quarta-feira, 23 de novembro de 2011

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Tenha Estilo é uma continuidade do bem sucedido Esquadrão

Posted: 23 Nov 2011 05:52 AM PST


Nos últimos dias estive curioso sobre o programete Tenha Estilo, comandado por Arlindo Grund no SBT.

O motivo? A audiência: o programa estreou fechando diariamente com média de seis ou sete pontos, o que é considerado excelente nessa atual fase do canal.

Só que eu não conseguia assistir porque, por ter apenas cinco minutos de arte, é difícil se programar para conferir. Acabei vendo via internet.

E me senti assistindo ao Esquadrão da Moda, o que é bom. A sensação realmente é a de que pegaram um trecho e colocaram ali, como programete.

Isso não é ruim porque o Esquadrão é muito bom e, mesmo tendo ficado no ar por bastante tempo ininterruptamente, segurava a audiência. Tenha Estilo está repetindo esse feito.

O motivo? Provavelmente o público do horário é formado especialmente por mulheres que seguem as novelas e,  bem, moda é algo que interessa pra muita gente. Fora isso, Arlindo é simpático e se dá bem com o video.

Provavelmente estreou como experiência e acabou dando certo. Deve ter vida longa no SBT e, quem sabe, por conta da boa recepção, aumentem o formato.

Agostinho hospeda africano para se livrar de processo

Posted: 23 Nov 2011 01:30 AM PST


No episódio de 'A Grande Família' desta quinta-feira, dia 24, Agostinho (Pedro Cardoso) se envolve em um acidente com um dos carros da Luxo Táxi. Para provar sua inocência, ele pede a Tabu Massai (Ângelo Flávio), um passageiro que acabou de pegar no aeroporto, depor a seu favor. Mas o africano só fala o dialeto suáile, e a comunicação entre os dois fica impossível. Agostinho então leva o estrangeiro para sua casa até que ele aprenda a falar algumas palavras em português e possa testemunhar a seu favor.

Enquanto o taxista só pensa em se safar de um processo, Tabu quer desesperadamente chegar ao endereço que ele tem anotado em um pedaço de papel. Individualista como sempre, Agostinho não dá a menor atenção para os anseios de Tabu. Mas Lineu percebe a angústia do africano e exige que o genro o ajude a chegar ao seu destino.

Tabu veio ao Brasil em busca de seu grande amor, Nasila (Vanessa Pascale). Mas, depois de procurar, descobre que no endereço que tinha anotado existe apenas um terreno baldio. A família Silva se solidariza com a situação do africano e, com o auxílio do pajé Murici (Luis Miranda), que fala um pouco do dialeto suáile, decide ajudar Tabu Massai a encontrar sua amada.

O episódio 'Um Conto Africano' tem redação de Cláudia Jouvin, Mariana Mesquita e Mauro Wilson. A direção de núcleo é de Guel Arraes, a direção geral é de Luis Felipe Sá e a direção é de Olívia Guimarães. 'A Grande Família' é exibida às quintas-feiras, logo após 'Fina Estampa'.

Blue Bloods: Série policial faz chorar? (2×08)

Posted: 22 Nov 2011 05:30 PM PST


Blue Bloods faz porque transcende o categoria série policial. Não tem nada a ver com aquelas produções repletas de tiros, aliás, é o que menos tem, assim como Força Tarefa aqui no Brasil.

BB trabalha com a inteligência na resolução dos casos, mas tem isso como plano de fundo pois, mesmo não sendo o foco principal, os dramas familiares sempre se sobressaem.

Não a toa já coloquei Blue Bloods na mesma categoria de Brothers & Sisters e Parenthood. Quem assiste qualquer uma delas se torna um Walker, Braverman ou... Reagan.

Neste episódio foi impossível não se debulhar em lágrimas com a situação de saúde de Papa Henry e, especialmente, com a deliciosa surpresa que os Reagan organizaram. E nós também fomos surpreendidos com algo tão carinhoso por aquele ente que, como sabemos, faz questão dos jantares e reuniões em família.

Aliás, em qualquer uma dessas séries quando a gente percebe que vai acontecer antes do tipo já liga a torneirinha imediatamente, até antes que os protagonistas. É automático.

Por essas e outras é que insisto: quem ainda não deu uma chance a Blue Bloods, não perca tempo!



Mulheres de Areia dá uma tremenda virada em capítulo sensacional

Posted: 22 Nov 2011 12:00 PM PST


A Vida da Gente e Mulheres de Areia, as duas melhores novelas em exibição, coincidentemente deram uma virada quase que simultaneamente - a diferença é o horário de exibição, logicamente.

Enquanto de um lado Ana estava acordando do coma em um momento líndissimo da novela de Lícia Manzo, do outro as gêmeas Ruth e Raquel sofreram um acidente de barco e uma delas "morreu".

Aqui cabe dizer que mesmo tendo assistindo a novela duas vezes eu não me recordo de nada e, portanto, meu ódio mortal para quem me contou o que iria acontecer (brincadeira).

Foi inacreditável porque a história misturou momentos emocionantes com outros de rolar de rir.

As falas venenosas de Virgílio, excelente papel do saudoso e querido Raul Cortez, somadas a pirada da batatinha do Tonho da Lua não teve preço.

Gente, o que foi o final do capítulo com o doido quebrando um vazo no coitado do homem? hahaha

Agora, vem cá: Dona Isaura amava Raquel de paixão e teve só aquele piripaque de leve quando soube da morte da amada filha? O dinheiro falou mais alto? Uau!

Essa virada, aliás, tem sido responsável pelo aumento significativo de audiência de Mulheres de Areia no horário. Tá na casa dos 16 pontos, mesma marca que O Clone costumava registrar.

Ah, e só hoje ocupava três posições nos Trending Topics!

Tô fazendo das tripas coração pra conseguir assistir e super está valendo a pena ver de novo!

Troca de lado

Posted: 22 Nov 2011 09:00 AM PST


No episódio desta quinta-feira, dia 24, de 'Força-Tarefa', a equipe da corregedoria investiga a morte do praça Viana (Rogerio Barros) em seu primeiro dia de trabalho, enquanto fazia uma patrulha de rotina ao lado do sargento Teleco (Jarbas Toledo), cabo Paulo Sérgio (Evandro Soldatelli) e cabo Geraldo (Leandro Develly)

Comandados por Wilson (Murilo Benício), o tenente Demétrio (Eucir de Souza), o perito Léo (Sérgio Cavalcante) e a sargento Lidiane (Naruna Costa) começam uma busca por pistas do assassino. Eles descobrem que a morte do praça está relacionada a um esquema que facilita a entrada de produtos ilegais no Brasil liderado pelo bandido Jorge Santos (Bukassa Kabengele) e que tem a participação ilícita de alguns policiais.

'Força-Tarefa' vai ao ar às quintas-feiras, logo após 'A Grande Família'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !