sábado, 12 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

‘Domingo Espetacular’ da Record fará matéria sobre ‘cair no espírito’

Posted: 11 Nov 2011 12:28 PM PST

'Domingo Espetacular' da Record fará matéria sobre 'cair no espírito'

O programa "Domingo Espetacular" que irá ao ar no próximo domingo, 13, vai falar sobre o "cair no espírito" prática bastante frequente em igrejas pentecostais que é condenada pelo bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da TV Record.

"Música, agitação e tombos no meio de um culto religioso", narra o apresentador Paulo Henrique Amorim que diz que os repórteres do programa foram conhecer de perto o que eles chamam de "fenômeno do cair no espírito" e explica que ele "faz com que as pessoas fiquem como se estivessem em transe".

Edir Macedo já mostrou em programas da IURD TV e também em seu blog que não concorda e não acredita nos dons do espírito da forma como são pregados nas igrejas pentecostais. Bispos da IURD também falaram em programas da madrugada que esse ato é demoníaco e chegou a mostrar a cantora Ana Paula Valadão caindo ao seu ungida por um pastor finlandês. O fato que gerou muita polêmica e fez com que grandes pastores do movimento respondessem a ele, como fez o pastor Marco Feliciano e o pastor Silas Malafaia.

Agora o tema será abordado em um meio que alcança um número maior de pessoas: o programa jornalístico Domingo Espetacular que tem grande credibilidade e passa no horário nobre, às 20h45, concorrendo diretamente com o Fantástico, da TV Globo.


Com Informações Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Edir Macedo tem passaporte diplomático renovado pelo Governo

Posted: 11 Nov 2011 09:45 AM PST

Edir Macedo tem passaporte diplomático renovado

O Ministério das Relações Exteriores, Itamaraty renovou o passaporte diplomático do Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus, segundo informações do colunista Lauro Jardim, da revista Veja.

O documento é uma maneira de facilitar as viagens internacionais para pessoas que representem o país politicamente, porém, os políticos acabam fazendo concessões para pessoas que julgam precisar desse documento. Portadores do passaporte diplomático não precisam pegar filas em aeroportos, nem serem revistados.

Historicamente, os cardeais católicos sempre receberam passaporte diplomático das autoridades brasileiras. Com o crescimento dos evangélicos entre a população brasileira, e o consequente aumento da representatividade dos líderes desse segmento, o governo passou a conceder o passaporte a eles também.

Outro grande líder evangélico que possui passaporte diplomático é o Missionário R.R. Soares, que é cunhado de Edir Macedo e assim como o líder da IURD, é tio do Senador Marcelo Crivella. Soares recebeu o passaporte diplomático no começo deste ano.

O escândalo dos passaportes começou no governo Lula, quando a dois dias de passar o cargo para a Presidente Dilma Rousseff, todos os filhos e três netos do ex-presidente tiveram seus passaportes diplomáticos renovados, o que fez Dilma solicitar ao Itamaraty que revisasse o decreto que especifica os critérios para a concessão do documento.

Informações: Gospel+

Escreva um comentário rápido

A polêmica do Fornicar do Pr Silas Malafaia

Posted: 11 Nov 2011 08:13 AM PST

Pastor Silas Malafaia diz, que falou em 'funicar', e não em 'fornicar' líder gay

Após a repercussão, massiva de uma entrevista que o Pr Silas Malafaia concedeu por telefone para o jornalista Humberto Maia Junior da Época, ele acusa o jornalista de deturpar suas palavras substituindo a palavra "funicar" por "fornicar".

O site da revista publicou ontem que o pastor Silas Malafaia, disse que iria "fornicar" Toni Reis. Trata-se de um texto no qual Malafaia confirmou que vai processar o líder gay por ter usado um vídeo com edição de imagens (com má intenção) para pedir a suspensão de seu programa religioso na televisão.

Para o pastor, o objetivo do jornalista Humberto Maia Júnior foi ridicularizá-lo ao publicar "fornicar", que "significa ter relações sexuais extraconjugais, pecado da luxúria e pecado da carne, palavra tantas vezes utilizada na Bíblia para apontar o ato pecaminoso da fornicação".

A entrevista do pastor foi um dos principais assuntos comentados ontem nas redes sociais. No Twitter, o pastor foi alvo de chacotas na hastag #MalafaiaEscolheuFornicar

O site Verdade Gospel, do Pr Silas Malafaia, disse que o pastor usou a gíria "funicar" no sentido de "ferrar", "derrotar" e "incriminar".

Época respondeu que consultou quatro dicionários e não encontrou "funicar". A revista publicou um trecho da entrevista onde o pastor de fato soletra "funicar"


Confira o áudio do trecho da entrevista em que Malafaia faz a declaração:

Mesmo que tenha sido uma escorregada no portugês, esse comportamento eufórico do Pr Silas Malafaia, de recorrer a vocábulos de baixos escalão como lhe é de praxe, não é uma postura de um pastor, ele usa gírias sempre que se encontra em polêmicas que ele mesmo se coloca, a Bíblia é clara em instruir o cristão, quanto ao falar [Tito 2:7-8] mas o que me chama atenção é que ele gosta de ter uma fala eloqüente somente quando é para pedir dinheiro para suas campanhas indolentes, lamentável mas verdadeiro !Espero que após esse episódio ele se vigie mais em suas falas, que sempre são agressivas .

Informações deste site / e outras agências

Escreva um comentário rápido

Kassab ignora decisão judicial e libera Pacaembu para Assembleia Deus

Posted: 11 Nov 2011 06:22 AM PST

Kassab libera Pacaembu para Assembleia de Deus

O prefeito Gilberto Kassab (PSD) liberou mais um evento religioso no Pacaembu, o que está proibido pela Justiça desde abril de 2009. As Assembleias de Deus pretendem reunir até 60 mil pessoas na comemoração do centenário da igreja no feriado de terça-feira, 15, dentro do estádio. Em agosto o prefeito já havia liberado o estádio para festa da Igreja Universal que reuniu 50 mil pessoas.

O promotor de Habitação Mauricio Antonio Ribeiro Lopes afirmou hoje que, se o prefeito não suspender o evento nas próximas 48 horas, ele será processado por “improbidade administrativa e por crime de desobediência jurídica”.

Ao confirmar a decisão de proibir eventos não esportivos no Pacaembu, no dia 16 de setembro de 2010, o desembargador Renato Nalini afirmou que o bairro, “destinado a ser um local aprazível, de moradias diferenciadas”, via sua vocação comprometida pela “contaminação de outras finalidades incompatíveis com o uso doméstico”.

A ação contra os eventos religiosos foi movida a partir de 2004 pela Associação Viva Pacaembu, formada por moradores do bairro. Naquele ano uma pessoa morreu e diversas ficaram feridas durante show do grupo de rap Racionais realizado na Praça Charles Muller. “Apesar de o prefeito e de todos os secretários já terem sido notificados sobre a proibição das festas religiosas em um estádio para uso esportivo, Kassab resolveu ignorar a determinação jurídica.

A Prefeitura entrou com recurso especial no Tribunal de Justiça para tentar suspender a proibição – a ação ainda não foi julgado, mas não tem efeito suspensivo sobre a proibição proferida em 2010.

Equipes da Procuradoria Geral do Município, porém, argumentam que estudos jurídicos indicam que é possível autorizar eventos no estádio desde que obedecidos os parâmetros da sentença de 2009. Ou seja, se houver “comodidade acústica” aos moradores dos arredores do estádio é poss´vel liberar festas de igrejas.

Informações Estadão

Escreva um comentário rápido

Esposa do Pastor Silas Câmara tem seu mandato de deputada cassado por corrupção

Posted: 11 Nov 2011 05:03 AM PST

Esposa do Pastor Silas Câmara tem seu mandato cassado por corrupção

A deputada federal Antônia Lúcia Câmara (PSC-AC) teve seu mandato cassado na noite desta quinta-feira, 10, pelos juízes do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Acre. A decisão foi tomada a pedido do Ministério Público Federal (MPF) depois que a Polícia Federal apreendeu R$472 mil em uma caixa de papelão.

Antônia Lúcia é missionária da Assembleia de Deus e  a caixa encontrada foi enviada por seu esposo, o também deputado federal Silas Câmara (PSC-AM), para pagar as despesas com a campanha eleitoral dela, segundo informou o juiz federal Marcelo Basseto, relator da Ação de Investigação Judicial.

O pediu de inelegibilidade e de cassação do diploma da deputada evangélica foi feito no final de outubro pelo MPF, entre as atividades comprovas pelo inquérito da PF estão relacionados abuso de meio de comunicação social e arregimentação de estruturas de igrejas cristãs.  Além disso, no inquérito há crimes como falsidade ideológica com finalidade eleitoral, formação de quadrilha e outros.

Boa parte das provas foram obtidas pela Polícia Federal por meio de interceptação telefônica, foi com esse método que a caixa com dinheiro para "caixa dois" foi encontrado. Até as mensagens de celular da então candidata foram rastreados, em uma delas ela forjava a contratação de 70 veículos para justificar os gastos.

A defesa de Antônia Lúcia irá recorrer da decisão. Caso ela não seja revertida, a cadeira da deputada evangélica será ocupada por Solange Pascoal do PMN.

Com informações Terra  / via Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Aline Barros vence Grammy Latino 2011

Posted: 11 Nov 2011 02:45 AM PST

Aline Barros vence o Grammy Latino 2011

A cantora Aline Barros foi a ganhadora do Grammy Latino 2011 na categoria de "Melhor Álbum Cristão de Língua Portuguesa". A entrega do prêmio aconteceu nesta quinta-feira,10, em Las Vegas nos Estados Unidos.

Aline era a única cantora evangélica que foi indicada ao prêmio e concorreu com grandes nomes da música católica. Ela concorria com o álbum "Extraordinário Amor de Deus" lançado pela MK Music que recentemente ganhou Disco de Diamante pela quantidade de CDs vendidos em todo o país..

A cantora brasileira não compareceu à cerimônia, pois tem menos de 30 dias que ela deu a luz a Maria Catherine, mas seu esposo, o ex-jogador Gilmar, esteve no centro de eventos Mandalay Bay para representá-la e fez os agradecimentos em nome da cantora.

Para comentar mais essa conquista a cantora estará participando nesta sexta-feira do chat do UOL, respondendo perguntas de admiradores a partir das 17 horas.

A gravadora de Aline Barros já postou no YouTube o vídeo com a entrega do prêmio.



Informaões Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !