sábado, 28 de maio de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


JR News aposta na interatividade e no debate para conquistar o telespectador

Posted: 28 May 2011 07:30 AM PDT


*Por Wander Veroni 


Com o objetivo de dar um novo rumo ao seu canal de notícias, a Record contratou Heródoto Barbeiro para apresentar um novo telejornal na Record News. Nesta segunda-feira (23/05), Heródoto estreou ao lado da bela Thalita Oliveira, o Jornal da Record News (JR News), às 21h. A novidade é que o novo noticiário possui transmissão simultânea pelo portal R7 e bastante interatividade com os telespectadores. De longe, é uma das melhores propostas nos últimos tempos. A oportunidade do internauta conferir os bastidores do telejornal minutos antes de entrar no ar, na hora do intervalo e após o seu termino na TV aberta – pela internet, é uma ótima sacada, o que aproxima o público que, muitas vezes desconhece, os bastidores de um noticiário televisivo.

Além disso, nesta semana de estreia, a página do Facebook do JR News tem rendido ótimos debates entre os internautas que participam ativamente, seja enviando perguntas ou comentando as pautas exibidas. Já pelo Twitter, o internauta tem enviado perguntas interessantes e colocou a hashtag Heródoto Barbeiro no trending Topics no dia da estréia do jornal. No entanto, por conta do tempo, os apresentadores ainda não estão sabendo administrar essa interatividade de uma maneira mais otimizada. Muitas perguntas ou comentários ficam sem serem aproveitados. Mas nada que o tempo não resolva....só de um telejornal abrir um canal tão direto com o público já é uma conquista e tanto.

Outro diferencial do JR News é o time de colunistas, das mais variadas áreas e opiniões. A participação deles, principalmente nesta semana de estréia foi muito rica....o telespectador que acompanha pela internet está  se identificando com essa proposta mais conversada e analítica do telejornal. Pena que a audiência da TV aberta ainda não está reagindo: por ora, fica na casa do 1 ponto de audiência, segundo o Ibope na Grande São Paulo. O grande problema está no acesso à Record News que – apesar de aberta, não pega em todas as cidades brasileiras. Além disso, pesa o fato das operadoras NET e SkY promoverem um boicote à Record News e se negarem a transmitir o sinal do canal de notícias da Record, mesmo após a inúmeros pedidos do público e esforço da Record para levar a Record News para a TV Paga.

O comunicado da Rede Record, que foi lido a exaustão em todos os noticiários da Casa, diz o seguinte: "Um esclarecimento aos telespectadores que tem telefonado para a Record: Você que é assinante da SKY e NET e quer acompanhar a estréia do novo Jornal da Record News, infelizmente não vai conseguir. É que essas duas operadoras se recusam a transmitir o sinal do canal de notícias, apesar dos inúmeros esforços do Grupo Record para que isso aconteça. A SKY e a NET optam por não transmitir a Record News para seus clientes porque têm ligação com as Organizações Globo".

Creio que é muito válido a Record esclarecer isso ao público e, mais do que nunca, os consumidores/telespecatdores se mobilizarem em torno desse modelo atual da TV Paga que impõe uma cartela de canais guela à baixoo. Se o telespectador paga ele não deveria ter o direito de assistir o canal que ele deseja? Falo isso não só em relação a Record News, mas muitos outros que sofrem boicote. Enquanto isso, a internet vai ganhando cada vez mais terreno por ser um espaço mais democrático. Graças a Deus, o público tem alternativa!

________________________________________


*Autor: Wander Veroni, 26 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV, ambas formações pelo Uni-BH. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Quadro de Lady Kate ganhou sobrevida com entrada de novos personagens

Posted: 27 May 2011 04:28 PM PDT

Reparei há algumas semanas que o quadro da Lady Kate está diferente no Zorra Total, tem mais personagens. E achei bacana, um jeito inteligente de continuar aproveitando a personagem que é um sucesso sem desgastá-la.
Agora é possível ver um "frashback", cenas de quando Kate não era Lady e não tinha gana e muito menos o gramur, ainda não tinha conhecido o senador.

E eu achei que o Zorra ganhou com isso. Não que o programa seja bom, mas consegue divertir apesar de ser repetitivo.



Esse quadro da Lady Kate, o do Nelson Freitas e a Ofélia são interessantes quando você assiste tipo de vez em nunca. Toda semana enjoa.

E sabe o que eu mais gosto no quadro da gramurosa?

O final, quando cantam um pagodjeeenho daqueles da década de 90. Bem bolado!

Tem até que tem um canal de videos no YouTube só com os "maiores sucessos" do quadro:



Aguinaldo Silva acha que Lara com Z é um sucesso, mas é seu novo fracasso

Posted: 27 May 2011 04:27 PM PDT

Há vários dias internautas do Cena Aberta dizem que por muito menos Aline foi rifada da programação da Globo. Esses comentários se dão por conta da baixíssima audiência de Lara com Z, uma série com o único propósito de mostrar para o telespectador o ego inflado do autor e de sua protagonista.

Mas não dá audiência, é fato.

Isso não impede, entretanto, surtos como esse no Twitter:

"Enfim, desculpem a falta de modéstia, mas "Lara com Z" é uma aula de dramaturgia e outra de bom português. Quem viver me verá!"



Aula de dramaturgia  dão os roteiristas de Cordel Encantado, Divã...

Em Lara com Z vemos um autor repetitivo e enjoativo.

Diz, aliás, que sua próxima novela será um tremendo sucesso.

Acho que ele combina tanto, mas tanto com a Record. Seria tipo um casamento perfeito.

Tô certo ou tô errado?

Ah, ontem, por milagre, Lara com Z deu 17 pontos.

Pra finalizar acho que aquela velha história de pendurar uma melancia no pescoço seria algo bem, bem mais prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !