quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no Pacaembu

Posted: 15 Nov 2011 04:54 PM PST

Comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no Pacaembu

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) e o prefeito Gilberto Kassab (PSD) participaram, das comemorações do Centenário da Assembleia de Deus no estádio do Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, na tarde desta terça-feira (15).

O evento foi liberado pelo prefeito Gilberto Kassab que poderá ser processado por "improbidade administrativa e por crime de desobediência jurídica", pelo fato do estádio estar  proibido pela Justiça desde abril de 2009, para festas religiosas em um estádio para uso esportivo.

O ex-governador do Estado, José Serra (PSDB), também estava presente. De acordo com a organização, havia 30 mil pessoas no local por volta das 17h50.

Com início por volta das 17h, o evento teve, na abertura, a presença de artistas gospel como os cantores Alice Maciel, Vitorino Silva, Lauriete. A organização é do Ministério de Belém.

Além do eventro na capital paulista, os organizadores prepararam um evento na Arena Barueri, na Grande São Paulo, que começou por volta das 15h e foi dividido em dois palcos: um dentro e outro fora da arena, para assegurar a presença de mais de 70 mil fiéis presentes.

Com uma programação basicamente musical, com 30 cantores e bandas convidadas, o evento começou com uma oração e deve terminar por volta das 22h.

De acordo com a assessoria de imprensa da Assembleia de Deus, não estão previstas pregações. O evento tem o intuito de celebrar e comemorar os 100 anos da denominação evangélica no Brasil.

Entre os convidados, Soraya Moraes, ganhadora de dois prêmios Grammy, Robson Monteiro, Banda Trazendo a Arca e Ludmila Ferber, vinda diretamente do Rio de Janeiro para o evento.


Informações R7 / vídeo G1

Escreva um comentário rápido

Muçulmano recebe cura depois de aceitar Jesus

Posted: 15 Nov 2011 01:51 PM PST

Muçulmano é curado depois de aceitar Jesus

As bolhas estavam crescendo, espalhando-se do lado do rosto, pelo pescoço e no ombro. Sua orelha ficou tão deformada que quase se encostava ao ombro. Queimando com uma febre de 42 graus, Nasir Siddiki estava à beira da morte. Seu sistema imunológico não reagia. Ele sentia com dores agonizantes e estava aterrorizado. Mesmo se conseguisse sobreviver, os médicos achavam que ele ficaria com sequelas cerebrais.

Era outubro de 1987, quando o diagnóstico daquele rico executivo muçulmano era de um caso incurável de herpes-zoster. Segundo o médico que o atendeu, o pior que já tinha visto no Hospital Genal de Toronto, Canadá. Sua fortuna de mais de um milhão de dólares podia oferecer-lhe pouca esperança. Aos 34 anos, Nasir Siddiki jazia em seu leito de morte. Os médicos estavam prontos para preencher seu atestado de óbito na manhã seguinte.

Quase 24 anos depois, ele recorda que naquela noite, ele gritou pedindo ajuda a Maomé e a única resposta foi o silêncio. Desesperado, ele sentia como se estivesse se afogando. Sem saber a quem recorrer, gritou: "Deus, ajude-me!".

Sendo muçulmano, Siddiki disse que não conhecia um Deus amoroso e que cura. Só conhecia Alá, a quem descreve como um "Deus distante e aterrador".

Segundo testemunhou à revista Charisma, sua resposta não veio de Alá, mas de Jesus. "Uma luz entrou no quarto do hospital. Era como o contorno de uma pessoa. Eu não podia ver o rosto porque havia muita luz saindo dessa pessoa", descreve Siddiki. "Ele falava sem abrir a boca… e disse: 'Eu sou o Deus dos cristãos. Eu sou o Deus de Abraão, Isaac e Jacó'. Sabia perfeitamente quem era. Quando percebi o que acontecia, estava acordado e as úlceras começaram a diminuir. Não havia explicação, pois na noite anterior os médicos haviam me deixado para morrer. Ainda não acharam uma explicação para o caso. Mas eu sei que o nome dele é Jesus".

Os muçulmanos reconhecem Jesus como profeta, mas não como Filho de Deus. Depois de curado, saiu do hospital ainda confuso. Ele ainda precisava descobrir a verdade. Os médicos não entenderam o que aconteceu, mas não acreditavam nele. Siddiki foi liberado do hospital e logo ocorreu outro milagre.

"Lembro-me que na manhã seguinte era domingo eu acordei às 6 horas da manhã. Não sei dizer por que, mas quando liguei a televisão estava escrito na tela: "Jesus é o Filho de Deus?". Coincidência? Eu penso que não. Sozinho na minha sala… em frente ao aparelho de TV, em lágrimas pedi a Jesus para ser o Senhor da minha vida. O fato de que Ele curou um muçulmano numa sexta-feira e o salvou no domingo mostra como é grande o Seu amor e sua misericórdia", relata emocionado.

Siddiki comprou uma Bíblia e leu-a de capa a capa. Logo percebeu quem era o Jesus que cura. "Ele ama os muçulmanos e morreu pelos muçulmanos. Porque Deus amou o mundo e isso inclui todo mundo mesmo. Jesus morreu por todos". Hoje ele segura uma foto mostrando o estado em que estava. Ainda possui pequenas cicatrizes daqueles ferimentos. Mesmo que a diferença mais significativa não seja física, é extremamente visível. Siddiki agora é um cristão.

Nascido no Paquistão, filho de mãe indiana e pai egípcio, que se orgulhava em ser descendente de um amigo íntimo do profeta Maomé, sua conversão lhe custou muito. Foi rejeitado pela família e amigos. Pouco tempo depois, Anita, sua esposa, também foi curada milagrosamente de esclerose múltipla. Juntos, eles têm ministrado cura a muitas pessoas.

Desde sua experiência tremenda em 1987, Siddiki passou a dedicar todo seu tempo ao Senhor. Hoje tem um ministério de ensino, usando televisão, rádio e faz campanhas, inclusive fora do seu país. Milhares de pessoas têm tomado uma decisão de seguir Jesus como resultado destas campanhas.

Ele entende que há esperança para todos os envolvidos no conflito entre israelenses e palestinos no Oriente Médio. Afirma que os soldados no campo de batalha estão sendo enganados e são cegos espiritualmente.

Assim como Deus o chamou para ser um obreiro, acredita que o Senhor ainda procura por mais trabalhadores. Ele encerra dizendo que ainda há muito para ser feito e a Igreja Ocidental não pode perder o foco. "As nações muçulmanas são a sua seara. Estas são pessoas que Jesus morreu".

Fonte: Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Diferença de idade no relacionamento, ajuda ou atrapalha?

Posted: 15 Nov 2011 09:25 AM PST

Diferença de idade no relacionamento ajuda ou atrapalha?

O amor não tem idade. Estamos sempre maduros para amar. E não acredito que o amor possa chegar cedo ou tarde. O amor é pontual. Chega sempre na hora certa, seja a hora que for. [Citação  Manoel Carlos ]

Creio que aí já esta contida a  resposta. Ou melhor, se a pergunta é diferença de idade no relacionamentoajuda ou atrapalha?, eu diria que ajuda se você ajudar e atrapalha se você atrapalhar. Tudo depende das escolhas que fazemos, do quanto nos comprometemos e do quanto estamos dispostos a assumir nosso amor.

Sei que relacionamentos que fogem do convencional por alguma razão, tendem a causar polêmica, comentários e até represálias por parte da família, e possívelmente amigos. Sei também que os amigos e parentes não têm, em princípio, a intenção de nos ver infelizes ou desiludidos. Antes, querem nos proteger de possíveis desafetos, de situações dolorosas, enfim, de qualquer dissabor.
No entanto, ainda assim, se não nos responsabilizarmos por nossa felicidade, por nossa vida íntima, os conselhos podem mais nos atrofiar em meias-verdades do que nos impulsionar a grandes e certeiras conquistas.

No caso de um amor onde a diferença de idade seja notável, sugiro que levemos em conta bem mais as particularidades invisíveis do que os dados efêmeros como os anos. Almas, corações e sentimentos não seguem o mesmo ritmo que o corpo, a pele e os dias de vivência.

Todos nós, certamente, já conhecemos idosos com almas de meninos e jovens com almas velhas e praticamente imprestáveis. Além disso, amar, compartilhar vida e trocar afeto não tem necessariamente a ver com idades equiparadas.

Sei que muitas pessoas alegariam seu veredicto 'contra' baseando-se na questão sexual, no quanto o desempenho físico de um pode diminuir antes do outro. Entretanto, também sobre a sexualidade (energia, relação e satisfação sexual) penso que a idade pode realmente não ser o fator preponderante.

Vejo muitos casais com idades próximas que já não se sentem motivados, atraídos e excitados um com o outro. Buscam relacionamentos sexuais extraconjugais ou ressentem-se em si mesmos, deixando que a amargura e a falta de alegria lhes consumam a vivacidade.

Psicóloga fala sobre sexo na terceira idade

Sobre isso, a medicina apresenta diversas alternativas que podem amenizar a diferença. Sem contar que o amor é criativo o suficiente para romper certas barreiras físicas. Enfim, corpos murcham inevitavelmente, mas almas não; podem revivescer facilmente, a qualquer idade, em qualquer tempo, com a chegada do amor!
Portanto, sou a favor da aceleração cardíaca, do friozinho na boca do estômago, da paz que pode haver num abraço, do acolhimento que pode ser encontrado num carinho… Estou certa, completamente certa, de que as relações duradouras não são satisfatórias ou insatisfatórias por causa da vivacidade física ou do desempenho sexual do casal.

Esses são conceitos absolutamente transitórios, relativos e efêmeros. Elas são válidas ou desastrosas de acordo com o quanto se tem de alma e coração nelas. Esta é a receita que dá certo, independentemente das idades cronológicas dos amantes.

Sobre autora:
Rosana Braga é Palestrante, Jornalista, Consultora em Relacionamentos
e Autora dos livros “O PODER DA GENTILEZA” e “FAÇA O AMOR VALER A PENA”, entre outros.
www.rosanabraga.com.br

Escreva um comentário rápido

Pr Joel Engel explica o real início da unção, em resposta à Record

Posted: 15 Nov 2011 06:24 AM PST

Pr Joel Engel explica o real início da unção, em resposta à Record

O pastor Joel Engel, avivalista que participou do início da unção no Brasil e no Canadá, conta detalhes da verdadeira história do começo do movimento, em resposta à reportagem exibida na Rede Record.

A reportagem, que busca denegrir o movimento pentecostal, já foi criticada pela cantora Ana Paula Valadão e pelo pastor Silas Malafaia.

Como o ministério Catch The Fire também aparece na matéria, Joel Engel pode expor aqui o real sentido da unção do Espírito e de que forma ela é ministrada.

O mover do Espírito com manifestações de risos e de cair embriagado não começou em Toronto, mas muitos anos antes no Sul do Brasil com o pastor Joel Engel, na cidade de Faxinal do Soturno-RS.

-Na época aconteceram tantos milagres de cura que os consultórios médicos começaram a fechar. Os drogados foram libertos, os traficantes desapareceram da cidade, todos se converteram. Acabou a violência na cidade e o pr. Engel foi processado acusado de curandeirismo. A perseguição foi tanta que as autoridades nacionais tiveram que intervir.

"Muitas vezes tentaram nos matar e quando a perseguição tornou-se insuportável Deus interviu. Foi em 1986, quando eu orava com gemidos inexprimíveis do Espirito Santo, que tive a visão de uma bola de fogo que caía sobre a cidade e a arrebatava até os céu banhada de ouro. Naquele momento 52 pessoas foram batizadas com o Espirito Santo e começaram a falar em novas línguas e a serem usadas por Deus para curar os enfermos e expulsar demônios", explica Engel.

O fato de pessoas comuns tornassem ministros de Deus irritou alguns pastores que temiam perder seu rebanho e passaram a perseguir Joel Engel.
"Padres, pastores, feiticeiros, maçons, políticos, assassinos, promotores, juízes, repórteres da Globo e outros  nos perseguiram  dia e noite por causa da Unção e os milagres que estavam acontecendo", conta o pastor.

- Deputados constituintes na época defenderam a liberdade de culto usando o exemplo da perseguição que a igreja católica moveu contar o pr. Engel.

O pr. visitou o governador Pedro Simon na época para pedir sua intervenção no caso e acabou orando pelo Governador que entregou sua vida á Cristo.
Engel lamenta que no passado foram os católicos que se opuseram à unção e hoje os que se dizem evangélicos é que o estão perseguindo.

- Em 1990 o pr Engel  ministra no 1º Seminario sobre a unção em Curitiba, ao qual mais de duas mil pessoas de várias partes do mundo assistiram.

O Bispo Edir Macedo e outros pastores detonaram o acontecido e conseguiram abafar o mover no Brasil, mas ele foi levado a outros países como Argentina, Canadá e Estados Unidos.
Enquanto muitos diziam que o movimento não era de Deus e iria acabar, ele foi aumentando e ganhando espaço em Toronto e demais localidades.

- Anos depois foi dito que este mover que acontece em Toronto era para o Brasil, mas os religiosos conseguiram abafar e parar o que Deus queria fazer, então a nuvem de avivamento foi para Argentina e John Arnot foi até lá buscar a unção.

—————–

Engel ministra Seminários ensinando que a Unção tem Propósito e que o objetivo final da unção é:
 ”GANHAR ALMAS SALVAR VIDAS E LEVANTAR UM POVO PREPARADO E DISPOSTO Á SERVIR O SENHOS COM PAIXÃO E PREPARAR O CAMINHO PARA A VOLTA DE JESUS”

LC: 1:13 a 17 – Esta é a Unção de Elias multiplicada que Deus está enviando para igreja hoje. Pessoas que a recebem tornam-se poderosas e fervorosas como Elias e João Batista e dão a vida por Jesus. Estes “NOVOS UNGIDOS” receberão poder para serem testemunhas de Cristo (At 1:8) até os confins da terra (…) Estes UNGIDOS receberão poder para PREPARAR O CAMINHO para a VOLTA DE JESUS Lc 3.3 a 16 (…) Estes novos ungidos terão poder ESPECIAL NESTE TEMPO – Ap 11: 3 a 14
Jesus disse: O maior dos profetas nascidos de mulher é João Batista, mas o menor no Reino dos Céus é maior que João Batista, mas o menor (UNGIDOS COM A UNÇÃO QUE HOJE DEUS ESTÁ DERRAMANDO)é maior que João Batista.

O Pr. Joel Engel registrou a ESCOLA PROFÉTICA CATCH THE FIRE DO BRASIL justamente para realizar seminários  ensinando sobre a Unção e desmistificando o que foi criado em torno dela.

Em setembro de 2011 Engel trouxe o Catch The Fire para o Brasil .Veio com ele uma equipe de pastores liderados por Bruno Ierullo ministrar na ESCOLA PROFÉTICA DE  ENGEL.

- Bruno Ierullo e os pastores do Canadá querem espalhar o “FIRE” pelo mundo todo e esta é a intenção de Engel também, por isso que ambos entram em aliança para promover seminário juntos apesar de serem duas pessoas jurídicas diferentes, ou seja:

Catch The Fire é hoje o nome da igreja de Toronto no Canadá (a igreja que aparece na reportagem) e Catch The Fire do Sul do Brasil é o nome que Engel registrou para realizar seminários sobre a Unção do Brasil.

"Em nossos seminários ensinamos o propósito da Unção. Não existe ninguém uivando como lobo, nem rastejando como cachorro. Nunca vi isso em Toronto. Existe, sim, alegria do Espírito Santo, manifestação do Espírito e de poder para curar e libertar", conclui Engel.


Fonte: Assessoria

2 comment(s) for this post:

  1. fernanda:
    15 Nov 2011 e edi macedo não tenho nem palavra para qualificar uma criatura dessa, se ele que chama a atenção, se que aparecer, se que ibope, busque mais na o ponhe o povo de deus nessa não, que fica feio pra ele mesmo, por que ele não fala da IURD, que tem sal grosso, terreiro de macumba, rosa vermelha terreiro de macumba, sal grosso macumba, arruda macumba, só falta a galinha preta,que homem invejoso, que espirito de contenda e divisão, nos sabemos que aná paula e da som livre, e se ela foce da gravadora dele jamais ele faria isso, ooooo bispo concelho apareça na IURD na seta do descarrego pra tamanho um banho de arruda com sal grosso.o senhor esta precisando shoooooooooooooooooo olho grande ,
  2. José Maria Marques:
    16 Nov 2011 Acredito na Unção do Espírito Santo. Crítica e perseguição à unção é normal, a carne sempre se opõe ao Espírito. Peço ao pr Engel que ore por mim para que eu receba o dobro desta poderosa unção de avivamento!!!

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !