quinta-feira, 19 de maio de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Graça Filmes lança filme sobre a história de John Wesley

Posted: 18 May 2011 06:00 PM PDT

Graça Filmes lança filme sobre a história de John Wesley
A empresa Graça Filmes lança mais um DVD: Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo. O filme será lançado no evento Celebração do Coração Aquecido, no ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, ocasião em que a grande família wesleyana estará reunida para celebrar a experiência que transformou a vida de John Wesley e impactou seu país e o mundo.

O filme

Wesley – um coração transformado pode mudar o mundo! é um drama de fé e renovação. Esta verdadeira história é baseada no diário real de John Wesley, fundador do movimento metodista, ao lado de seu irmão, o compositor musical, Charles Wesley. Este filme está repleto de aventura, romance e desafio. Ao longo desta apresentação dramática, os espectadores vão se identificar com as lutas pessoais desses grandes heróis da fé. O filme apresenta como foi que o poder transformador da graça de Deus transformou suas vidas e o mundo ao seu redor.


Graça Filmes lança mais um DVD Wesley- Um coração transformado pode mudar o mundo

Este longa metragem, que chegou a passar no cinema nos EUA, há muito aguardado no Brasil, foi premiado por seus efeitos especiais, fotografia deslumbrante e autênticos figurinos do século XVIII, o filme "Wesley: A Heart Transformed Can Change the World" (Título em Inglês), será lançado oficialmente no Brasil no dia 21 de maio, das 9h às 18h, no Ginásio do Ibirapuera(SP).
Com informações Assessoria Graça Filmes
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Pastor usa Bíblia para trocar tiros com endemoniado

Posted: 18 May 2011 01:45 PM PDT

Pastor Marcos Pereira usa Bíblia para "trocar tiros" com endemoniado e é ridicularizado na internet
O trabalho do Pastor Marcos Pereira, da Igreja Assembléia de Deus dos Últimos Dias (ADUD), com presidiários é conhecido no Brasil inteiro. Em seus evangelismos e pregações realiza momentos exorcismos e os filma para divulgar em DVDs, vídeos no Youtube e etc, mas nem todos concordam com as suas práticas.

Na internet os vídeos de exorcismos do Pastor Marco não são bem vistos e sites de humor costumam utiliza-los para ridicularizar a prática. Recentemente um vídeo do Pastor onde conversa com uma pessoa que estaria endemoniada e chega a "trocar tiros" com ela virou hit da web pelo alto teor de chacota que vem recebendo. No vídeo, Marco Pereira não expulsa o demônio imediatamente, ao contrário conversa com ele, faz encenações e por fim utiliza uma Bíblia para dar "tiros" no capeta: "eu estou mais pesado que o BOPE", afirma.





Os vídeos foi publicado nos mais conhecidos blogs de humor do Brasil, gerando vários comentários críticos e preconceituosos: "O Pastor deve ter visto a vocação pra pastor no sucrilhos que ele comeu antes do toddynho", disse um. "Acho que o verdadeiro demônio ai ficou vivo", disse outro.

Houve também quem defendesse: "Pelo menos esse pastor faz um trabalho importante: ele recupera presidiários. Antes crente do que assaltante", disse um ateu. "O Fantástico fez a matéria tudo isso é verdade. Deixa de ser bobão não tem graça nenhuma isso. O negocio foi comprovado pela a Globo e isso é verdade e não encenação", defendeu outro.

Não é a primeira vez que o Pastor Marcos Pereira é alvo de piadas devido a suas crenças, em um outro vídeo onde passa com seu paletó sobre vários presos e esses caem como dominó, ele foi apelidade de Pastor Sonic
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Gospel Mais

Brad Pitt critica educação religiosa que recebeu de seus pais

Posted: 18 May 2011 12:23 PM PDT

Brad Pitt critica educação religiosa que recebeu de seus pais
Em uma entrevista durante sua participação na 64º edição do Festival de Cannes, o ator Brad Pitt Brad Pitt criticou  educação religiosa que recebeu de seus pais admitiu que teve problemas com a educação cristã que recebeu na infância descrevendo-a como sufocante.

Filhos de conservadores Batistas do Sul, Pitt diz que achou sufocante ser educado nos caminhos de Deus. "As coisas eram caminho de Deus, e quando não dava certo era chamado de Plano de Deus", disse.

Pai de seis filhos com a atriz Angelina Jolie, o ator americano esteve em Cannes para promover o filme "Árvore da Vida" onde interpreta um pai autoritário.

Questionado se era um bom pai ele disse que tem esperança que suas crianças tenham lembranças dele como um bom pai e também como um bom autor.

"Tudo que eu faço agora meus filhos vão ver quando eles crescerem, então eu penso em como eles vão se sentir," disse ele.

Pitt não é a única celebridade que questiona sua educação religiosa. A cantora Katy Perry também deu declarações negativas sobre a religião de seus pais que são pastores.

Ela disse recentemente que o único livro que sua mãe já leu para ela foi a Bíblia e que não podia comprar músicas não cristãs.

Katy Perry chegou a dizer que não teve infância por causa da religião que lhe era imposta.

O irmão de Brad Pitt, Doug, continua congregando na igreja.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
Informações The Christian Post

Qual é o Fundamento para Aprovar o PL 122, num País em que os Homossexuais têm Liberdade Total?

Posted: 18 May 2011 09:50 AM PDT

Qual é o Fundamento para Aprovar o PL 122, num País em que os Homossexuais têm Liberdade Total?
Uma lei contra a homofobia se justificaria, talvez, em Uganda, e não no Brasil, pois lá há muita violência contra os homossexuais. Mas, naquele país, também há muitos crimes decorrentes da homossexualidade, como a efebofilia, o que alimenta a homofobia e poderá fazer com que os homossexuais sejam condenados à morte. No Brasil, uma lei específica para punir a homofobia não tem o menor cabimento.

Para os cristãos que seguem de fato a Bíblia, a homossexualidade, em qualquer país, sempre foi e sempre será uma prática pecaminosa. Não porque eles sejam homófobos (ou homofóbicos), mas porque Deus, na sua Palavra - tanto no Antigo Testamento (Gn 19.4,5; Lv 18.22; 20.13; Dt 23.17; 1 Rs 14.24; 15.12; Is 3.9), como nas páginas neotestamentárias (Rm 1.27; 1 Co 6.9,10; 1 Tm 1.8-10; 2 Pe 2.6; Jd v.7) -, condena explicitamente a relação entre pessoas do mesmo sexo.

Por outro lado, temos aprendido a ser moderados e a responder com mansidão e temor a todos que pedirem a razão da esperança que há em nós (1 Pe 3.15). Não queremos medir forças com o movimento LGBTTTS (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Simpatizantes). Nosso Reino não é deste mundo, haja vista obedecermos ao Senhor Jesus (Jo 18.36). À semelhança do nosso Mestre, vemos os pecadores como ovelhas sem pastor (Mt 9.36).


Conquanto respeitemos as pessoas e suas opiniões, não somos obrigados a aceitar como não-pecaminoso aquilo que o nosso Senhor considera abominável em sua Palavra. E, por isso mesmo, os políticos que conhecem os princípios bíblicos travam agora uma batalha no Senado para impedir a aprovação do Projeto de Lei da Câmara, número 122, de 2006 - conhecido como PLC 122/2006 ou simplesmente PL 122. Se o tal se transformar em lei, qualquer opinião sobre a homossexualidade, mesmo que respeitosa, caracterizará crime de homofobia.

Para o movimento LGBTTTS, essa nova lei se justifica em razão de haver muita violência, agressões verbais e humilhações praticadas por heterossexuais contra os homossexuais (homofobia). E essa opinião - que vê o Brasil como se fosse a Uganda, país onde ocorrem de fato muitos atos homofóbicos - tem levado os homossexuais a, erroneamente, considerarem homófoba (ou homofóbica) qualquer pessoa contrária ao homossexualismo.

A pregação contra o homossexualismo é considerada uma ofensa ao movimento LGBTTTS. Mas este precisa saber que a manifestação acintosa e debochada desse movimento em público e em programas de TV agride os valores morais do cristianismo biblicocêntrico, sendo um péssimo exemplo para as crianças e adolescentes, que estão em formação. Mas muitos gays, não satisfeitos em poder ser o que são, livremente, querem "esfregar na cara de todo mundo" a sua condição, com muito orgulho. E, segundo alguns deles, quem não é gay está por fora, como declarou recentemente o astro Rick Martin à revista Veja.

Nunca foi tão difícil educar os filhos de acordo com os valores cristãos. Os pais precisam estar muito atentos, pois o bombardeio na mídia contra a família é muito grande. Já há livros, nas bibliotecas das escolas públicas e particulares, nos quais há incentivo aberto, mediante ilustração, à homossexualidade. E o governo ainda quer distribuir um kit que não apenas combate a homofobia, mas induz à prática homossexual?! As crianças não podem ser manipuladas dessa forma.

Ciro Sanches Zibordi é pastor, escritor, articulista, palestrante em escolas bíblicas. Autor dos best-sellers "Erros que os pregadores devem evitar" e "Erros que os adoradores devem evitar"das obras, além de "Mais erros que os pregadores devem evitar", "Evangelhos que Paulo jamais pregaria", "Adolescentes S/A", "Perguntas intrigantes que os jovens costumam fazer" e "Teologia Sistemática Pentecostal". Acesse este link para obter maiores informações sobre os livros.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
CP

Adolescente é estuprada e forçada a ir a frente da igreja pedir desculpas por ter engravidado

Posted: 18 May 2011 09:18 AM PDT

Adolescente é estuprada e forçada a ir a frente da igreja pedir desculpas por ter engravidado
O caso está gerando polêmica e revolta em Concord, New Hampshire nos Estados Unidos. Uma adolescente foi estuprada por um homem de 52 anos e após ficar grávida devido a vilência foi obrigada pelo Pastor e a mãe a ir em frente a sua igreja pedir desculpas a todos da congregação. As informações são da Associated Press e Yahoo News Internacional.

Em 1995, quando tinha 15 anos, Christina Anderson foi estuprada duas vezes por Ernest Willis (foto), de 52, para quem trabalhava como babá. A mãe da jovem decidiu procurar o pastor de sua igreja para aconselha-la e o Reverendo Chuck Phelps da Trinity Baptist Church de Concord fez com que Christina escrevesse e lesse uma carta de desculpas a todos os membros da congregação por ter engravidado. Com o concentimento da mãe, também enviou a adolescente para outra família batista afim de ficar longe da cidade, ter uma outra criação e dar o bebê para adoção assim que nascesse.

Devido ao sumiço de Christina para morar com essa nova família, as investigações sobre o caso foram suspensas até o fim de 2010 quando a jovem foi localizada no estado do Arizona, do outro lado dos Estados Unidos a cerca de 4100 quilômetros de distância, por meio de mensagens trocadas com amigos no Facebook.

O julgamento do caso já está marcado para o dia 23 de maio e deve durar quatro dias. O agressor confirma que houve o contato sexual com a jovem, mas afirma que foi consensual. Já a acusação afirma ter provas de que Willis chegou a se oferecer para dar socos na barriga da jovem afim de provocar um aborto. O Pastor Chuck também foi chamado para testemunhar.

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com
G+

Escola substitui ensino religioso por ética; professora é transexual

Posted: 18 May 2011 08:35 AM PDT

Esolas no Rio contam com professor transexual
Escola substitui ensino religioso por ética; professora é transexual
A Escola Estadual de Ensino Fundamental Rio de Janeiro, de Porto Alegre (RS), substituiu o ensino religioso, que é facultativo, por aulas de ética, cidadania e arte ministradas pela transexual Marina Reidel (foto), 40.

Marina é professora concursada – não pode, portanto, sem demitida, a não ser por uma falta grave. Ela ingressou no magistério com o nome de Mario, conforme ainda consta em seus documentos.

A extinção do ensino religioso na escola não é recente e tem a ver, em parte, com a decisão de Marina de assumir a transexualidade.

Em 2006, o então Mário, que estava na Rio de Janeiro havia 3 anos, se afastou uns tempos das aulas para fazer uma plástica e assumir sua nova identidade, enquanto a direção da escola preparava os alunos para entender a transformação do professor em professora. 

"Eles [os alunos] estavam com uma expectativa muito grande", disse Marina.

Ela voltou às salas de aula com vestido e saltos altos. "Fui muito bem recebida", afirmou. "Não tive nenhum problema com os estudantes nem com seus pais. Todos sabem que sou transexual e respeitam o meu trabalho". 

Marina dá aulas para as turmas de 5ª a 8ª séries do ensino fundamental. Ela é também mestranda em educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Em novembro do ano passado, recebeu da Global Alliance for LGBT Education o prêmio nacional "Educando para a Diversidade Sexual".

A professora  afirmou que a maioria dos seus colegas não discutem com os alunos a homofobia por acomodação ou falta de interesse.

"Eles [os professores] afirmam que o tema não tem relação com a disciplina deles", disse. "Mas eles precisam entendem que se trata de algo que faz parte de nossa vida, está nos meios de comunicação, na internet. Bastaria que convidassem um especialista para levar a discussão aos estudantes."

Com informação Paulo Lopes WEBLOG  e do portal Terra.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Cristão foi morto no Iraque após ser sequestrado

Posted: 18 May 2011 08:11 AM PDT

Cristão é encontrado morto após sequestro Iraque
Um trabalhador cristão foi morto no Iraque após ser sequestrado no final de semana. Os sequestradores pediram resgate de U$100 mil.

Ashur Issa Yaqub, de 29 anos, foi raptado por homens armados na cidade de Kirkuk (Iraque). Seu corpo foi encontrado ontem (16) em Kirkuk, com sinais de tortura.

Uma fonte disse à agência de notícias Aswat al-Iraq que os sequestradores mataram Yaqub, porque o resgate não foi pago.

O chefe da polícia provincial de Kirkuk, major Jamal Taher Bakr culpou os insurgentes da Al-Qaeda.

Major Jamal disse a Agência de notícias France-Presse que "ma patrulha policial encontrou o corpo do jovem cristão. Sua cabeça estava quase totalmente cortada".

Os cristãos continuam enfrentando dificuldades e discriminação no Iraque, onde as organizações de direitos humanos alertam que os extremistas islâmicos estão tentando expulsá-los do país.

Fonte: Christian Today
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Passeata gay na Austrália acaba em conflito

Posted: 18 May 2011 07:27 AM PDT

Passeata gay  na Austrália  acaba em conflito 
Um grupo de homossexuais saíram nas ruas da cidade de Adelaide, Austrália, em uma passeata contra a homofobia em comemoração ao Dia Internacional contra a Homofobia, 17 de maio, mas foram surpreendidos com um grupo de evangélicos da igreja Adelaide Street que levaram cartazes com mensagens bíblicas que condenam o homossexualismo.

Cerca de 100 casais homossexuais tentavam encenar um casamento gay em público quando o grupo de cristãos chegou. Em meio à confusão, denúncias de agressão de ambos os lados e a polícia precisou ser acionada.

Uma cadeirante gay acusa um dos cristãos de tê-la derrubado da cadeira.Já os membros da igreja afirmam que tiveram suas faixas rasgadas.

Representando a organização gay, Jason Virgo afirmou: "Um pequeno grupo de cristãos radicais veio com cartazes dizendo que Deus nos odeia. Não deveriam existir cartazes juntando 'Deus' e 'ódio'… Hoje é o Dia internacional contra a homofobia e eles vieram até nós dizendo coisas homofóbicas. É uma falta de respeito… Nunca iríamos até a igreja deles atrapalhar o que eles fazem por lá".

A versão da igreja foi apresentada por Damien Gloury: "Fomos atacados e apanhamos porque proclamamos a mensagem cristã. Estamos apenas citando a Bíblia e ela diz que homossexualidade é pecado… Amamos as pessoas, pode parecer que as estamos condenando, mas não, estamos apenas pregando a Bíblia".
Um representante da polícia local tirou alguns cristãos da rua para garantir a segurança deles. Ninguém foi preso.
Assista:

Pavablog
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação integral do texto e a divulgação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !