segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

A utilização da tecnologia pelas Igrejas

Posted: 20 Nov 2011 08:07 PM PST

A utilização da tecnologia pelas Igrejas

Hoje em dia, a utilização da tecnologia parece ter cada vez mais de um papel de destaque na vida da Igreja. Um estudo divulgado pelo Hartford Seminary revela que o uso de tecnologia como TVs de LCD  e iPads, por exemplo já são parte de muitas comunidades religiosas de hoje.

No estudo, feito ao longo da última década, a corrida pela utilização da tecnologia foi uma das mudanças mais significativas nas igrejas norte-americanas.

O estudo analisou mais de 30 segmentos religiosos, incluindo protestantes, mórmons, muçulmanos, católicos e judeus, e constatou que as congregações onde a maioria dos membros são jovens adultos têm duas vezes mais chances de precisar usar muita tecnologia.

O relatório descobriu que os cristãos evangélicos são o grupo mais aberto para isso. A  tecnologia é mais comumente usada durante os cultos de igrejas  como a Igreja Fellowship em Dallas, Texas. Os membros desta igreja podem acompanhar as pregações do pastor Ed Young, através de um telão com vídeo de alta definição transmitida pela igreja mãe, na cidade em Grapevine.

Assim como nas aulas à distância, oferecidas por algumas universidades, agora parece ter chegado a hora das igrejas à distância. O louvor é feito por um grupo local, mas o sermão é via teleconferência.

Líderes dessa nova geração estão usando a tecnologia para apresentar seus sermões de domingo na igreja "mãe" e serem acompanhados pelas igrejas "satélite" em outras cidades ou mesmo estados. O recurso tem ajudado pastores como Mark Driscoll a atrair pessoas na plantação de novas igrejas Mars Hill pelos Estados Unidos.

Recentemente, uma universidade decidiu fazer a transmissão de um de seus cultos pelo Facebook e teve cerca de 40 mil pessoas conectadas e interagindo umas com as outras.

O pastor Alex Lang, 31, da Igreja Presbiteriana de Pine Street, em Harrisburg, Pensilvânia, decidiu "modernizar" os cultos da igreja de 153 anos, optou por métodos não tradicionais. Visando melhorar sua rede de comunicação e espalhar sua mensagem espiritual, optou por ferramentas como Facebook, YouTube, Twitter e outras redes sociais.

"Como muitas igrejas protestantes, estamos vendo um declínio no interesse de nossa sociedade. Queremos reverter isso e atrair novos membros, especialmente na faixa etária entre 20 e 45. Um monte de gente dessa idade acha que somos muito tradicionais e trancados em nosso mundinho. Mas essa não é a realidade".

Assim, sua igreja hoje twitta orações, links para meditações, faz anúncios sobre cultos ou atividades extras, uma comunidade religiosa que se estende durante a semana nas redes sociais.

"Estamos tentando chegar a uma geração mais jovem, e esse é o seu principal meio de comunicação", disse Gilbert Thurston, líder da ExponentialChurch.tv, de Susquehanna Township. "Como eu vejo os jovens com seus polegares em movimento constante e olhos no celular, seja mandando mensagens de texto ou usando o Facebook, eu percebo como é incrível a autenticidade dos relacionamentos que as pessoas têm através da tecnologia “

Informações: Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

O que Faz a Diferença na Educação dos Filhos?

Posted: 20 Nov 2011 10:20 AM PST

O que Faz a Diferença na Educação dos Filhos?

O que Faz a Diferença na Educação dos Filhos?

Educar filhos não é algo que se deve aprender só com a experiência, pois quando constatarmos os resultados pode já ser tarde demais. Também não podemos sair consultando os entendidos, pois além de existirem múltiplas correntes, cada família responde diante de Deus pela sua visão de educação.

Educar é trabalhar num projeto de vida, em que é preciso definir-se os objetivos e os métodos, para que os resultados não sejam imprevisíveis.

Para os cristãos, a Bíblia nos aponta o caminho com precisão e honestidade. A educação de Samuel, contrastada com as do filhos de Eli, nos dá um exemplo da diferença de padrões e suas conseqüências.

Samuel – livro de I Samuel

1- Havia amor e compreensão entre seus pais (1:4-8, 22-23)
2- Era um filho ardentemente desejado (1:9-10, 20, 26-27)
3- Foi reconhecido como herança do Senhor e a Ele consagrado (1:11, 28)
4- Foi preparado para trabalhar e servir ao Senhor (2:11, 18-19; 3:1, 15 – sentido de utilidade, investimento na vocação, vestimenta adequada)
6- Foi treinado a obedecer prontamente (3:3-6 – princípio básico do temor a Deus)
7- Foi criado na verdade (3:18-19 – não tolerar a mentira)

Filhos de Eli:

1- Estavam na igreja e não conheciam a Deus (2:12 – dirigentes de trabalho que não ministram em casa)
2- Eram descontrolados em seus apetites e escandalizavam (2:13-17 – não foram disciplinados pelo comportamento inadequado)
3- Eli não acompanhava as suas vidas (2:23-24 – com quem andam, o que fazem)
4- Eli não agiu sobre a maldade deles, mas simplesmente entregou-os a Deus (2:24-25; 3:12-13. Os pais são responsáveis – Prv. 23:13-14)
5- Eli não corrigiu seus filhos e com isso desonrou a Deus (2:29-30 – de alguma forma tornou-se participante da maldade dos filhos 4:18)

Como conseqüência, Deus abençoou o fruto do ventre de Ana (2:21; 3:20) , engrandeceu a Samuel e julgou a casa de Eli e sua descendência (2:31-32)

À luz desses exemplos, podemos revisar nosso padrão e propósito na educação para conduzirmos uma geração inculpável, de filhos de Deus no meio de uma geração perversa e corrupta. Fiquemos com a Palavra.

Autor Roberto Rinaldi

Fonte: www.estudosgospel.com.br

Escreva um comentário rápido

Agencia da Câmara promove chat para discutir questões homossexuais

Posted: 20 Nov 2011 07:37 AM PST

Agencia da Câmara promove chat para discutir questões homossexuais

Na próxima terça-feira (22) a Agência Câmara de Notícias, da Câmara dos Deputados, irá promover um chat para debater a inclusão de parceiro homossexual entre os dependentes de funcionários públicos da União – para possibilitar o recebimento de pensão – ou de segurado do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). A proposta altera a Lei de Benefícios da Previdência Social.

O projeto é do deputado licenciado Maurício Rands (PR-PE), mas a deputada apresentou um substitutivo na Comissão de Seguridade Social e Família retirando a pensão dos servidores públicos por considerar inconstitucional essa iniciativa, que, segundo ela, deveria ser apresentada pelo Executivo. O substituto ainda não foi votado.

Desde 2001 já estão sendo concedidos benefícios aos companheiros homossexuais, com base em decisões judiciais, comentou o diretor do Departamento do Regime Geral da Secretaria de Políticas de Previdência Social do Ministério da Previdência, Rogério Constanzi.

O deputado, Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), critica o fato do Poder Judiciário estar tomando decisões polêmicas antes de o Poder Legislativo se manifeste sobre elas. Marco crítica o STF por tomar decisões sem consultar o povo. "O Congresso representa a vontade do povo", comentou o pastor durante audiência pública sobre o assunto.

Marco Feliciano é o autor do projeto para Plebiscito sobre a união entre pessoas do mesmo sexo. "É com misto de alegria e tristeza que uso desta tribuna para comemorar ter alcançado o número necessário de assinaturas dos senhores deputados para que possa apresentar um Projeto de Decreto Legislativo, para que através de um plebiscito, consultar a Nação sobre o reconhecimento legal ou não da união homossexual como entidade familiar", comentou o Pastor durante apresentação do projeto.

Para participar do chat, que começará às 10 horas de terça-feira (22), basta entrar no site da agência (www.camara.gov.br/agencia) e clicar no link para o bate-papo.

Informações: O Verbo

Escreva um comentário rápido

Jotta A é o mais novo contratado da Central Gospel Music

Posted: 20 Nov 2011 07:03 AM PST

Jotta A é contratado pela Central Gospel Music

Jotta A, vencedor do concurso Jovens Talentos Kids do Programa Raul Gil, comemorou sua contratação pela Central Gospel Music, gravadora que faz parte do ministério Vitória em Cristo, do pastor Malafaia.

Foi diante da multidão que lotou o aterro da Praia de Iracema na noite deste sábado (19/11), momento em que acontece o evento Vida Vitoriosa pra Você em Fortaleza (CE), que foi anunciada a contratação do cantor Jotta A pela Central Gospel Music. O jovem de 14 anos teve seu talento revelado no quadro Talentos Kids do programa Raul Gil (SBT), onde conquistou a nota máxima dos jurados.

Após o anúncio, Jotta A demonstrou mais uma vez seu talento repetindo a música que o tornou conhecido na televisão, Agus Dei (foto). O público de 250 mil pessoas glorificou a Deus pela novidade e pediu bis. Pedido prontamente atendido pelo cantor mirim, que encerrou sua participação no evento organizado pelo pastor Silas Malafaia louvando Descansarei.

Assim que desceu do palco, Jotta A comentou a emoção de integrar o cast da Central Gospel Music. “Sei que agora há muito trabalho a fazer para atender às expectativas do público em relação ao meu ministério", revelou ele, que já está preparando seu CD. Será lançado em breve. Aguarde!

Com informações: Central Gospel Music

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !