segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Carinho é o melhor investimento!

Posted: 27 Nov 2011 03:02 PM PST

Havia uma pequena aldeia onde não existia dinheiro. Tudo o que as pessoas precisavam para viver feliz elas obtinham trocando CARINHO umas com as outras, simbolizado por um floquinho de algodão.

Era comum as pessoas darem seus floquinhos sem querer nada em troca, pois sabiam que receberiam outros num outro momento, outro dia.

Uma bruxa, que vivia fora da aldeia, convenceu um garoto a não mais dar seus floquinhos. Desta forma ele seria a pessoa mais rica da cidade e teria tudo o que quisesse. Iludido pelas palavras da malvada, o menino, que era uma das pessoas mais populares e queridas da aldeia, passou a juntar seus floquinhos e em pouquíssimo tempo sua casa estava repleta deles, ficando até difícil de se mexer ali.

Quando se deu conta, a cidade já não tinha mais CARINHO. E em seu lugar apareceram coisas ruins como a GANÂNCIA, ROUBO, ÓDIO, XINGAMENTO, INDIFERENÇA.

O menino foi o primeiro a sentir-se TRISTE e SOZINHO e foi procurar a velha para dizer-lhe umas boas, mas não a encontrou. Disposto a reparar o mal, pegou uma grande carriola, colocou todos os seus floquinhos nela e caminhou pela cidade disposto a distribuí-lo graciosamente a todos. Mas as pessoas não recebiam CARINHO a tanto tempo que o olhavam com DESCONFIANÇA.

Por fim, conseguiu distribuir todos eles, mas não recebeu nenhum de volta e ficou um dúvida se tinha feito a coisa certa. Foi quando a ESPERANÇA apareceu e disse-lhe que continuasse até que todos voltassem a se lembrar da importância de dar e receber CARINHO. Ao que ele respondeu: – Não tenho mais CARINHO para dar, minha carriola está vazia.

Tem sim, disse-lhe a ESPERANÇA, sua carriola pode estar vazia, mas seu coração, com certeza, está cheio.

- É verdade, disse o menino, já não me sinto mais triste e sozinho, que mistério é esse?

- Ao distribuir CARINHO, você estava semeando uma boa semente, e todos o que semeiam uma semente tão boa como esta, certamente colherão em abundância.

Aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Gálatas 6.7

Via: Site do Pastor

Escreva um comentário rápido

Discussão não é a solução!

Posted: 27 Nov 2011 01:23 PM PST

Discussão não é a solução

Discussão não é a solução! – Conflitos fazem parte da natureza humana. Sempre que interesses são contrariados, surgem pontos de atrito que acabam levando a eles. Há conflitos entre pessoas, entre grupos, entre nações – mas poucos espaços são tão propícios à eclosão de conflitos quanto o matrimônio. Afinal, é no casamento que as individualidades são postas à prova quase que diariamente. E os conflitos resultam justamente de nossa individualidade. Mas, para alguns casais, o conflito gera discussões que, com freqüência, fogem ao controle. Aí, ao invés de se encontrar soluções, criam-se novos problemas de relacionamento.

O que há de tão ruim nas discussões entre casais? É que, geralmente, elas não levam a soluções – quando um dos cônjuges vence a discussão, o outro sai derrotado. Discussões podem ter como resultado grandes parcerias. Mas, também, podem ser bastante destrutivas. Discussões são quase sempre carregadas de emoção. O pior é que as discussões acabam levando a um destes três resultados: o marido ganha, a mulher perde; a mulher ganha, seu marido perde; ou, então, ocorre um empate, onde ambos perdem. Nenhum dos dois aceita a posição do outro e ambos saem decepcionados, frustrados, magoados, irados.

A boa notícia é que os conflitos podem ser resolvidos sem discussão. Encontrar a solução certa começa quando decidimos acreditar que ela existe e que as duas pessoas envolvidas são inteligentes o suficiente para encontrá-la. Isso envolve respeito às idéias do outro, ainda que sem concordância tácita. E amor, é claro. Afinal, o objetivo é encontrar uma solução, e não vencer uma discussão. O alvo na solução dos conflitos não é acabar com as diferenças, mas aprender a trabalhar com elas, usando-as para tornar a convivência melhor. No caso da vida a dois, resolver conflitos é o passaporte para se construir um relacionamento melhor.

Não há como solucionar um conflito sem ouvir com empatia. Infelizmente, a maioria dos casais pensa que está ouvindo um ao outro; mas, na verdade, quando deveriam ouvir, estão apenas recarregando a metralhadora verbal. Ouvir com empatia significa tentar entender o que o parceiro está pensando e sentindo. É colocar-se no lugar do outro e tentar ver o mundo pelos seus olhos. Isso implica em baixar a arma verbal em prol de entendimento verdadeiro do ponto de vista do cônjuge. Em vez de pensar em como vamos responder ao que o outro está falando, deveríamos dedicar toda a atenção em ouvir o que ele está dizendo. Só obteremos uma resposta de amor depois que entendermos o significado e o sentimento que se encontram por trás das palavras.

O erro mais comum que os casais cometem na tentativa de solucionar conflitos é responder antes de enxergar o cenário completo. É inevitável que isso leve a discussões. Quando as pessoas retrucam rápido demais, costumam responder à questão errada. Mas ouvir ajuda a focalizar o ponto central do conflito. Quando você declara ter entendido a perspectiva de seu cônjuge, pode compartilhar a sua e, juntos, negociarem uma solução que atenda às idéias e os sentimentos dos dois. Sim, é possível encontrar uma solução em que os dois saiam vencedores. Quando ouvimos, entendemos e respeitamos as idéias um do outro. Quando o marido e a esposa buscam soluções em amor para os conflitos, acabam chegando à harmonia e à união que desejam construir acima de tudo.

Revista Cristianismo Hoje / Por Gary D. Chapman

Escreva um comentário rápido

Descubra como estimular a inteligência do seu filho

Posted: 27 Nov 2011 12:10 PM PST

Como estimular a inteligência do seu filho?

Hoje a escola corresponde apenas a uma pequena parte da rotina das crianças. Há aulas de inglês, informática, teatro, esportes e música. Mas é possível, na prática, estimular a inteligência dos filhos? Pesquisas dizem que sim. Estudo publicado na revista Psychological Science mostra que a formação musical pode melhorar em 90% a inteligência de crianças entre 4 e 6 anos, estimulando vocabulário, tempo de reação e precisão.

De acordo com a educadora Andrea Ramal, autora do livro "Depende de você: Como fazer de seu filho uma história de sucesso" "cursos extracurriculares são muito importantes para o desenvolvimento do intelecto infantil, mas é preciso saber dosar. Essas atividades não devem consumir todo o dia da criança, já que ela pode ficar cansada ou até mesmo sem tempo para o estudo".

Quanto maior o envolvimento dos pais, maiores as notas
Andrea explica que acompanhar os estudos dos filhos é fundamental para que ele seja um bom aluno. "Em países que se mantêm no topo da educação mundial, como Finlândia e Coreia do Sul, existe forte orientação das escolas para que os pais acompanhem o desenvolvimento educacional dos filhos. Estudos mostram que quanto mais os pais se envolvem, melhores serão as notas".

A educadora explica que, até os 6 anos, as brincadeiras têm tudo que os filhos precisam para o  desenvolvimento psicomotor, mas é preciso estimular a sede por conhecimento desde cedo. "Pergunte como seu filho foi na escola, se aprendeu algo novo. Pais devem mostrar que valorizam o estudo e têm interesse pela vida educacional da criança". A partir dos 6 anos, Andrea recomenda que os pais organizem o horário de estudo das crianças, reservando de 1 a 2 horas diárias para o conteúdo ensinado em sala de aula.
Fonte: Mães Gnt

Escreva um comentário rápido

Pode o cristão usar Tatuagens ? Silas Malafaia e Edir Macedo falam sobre o assunto

Posted: 27 Nov 2011 09:08 AM PST

Pode o cristão usar Tatuagens?Silas Malafaia e Edir Macedo falam sobre o assunto

Pode o cristão usar Tatuagens ?Edir Macedo líder da IURD condena a prática e diz que tem origem pagã e não deve ser usada por servos de Deu, já o Pastor Silas Malafaia diz que não vê problema algum.

Em um texto publicado em seu blog no dia 25 de novembro o bispo Edir Macedo condena tatuagens e diz que elas ferem princípios bíblicos. Em seu discurso ele lembra que a prática de fazer figuras foi desenvolvida por povos pagãos e que a inspiração para elas "foi e é satânica".

O líder da Igreja Universal do Reino de Deus ainda citou o texto de Números 33 versículos 51 e 52 onde Deus diz que é para destruir as pedras com figuras. " Ora, se Deus mandou destruir as pedras com figuras, por que Ele permitiria que figuras pudessem ser gravadas no corpo humano, que é o templo do Seu Espírito?", questiona Macedo.

Sua posição a respeito de tatuagem fica mais clara no final do texto: "A meu ver, tatuar é querer parecer com os filhos de Baal. Os filhos de Deus não devem jamais querer imitá-los, mesmo que isso contrarie as regras deste mundo podre."

Malafaia diz que não é errado

Em um episódio do programa Verdade Gospel, o pastor Silas Malafaia respondeu a um internauta que questionou se piercings e tatuagens são condenados pela Bíblia.

Ao contrário do líder da IURD, Malafaia diz que não há porque usar o Velho Testamento como regra para o Novo. "Eu aprendi um princípio que Paulo cita duas vezes em suas cartas: Tudo me é licito mais nem tudo me convém".

Para o pastor Silas Malafaia, líder assembleiano não há respaldo bíblico para condenar tatuagens e piercings. "Isso é costume social", diz ele que fala que acredita que as pessoas condenam a prática por não gostarem delas e não por terem base bíblica para dizer que é pecado usá-las.

Informações: Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Igreja em Shopping-Center disputa com lojas e bares a atenção dos fiéis

Posted: 27 Nov 2011 08:25 AM PST

Igreja em Shopping-Center disputa com lojas e bares a atenção dos fiéis

Na capela de decoração simples, um pequeno altar recebe os fiéis que entram o tempo todo. Colocam-se de joelhos em frente aos bancos de madeira, rezam em voz baixa as mesmas orações que se reza em qualquer Igreja Católica. O padre chega. Inicia a missa. Nada fora do normal, a não ser o fato de estarmos dentro de um shopping. Ali, o pecado literalmente mora ao lado. Na loja da frente, um dos barzinhos mais famosos da cidade. Ao lado, uma lotérica.

No Shopping Via Brasil, em Irajá, uma porta de vidro é o que separa o templo católico do templo do consumo. Em meio a corredores de lojas de marcas famosas, redes de lanchonetes, bares e restaurantes, uma capela disputa a atenção dos visitantes. O espaço está sempre movimentado: seja em dia de missa — celebrada às quartas e às sextas, às 12h, e aos domingo, às 16h —, ou nos terços, grupos de oração e adorações ao Santíssimo, que acontecem todos os dias, com exceção das segundas-feiras.

O local foi cedido pelo shopping para a Comunidade Católica Shalom, um grupo de missionários, quase todos jovens, que deixam suas cidades para levar a mensagem cristã a várias regiões do país. As celebrações são presididas por padres do vicariato Leopoldina.

A Igreja tem que estar onde as pessoas estão, mostrar que os cristãos podem viver normalmente. Fazer compras num shopping, ir ao cinema, namorar não é pecado. Mas tudo de uma forma regrada, como Jesus ensinou — afirma uma das responsáveis pelo espaço, a missionária Francineide Maria Dutra, de 32 anos.

A dona de casa Vera Lúcia Faria, de 67 anos, é uma das devotas mais assíduas à capela.

— Sempre que tenho que vir ao shopping para resolver um problema ou comprar alguma coisa, não deixo de entrar para rezar. É uma das melhores coisas daqui — conta Vera, que também costuma participar, em companhia das amigas, do grupo de oração do shopping da Zona Norte.

Informações: Extra Online

Escreva um comentário rápido

Pedofilia ‘flagela’ toda a sociedade, não só a Igreja diz Papa

Posted: 27 Nov 2011 07:37 AM PST

Pedofilia 'flagela' toda a sociedade, não só a Igreja diz Papa

Bento 16 diz que todas as instituições, e não apenas a Igreja Católica, devem se submeter a padrões ‘rígidos’ contra abusos.
O papa Bento 16 insistiu neste sábado que toda as instituições da sociedade, e não apenas a Igreja Católica, devem se submeter a padrões “rígidos” em sua resposta ao abuso sexual de crianças, defendendo os esforços da igreja para confrontá-los.

O pontífice reconheceu, em declarações durante audiência com bispos americanos que visitam o Vaticano, que a pedofilia é um “flagelo” para a sociedade e que as décadas de escândalos de membros do clero abusando de crianças deixou os católicos nos EUA aturdidos.

A mensagem foi dada aos bispos americanos que realizam a visita “ad limina”, que as conferências episcopais de cada país realizam a cada cinco anos ao pontífice.

O papa lembrou aos bispos sua visita aos Estados Unidos em 2008 para “encorajar os católicos da América após o escândalo e desorientação causado pela crise dos abusos sexuais” cometidos por padres.

Bento 16 explicou que, durante aquela ocasião, desejou conhecer pessoalmente “o sofrimento infligido às vítimas”, assim como “os esforços honestos realizados para assegurar a segurança de nossas crianças e para dar uma resposta apropriada e transparente às reivindicações”.

Acrescentou esperar que “os esforços da Igreja para enfrentar essa realidade ajudem à comunidade a reconhecer as causas, sua extensão e as conseqüências devastadoras dos abusos sexuais e responder com eficácia a esse flagelo que afeta todos os níveis da sociedade”.

O papa ressaltou que “a Igreja cumpriu com as normas exigidas, por isso todas as instituições, sem exceção, deveriam cumprir as mesmas normas”.

Durante sua viagem a Nova York e Washington em 2008, depois do escândalo causado pelos inúmeros abusos sexuais a menores por parte de padres, Bento 16 se encontrou com uma representação de vítimas.

Com informações EFE e AP / Último Segundo

Escreva um comentário rápido

Cantora Gospel Débora Brasil, relembra seus dias de dançarina do É o Tchan

Posted: 27 Nov 2011 07:07 AM PST

Cantora Gospel Débora Brasil, ex- dançarina do É o Tchan

As roupas curtas e justas deram lugar a saias compostas e camisetas discretas. A dança agitada e cheia de insinuações virou uma performance contida, em clima de “adoração”. Assim como algumas outras personalidades da música, a ex-dançarina do É o Tchan Débora Brasil teve a música gospel como destino – a “missão” se dedica desde 2007.

Primeira dançarina do grupo, então chamado de “Gera Samba”, Débora Brasil foi pioneira nos passinhos que conquistaram toda uma geração.

Ao lado de Carla Perez, a morena do Tchan inspirou crianças e adolescentes ao som da mais famosa banda de pagode brasileira, liderada por Cumpadre Washington e Beto Jamaica – com quem, inclusive, teve um relacionamento de 5 anos. “Saí do É o Tchan e continuei com Beto. Na banda “Dengo de Mulher”, que criei depois de sair do grupo, tive muita ajuda dele. Mas depois de 2 anos, foi cada um pro seu lado. Não deu certo”, diz.

Cantora Gospel Débora Brasil, relembra seus dias de dançarina do É o Tchan
Na capa do CD do É o Tchan e, nos dias de hoje, ao lado do Pator Ivan Dias

A saída aconteceu em 1996, e o desapego ao “É o Tchan” e aos holofotes não foi tão fácil. Primeiro, Débora tentou carreira solo, e chegou a dançar e cantar em alguns carnavais pelo país. A persistência, no entanto, se transformou em frustração: depressiva e com seu nome envolvido em escândalos – a exemplo da macumba que teria realizado para a ex companheira de grupo – a morena só conseguiu retomar seus projetos depois de se converter na igreja “Missão Mundial do Trono de Deus”, de onde hoje é missionária. ” Minha saída do Tchan não foi uma troca direcionada a musica gospel, vim pra igreja num momento muito difícil e através dessa minha entrada, comecei a cantar dentro da igreja, depois de uns 4 anos” diz. “Foi quando descobri que o que eu fazia no mundo, também tinha liberdade de fazer direcionada à Deus. Deus me deu o dom e eu estou devolvendo em forma de música”.

Débora vê a época de dançarina como um ciclo que foi cumprido. Hoje, ao se considerar uma “pessoa melhor”, diz não se arrepender  do tempo em que dividiu os palcos com Beto, Cumpadre Whashington, Jacaré e Carla Perez. “Não me arrependo, de forma nenhuma, dos tempos de Tchan. Hoje eu sou uma nova criatura, vivo o melhor de Deus. Não me importo que me julguem, que me apontem. Deus que é soberano, só Ele compreende todas coisas”. Sobre Carla, e os boatos que envolvem os nomes das duas, Débora nega qualquer resquício de rivalidade que perdure até os dias atuais.” Eu e a Carla somos amigas, companheiras. Tudo que aconteceu no passado, ficou no passado. Nos falamos essa semana, foi o aniversário dela e meu também. Como ela também é evangélica, nossa relação é ainda melhor”, contou.

Dias atuais

Com 41 anos, morando em Salvador e “aguardando providência divina” quando o assunto é amor, Débora viaja pelo Brasil em busca de novos adeptos à igreja que frequenta. Recentemente, a missionária gravou um DVD ao lado de outros cantores gospel, que por sinal, também são proveniente da música “profana” baiana. “Participei do projeto de  Ivan Dias (ex- Laranja Mecânica). Em seu DVD, vários outros nomes da música baiana estiveram, como Lázaro (ex Olodum), Ícaro Dias, Julinho (ex-banda Reflexus) e Silvinho do Acordeon.” conta, sobre gravação que aconteceu no dia 10 de setembro em Salvador. A mensagem que Débora deixa para as atuais dançarinas e até para os fãs do grupo é: “Aquele tempo passou. O dinheiro, a fama e o sucesso também passam. A glória de Deus fica”, depõe.



Com Informações: Correio

Escreva um comentário rápido

Igreja Mundial paga cerca de R$220 milhões por mês em horários na TV

Posted: 27 Nov 2011 06:36 AM PST

Igreja Mundial paga cerca de R$220 milhões por mês em horários na TV

A Igreja Mundial do Poder de Deus é hoje a denominação evangélica com mais aparições na TV por dia, em certos estados os cultos da igreja neopentecostal estão sendo exibidos 24 horas por dia, não importa quando o telespectador vai trocar de canal ou qual irá escolher, tem sempre uma emissora em qualquer horário exibindo um programa da igreja do apóstolo que usa chapéu de cowboy.

Famoso por conseguir alugar diversos horários em várias emissoras de TV diferentes pagando as vezes valores bem acima dos anteriormente negociados, o Apóstolo Valdemiro Santiago ganhou fama como um dos mais famosos televangelistas do Brasil, mas isso tem uma preço: cerca de R$220 milhões por mês atualmente.

A informação é do jornalista Lauro Jardim na coluna Radar Online da Revista Veja que noticia também que, embora não tenha comprado a emissora em si, o Canal 8 de Cuiabá é agora todo da Igreja Mundial que comprou 24 horas de sua programação diária e irá pagar R$480 mil por mês para usufruir como quiser dele.

Além disso Valdemiro Santiago tem horários em algumas das principais emissoras de tv aberta do Brasil como a Band, Rede TV! e CNT/Gazeta, e continua negociando e procurando em diversas emissoras e retransmissoras alguns novos horários para arrendar. Recentemente fez propostas para ter espaços na Record, do desafeto e ex aliadoEdir Macedo, e em uma emissora nos Estados Unidos.

Devido a sua forma feroz de conseguir horários na TV recentemente ele teve uma discussão com o Pastor Silas Malafaia ao pagar mais que o dobro do valor pago pelo líder da Igreja Vitória em Cristo e tira-lo do ar nas madrugadas da Band.

Valdemiro, que já perdeu horários para o Missionário R.R. Soares, hoje supera o líder da Igreja Internacional da Graça de Deus como sendo o televangelista com o maior número de horários no Brasil.

Informações: Gospel Mais

Escreva um comentário rápido

Acidente grave vitima quatro pastores e uma família na BR 364

Posted: 27 Nov 2011 06:05 AM PST

Acidente grave vitima quatro pastores e uma família na BR 364

Um trágico acidente ocorrido na BR 364 no final da tarde deste sábado (26), vitimou nove pessoas, sendo quatro pastores e um integrante da Igreja Batista Missionária, que seguiam no veículo Hyundai Tucson, placa NCY-1209 de Porto Velho, vitimando também quatro pessoas, todas da mesma família que seguiam no veículo Chevrolet Corsa, placa NDJ-2504 de Ariquemes.

Segundo informações, os ocupantes do veículo Hyundai Tucson, Pastor Dimas Fernandes, sua esposa Pastora Rose Fernandes, Pastor Carlos Alberto, Pastor Raimundo e o integrante da igreja Ailton,  retornava a PVH após participarem de um evento religioso ocorrido na cidade de Ji-Paraná,  quando na altura do KM 509, que fica a cerca de 15 km da cidade de Ariquemes em direção a Jaru, devido a uma forte chuva que caía no local, o veículo que conduzia os pastores aquaplanou na pista, rodando e atingindo o veículo Chevrolet Corsa que seguia em sentido oposto. Com à violência da colisão o veículo Hyundai pegou fogo, deixando seus cinco ocupantes carbonizados.

No veículo Corsa encontravam-se quatro pessoas sendo um casal que morreu instantaneamente e os dois filhos de aproximadamente 05 e 15 anos, que ainda saíram do veículo e pediram socorro, porem faleceram no local logo em seguida. Até o momento o condutor do Corsa foi identificado como sendo José Eduardo que trabalha na EMATER em Ariquemes.

Pastor Dimas também era Policial civil no Município de Porto Velho.

Membros da Igreja Batista Missionária em contato com nossa equipe falaram da grande comoção em que todos se encontram a espera da liberação dos corpos e também se mostraram muito sensibilizados com está triste perda.

Pastor Dimas Fernandes (condutor do Hyundai) e sua Esposa Rose Fernandes. Ambos residiam em Porto Velho

BR 364 - Grave acidente deixa 9 pessoas mortas, sendo 4 carbonizadas próximo a Ariquemes
Corsa onde estava a família
Acidente grave vitima quatro pastores e uma família na BR 364
Veículo Hyundai onde estava os pastores
Fotos: Alerta Noticias / com informações : Jaru Online

2 comment(s) for this post:

  1. nucia:
    27 Nov 2011 venho por meio dessa prestar minha solidariedade as familias das vitimas e aos batista que perderam seus pastores.
  2. marcos montes claros mg:
    27 Nov 2011 nao corre na chuva por vavor

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !