quarta-feira, 25 de maio de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Bancada Evangélica Quer Anular Decisão da Justiça Sobre União Homoafetiva

Posted: 24 May 2011 06:58 PM PDT

Bancada Evangélica Quer Anular Decisão da Justiça Sobre União Homoafetiva

A Frente Parlamentar Evangélica (FPE) começa a articular investida para tentar anular os efeitos da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação à união homoafetiva. O grupo está colhendo assinaturas e vai apresentar um requerimento para a convocação de uma comissão geral no plenário da Câmara dos deputados, objetivando discutir o assunto.

BRASÍLIA – No último dia 5, a corte máxima da Justiça brasileira decidiu, por 10 votos a zero, reconhecer a união homossexual estável como unidade familiar. Na prática, ela foi equiparada à relação estável entre homem e mulher, permitindo que direitos e deveres comuns aos casais heterossexuais sejam estendidos aos casais do mesmo sexo.

"Achamos que o remédio para isso é o Parlamento aprovar um projeto de decreto legislativo, com fundamento na Constituição Federal, que diz caber ao Parlamento zelar pela sua competência. O remédio que tem é sustar, através do decreto legislativo, os efeitos dessa decisão (do Supremo). Agora, se a Casa terá esse mesmo entendimento e irá aprovar, evidentemente, depende de um debate a partir da apresentação desse projeto. Esta é a nossa disposição", adiantou o presidente da FPE, deputado João Campos (PSDB-GO).


Na avaliação dele, o Supremo vem praticando um "ativismo judicial perigoso", invadindo a e atropelando a competência do Legislativo.


"Isso é muito ruim para o Estado Democrático de Direito, pois ofende o princípio da separação de poderes, fere o princípio do equilíbrio entre os poderes. O Judiciário não tem legitimidade democrática para alterar nenhuma norma. Ele pode interpretar. Em alguns casos, como o da união homoafetiva, como o da fixação do quantitativo das câmaras de vereadores, como o da fixação das regras para o uso de algemas, o Judiciário não interpretou lei nenhuma, mas legislou. Isso é um absurdo. É como se o Parlamento, em nome da demora do poder Judiciário, avocasse processos aqui para que nós pudéssemos dizer a sentença", acrescentou.


Sobre as críticas de que o STF teria sido impelido a se posicionar em relação à união estável homoafetiva diante da suposta inércia, do vácuo deixado pelo Legislativo, rebate:


"Esse argumento é falacioso. Se a própria Constituição e o Código Civil criaram uma regra, que, do meu ponto de vista, não cabe nem interpretação de tão clara que é, não há vácuo. Outro argumento que os ministros do Supremo utilizaram foi o da demora do Parlamento em deliberar. Onde é que está escrito que, quando o Parlamento demora a decidir por que a sociedade não constituiu dentro dele uma maioria acerca daquele assunto, outro poder tem que decidir? Se o argumento da demora vale para o Judiciário, então, vale para o Legislativo em relação ao Judiciário. Então, nós poderíamos alocar o processo do mensalão, que está quase prescrevendo sem que o Judiciário se pronuncie, e dizermos a sentença. Isso não tem cabimento", provoca.


"KIT GAY" – O material do projeto "Escola sem Homofobia", elaborado pelo Ministério da Educação (MEC) para ser distribuído em colégios da rede pública, também vai receber marcação cerrada dos parlamentares religiosos.


Segundo João Campos, que participou na quarta-feira da reunião entre deputados evangélicos, católicos e o ministro Fernando Haddad, ficou acertado que a Frente Parlamentar Evangélica, a Frente Parlamentar da Família e a bancada católica irão compor uma comissão para examinar o material, que recebeu a pecha de "kit gay".


"Esta comissão será nossa interlocução com o MEC. Ela, em nosso nome, irá examinar o conteúdo do kit, que não será aprovado antes de ser avaliado pela comissão. A ideia é verificar se há excessos sob nossa visão".


O deputado afirma que, se forem atendidas todas as exigências da comissão, não há objeção quanto à aprovação do material anti-homofobia. Entretanto, pondera em tom de crítica:


"Se ele se adequar àquilo que achamos razoável do ponto de vista pedagógico, não há por que ter objeção. Só achamos que o governo, ao invés de fazer um material que previna preconceito, discriminação a gays, deveria elaborar um material que pudesse prevenir preconceito, violência contra qualquer pessoa. Por que um material apenas para este segmento?"


Ele confronta a ideia de que lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais seriam mais vulneráveis à violência em razão da intolerância.


"A sociedade brasileira não é intolerante, preconceituosa. Graças a Deus, as ocorrências de intolerância em relação a preconceitos são muito pontuais. Pela nossa formação, essa miscigenação que ocorreu no Brasil, somos uma síntese da sociedade mundial. Mas o que parece é que o governo brasileiro e o movimento homossexual querem vender para o mundo que a sociedade brasileira é intolerante. Querem criminalizar condutas, oferecer toda uma estrutura de governo para enfrentar a intolerância. Se for assim, teremos que criar um plano nacional de cidadania para os religiosos, para os ciganos, daí por diante, com a mesma linha, com a mesma estrutura, o mesmo financiamento do voltado para o movimento homossexual".


Na interpretação dele, as estatísticas sobre crimes motivados por homofobia no Brasil não encontram paralelo com a realidade.


VAZAMENTO – Durante a reunião com parlamentares católicos e evangélicos, o ministro da Educação, Fernando Haddad, negou que alguns materiais em circulação, atribuídos ao kit anti-homofobia, tenham sido aprovados pelo MEC.


"O ministro disse que o governo contratou uma empresa para elaborar o material, que só agora o apresentou ao ministério. Segundo ele, houve um vazamento. Nós estamos presumindo que o vazamento partiu da empresa contratada. Aí, o nosso questionamento, como uma empresa contratada pelo governo para elaborar um material dessa natureza, se antecipa e coloca na mídia? Queremos que seja apurada a responsabilidade. Senão, vamos concluir que houve concordância, aquiescência do governo. Mas independentemente de ele ter concordado, vamos fazer uma representação para que isso aconteça", avisa.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Galileo

Delegado condena intolerância religiosa

Posted: 24 May 2011 04:22 PM PDT

Delegado condena intolerância religiosa
Superintendência de Igualdade Racial debate a intolerância religiosa
Confira o novo artigo do blog da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa, escrito por Henrique Pessoa, delegado de Polícia do Rio de Janeiro e editado por Ricardo Rubim, coordenador de comunicação da entidade.
"Quando menos esperamos, somos surpreendidos por fatos que acreditávamos não serem mais dignos de nossas preocupações, sobretudo pela premissa de que cremos na existência de um Ser superior, que nos inspira o íntimo e nos faz crer que Sua obra, seja qual for a denominação que receba, fundamenta-se em critérios firmes de fé, amor, tolerância e conciliação. Enfim, um Ser que nos torna melhores, posto que mais complacentes.

No entanto, vemos com tristeza e preocupação as existências de certos segmentos que, mesmo alegando-se inspirados em preceitos cristãos, discriminam e demonizam a praxe religiosa alheia, fato que nos leva a lembrar-lhes de que neste país existe uma Constituição democrática, que considera o Estado laico e, como tal, protege a liberdade religiosa na sua mais pura essência, fundando-se no tripé da liberdade de crença, culto e manutenção de locais de culto." 

Parece-nos um bom argumento, pois já que os preceitos de paz e tolerância de todas as religiões não os convencem e não os induzem ao respeito, ao menos temos por emblemática a lei maior que impõe como bem jurídico de elevada valia a liberdade plena de consciência religiosa.
Mas eles, ainda assim, desconhecem tal premissa, chegando alguns a cunhar um deplorável bordão: "Bíblia sim, Constituição não", apesar de que, quando se vêm às voltas com a lei dos homens, alegam em seu favor a liberdade de expressão, embora essa igualmente seja premissa preservada pela mesma Constituição que insistem em rasgar.

Ora, qual será o argumento que os convencerá de que é um impositivo, seja de natureza religiosa ou constitucional, a garantia plena da liberdade religiosa? Logo eles que a nada escutam, senão a voz distorcida que ecoa de uma interpretação sectária e fundamentalista de suas escrituras, desconsiderando a conjuntura democrática crucial para que floresçam plenos os direitos fundamentais que devem tornar a sociedade e os seus valores difundidos para tornar a vida das pessoas dignificante, independente de sua crença religiosa.

Nesse diapasão, a Policia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCERJ) não terá dúvidas em fazer valer a razão extrema do sistema, qual seja lembrar, através de suas ações categóricas, que a intolerância religiosa é crime, e, como criminosos, serão tratados todos aqueles que não admitirem os poderosos argumentos acima expostos, fazendo com que sintam a pesada mão da legislação vigente, sem antes lamentar que a razão efetiva ainda não tenha inspirado a alguns que se querem religiosos, mas esquecem da mensagem de amor e paz que inspira a todos que, através da religião,querem criar um ambiente próspero para se ter vida e vida em plenitude. Desse modelo, os proselitistas se excluem.

Não é confortável, por certo, incriminar alguém que se arvora de religioso e insiste em demonizar as práticas religiosas alheias, mas acredito que também não é nada confortante saber que temos uma instituição policial omissa em relação a ofensas aosdireitos humanos, de modo especial para com as questões relacionadas à intolerância religiosa, que lida com a mais relevante dimensão do ser humano, que é o seu anseio por um mundo melhor.

A Policia Civil está atenta, ninguém deve duvidar disso, não havendoespaço nem tempo para retrocessos.
Henrique Pessoa é delegado de Polícia do Rio de Janeiro e membro da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa
Leia mais artigos em www.eutenhofe.org.br
Editado por Ricardo Rubim.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Via Extra

Frente evangélica discute kit e projeto contra homofobia

Posted: 24 May 2011 03:46 PM PDT

Frente evangélica discute kit e projeto contra homofobia
A Frente Parlamentar Evangélica se reúne hoje, às 17 horas, no plenário 13, para discutir o kit de combate à homofobia do Ministério da Educação e o Projeto de Lei 5003/01, da ex-deputada Iara Bernardi, que criminaliza a homofobia. Aprovada pela Câmara em 2006, a proposta está no Senado (PLC 122/06).
No último dia 18, em reunião com as bancadas evangélica e católica, o ministro da Educação, Fernando Haddad, se comprometeu a permitir a participação de parlamentares no debate sobre o kit, que deve ser distribuído às escolas de ensino médio.
De acordo com o ministro, o kit ainda precisa ser aprovado pelo Comitê de Publicações do MEC, composto pelas secretarias da pasta e por representantes das secretarias de Educação estaduais e municipais e das universidades. O kit foi elaborado pela organização não governamental Ecos Comunicação e Sexualidade.
"O que foi pedido é que alguns parlamentares participem do debate. Todos os deputados presentes à reunião selaram um acordo de promover o combate a toda forma de violência e preconceito", afirmou Haddad.


Na opinião do vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica, deputado Anthony Garotinho (PR-RJ), o kit não combate a homofobia e, sim, incentiva a homossexualidade. "Nosso desejo é que o material não seja incentivador de qualquer opção sexual. Isso é um assunto de cada um e o dinheiro público não pode financiar a opção sexual de ninguém", disse.
Fonte: Camara dos deputados
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Vereador de Campo Grande diz que sociedade não pode aceitar homossexualismo

Posted: 24 May 2011 03:37 PM PDT

Vereador de Campo Grande diz que sociedade não pode aceitar homossexualismo
O vereador de Campo Grande, Lídio Lopes (PP) causou alvoroço na sessão desta terça-feira (24) ao usar o expediente livre para fazer comentários sobre união homossexual e sobre a distribuição do kit informativo para combate da homofobia nas escolas públicas do País. Para ele, que é pastor e faz parte da bancada evangélica da Câmara, "a sociedade não pode aceitar homossexualismo como se fosse normal".

Lídio Lopes disse que sua opinião não é preconceituosa, mas, sim, com base no que diz a bíblia sagrada, onde as pessoas são tratadas como homem e mulher e animais como macho e fêmea, portanto sem alusão a união de casais do mesmo sexo. "Não aceito este negócio de kit gay", disse em relação ao material que ainda está sob análise do MEC (Ministério da Educação) e que pode ser distribuído para alunos de todo país.

O vereador deixou claro durante seu pronunciamento que falava em nome de sua denominação religiosa, que é a Igreja Assembleia de Deus, onde os pastores que forem procurados por fieis interessados em união homossexual irão se recusar a abençoar o matrimônio. "É bom aumentar as vagas nos presídios porque os pastores não vão fazer casamento gay. Não faria de jeito nenhum porque não podem me obrigar", finalizou.
Athayde Nery (PPS) usou a tribuna na sequência de Lídio. Ele ponderou que se o Projeto de Lei 122 que está em discussão na Câmara Federal já estivesse valendo seu colega de Câmara estaria cometendo um crime.

Herculano Borges (PSC), também da bancada evangélica, disse que também é contra união homossexual e distribuição do kit contra homofobia. Para ele, com a atitude "estão tirando a prerrogativa de educar da família. "Estão provocando uma heterofobia com isto".
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Midia Max

6ª edição da Expo Evangélica abre espaço para reserva de stands

Posted: 24 May 2011 08:58 AM PDT

6ª edição da Expo Evangélica abre espaço para reserva de stands
Programada para se realizar entre os dias 6 e 9 de julho, em Fortaleza (CE) a ExpoEvangélica divulgou o mapa atualizado dos stand's com seus respectivos expositores em sua sexta edição.
Grandes nomes do meio cristão cearense e nacional já estão confirmados para marcar presença na Feira de artigos evangélicos, que conta com a produção da F. Everton Eventos. Entre eles a Nossa Rádio, Rede Aleluia, Casa da Bíblia, Logos FM, Fred Arrais e muitos outros.
Para conseguir mais informações sobre stand's, valores e espaço para divulgação no evento, ligue para (85) 3469-9276 / 8802-8687 / 8811-2020 ou mande um email para expoevangelica@feverton.com.br .
Confira abaixo o mapa:

Clique na imagem para ampliar
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Guiame

Previsões do fim do mundo que nunca aconteceram

Posted: 24 May 2011 08:20 AM PDT

Previsões do fim do mundo que nunca  aconteceram
Harold Camping falhou mais uma vez ao prever o dia do fim do mundo, mas ele não foi o único a profetizar uma data para este acontecimento. Nos últimos séculos outros "estudiosos" previram o fim  do mundo e também falharam.

A revista americana "Times" noticiou que uma das profecias mais conhecidas sobre o apocalipse que também fracassou foi a de William Miller. Em 1840, ele começou a dizer que o mundo ia acabar e Cristo voltaria, prevendo um grande incêndio entre 21 de março de 1843 e 21 de março de 1844. Mesmo mudando a data para outubro, o fim nunca chegou. Os seguidores de Miller formaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia.

Anos mais tarde outro profeta se levantou dando uma nova data para a destruição da Terra, Joseph Smith, fundador da religião mórmon, nos Estados Unidos, afirmou a líderes da igreja em 1835 que Deus havia dito a ele que Jesus retornaria em 56 anos, o que não ocorreu.

Em 1910 a passagem do Cometa Halley também deixou o mundo em pânico, mas dessa vez a ideia do fim não veio de um religioso e sim de cientistas que diziam que a cauda do cometa tinha um gás mortal e que ele passaria muito próximo da Terra. Os ânimos só se acalmaram quando outros estudiosos se levantaram pra dizer que a passagem do Halley não afetaria em nada a vida terrestre.

Contrariando o que diz em Mateus 24:36 que afirma que ninguém, nem o Filho, sabe quando o fim chegará, o fundador da Coalizão Cristã, Pat Robertson, se levantou em 1980 para anunciar o fim. Suas palavras asseguravam que o dia do julgamento seria em 1982. Mais uma previsão falsa.

Dez anos depois surge Harold Camping com a sua primeira previsão, seus estudos iniciais apontavam que o arrebatamento aconteceria em 6 de setembro de 1994 de acordo com os mesmos cálculos que o fez sugerir uma nova data, 21 de maio de 2011, sendo assim o único "profeta do apocalipse" que falhou duas vezes.

Outra importante profecia que datava o fim da humanidade foi a de Nostradamos, seus escritos de mais de 400 anos, afirmavam que "no ano 1999, sétimo mês / Do céu virá o grande rei do terror".

Muitos ficaram preocupados com a virada do milênio, ainda mais quando foi noticiado que muitos computadores não conseguiriam ver a diferença entre o ano 2000 e o ano de 1900. Assustados com as possibilidades do que poderia acontecer por conta do bug do milênio, muitas pessoas se suicidaram na virada do ano 1999/2000.

No século XXI já surgiram muitas outras previsões que fracassaram, mas a mais falada é a que prevê o fim da humanidade para dezembro de 2012, baseada no calendário Maia. Recentemente um antropólogo apresentou a pedra com a escrita Maia e desmentiu a história que deu origem ao filme "2012".
Fonte: Gospel Prime
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Pastor é baleado quando deixava igreja em Timóteo, MG

Posted: 24 May 2011 07:38 AM PDT

Pastor é baleado quando deixava igreja em Timóteo, MG
Um pastor de uma igreja evangélica levou quatro tiros quando saía de um culto, neste domingo (22), em Timóteo, na Região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Segundo a polícia, a vítima e mais alguns membros da congregação deixavam o templo quando um homem entrou e atirou contra o pastor de 47 anos. De acordo com a família, o pastor estaria recebendo ameaças.

A polícia informou ainda que a vítima responde a um processo por estelionato e que o delegado Vitor Fernandes vai intimar dois suspeitos para depoimento.

O pastor foi socorrido e está internado em observação. O hospital informou que não pode passar por telefone o estado de saúde do paciente.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
G1

Nova data para o fim do mundo !

Posted: 24 May 2011 06:01 AM PDT

Nova data para o fim do mundo !
Profeta afirma que Deus veio espiritualmente no dia 21 de maio e que o Fim do Mundo será 21 de outubro - 2011
O Dia do Julgamento em 21 de maio chegou, um Juízo Final disse sem remorso o pregador Harold Camping, segunda-feira.
"Em 21 de maio, este fim de semana passado, este é onde o aspecto espiritual disso realmente vem passando. Novamente Deus trouxe julgamento sobre o mundo. Não vejo nenhuma diferença, mas Deus trouxe o Dia do Julgamento de se incidir por todo o mundo. Todo mundo está sob o Dia do Julgamento e vai continuar mesmo até 21 de outubro de 2011 e nesse tempo, todo o mundo será destruído," proclamou.
21 de maio foi uma vinda espiritual, ele insistiu.

Camping falou publicamente nesta segunda-feira pela primeira vez desde sua fracassada previsão do 21 de Maio Dia, não oferecendo nenhuma desculpa, mas continuando a falar de seu "momento difícil" no fim de semana e seguindo adiante sua mensagem de julgamento com um novo ângulo.

O presidente da Family Radio disse que concordou em falar, porque muitas pessoas lhe pediram e que ele tinha que "honradamente" enfrentar.

"Você está pronto para atirar-se ou ir em viagem de bebida ou qualquer outra coisa?" Camping disse de perguntas das pessoas a ele.

"Eu posso dizer com toda franqueza que, 21 de maio chegou e passou, foi um momento muito difícil para mim, um momento muito difícil. Fiquei me perguntando: 'O que está acontecendo?'" disse ele, falando da sede da organização em Oakland, Califórnia.

A emissora de rádio de 89 anos disse que ele orou e revisou a Bíblia e concluiu que ele estava olhando para a Bíblia mais factual do que espiritualmente.

"A Bíblia é um livro muito espiritual. Existem muitas coisas que são muito concretas, muito factual, é claro, mas há um monte de coisas que são muito espirituais. Como saber se a olhar para ela com uma compreensão espiritual ou um entendimento factual é difícil saber," disse Camping.

"O fato é que quando olhamos para ele mais espiritualmente, então nós descobrimos que Ele veio."
Ele chegou a sugerir que 21 de outubro ainda é a data do Fim do Mundo, mas foi vago sobre como o período seria até lá.

Foi primeiro comunicado oficial de Camping a ser liberado desde sexta-feira, dia em que ele previu para ser o começo do fim do mundo.

Seus comentários foram transmitidos ao vivo segunda-feira, no início das 08:30 (ET) durante o programa "Fórum Aberto" da Family Radio, por rádio através de estações FM da organização e pela televisão no Canal 28 KFTL. Os membros da imprensa foram autorizados a ficar dentro do escritório da Family Radio e ouvir enquanto Camping dava a sua declaração.

Antes do discurso de segunda-feira, Camping se recusou a conceder entrevistas para responder sobre sua previsão errada. Para os poucos meios que conseguiram alcançá-lo, Camping disse poucas palavras e indicou que ele precisava de tempo para pensar antes de responder.

No domingo, ele disse ao San Francisco Chronicle que ele ficou "perplexo" que o arrebatamento não aconteceu. Falando a International Business Times, que o atendeu em sua casa, em Alameda, Camping chamou a data de 21 de maio um "grande negócio" e algo que ele teve que "conviver."
Conduzindo a sua data Dia do Julgamento, Camping tinha corajosamente previsto que o Arrebatamento iria ocorrer às 6:00h da tarde em 21 de maio de 2011 e que o mundo seria destruído cinco meses depois, em 21 de outubro de 2011.

Um orador regular em programas de rádio da família, Camping alegou que ele havia decodificado números na Bíblia para prever o fim dos dias. Baseado em seus cálculos, ele concluiu que o Arrebatamento aconteceria 722.500 dias depois que Jesus havia sido crucificado no Gólgota.

O co-fundador da rede de rádios cristãs com 66 estações em todo o país também previu que em 21 de maio haveria terremotos em todo o mundo e que cerca de três por cento da população mundial seriam arrebatados, enquanto o resto do mundo iria suportar a tribulação até 21 de outubro, quando o mundo inteiro seria destruído.
Transmissões da rede estão disponíveis em 61 idiomas on-line.
Veja a errante profecia apocalíptica de Harrold:
E o mundo Não Acabou
Fonte: The Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !