terça-feira, 8 de novembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Uma coisa sobre A Vida da Gente que eu não tinha reparado

Posted: 08 Nov 2011 03:00 AM PST


Comentei isso antes da estreia de A Vida da Gente, o tempo passou e eu tinha até me esquecido.

Vocês se recordam que comentávamos que um dos receios sobre a história de Lícia Manzo era ter a direção de Jayme Monjardim? Ele é considerado o ponto negativo das últimas obras de Manoel Carlos, depois de sua chegada as telenovelas do autor ficaram mais lentinhas.

Bem, e teve todo aquele bafão com a Glória Perez, né? Foi afastado de América por conta desse seu conhecido "jeitinho" de dirigir.

E em AVG não tinha notado o dedo de Monjardim. As paisagens, músicas sem fim, nada disso. Aliás, tem exatamente a dinâmica que estava fazendo falta com Maneco.

O momento em que Ana começa a acordar para ter início uma nova fase da trama está chegando, acontece semana que vem e, até agora, sobram elogios para a novela e toda a equipe. É um caso raro, o mesmo que ocorreu em O Astro e Cordel Encantado, onde ninguém sobra ou cuja atuação compromete. É um trabalho redondo.

Talvez seja um recomeço para Jayme Monjardim, ele está conseguindo colocar no ar uma novela visualmente bonita sem ser cansativa. Prova de que nunca é tarde para mudar.

Jorge dirige o show “O Harém de Chalita” na La Conga

Posted: 07 Nov 2011 07:00 PM PST


No episódio de 'Tapas & Beijos' desta terça-feira, dia 8, Jorge (Fábio Assunção) decide fazer um novo show em sua boate: "O Harém de Chalita". O espetáculo, financiado pelo Rei do Beirute, conta a história de amor entre Chalita (Flávio Migliaccio) e sua falecida esposa, Sulamita. Os dois estariam fazendo 50 anos de casados e, muito emocionado com a data, ele decide relembrar o romance. Além da organização do espetáculo, o libanês começa a rever os pertences de sua amada e decide dar um baú com as lembranças dela a Fátima (Fernanda Torres) e Sueli (Andréa Beltrão).

As duas começam a mexer na "herança" e, entre as bugigangas, encontram cartas de Sulamita para um amante. Elas ficam surpresas com a descoberta e se chocam ainda mais ao concluir que o "namorado" da falecida era o pai de Djalma (Otávio Muller). Além disso, Chalita convida Sueli para interpretar Sulamita ao lado de Jurandir, que viverá o libanês jovem, deixando a vendedora ainda mais constrangida.

Outro que se mete em uma grande roubada é Armane (Vladimir Brichta). Ele contrata um carro de som para fazer um serviço duplo: uma declaração para sua esposa e outra para Fátima. O problema é que o contratado troca os nomes das mulheres durante a homenagem. A amante não gosta nem um pouco de ser chamada de Clotilde, e as coisas não ficam nada bem para Armane.

Como em Copacabana nenhum assunto é segredo por muito tempo, Djalma logo descobre que seu pai teve um caso com a mulher do amigo. O dono da loja de noivas fica arrasado com a traição. E, para afogar as mágoas, decide beber. O problema é que depois de tomar umas e outras, o comerciante, sem querer, acaba revelando a traição para Chalita.

'Tapas & Beijos' tem redação final de Cláudio Paiva, com colaboração de Péricles Barros, Claudio Lisboa e Nilton Braga, direção geral e de núcleo de Maurício Farias e direção de Daniela Braga. A série é exibida às terças-feiras, logo após 'Insensato Coração'.

The Big Bang Theory: Um episódio melhor que o outro (5X08)

Posted: 07 Nov 2011 02:43 PM PST


Fico feliz quando tenho essa sensação de que uma série, mesmo após algumas temporadas no ar, aparenta estar vivendo seu melhor momento.

Sinto isso com TBBT e Grey´s Anatomy, por exemplo, e, com Desperate Housewives, não vejo como o melhor ano, mas algo que se aproxima dos bons momentos dessa produção vitoriosa.

E Big Bang finalmente fez Amy ter algum sentido. Era a grande aposta da temporada anterior e eu sentia que a personagem não estava acontecendo. Agora, entretanto, após esse clube da Luluzinha entre as meninas, a coisa está rolando e muito bem. Também porque ela está ficando mais soltinha, não é como o Sheldon que praticamente não liga para a existência do sexo, ao contrário, se incomoda quando seu apartamento é infestado por seres com desejos.

E ela tá criando uma aproximação nesse sentido, só nesse episódio foram duas as tentativas e nem na base da bebida ela conseguiu alguma coisa.

Não apenas Amy está com história interessante. Bernadette é outra que ganhou vida e suas passagens estão hilárias por criarem essa semelhança entre ela e a mãe de Howard.

E a mãe do Sheldon dando lição em todo mundo? Leonard, coitado, achando que estava traindo quando na verdade já estava com um simpático chifrinho na testa?

Fora aquela cena memorável que foi a dança do pintinho. Hilária!!

São diversos os acontecimentos que colaboram para que The Big Bang Theory permaneça como uma das melhores comédias em exibição!


Torta de Arroz #receita

Posted: 07 Nov 2011 09:04 AM PST


Essa é a terceira dica daquelas que falei pra vocês sobre formas de reaproveitar alimentos em outros pratos bacanas e diferentes do anterior.

A dica é do livro Dona Benta!

Ingredientes

2 xícaras (chá) de arroz pronto
2 xícaras (chá) de leite
1/2 xícara café de óleo
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos separados, com as claras em neve
3 colheres (sopa) de queijo ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó
Sal e pimenta do reino
1/4 xícara (chá) de farinha de rosca
1 colher (sopa) de manteiga


Como fazer:

Com excessão das clara em neve e do fermento, bata tudo no liquidificador (ou use o processador).

Na sequência, com um batedor ou outro utensílio, acrescente os outros ingredientes.

Depois, em uma forma untada e enfarinhada, coloque metade da massa. Acrescente um recheio de sua preferência e cubra com o restante.

Asse em forno pré-aquecido até ficar dourada.

* foto do Alamanaque Culinário

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !