sexta-feira, 25 de novembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Primeiro dia de gravação reúne grandes nomes da música brasileira

Posted: 25 Nov 2011 05:00 AM PST


Na noite desta terça-feira, dia 22, aconteceu a gravação da primeira parte do especial 'Show da Virada', programa que comemora a passagem de 2011 para 2012, e reúne grandes nomes da música brasileira. O show tem direção geral de Aloysio Legey, que falou sobre a alegria em participar de mais uma edição do programa: " O nosso maior desafio é fazer uma festa que o telespectador tenha a possibilidade de se divertir, junto com a família e amigos, na frente da televisão".

Na gravação de ontem estiveram no palco do Credicard Hall, em São Paulo, os cantores: Ivete Sangalo, Claudia Leite,  Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, Wanessa, Jota Quest, NX Zero, 2Face, Preta Gil, Naldo e Capital Inicial. Seguidos de Revelação, Daniel, Cheiro de Amor, Fernando & Sorocaba, Michel Teló, Tuca Fernandes e Calypso. Também marcaram presença João Bosco & Vinícius, Margareth Menezes, César Menotti & Fabiano, Jorge & Mateus , Dj Robson Vidal, Gustavo Lima, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho, Sombrinha e Asa de Águia.

Segundo dia de gravação tem presença do craque Neymar

A gravação da segunda parte do 'Show da Virada' aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 23, no Credicard Hall, em São Paulo, e teve a participação do jogador de futebol, Neymar. Em sua passagem pelo lounge onde estava a imprensa, Neymar contou que mesmo dividindo o palco com o cantor sertanejo Michel Teló, ele não tem a intenção de investir na carreira de cantor. "Meu negócio é dentro de campo, isso é só para me divertir mesmo", disse.

Além desta dupla, participaram da gravação os cantores: 2Face, Aviões do Forró, Pixote, Chiclete com Banana, Charlie Brown Jr., Ana Carolina, Vitor & Léo, Paula Fernandes, Aline Barros, Harmonia do Samba e Carla Perez, Sorriso Maroto, Jammil, Bruno & Marrone, Restart, Alexandre Pires, Parangolé, Alcione, Diogo Nogueira, Daniel Boaventura, Bom Gosto, Detonautas e Luan Santana. O diretor-geral do espetáculo, Aloysio Legey, destacou: "Todos os anos o programa tem média de 40 shows, com isso procuramos mostrar a diversidade musical do nosso país, que tem uma enorme mistura de ritmos. Tenho certeza que os brasileiros vão se divertir na virada do ano", disse o diretor-geral, Aloysio Legey.

FINA ESTAMPA - Morte e Vida de Marcela

Posted: 25 Nov 2011 02:30 AM PST


A proposta parece tentadora: Tereza Cristina (Christiane Torloni) convida Marcela (Suzana Pires) para um almoço em Pedra de Guaratiba, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Fica combinado que, durante o encontro, a socialite entregará à jornalista a quantia solicitada para esquecer de vez o segredo guardado a sete chaves. A repórter, a princípio, desconfia, mas a lábia da "Poderosa do Nilo" a convence que passarão uma tarde agradável juntas.

Tereza e Marcela, devidamente produzidas, chegam ao restaurante e, logo na entrada, um clima de animosidade ganha forças. A repórter exige ver o dinheiro antes de qualquer coisa e a ricaça abre o porta-malas para mostrar a valise. Suspeitas sanadas, a dupla se senta à mesa e Tereza Cristina anuncia que, assim que entregar o montante à Marcela, elas passam a ser ex-amigas. Feliz com a possibilidade de se tornar milionária, a jornalista assente e, então, brinda. Enquanto a chantagista celebra a nova vida, a socialite comemora o fim da amizade.

Assim como o almoço, a atmosfera amena acaba. Marcela pressiona a ex-amiga para lhe entregar o dinheiro e Tereza, já irritada, lhe estende a mala e faz menção de ir embora sozinha. A recém-rica pede uma carona até um lugar menos ermo e entra no carro. No caminho de volta, a dupla avista um homem deitado no meio da estrada. Desconfiada, a jornalista pede que a motorista não pare, mas Tereza freia e o carro morre. Logo em seguida, um grupo de assaltantes mascarados as aborda, anuncia um assalto e ordena que elas não se mexam. Preocupada em perder os euros, Marcela faz um movimento brusco para pegar a valise e abrir a porta, mas é atingida por um disparo.

A jornalista ainda consegue perguntar o que houve e, friamente, Tereza Cristina afirma que as duas sofreram um assalto e ressalta que ela não deveria ter tentado fugir. Marcela, então, conclui que a ação foi planejada pela ex-amiga, que confessa o crime, com certo orgulho. Parceiro da socialite no plano, Ferdinand (Carlos Machado) checa o pulso de Marcela e garante que ela passou desta para uma melhor. Tereza Cristina ainda simula um pedido de socorro na estrada e é atendida por policiais que passam no local. Os guardas tomas as providências cabíveis no momento e acalmam a suposta vítima. Em meio ao caos, Tereza aciona René (Dalton Vigh) pelo telefone para acudi-la. Enquanto a dissimulada lamenta a morte da amiga, um médico que examina Marcela anuncia, para desespero da socialite: ela está viva!

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir desta sexta, dia 25.

Steven Seagal vs. Dolph Lundgren: um duelo de titãs no final de semana do canal Space

Posted: 25 Nov 2011 01:00 AM PST



De um lado do ringue, Steven Frederic Seagal, do alto de seus 1,93m de altura, um mestre na arte do aikido e com um rabo de cavalo que nunca sai do lugar. Do outro, o sueco Hans Dolph Lundgren, com imponentes 1,96m, uma expressão gélida e muita experiência nas técnicas marciais do karatê. Estes dois gigantes dos filmes de ação vão se enfrentar em uma maratona promovida pelo canal  no final de semana entre os dias 26 (sábado) e 27 (domingo), sempre começando por volta de 11h*. Quem vai se consagrar vencedor? Só o espectador fanático por produções repletas de adrenalina e com sopapos para todos os lados é que vai poder responder. O desafio está lançado.

Confira abaixo a programação completa da maratona STEVEN SEAGAL VS. DOLPH LUNDGREN:

Sábado, dia 26 de novembro
11h* – Steven Seagal em AMEAÇA SUBTERRÂNEA (Fire Down Below, 1997)
13h* – Dolph Lundgren em O DEFENSOR - PROTEGENDO O INIMIGO (The Defender, 2004)
14h40* – Steven Seagal em REDE DE CORRUPÇÃO (Exit Wounds, 2001)
16h35* – Dolph Lundgren em SOLDADO UNIVERSAL 3: REGENERAÇÃO (Universal Soldier III, 2009)
18h25* – Steven Seagal em RISCO ABSOLUTO (A Dangerous Man, 2009)
20h15* – Dolph Lundgren em AÇÃO IMEDIATA (Direct Contact, 2009)

Domingo, dia 27 de novembro
11h30* – Dolph Lundgren em AÇÃO IMEDIATA (Direct Contact, 2009)
13h15* – Steven Seagal em NICO: ACIMA DA LEI (Above the Law, 1988)
15h10* – Dolph Lundgren em O MISSIONÁRIO (Missionary Man, 2007)
17h* – Steven Seagal em RISCO ABSOLUTO (A Dangerous Man, 2009)
20h* – Steven Seagal em O GUARDIÃO (The Keeper, 2009)



Em novembro, TNT começa a contagem regressiva para a mais importante premiação da indústria fonográfica

Posted: 24 Nov 2011 08:30 PM PST


O badalado evento de entrega dos prêmios GRAMMY® para os melhores da música acontece apenas no dia 12 de fevereiro de 2012 – mas a festa já começa muito antes. Em novembro de 2011, mais especificamente na madrugada da quarta-feira, dia 30, para a quinta-feira, dia 1º de dezembro, começando à 1h*, o canal TNT exibe ao vivo e com exclusividade o anúncio dos indicados à premiação máxima da indústria fonográfica. E não vai ser apenas um anúncio formal. Afinal, estamos falando do GRAMMY®. Então, o que vai rolar é um especial de uma hora com direito a apresentações exclusivas de vencedores dos anos anteriores e dos felizes indicados do próximo ano. Para a edição 2012, já se sabe que o número de indicados foi drasticamente reduzido: dos 109 de 2011 para 78 no ano que vem.

Fundada em 1957, a Academia de Gravação (Recording Academy), organização responsável pelo GRAMMY®, é uma organização de músicos, produtores, técnicos e profissionais do universo fonográfico, honrando conquistas na arte de gravação musical e provendo suporte à comunidade da indústria musical. Além de internacionalmente reconhecida pelo GRAMMY®, a Academia é responsável pela descoberta de novos artistas e também por uma série de programas humanitários.

O especial de anúncio dos indicados à 54ª edição dos GRAMMY AWARDS será na madrugada de quarta, 30 de novembro, para quinta-feira, 1º de dezembro, começando à 1h*. Quem perder, vai poder curtir ainda a reprise do evento na quinta, dia 1 de dezembro, a partir das 19h*.

Eri Johnson é o convidado no Jogo de Cama

Posted: 24 Nov 2011 04:30 PM PST


No 'Jogo de Cama' de 'Amor & Sexo' desta quinta-feira, dia 24, Fernanda Lima desafia Eri Johnson a responder a situações fictícias ao longo de uma conquista com o objetivo de levar uma mulher para cama. O ator, que interpreta o Gigante, de 'Fina Estampa', se diverte enquanto define suas estratégias para seduzir a suposta mulher e também ganhar a simpatia das juradas convidadas. Julgando o charme do convidado do dia, estão as atrizes Cris Vianna, Fernanda Paes Leme, Isis Valverde e Suzana Pires.

'Amor & Sexo' vai ao ar nesta quinta-feira após 'Força-Tarefa'.

Ana Maria Braga entrevista Paulo Coelho

Posted: 24 Nov 2011 02:52 PM PST


O 'Mais Você' de amanhã, dia 25, vem com ares de especial. Ana Maria Braga encontra-se com Paulo Coelho em Genebra, na Suíça. A apresentadora vai à casa dele e mostra seu local de trabalho. Em clima de bastidores, o escritor fala sobre seus processos e revela que passa 15 horas por dia escrevendo. Sobre sua profissão, ele comenta que considera as mídias sociais um espaço para fazer literatura e que, para ele, um livro brota, não se pode escolher o momento da criação. Paulo Coelho abre o coração para Ana Maria e fala sobre esse momento "ermitão" que vive, afastado das entrevistas e dos centros urbanos. Todo programa será recheado pelo bate-papo, que faz parte das celebrações do programa três mil do 'Mais Você' e dos doze anos da atração.

Agora eu admiro mais que nunca

Posted: 24 Nov 2011 01:15 PM PST


Vi há pouco a entrevista de Maria Rita ao Mais Você.

Com esse bate-papo passei a admirar ainda mais a cantora.

Primeiro porque disse adorar a imitação que Samantha Schmütz faz dela, achei bem bacana, mesmo porque toda vez que vejo qualquer uma das duas ou ouço músicas de Rita... me lembro da imitação!

Em segundo, e especialmente, por f-i-n-a-l-m-e-n-t-e ter resolvido falar sobre a mãe, a grande, inesquecível e insubistituível Elis Regina, até hoje a maior cantora do país.

Até entendo que ela tenha preferido não falar da mãe para evitar comparações e para que o público não  esperasse que ela fosse uma continuação.

Acho esse depoimento caberia em sua participação no Por Toda Minha Vida onde ela foi bem seca e, por isso, criticada na época.

Não sei o que mudou, porém, antes tarde do que nunca, como dizem. Ela não poderia e não deve apagar esse laço, mesmo porque, vamos cominar? Não tem como olhar e ouvir Maria Rita e não se lembrar de Elis.

É como pedir um DNA para a Gabriela Duarte, sacam?

Acredito, aliás, que a definição que Ana Maria Braga fez dela é totalmente verdadeira.

São poucos os artistas que fazem um espetáculo a cada apresentação. O corpo dela exala música, em cada gesto, em cada olhar, a cada palavra que sai de sua boca nas canções.

Sou apaixonado por sua voz e, hoje, por finalmente falar de Elis, posso dizer que gosto ainda mais - se é que é possível.

Já ouviram a versão que ela fez de outra música de Rita Lee? Um achado!

Vejam a entrevista, super vale a pena:



Essa Oprah eu desconhecia

Posted: 24 Nov 2011 10:27 AM PST


Eu conheci o ponto alto da carreira de Oprah, quando ela já era considerada a maior apresentadora do mundo, uma das mulheres mais influentes e também a mulher negra na lista da Forbes como uma das mais ricas.

Desconhecia, portanto, seu lado sujinho.

E nem falo de ter feito programas - diferente dos televisionados - enquanto adolescente, por ter engravidado renegando a criança, por todos os problemas familiares e amorosos, incluindo o fato de dizerem que seu casamento com Stedman é falso e que na verdade ela é lésbica e tem um caso de décadas com sua melhor amiga.

Isso tudo aí é problema dela e esses fatos se repetem com muita gente que conhecemos. Ninguém é perfeito.

A minha surpresa vem do início de sua carreira televisiva.

Durante muitos anos ouvi apresentadoras brasileiras como Luciana Gimenez e Marcia Goldshmidt dizendo que queriam ser a Oprah brasileira e eu, como muitos, tirei sarro, mas por desconhecimento de causa.

Digo isso porque o que elas fizeram e fazem durante suas carreiras, esse lixo cheio de sensacionalismo e baixaria, é na verdade o que a maior apresentadora do mundo fez durante muitos anos. E foi criticada pela imprensa por isso, assim como ocorre aqui no Brasil.

Mas ela evoluiu, buscou novos caminhos, diferente das citadas. Portanto, é até possível que elas sejam nossas Oprahs, mas aquela do início, da década de oitenta e início dos anos 90.

Aquela Oprah que conseguiu derrubar o talk show mais famoso do mercado no momento, mas com meios nada elogiáveis.

Sorte que ela mudou, né?

Também achei curioso essa personagem que, como muitos famosos tipo Michael Jackson, ela criou.

E a eterna luta contra a balança? Tem uma capa da Vogue com ela em que está inacreditavelmente magra. Até demais.

Os micos colecionados ao sonhar ser a melhor atriz do mundo ou nas obras assistenciais extremamente divulgadas.

Pô, a mulher não se contenta em ser somente um ícone da televisão? Precisa ser tudo ao mesmo tempo?

Tudo isso me fez admirá-la ainda mais, tem uma bagagem extremamente interessante, tudo contribuiu para torná-la única. E insubstituível.

Todas querem ser Oprah mas ela domina essa arte como ninguém.

É uma biografia extremamente recomendada, vale a leitura! Clique aqui e sabia mais!


Aguinaldo Silva comemora vitória de Laços de Sangue no Emmy Internacional

Posted: 24 Nov 2011 03:32 PM PST


O 39th International Emmy Awards elegeu 'Laços de Sangue' como a melhor novela da TV mundial na noite de segunda-feira, 21, em Nova York. O diretor de entretenimento internacional da Rede Globo, Guilherme Bokel, subiu ao palco para receber o troféu e comemorou a vitória. Primeira coprodução entre a Rede Globo e a emissora portuguesa SIC, a novela contou com a supervisão de texto do autor Aguinaldo Silva, além da participação especial de Susana Vieira e Ricardo Pereira, que interpretou um vilão.

Direto de Portugal, Aguinaldo contou que foi acordado com as mensagens em seu celular: "Tinham acabado de soar às quatro horas da matina quando o meu celular de Portugal começou a dar sinais de entrada de mensagens, uma após outra. A primeira foi enviada por Pedro Lopes, autor de Laços de Sangue, diretamente de Nova York. E tratei de ler a outra dezena de mensagens, que versavam sempre sobre o mesmo tema. E assim, fui pego de surpresa".

Já para o ator português Ricardo Pereira, a vitória foi especial não só por ter grandes amigos no elenco, como também por ter feito uma participação especial de cinco capítulos na trama vencedora. Para ele, a conquista do prêmio mostra o quanto a aproximação entre Brasil e Portugal pode ser benéfica. "Estou muito feliz e orgulhoso. Com certeza essa foi uma conquista muito importante", vibra o ator português. Ricardo, que atualmente interpreta Vicente em 'Aquele Beijo', fez questão ainda de parabenizar toda a equipe pela vitória: "Quero parabenizar a todos e festejar muito essa conquista que certamente aproxima muito os dois países".

A atriz Susana Vieira também fez parte dessa história. Em uma participação especial que durou 10 capítulos, a atriz reviveu a personagem Lara Romero, da minissérie 'Cinquentinha. "Foi com muita alegria que recebi o convite para reviver a Lara nessa novela. Me senti muito honrada. Esse prêmio é uma maravilha, porque você pode ver como a Rede Globo pode colaborar com outros países com qualidade", disse a atriz.

Com direção de argumento de Pedro Lopes da SP Televisão e supervisão de Aguinaldo Silva, 'Laços de Sangue' foi exibida entre setembro de 2009 e outubro de 2010 pela SIC, em Portugal. A novela é uma história enraizada na realidade portuguesa, com dramas e conflitos próprios de uma sociedade contemporânea. Uma trama de amor e ódio, entre duas irmãs separadas pelo destino, onde o amor prevalece.

Artistas da Rede Globo brilham no tapete vermelho

Além de 'Laços de Sangue', a Rede Globo recebeu mais seis indicações em outras categorias do Emmy Internacional deste ano. Atores, diretores e autores dos programas estiveram em Nova York para receber suas medalhas e assistir à cerimônia de gala de entrega dos prêmios.

Adriana Esteves e Fábio Assunção concorriam a Melhor Atriz e Melhor Ator, respectivamente, por seus trabalhos em 'Dalva & Heriberto – Uma Canção de Amor'. Representando 'Na Forma da Lei', estavam o diretor de núcleo Wolf Maya e o autor Antonio Calmon. O diretor Fabrício Mamberti e o autor George Moura foram à cerimônia pela quinta indicação consecutiva de 'Por Toda Minha Vida'. 'Separação?!' foi representada pelos autores Alexandre Machado e  Fernanda Young e pelo diretor de núcleo José Alvarenga Jr. E 'Araguaia' foi representada por Murilo Rosa, pelo autor Walther Negrão e pelo diretor de núcleo Marcos Schechtman.

O ator Vladimir Brichta, que fez parte do elenco do finalista 'Separação?!', apresentou a categoria Melhor Minissérie ao lado da atriz americana Jessica Szohr (de "Gossip Girls"). A apresentadora Patrícia Poeta também passou pelo tapete vermelho da premiação.

Este foi o segundo Emmy Internacional da Rede Globo em 2011 e o sétimo na história da emissora. Em setembro deste ano, o 'Jornal Nacional' recebeu a estatueta pela cobertura da invasão do Complexo do Alemão. Em 1981, o vencedor foi 'A Arca de Noé' e um ano depois foi a vez de Morte e Vida Severina'. Em 1983, Roberto Marinho ganhou o prêmio na categoria direção e em 2009 a novela 'Caminho das Índias' recebeu a gratificação. A Rede Globo continua a ser a única rede de TV brasileira a ganhar o Emmy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !