No aplicativo você ouve a Rádio On Line, tem acesso a Discografia da banda, agenda, ao release e à todos canais de mídias sociais que a banda possui. Esse aplicativo foi desenvolvido por Sandro Moreira.

Para baixar é só entrar na loja da Itunes, buscar como Banda Resgate e se divertir.


Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via Gospel Mais

Pastor morre durante partida de futebol

Posted: 10 May 2011 08:48 AM PDT

Pastor morre durante partida de futebol
O pastor e advogado Saulo Emanuel de Oliveira morreu na tarde de sábado, 7, quando participava de uma partida de futebol no município de Rio Largo.

O pastor teria se sentido mal durante o jogo e foi socorrido pelos amigos a um hospital particular, em Maceió. No entanto, Saulo teria morrido antes de receber atendimento. O pastor chegou sem vida à emergência do hospital.

O corpo do pastor está sendo velado no templo da Igreja Presbiteriana Central de Maceió, localizada no Centro e o sepultamento ocorrerá hoje, no Campo Santo Parque das Flores.

Saulo Emanuel foi candidato a deputado estadual, em 2002. Em 2010 ele foi acusado de pagar propina ao Delegado Eulálio Rodrigues para liberar da cadeia o traficante Gil Bolinha. Logo depois, o pleno do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) o inocentou e arquivou a acusação.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via Guiame

A Igreja está se transformando em um supermercado, afirma pastor

Posted: 10 May 2011 07:24 AM PDT

A Igreja está se transformando em um supermercado, afirma pastor
"Há diferença em pregar a palavra e sobre a palavra. O pregador não tem autoridade para criar a palavra. Ela é mensagem de Deus. Precisamos de uma nova reforma, voltar às escrituras." Estas foram às primeiras palavras do reverendo Hernandes Dias Lopes durante sua palestra sobre Pregação Expositiva no 38ª Conferência da Sepal, em Águas de Lindóia (SP).

Em uma platéia formada por pastores e líderes de todas as regiões do Brasil, o pastor presbiteriano citou que a Pregação Expositiva é a melhor forma para uma Igreja em crise. Segundo este modelo evita dois extemos: Corrige a Numerolatria e Numerofobia. "O pastor prágmatico não pergunte se é certo. Ele pergunta se dá certo. Muda-se a verdade em busca de resultados."

Para ele a Igreja está se transformando em um supermercado. "Os bancos determinam o que o púlpito vai pregar. O evangelho não é um produto de marketing. Deus não quer fã, quer discipulos. O papel do pregador não é agradar o auditório. A verdade nem sempre é popular."

Ele enumerou ainda as vantagens da Pregação Expositiva. "Ela evita quatro perigos:Liberalismo Teológico, Sincretismo Religioso, Ortodoxia morta, Superfialidade"A maioria dos seminários estão recheados de professores com liberalismo teológico. As igrejas históricas se casaram com liberalismo teológico." Ele encerrou com uma orientação: O sermão precsa criar uma ponte entre Deus e o Povo.Se quiser alimentar sua igreja estude."
"A Igreja está se transformando em um supermercado", afirma pastor na 38ª Conferência da Sepal
Veja Tmabém:
Mercado religioso cresce clientela garantida
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações Creio

Lady Gaga no Fantástico fala sobre seu novo single "Judas"

Posted: 10 May 2011 07:01 AM PDT

Lady Gaga no Fantástico fala sobre seu novo single "Judas"
A cantora americana Lady Gaga disse em entrevista ao jornalista Zeca Camargo do Fantástico que seu novo hit "Judas" trata de uma grande traição.

O vídeo clipe dessa música foi lançado na última semana e traz a cantora vestida de Maria Madalena andando na garupa de uma moto dirigida por um homem que no lugar do capacete tem uma coroa de espinhos. Atrás dessa moto seguem outras com os motoqueiros vestidos com jaquetas de couro indicando o nome dos discípulos de Jesus.

A matéria foi ao ar no último domingo, 8, e Gaga explicou do que se trata essa canção: "Ele é uma figura bíblica ligada a uma grande traição. E eu uso essa imagem para falar de coisas que te oprimem. Pessoas, drogas, rebeldia, você precisa perdoar o Judas dentro de você para seguir adiante."

A cantora disse que acredita que "todo mundo tem um Judas dentro de si." A jovem disse também que foi criada na religião católica, mas que hoje seus fãs são seus maiores valores. "Eles são tudo para mim. Antes de dormir, eu olho para o teto e penso em como agradá-los cada vez mais."

Questionada se ela não está criando polêmica de propósito, Gaga confessou que precisa fazer isso. "Eu não posso escrever um música sobre o que me fizeram acreditar na infância e negar os meus sentimentos. Seria um crime contra a minha visão artística e contra meus fãs."
Entrevista de Lady Gaga ao Fantástico Sobre seu clipe: Judas
Para a E! Online, publicação norte-americana, Gaga confessou que a canção é uma metáfora sobre perdão e traição, mas que se trata mais de ex-namorados, traição do que reprovações bíblicas.

"Isso é realmente o que o vídeo é, é uma metáfora para o perdão e traição e as trevas sendo um dos desafios da vida em vez de ser um erro," disse ela a Giuliana Rancic.

Ela confessa que não acredita que o Judas da Bíblia seja um mau caráter, mas alguém que não foi bem compreendido pelo mundo e uma parte de uma profecia global.

"Eu realmente não vejo o vídeo como uma instrução religiosa. Eu vejo isso como uma afirmação social. Eu vejo isso como uma afirmação cultural," disse ela, ressaltando depois que respeita todas as crenças.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações The Christian Post

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !