sábado, 26 de novembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Campanha de fim de ano da Rede Globo reúne Roberto Carlos e grandes estrelas da emissora

Posted: 26 Nov 2011 03:51 AM PST


O tradicional tema de fim de ano da Rede Globo, a música "Um novo tempo", ganha um intérprete especial esse ano: pela primeira vez, o rei Roberto Carlos participa da campanha e comanda o coral de 130 grandes estrelas da Rede Globo, entre atores, apresentadores, jornalistas e comentaristas. Mas essa não é a única surpresa da campanha: os apresentadores Ana Maria Braga, Angélica, Fausto Silva, Luciano Huck, Renato Aragão, Serginho Groisman, William Bonner e Xuxa também participam do filme interpretando pessoas comuns, que ajudam a realizar a festa de Natal de uma tradicional família brasileira. Criado pela Central Globo de Comunicação em parceria com a agência W/McCann, o filme de 75 segundos entra no ar nesta segunda-feira, dia 28, e permanece na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.

Mas o público pode conferir com exclusividade no 'Fantástico' deste domingo, dia 27, tudo o que rolou nos bastidores das gravações da campanha, que aconteceram na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. O encontro de grandes estrelas, a emoção das gravações, o carinho dos atores com Roberto Carlos e a surpresa do Rei para o elenco. "Não encontro palavras pra descrever a emoção que eu estou sentindo, de estar junto com meus ídolos, participando dessa campanha linda", disse o cantor. A campanha tem direção de núcleo de Jayme Monjardim, direção de fotografia de Affonso Beato e direção de cena do publicitário João Daniel Tikhomiroff.

No filme, os apresentadores interpretam papeis de personagens comuns, que ajudam a organizar a festa de Natal de uma família. Luciano Huck é o taxista que leva para casa o pai de família com os presentes de Natal; Serginho Groisman, o sorveteiro da praça; Didi e Dedé estão decorando a fachada da casa da família com luzes e sinos de Natal; William Bonner é o carteiro que traz um dos presentes; Ana Maria Braga, a cozinheira que prepara a ceia de Natal; Xuxa, a babá da família; Angélica, a arrumadeira que enfeita a árvore de Natal; e Faustão, o garçom da festa. No fim, todos são convidados pelas crianças para assistir na televisão o show de Roberto Carlos, em que ele canta com o elenco da Rede Globo o tradicional tema de fim de ano da emissora, "Um novo tempo", música de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, que esse ano ganhou novo arranjo de Guto Graça Mello e a voz do Rei.

O figurino ficou a cargo de Emília Duncan e Sônia Tomé. A cenógrafa May Martins trabalhou em parceria com a diretora de arte Tiza de Oliveira para imprimir ao filme o clima natalino. "Temos um verdadeiro exército envolvido nesse projeto. São cerca de 500 profissionais, trabalhando direta e indiretamente nesse cenário. Só de lâmpadas lineares, são mais de 7.200 metros, além de cerca de 3.000 metros de outros tipos de luzes", conta a cenógrafa. Tiza conta os desafios da equipe de produção, que se dedicou ao projeto durante 10 dias. "Nós trabalhamos em conjunto com a cenografia e apostamos em luzes e velas para dar o tom mágico que a campanha exigia", afirma a diretora de arte.

O diretor de núcleo Jayme Monjardim sintetiza o conceito da campanha. "A ideia é promover um encontro da família brasileira com as principais estrelas da Rede Globo. E, para isso, convidamos os melhores profissionais do mercado para viabilizá-la", conta Jayme, que teve o apoio de dois importantes profissionais do mercado para dividir com ele a direção: o publicitário João Daniel Tikhomiroff e o diretor de fotografia Affonso Beato. "O que me atraiu nesse projeto foi o desafio de buscar um caminho diferenciado para a tradicional mensagem de fim de ano, sem perder o clima emocional de todos os anos", conta o publicitário. Affonso Beato, que já assinou a fotografia de diversos filmes do espanhol Pedro Almodóvar, também foi convocado. "Fotografia nessa campanha é o pensamento da imagem, do desenho do filme. A minha função aqui é integrá-la à iluminação e à cenografia", conta Beato.

William Bonner ficou feliz com o convite: "Todos nós, jornalistas e artistas, ficamos sempre muito envaidecidos com o convite para participar da campanha de fim de ano", brinca o jornalista.  Luciano Huck ressalta a importância de fazer parte desse time. "O filme tem tudo a ver com essa época do ano, quando a família se reúne, já que a Rede Globo não deixa de ser uma grande família. É sempre muito divertido participar dessa festa", conta.

Ana Maria Braga e Xuxa, que interpretam uma cozinheira e uma babá, respectivamente, se identificaram com o papel proposto. "Para mim é um privilégio estar aqui, participando dessa brincadeira séria e atuando em um papel que de fato desempenhamos na nossa vida", conta Ana. Xuxa complementa: "Eu adorei ser a babá porque e é assim que me considero mesmo. Estou na Rede Globo há 25 anos e desde sempre as mães ligam a televisão e deixam seus filhos comigo", conta a apresentadora.

Serginho Groisman valorizou a integração das equipes na mensagem de fim de ano desse ano. "Já participei de várias, mas essa é realmente bem diferenciada. O fato de ter uma história, na qual eu interpreto um sorveteiro, é uma experiência integrada da publicidade com a dramaturgia", diz. Já Fausto Silva enaltece o trabalho em equipe: "o mais bacana dessa campanha, além da confraternização, é a oportunidade de mostrar pra todo mundo que o que acontece aqui na Globo é um trabalho de equipe. O sucesso de cada um é resultado do sucesso do trabalho de toda a equipe", conta o apresentador.

Os bastidores da campanha de fim de ano serão exibidos em primeira mão no 'Fantástico' deste domingo, dia 27. O filme entra no ar nesta segunda-feira, dia 28, e permanece na programação da emissora até o dia 6 de janeiro.


Jô Soares participa do Altas Horas deste sábado

Posted: 26 Nov 2011 12:30 AM PST



Neste sábado, dia 26, Serginho Groisman recebe na arena do 'Altas Horas' o apresentador Jô Soares, a atriz Dira Paes, o lutador Junior Cigano e o humorista Diogo Portugal. O programa também conta com as atrações musicais de Michel Teló e Agridoce.

Durante a gravação do programa, que aconteceu nesta quinta-feira, na sede da Rede Globo em São Paulo, Serginho iniciou com a participação do apresentador Jô Soares, que está lançando o livro "As Esganadas", um romance policial que fala sobre um serial killer que tem como alvo mulheres jovens, bonitas e gordas. Além de falar de literatura, Jô Soares disse sobre sua paixão por um programa de entrevistas. "Deixei de fazer quadros de humor porque queria fazer um programa de entrevistas nos moldes do tonight show", disse.

Depois da sua participação, Serginho recebeu a atriz Dira Paes, que vive Celeste em 'Fina Estampa', e contou um pouco sobre o processo de pesquisa para compor esse papel. "Ouvi muitas histórias semelhantes como a da Celeste, mas acredito que quando a gente expõe uma situação ajuda a melhorar isso", relatou. Também estava no programa o lutador Junior Cigano, que conquistou o título de pesos-pesados do UFC após a derrota do lutador Cain Velásquez, no sábado dia 12. "Realmente não tenho como expressar o que senti ao final da luta. Essa vitória me proporcionou uma sensação incrível", disse. E ainda, o humorista Diogo Portugal, que contou sua trajetória na carreira. "Quando comecei a fazer stand up comedy as pessoas não entendiam e pediam para eu contar piada. Sempre tentava explicar que nesse modelo a gente não conta piadas, mas transmite situações. Nada mais do que um espetáculo que conta 'causos'", brincou.

Ainda nesta edição as atrações musicais de Michel Teló, que levantou a plateia ao cantar seu sucesso "Ai, se eu te pego" e Agridoce, projeto paralelo de Pitty e o guitarrista Martin Mendonça. Também a participação de Laura Muller, tirando as dúvidas de sexo da plateia.

O 'Altas Horas' vai ao ar logo após 'Supercine'

Final do 'Musa do Brasileirão 2011' acontece neste sábado

Posted: 25 Nov 2011 08:30 PM PST



Neste sábado, dia 26, o 'Caldeirão do Huck' apresenta a final do concurso que elege a 'Musa do Brasileirão 2011'. As quatro finalistas são Paula Aires, do Atlético-GO, Mirian Barreto, do Atlético-MG, Thalita Bellotti, do Corinthians, e Bianca Leão, do Fluminense, que desfilam ao som de Luan Santana.

Na última semana da competição rumo ao título, as candidatas contaram com a ajuda especial de Luiza Brunet, que deu dicas de beleza para as musas. A modelo participa do júri que escolhe a vencedora do concurso ao lado de Tiago Leifert, apresentador do 'Globo Esporte', Luma Costa, que vive a personagem Nanda em 'Fina Estampa', e do campeão mundial de rodeio de 2011, Silvano Alves.

A participação especial de Mike Tyson também vai ao ar no 'Caldeirão' deste sábado. O ex-puglista canta a música "Garota de Ipanema" no palco do programa na companhia de Daniel Jobim, neto do cantor e compositor Tom Jobim. A ideia da apresentação surgiu em uma entrevista anterior, quando Luciano Huck visitou a casa de Tyson, em Las Vegas.

O programa mostra ainda o desfecho do 'Lata Velha' apresentado no último sábado, dia 19. Para garantir a reforma de seu carro, Calixto de Souza, morador da comunidade carioca do Vidigal canta "Cidade Maravilhosa" acompanhado da banda da Polícia Militar.

O 'Caldeirão do Huck' vai ao ar aos sábados, logo após o 'TV Xuxa'.

Falta investimento em bom atendimento na TV Paga e nas Operadoras de Internet

Posted: 26 Nov 2011 03:51 AM PST


*Por Wander Veroni 

O crescimento da TV Paga no Brasil, em números, é impressionante. E isso se deve, em especial, ao crescimento da Nova Classe C que mudou os hábitos de consumo e movimentou o mercado. Em setembro deste ano, o país chegou a quase 11,9 milhões de domicílios com TV Paga, totalizando 258,5 mil novos assinantes. Em apenas um ano foram 2,1 milhões de novos assinantes, contabilizando um crescimento de 21,7%, segundo a Anatel.


Com maior poder de compra, a Nova Classe C, investiu não só na TV Paga, mas também em provedor de internet, com o intuito de trazer maior qualidade de vida para si. Esta semana, uma pesquisa divulgada no seminário MediaOn, em São Paulo, revelou que o Brasil já é a sétima maior audiência de internet, prestes a bater a Índia. De acordo com a pesquisa, a classe C é responsável por metade dos domicílios com banda larga e 56% do total de residências com internet.

O que isso quer dizer? Com o aumento da procura e da oferta, nem sempre a aquisição desse produto/serviço é satisfatória. Enquanto alguns países adotam o modelo mínimo de "self service" na compra de canais para um pacote – além da opção de canais avulsos; aqui no Brasil, o assinante de TV Paga assina um pacote com um número elevado de canais (previamente já escolhidos pela empresa) que qualquer um – em sã consciência, jamais conseguirá assisti-los. Não seria mais lógico comprar apenas os canais que você realmente quer assistir?

Nunca entendi essa conta de comprar algo que você não vai usar (ou não quer). Cabe aos canais da TV Paga investirem em programação de qualidade e atrair os seus assinantes, porque não? Fora que é o cúmulo do desrespeito um canal de TV Paga eliminar uma faixa de programação para exibir televendas e religiosos. Fala sério!

Tudo bem que hoje, com a popularização dos preços das operadoras, cujos valores são a partir de R$ 39,90, mais e mais pessoas tem acesso não só a TV Paga, mas também à internet banda larga residencial. Por conta disso, creio que já passou da hora dos consumidores também questionarem não só o valor, mas a qualidade do serviço.

Eu, por exemplo, não me interesso pelo modelo atual de venda da TV Paga no Brasil. E não é pelo preço, mas sim pela quantidade absurda de canais que serei obrigado a assinar. Não acho isso justo. Se você está pagando por algo, tem o direito de escolher o que quer....é o lógico! Conheço várias pessoas que só assinam TV Paga por causa dos campeonatos esportivos ou pelo paper view do Big Brother Brasil, e nem assistem os outros canais.

Foi-se o tempo em que a gente assinava a TV Paga para ter acesso a filmes, séries e documentários. Com a internet, é possível baixar esse conteúdo ou assistir on demand – muitas vezes na mesma semana de lançamento dos Estados Unidos ou países europeus.

Há cinco anos sou assinante de uma grande operadora de internet brasileira, veiculado a uma importante cia telefônica mineira. Não vou falar o nome para evitar aborrecimentos no futuro. Até dois anos atrás, não tinha o que reclamar. Mas, de uns tempos para cá, a desculpa de "manutenção na região" e a grosseria dos atendentes de telemarketing tem me feito questionar se quero mesmo continuar com o serviço ou se mudarei de operadora – inclusive de celular.

Ainda estou avaliando as possibilidades de operadoras. E a impressão, a grosso modo, é que todas são "farinha do mesmo saco". O que está faltando tanto na TV Paga, quanto nas operadoras de internet, é investimento em atendimento e bom senso. Com preços cada vez mais baixos e atrativos, a credibilidade da empresa será o principal diferencial do mercado. Quem será que vai acordar primeiro?
________________________________________
*Autor: Wander Veroni, 26 anos, é jornalista pós-graduado em Rádio e TV e especializado em mídias sociais. É autor do blog Café com Notícias (http://cafecomnoticias.blogspot.com). Twitter: @wanderveroni / @cafecnoticias.

Tande recebe Zico, Zelia Duncan e Daniel Dias no ‘Corujão do Esporte’ desta madrugada

Posted: 26 Nov 2011 03:48 AM PST



Nesta sexta-feira, dia 25, o apresentador Tande recebe no estúdio do 'Corujão do Esporte' o ídolo do Flamengo Zico, a cantora Zélia Duncan e o nadador Daniel Dias, recordista de medalhas do Brasil nos Jogos Parapan de Guadalajara, no México, com 11 medalhas de ouro. Na semana em que o Brasil é palco da última prova do ano da Fórmula 1, o programa exibe uma entrevista exclusiva com o piloto Bruno Senna. Além de falar sobre a relação com o tio Ayrton, tricampeão na categoria, Bruno conta sobre a expectativa de correr pela segunda vez no Brasil, com a torcida toda a seu favor, a bordo de um carro mais competitivo.

No quadro 'Pai Coruja', o entrevistado é Condorcet Rezende, pai do técnico Bernardinho, que atualmente comanda a seleção masculina de vôlei na Copa do Mundo no Japão.

O 'Corujão do Esporte' vai ao ar nesta sexta-feira, dia 25, logo após o 'Som Brasil' que homenageia a dupla Zezé de Camargo e Luciano.

Zezé di Camargo & Luciano são os homenageados no ‘Som Brasil’

Posted: 26 Nov 2011 03:49 AM PST


No ano em que celebram duas décadas de carreira, Zezé di Camargo & Luciano são homenageados no 'Som Brasil' desta sexta-feira, dia 25. Os cantores sobem a um dos palcos do programa para lembrar seus sucessos acompanhados por grandes nomes da música. Na companhia de Carlinhos Brown, eles apresentam "Vivendo por Viver ". Uma das canções mais emocionantes da trilha do filme "Dois Filhos de Francisco", a faixa "No Dia em Que Eu Saí de Casa" é interpretada ao lado de Marcelo Barra. Os hits "Pão de Mel" e "A Ferro e Fogo" também estão no repertório.

Novos talentos da música são convidados para tocarem suas versões inéditas das obras de Zezé e Luciano. Gaby Amarantos canta "Tapa na Cara", "Indiferença" e "Coração está em Pedaços", enquanto Dona Joana apresenta "Pare", "Saudade Bandida" e "Mentes Tão Bem". Caio Corsalette & Dolar Furado interpretam "É o Amor", "Dois Corações e Uma História" e "Vem Ficar Comigo".

'Som Brasil' vai ao ar após o 'Programa do Jô'.

Angélica comemora aniversário e 10 anos de ‘Video Game’

Posted: 25 Nov 2011 11:56 AM PST


Bruno Garcia e Eri Johnson enfrentam Preta Gil e Renata Castro Barbosa no 'Video Game' da próxima semana, que está repleto de comemorações. Na quarta-feira, dia 30, Angélica será surpreendida por Luciano Huck para a festejar seu aniversário de 38 anos. A apresentadora celebra ainda uma década de programa, na sexta-feira, dia 2. "Foi ótimo comemorar os dez anos de 'Video Game' ao lado de amigos meus. Fizemos literalmente uma festa e serviu de um bom disfarce, uma boa armadilha, pra surpresa que prepararam para o meu aniversário. Todos foram muito carinhosos! Me senti em uma festa em casa", disse Angélica.

Para festejar as duas datas, o programa recebe também os grupos Parangolé e Restart, que vão cantar e agitar a plateia. "Essa é a segunda vez que viemos aqui no 'Video Game', só que agora não jogamos, viemos apenas prestigiar o programa e a Angélica. Somos muito fãs dela. A Angélica fez parte da nossa infância. Por isso, participar da comemoração dos 10 anos do programa e do aniversário dela vai ficar marcado na nossa história", contou o integrante da banda teen Pe Lu.

O 'Video Game' é exibido no 'Video Show', que vai ao ar de segunda a sexta-feira, logo após o 'Jornal Hoje'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !