segunda-feira, 23 de maio de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Vidas em Jogo tem tudo pra ser uma novela de sucesso

Posted: 23 May 2011 05:00 AM PDT

Vidas em Jogo é uma novela ousada,não só pela a ideia da Cristiane Fridmann de explorar o sonho de 11 em cada 10 brasileiros,o de ganhar na loteria e mudar de vida. A Temática até agora é muito boa,a autora não "embanana no pijama" com os 10 protagonistas e a segura direção de Alexandre Avancini (pra mim no Brasil,hoje,ele só perde pro Ricardo Waddington) faz a história fluir bem.

Já o elenco é o que a Record tem de melhor hoje (claro que tem um e outro que são ruins mas comentarei isso no final); Beth Goulart arrasa quarteirão com sua vilã,acertando no tom inclusive nas cenas mais sentimentais e nas cenas que exigem mais maldades. Já Guilherme Berenger convence demais com o Francisco,mas,ele só tem um problema,se o personagem é nordestino....cadê a porcaria do sotaque ? É nordestino,mas,com alma de carioca da gema ?

Já a evolução de Thaís Fersoza impressiona,é só ver O Clone a tarde e ver Vidas em Jogo a note que logo se nota a diferença,deixou de ser apenas uma "atriz gostosa" para ser "uma atriz talentosa e gostosa". Já a eterna Gór de "Os Mutantes" (novela que o endrigo ama de paixão!) Julianne Trevisol esqueceu que a trama dos seres super poderosos acabou. Ou é isso ou a Rita é uma irmã perdida da Gór,porque a atuação é igualzinha...Fora que ela ainda fala pausadamente como se estivesse no Castelo-Rá-Tim-Bum !

Vidas em Jogo tem tudo que uma novela de sucesso,a idéia é criativa,Fridmann já provou que é uma autora de mão cheira (fora da globo,ela é a melhor hoje,para mim) mais dois fatores tem atrapalhado,o Ibope de "CSI" que vem caindo (e muito!) e "Ribeirão do Tempo" que entregou o horário em baixa,mas,se a Record tiver um pouquinho de paciência e calma (coisa que ela não tem...) Vidas em Jogo pode superar fácil a casa dos 15 pontos (que é a meta da Record para o horário) então,desejo a Fridmann toda a sorte do mundo.

PS: Betty Lago...bom,preciso dizer algo ? ela é foderosa de boa !

* do internauta Gabriel Siqueira

Top Five: Os melhores momentos da TV na semana

Posted: 22 May 2011 05:00 PM PDT

1- Primeiríssima posição para o Festival SBT 30 anos com o inesquecível Bozo! A geração anos 80 agradece e... TODOS MORRE de saudade! Na semana anterior foram resgatados todos os infantis da emissora, no entanto, era bem óbvio que por sua importância o Bozo merecia um especial só dele. Aquela turma continua fazendo falta!

2- Seu Chalita, de Tapas & Beijos, pelo conjunto da obra e dessa vez por seu popôzão. As sequências do doidinho na praia foram ótimas!

3- Otaviano Costa no TV Xuxa, é um profissional completo e tá bem merecendo mais oportunidades na Globo. Que tal The Voice? Ah, ele também está ótimo como Elaine!

4- A trinca de novelas da Globo! Os autores parecem ter tomado o famoso "arroz de festa", afinal, todas estão hilárias!

5- O episódio de sexta de Macho Man, especialmente as cenas de Nikita e a moça da loja de bolo. Dá pra vinte comer? hahahaha

BÔNUS: Maria de Fátima caindo do cavalo em Vale Tudo. Valeu esperar, e como valeu!

Grey´s Anatomy: Um season finale leve e cheio de... vida!

Posted: 22 May 2011 01:00 PM PDT

Acho que meio mundo criou uma expectativa fora do comum imaginando se os redatores da série iriam tentar superar a season finale anterior, que é tipo o melhor final de temporada de uma série desde sempre.

Confesso que não esperei algo bombástico e, quando vi que não era episódio duplo, tive certeza.

E acho que nem precisava ser, a SF foi leve, tranquilinha e pra lá de emocionante por que foi algo sobre a vida. E o amor. Ah, e amizade.

Aliás, teve algo bombástico sim.

Cristina grávida, really? Poderia imaginar tudo nessa vida, menos isso.

Será que ela vai tirar mesmo? Não acredito nessa possibilidade, ela não seria tão monstruosa.

E tem outra: vai conviver com Zola e vai se derreter inteirinha, quem quer apostar?

Teddy beijando o... marido? Eu s-a-b-i-a que ela se renderia, lógico... que mulher não faz isso quando leva patadas? Enquanto o cara se jogava ela dava linha, foi só mandar ela sumir que... hahahah!!!

Karev não toma jeito, criatura difícil. Não sabe definir se é d bem ou um safado, cachorro, sem vergonha. Por isso como brinde sempre se lasca.

Agora fica o "a seguir" sobre Meredith e Derek: se separam? e a criança?

No que resultará a troca dos exames?

Em resumo, adorei! Nem sempre é preciso um episódio cheio de acontecimentos pra ser bom. O simples também faz diferença!

Ah, mais uma coisinha: linda a atitude daquela mãe que ficou pra apoiar a única sobrevivente! Emocionante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !