quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Ariely Bonatti – Agenda 2012‏

Posted: 09 Nov 2011 02:21 PM PST

Ariely Bonatti - Agenda 2012‏

Todas as programações da agenda são informadas pela própria cantora Ariely Bonatti . Mudanças de última hora podem acontecer. Por isso, confirmar através do telefone de contato disponivel no banner acima ou visitando o site da cantora www.arielybonatti.com.br.

Escreva um comentário rápido

Regis Danese assina contrato com a MK Music

Posted: 09 Nov 2011 01:05 PM PST

Regis Danese assina contrato com a MK Music

O cantor Regis Danese é o mais novo contratado da gravadora MK Music. O artista esteve na tarde de  hoje (08/11), na sede da empresa, no Rio de Janeiro e acompanhado da esposa, Kelly, assinou o contrato artístico. Seu próximo CD que já tem titulo escolhido, “Tudo Novo“, deve ser lançado no mês de dezembro, confira o clipe de uma das faixa de seu novo CD aqui, e será com certeza um marco na carreira do mineirinho que conquistou o Brasil.

“Nós tínhamos outros planos, mas Deus nos direcionou para este caminho”, disse o cantor, que após assinar contrato seguiu para uma confraternização com alguns amigos.

“TÔ muito feliz de estar aqui na MK, com certeza na direção de Deus; era o desejo do meu coração e com cereteza também a vontade do Senhor” – Disse o cantor enquanto assinava o contrato ao lado de Yvelisse de Oliveira, presidenta do grupo MK de comunicação.

Regis Danese na Rádio 93 falando da assinatura de contrato com a MK


Assessoria de imprensa Regis Danese

Escreva um comentário rápido

Religião Ajuda Viúvas Idosas a Superar perdas , diz estudo

Posted: 09 Nov 2011 12:30 PM PST

Religião Ajuda Viúvas Idosas a Superar perdas , diz estudo

A religião se mostrou uma grande aliada para as mulheres idosas e viúvas, superem a perda de seus companheiros,  segundo a pesquisa “A vivência do luto em viúvas idosas e sua interface com a religiosidade e espiritualidade: um estudo clínico-qualitativo“, defendida na Escola de enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP por Adriano Luiz da Costa Farinasso.

A pesquisa constatou que tanto a igreja como a religiosidade funcionam como combustíveis para superar a perda do marido, e que o fato destas mulheres já terem vivenciado muitas perdas durante a vida ajudou na superação do luto, ao invés de torná-lo mais difícil. O pesquisador diz que essa reação, denominada resiliência, mostrou-se muito evidente no grupo estudado.

A mostra foi composta por 6 mulheres com idade igual ou superior a 60 anos que perderam seus maridos entre um mês e um ano antes do período da pesquisa. O estudo se baseou em entrevistas abertas, valorizando o aspecto qualitativo e não o quantitativo: "meu estudo se relaciona com a subjetividade das pessoas, e não com estatísticas", diz Farinasso.

As idosas são da cidade de Arapongas (PR) e todas vivem inseridas na comunidade. Inicialmente procurou-se envolver participantes de religiões variadas, porém, a amostra constituiu-se em viúvas católicas ou evangélicas. O pesquisador constatou também que todas elas tinham algum relacionamento com um grupo religioso, sem uma necessidade estrita da ida até a igreja para o culto ou missa. O simples relacionamento com os "irmãos" de igreja já lhes era benéfico e ajudava durante o processo.

Luto e religião

O enfermeiro conta que, historicamente, há uma divisão entre ciência e religião, e que muitos estudos focam o lado negativo de sua influência na saúde mental das pessoas. Entretanto, novas pesquisas, onde a dele se inclui, vêm mostrando que a religiosidade e espiritualidade possuem um papel positivo na saúde, especialmente na saúde mental. Esses dados demonstram a importância da religião para este grupo, já que ela ameniza o sofrimento no processo de luto e pode evitar consequências negativas como depressão, doenças físicas e até a mortalidade. Por isso, o pesquisador espera que sua pesquisa possa levar a outras, que unam os dois campos (religião e ciência), mas sem beneficiar uma determinada doutrina.

Segundo o pesquisador, a relação da religiosidade e do luto ainda não foi bem estudada, especialmente na faixa etária escolhida por ele. Farinasso explica que o estudo se deu com mulheres idosas, pois, por terem uma expectativa de vida mais alta, há mais viúvas do que viúvos. E é mais comum que os homens na mesma situação se casem novamente, ao contrário do que normalmente acontece com elas.

Particularidades

Dentre os fatores destacados pela mostra foram a vida após a morte, a culpa e o estereótipo da viúva. A respeito da vida após a morte, Farinasso diz que "o fato de as religiões fornecerem explicações para o que acontece após a morte facilita a superação da perda dos companheiros, pois dá um certo sentido para a vida e um sentimento de continuidade".

A pesquisa também aponta que a culpa, reação normal durante o luto, não foi atribuída a nenhum ente divino ou à Igreja. "Isso mostra mais uma vez como o relacionamento dessas idosas com a igreja e suas crenças mostrou-se muito positivo, pois nenhum elemento negativo ligado à religião foi observado" diz o enfermeiro.

O olhar da sociedade sobre as viúvas também teve certa influência na superação do luto: em um caso, uma idosa disse que tinha dificuldade em superar a perda de seu marido porque a sociedade da viúva um comportamento retraído, triste e recluso, que dificulta a adoção de comportamentos voltados à reorganização da vida sem a figura do marido.

Informações UOL

Escreva um comentário rápido

Padre é condenado pela Justiça a 60 anos de prisão em Franca

Posted: 09 Nov 2011 06:00 AM PST

Padre é condenado pela Justiça a 60 anos de prisão

O padre José Afonso Dé foi condenado pela 2 ª Vara Criminal de Franca, no interior de São Paulo, a 60 anos e oito meses de prisão por estupro e atentado violento ao pudor. Em abril de 2010, o pároco foi acusado de pedofilia e indiciado por abusar sexualmente de seis garotos, entre dezembro de 2009 e janeiro de 2010.

As vítimas, com idades entre 12 e 16 anos, eram coroinhas e frequentadores da Paróquia São Vicente de Paulo, em Franca. Segundo o advogado de defesa, Eduardo Maestrelo Caleiro Palma, a decisão foi proferida no meio do ano, mas como o caso corre em segredo de Justiça, não havia sido divulgada.

O advogado entrou com um pedido de habeas corpus e, atualmente, o pároco aguarda a decisão do recurso ao Tribunal de Justiça (TJ) em liberdade.

O caso

Uma denúncia anônima feita no dia 24 de março de 2010 ao Conselho Tutelar de Franca deu origem à investigação da Delegacia de Defesa da Mulher. O denunciante, que não quis se identificar, havia dito que o sacerdote molestava adolescentes na sacristia da igreja onde ele celebrava missas e na própria casa. Os meninos relataram terem sido beijados e acariciados nos órgãos sexuais pelo Afonso Dé.

O padre foi afastado das suas funções pelo bispo de Franca, Dom Pedro Luís Stringhini, que também entrou em contato com a Nunciatura Apostólica, a 'embaixada' do Vaticano no Brasil, para encaminhar formalmente as acusações contra o pároco.

Durante a apuração, 31 pessoas foram ouvidas, entre o acusado, as vítimas, mães dos garotos e testemunhas. Além dos seis garotos molestados entre 2009 e 2010, a polícia identificou outras quatro vítimas, num total de dez. No entanto, como o abuso teria ocorrido entre os anos de 1990 e início de 2000, o crime prescreveu.

Infomações G1

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !