segunda-feira, 4 de julho de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo De Cristo

Pr Silas Malafaia em seu programa solta o verbo contra a Parada Gay

Posted: 03 Jul 2011 05:39 PM PDT

Silas Malafaia solta o verbo contra a Parada Gay e a repercussão 

O programa questiona a repercussão dada pela mídia aos dois eventos que aconteceram em São Paulo, a Marcha para Jesus e a Parada Gay.
Silas Malafaia solta o verbo contra a Parada Gay e a repercussão da mídia.

O pastor Silas Malafaia questionou muitas coisas em seu programa, Vitória em Cristo, que foi ao ar neste sábado, 2, na Rede TV! e na Bandeirantes. Entre os assuntos estava o número de participantes na Marcha para Jesus, Parada Gay e a repercussão desses eventos em São Paulo nos jornais e televisão.

Malafaia comparou o percurso da Marcha para Jesus que tinha cerca de 500.000m², em sua visão, separando quatro pessoas por metro quadrado o evento evangélico da capital paulista reuniu cerca de dois milhões de pessoas, o pastor também lembrou que a polícia militar calculou um milhão de pessoas na concentração, mas somando quem marchou e voltou pra casa, e quem apareceu apenas para o evento dá pra dizer que 2,5 milhões de pessoas estiveram marchando para Jesus.

Dito isso, o pastor apresentou um exemplar do jornal O Estado de São Paulo e um exemplar da Folha de São Paulo que fizeram a cobertura do evento. Ele também mostrou o jornal O Globo que deu apenas uma pequena nota dizendo que 1 milhão de pessoas participaram do evento.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo comparou então o tamanho das notícias nesses mesmos jornais e mostrou que o jornal O Globo separou meia página para falar da Parada Gay, um espaço muito maior do que o dado para falar do evento evangélico.

Sobre a Parada Gay o pastor comparou o percurso, a Avenida Paulista tem 126.000 m², e se colocar quatro pessoas por metro quadrado dá cerca de 500 mil pessoas. O pastor questiona o fato de que no evento dos homossexuais a Polícia Militar de São Paulo não quis calcular o número de participantes e os organizadores deram o número de 4,5 milhões de pessoas.
"500 mil pessoas é um bom número de pessoas, não precisa dizer que tinha quatro milhões e meio na Parada Gay,' disse o pastor que ainda se explicou. "Eu não odeio homossexuais, se eu odiasse eu não poderia ser pastor, não poderia ser nem cristão."

Parada Gay ridiculariza santos católicos

O ponto polêmico foi quando ele cita que quando um pastor da Igreja Universal do Reino de Deus chutou uma santa durante o culto, a mídia falou sobre esse assuntou durante 15 dias e o pastor teve que sair do Brasil por causa de ameaças. Mas durante a Parada Gay deste ano os homossexuais ridicularizaram santos católicos colocando-os em situações homoeróticas e a mídia não disse nada.
Sobre a repercussão que a mídia oferece a notícias sobre homossexualidade, o pastor diz que isso acontece pela quantidade de homossexuais dentro das redações de jornais e das redes de televisão. "Dentro das editorias estão cheio de gays, eles manipulam as informações," acusa Malafaia.

Citando Efésios 5:11 e 13, Silas Malafaia lembra aos pastores que se omitem sobre esse assunto dizendo que o direito dele como cidadão e o chamado dele como pastor, baseado na Bíblia, lhe dá o direito de condenar as práticas das trevas. "Eu não vou me calar," diz.
Assista:
Fonte: Gospel Prime
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

A cidade santa do Facebook

Posted: 03 Jul 2011 04:34 PM PDT

A cidade santa do Facebook
FarmVille Gospel: Facebook lança aplicativo onde você pode criar uma igreja e tentar atrair fiéis, em junho o Facebook lançou um aplicativo voltado para os cristãos, trata-se do Holy Town (A cidade santa do Facebook), onde os usuários podem criar uma igreja e tentar atrair mais fiéis.
Em menos de um mês mais de 19.000 pessoas aderiram a ideia. O usuário escolhe um avatar e cria uma igreja ganhando moedas através da pregação. No jogo, pregar quer dizer teclar palavras bíblicas como por exemplo, "salvador", perdão", e "sacrifício" até cinco vezes por dia. Quanto mais moedas você recebe, maior é a igreja.

Também há nesse jogo a possibilidade de compartilhar a "Escritura do Dia" com os outros usuários. No Holy City os jogadores têm a oportunidade de fazer a captação de recursos e trabalho de caridade para construir o seu ministério.
Maiko Martin, desenvolvedor do Facebook que é cristão, explicou ao Christian Post como surgiu a ideia do jogo. "Eu já era um desenvolvedor Facebook, então eu tinha experiência com como as coisas poderiam se espalhar através da plataforma. Durante uma conversa sobre outros aplicativos do Facebook que eu estava desenvolvendo com a minha família, minha tia, Janeen Ward, disse que achava que seria uma ótima idéia usar a nossa habilidade promover coisas através da mídia social para criar um jogo cristão para o Facebook."
O programador contou também que naquele dia mesmo começou a desenhar o jogo. "Fornecer aos Cristãos com um jogo integrado de digitação baseada na Bíblia (o qual chamamos de "pregação" na Cidade Santa) para nos ajudar a melhorar nossas habilidades de digitação quando estamos imersos na Palavra foi fantástico."
Em conjunto com o lançamento da Cidade Santa ele também lançou, oficialmente sua empresa "Mrmaiko" onde continuará a promover o estilo de vida cristã através de diferentes meios de comunicação.
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com
Via Idagospel

Nova ameaça ao Cristianismo é a 'Cultura Pop', Diz Estudo

Posted: 03 Jul 2011 04:05 PM PDT

"Cultura Pop" ameaça o cristianismo no mundo, diz pesquisa

Nova ameaça ao Cristianismo é a 'Cultura Pop', Diz Estudo
Líderes evangélicos responderam sobre o que tem afetado o cristianismo no mundo durante um congresso na Cidade do Cabo
"Cultura Pop" ameaça o cristianismo no mundo, diz pesquisa.
Um estudo realizado pelo Fórum Pew Research Center para 2.200 líderes evangélicos de 166 países revelou que o Cristianismo não é ameaçado pelo aumento do Islã, mas sim pelo secularismo e o consumismo através da cultura pop.
Os dados da pesquisa são de que 71% dos entrevistados relatam que o secularismo impõe uma grande ameaça ao Cristianismo, seguido por 67% que pensam que o consumismo representa uma queda. 59% acham que sexo e violência na cultura pop mostram ameaças contra a religião. Desses, 47% identificaram o Islã como "inimigo" potencial da religião messiânica.

A pesquisa também apontou uma diferença no conceito do crescimento e do desenvolvimento da fé entre o Hemisfério Norte e o Sul, Para se ter uma ideia, sete de cada dez (71%) líderes entrevistados dos países do hemisfério sul acham que a situação dos evangélicos vai melhorar dentro dos próximos 5 anos. Enquanto os inquiridos no Hemisfério Norte, há uma variação, e 21% acreditam que a situação será a mesma ou pior em outros casos (33%).
Outro ponto que apresenta contradições entre os hemisférios é que no Hemisfério Sul, os líderes pensam mais "positivo" sobre o impacto que eles representam na sociedade, 58% consideram que a sua visibilidade está aumentando. Por outro lado, 66% dos líderes no Hemisfério Norte acham que eles estão perdendo influência dentro da empresa.

Debate aborta,questões,polêmicas como aborto, homossexualismo e alcoolismo entre evangélicos

Entre outros temas discutidos no Terceiro Congresso Lausanne sobre Evangelização Mundial na Cidade do Cabo, foram várias perguntas sobre a fé e apresentar temas sensíveis como o aborto.
Com relação ao aborto, 96% dos entrevistados eram contra, por outro lado, 84% acham que a homossexualidade deve ser condenada.
Visão sobre as questões da Bíblia, metade dos líderes evangélicos acreditam que a Bíblia deve ser lida literalmente, isto é, deve passar por um processo "palavra por palavra", mas 49% acham que uma pessoa moral não necessariamente deve acreditar em Deus.

Sobre as questões do alcoolismo, 52% acham que o consumo de álcool na comunidade cristã não é aceitável, contra 42% que pensam que podem ser Cristãos e tomar álcool.
Com informações The Christian Post
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo

Posted: 03 Jul 2011 03:59 PM PDT

Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo

Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo.
Assembleia de Deus no Brasil é a maior do mundo
Foi-se o tempo em que a igreja precisou mudar da Rua Figueira de Melo para o Campo de São Cristóvão, na cidade do Rio de Janeiro, porque o salão – um antigo depósito de açúcar – já não comportava as mais de 400 pessoas que assistiam aos cultos, sendo que muitas já os assistiam pelas janelas. E da alegria dos pioneiros quando descobriram que o número de crentes assembleianos no país já superava os 200 mil, conforme anunciava o locutor do Programa A Voz Evangélica das Assembleias de Deus, pastor Francisco Pereira do Nascimento (AD em São Cristóvão).
Com a estimativa de 22,5 milhões de membros, a Assembleia de Deus no Brasil é hoje a maior denominação pentecostal do mundo. Em segundo lugar está a Coréia do Sul com 3,1 milhões. As Assembleias de Deus no Brasil puxaram o crescimento dos evangélicos no país e, segundo projeções, deverá ultrapassar os 100 milhões em 2020.

As estimativas apontam ainda mais de 35 mil ministros e mais de 100 mil templos espalhados por todo o Brasil. Na verdade, a Assembleia de Deus está presente até mesmo nos lugares onde as estruturas governamentais não estão.

Número de membros

Ao todo, as Assembleias de Deus têm 64 milhões de membros espalhados no mundo e 363.450 ministros, divididos entre 351.645 igrejas e presentes em 217 países. O Brasil lidera essa lista com 22,5 milhões de membros, de acordo com as estimativas da igreja nos EUA. Veja a lista dos países com os maiores números de membros (Tabela 1).

Porcentagem em cada região

Na América Latina e Caribe, o número de membros chega a 28,8 milhões, o equivalente a 53% do total de assembleianos presentes no planeta. Estes números são 'puxados' pelo grande avanço no Brasil, que detém mais de 75% desse total. Veja o número de membros da Assembleia de Deus nas outras regiões do mundo (Tabela 2).

Profecia do crescimento da Igreja e do Brasil

Em uma entrevista ocorrida em 2 de abril de 1980, o saudoso pastor Rodrigo Silva Santana, reconhecido líder da igreja na Bahia, profetizou ao indicar que a fase difícil que o Brasil atravessava naquela época passaria e o país alcançaria prosperidade se abrisse suas portas à evangelização.
– "Desta forma se alcançará prosperidade e a pátria será engrandecida e enriquecida", dissera.
Foi justamente o que aconteceu. O crescimento do país ocorreu de forma simultânea ao crescimento da Igreja e segundo projeções da Sepal o número de evangélicos deverá chegar a 50% da população brasileira e ultrapassar os 100 milhões em 2020.
Fonte: Fronteira Final
Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Notícias sobre o juiz que anulou o primeiro casamento gay

Posted: 03 Jul 2011 06:50 AM PDT

Notícias sobre o juiz que anulou o primeiro casamento gayJuiz de Goiania anula mais um casamento gay
Mais uma vez, juiz de Goiânia anula união gay

O juiz de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas, que  anulou, pela primeira vez, uma união gay no país, cumpriu sua promessa que  iria continuar anulando casamento gays, como já o tinha afirmado em uma entrevista ao Fantástico ele voltou  à carga. O juiz Villas Boas anula uma segunda união gay, de dois homens que moram juntos há 22 anos. Na recente decisão, o juiz afrontou mais uma vez o entendimento do Supremo, que reconheceu no início de maio esse tipo de relação. A decisão da semana retrasada foi cassada.
Villas Boas disse que, como não há na Constituição previsão implícita ou explícita de que a família possa ser formada por duas pessoas do mesmo sexo, nenhum dos poderes submissos à Carta Magna pode incluir este tipo de relação. Escreveu o juiz:
Juiz de Goiania anula mais um casamento gay: Continue Lendo ►
Em entrevista ao Fantástico Juiz afirma que continuará anulando casamentos gays
  O Fantástico traz uma entrevista exclusiva com o juiz de Goiás que mandou anular um casamento gay.
De acordo as declarações do juiz neste domingo, manifesto solenemente a favor da decisão do Magistrado, Sr Jerônimo Villas Boas.
Infelizmente estamos prestes a adentrar em uma ditadura enfática dos acordes do STF, que surpreendentemente equivocam artigos constitucionais, em uma  filosofia aristocrática que trilha sobre a ignomínia, abolindo a opinião publica de um assunto polêmico, e  de interesse de uma unânime sociedade, que se alicerça em princípios éticos da moral e dos bons costumes, e não no  pressuposto de, "dois pesos duas medidas" que foi decidido pelo Supremo Tribunal Superior .
Em entrevista ao Fantástico Juiz afirma que continuará anulando casamentos gays: Continue Lendo ►
Juiz que anulou casamento gay irá ser julgado
O juiz , Jerônymo Pedro Villas Boas, de 45 anos, irá ser julgado por Corte Especial.

O juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, de 45 anos, titular da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros de Goiânia, será julgado por Corte Especial, anunciou a desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, também corregedora do Tribunal de Justiça de Goiás. Ela anulou um ofício do juiz que suspendia o primeiro contrato de união estável homoafetiva da capital de Goiás. Beatriz também determinou que todos os cartórios de registro da cidade produzam o documento.

Segundo a desembargadora, "a leitura (do ofício do juiz) demonstra vício de competência a contaminar a decisão". Ela explicou que à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) não caberia contestação e sim submissão. Quando assim não ocorre, cabe "apuração disciplinar".
Juiz que anulou casamento gay irá ser julgado: Continue Lendo ►
juiz que anulou a união de um casal homossexual é pastor da Assembleia de Deus
O juiz que anulou a união de um casal homossexual, Jeronymo Pedro Villas Boas, da 1º Vara da Fazenda Municipal e de Registros de Goiânia, confessou no final da manhã desta quarta-feira que é pastor da igreja Assembleia de Deus.
- Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé - afirmou.
Segundo ele, sua decisão está amparada pela Constituição que exige que para uma união o casal receba a autorização de um juiz. Ele justifica que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que garante aos homossexuais os mesmo direito civis dos demais brasileiros, não é vinculante e o acórdão daquela sessão ainda não foi publicado.

- As pessoas no Brasil para viverem juntas e se unirem têm que ter os requisitos formais da lei. Quem reconhece isso é um juiz - disse Villas Boas. 
juiz que anulou a união de um casal homossexual é pastor da Assembleia de Deus: Continue Lendo ►
Foi cassada a decisão de juiz que anulou união homoafetiva
Corregedora do TJGO cassa decisão de juiz que anulou união homoafetiva em Goiás
A desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), cassou decisão do juiz goiano que anulou a união estável de um casal homossexual e proibiu os cartórios do estado de emitir outros contratos de união estável.

O juiz Jerônymo Pedro Villas Boas, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e de Registros Públicos de Goiânia, anulou na última sexta-feira, 17, a união estável do estudante Odílio Torres com o jornalista Leo Mendes, que se uniram no dia 9 de maio, alegando que a decisão do Supremo Tribunal Federal é inconstitucional.
Villas Boas também determinou que os cartórios da cidade só realizem a união entre pessoas do mesmo sexo se houver decisão judicial que reconheça expressamente o relacionamento do casal.
Foi cassada a decisão de juiz que anulou união homoafetiva: Continue Lendo ►
Juiz anula contrato de união estável entre homossexuais
O juiz da 1º Vara da Fazenda Pública de Goiânia, Jeronymo Pedro Villas Boas, determinou nesta sexta-feira (18), de ofício, a anulação do primeiro contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar.

Para Villas Boas, o Supremo "alterou" a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar. "Na minha compreensão, o Supremo mudou a Constituição. Apenas o Congresso tem competência para isso. O Brasil reconhece como núcleo familiar homem e mulher", afirmou ao G1. O magistrado analisou o caso de ofício por entender que se trata de assunto de ordem pública.
Juiz anula contrato de união estável entre homossexuais :Continue Lendo ► 

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link www.amigodecristo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !