segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Igreja Universal usa a Tv Record para atacar igrejas pentecostais!

Posted: 13 Nov 2011 08:03 PM PST

Igreja Universal usa a Tv Record para atacar igrejas pentecostais!

A reportagem do Domingo Espetacular programa da Rede Record, abordou o tema “cair no espírito”, forma como os fiéis das igrejas evangélicas petencostais, recebem as manifestações sobrenaturais do Espírito Santo, gerou revolta e indignação entre os evangélicos pentecostais.

O Bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus e dono da Record, já se posicionou publicamente contra essa prática. Em setembro, Macedo e outros pastores da Universal utilizaram os veículos de comunicação da igreja para criticarem a Igreja Assembléia de Deus e Ana Paula Valadão, líder do grupo musical Diante do Trono.

Primeiramente em seu blog, Macedo comparou os cultos da Assembléia de Deus a celebrações de terreiros de macumba. Em resposta, também em seu blog, o pastor Marcos Feliciano, da Assembléia de Deus, negou qualquer semelhança: "A diferença é que aqui tudo é original, lá no terreiro de macumba, é imitação barata", afirmou.

No Twitter, a hashtag #vergonharecord em poucas horas  se tornou uma das tags mais comentas, e chegou em primeiro lugar do Trending Topics.

Pastor Silas Malafaia, no Twitter manifestou sua indignação e postou "Amanhã estarei fazendo comentários sobre a palhaçada de Edir Macedo na Record contra os pentecostais".

Assista ao vídeo da reportagem discriminatória:

Noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles.Romanos 16:17 #vergonharecord

2 comment(s) for this post:

  1. glenda luana:
    13 Nov 2011 a igreja universal mostra o cair do espirito para leigos de biblia que nunca leram atos dos apostolo nao acretidam na decida do espirito santo porque ele nao mostra a universal assaldanto o povo tanbem seu perceguidor
  2. Alcione Félix de Medeiros:
    14 Nov 2011 Meus queridos, é com pesar que vou postar esse comentário, sou evangélica pentecostal, creio no derramamento da unção do espirito santo de Deus, para mim não há nada de estranho, pois no livro dos atos dos apostolos é relatado que no dia em que o espirito do senhor se apoderou das pessoasquem estava de fora e não tinha sido tocado diziam que todos estavam embriagados. não preciso falar como uma pessoa embriagada se comporta, todos nós sabemos que sae do normal, eo que será normal para Deus? será que o que é normal para Deus assim também é para nós, eu tenho vergonha das atitudes desse homem chamado Edir Macêdo que se diz, evangélico, a muito tempo que o cristianismo sofre por causa da influência desse homem, todos sabém que ele faz comércio em suas igrejas, e todos os outros patores pagam o pato, na sua rede de televisão o cara só põe programas evangélicos na madrugada , pois por dinheiro fica tentando competir com as grandes emissoras do mundo secular, não que a dele não seja é claro deveria não ser já que ele se diz cristão, infelizmente esse cara é uma vergonha, pelo amor de Deus não confundam os evangélicos com esse cara ele é um notório empresário que tem um grande poder de perssuação, hipocrita, pois as pessoas de outras religiões vivem a sua vida ganhando o seu dinheioros e ele ganha dinheiro explorando afé das pessoas e detonando o que eram para serem seus irmãos!

Escreva um comentário rápido

Versículos Bíblicos que falam sobre Falsos profetas

Posted: 13 Nov 2011 02:26 PM PST

Falsos profetas na Bíblia

Falso profeta é comumente os que dizem "escolhidos" por Deus para uma missão especial; considerando-se "canais" a quem a divindade usa para transmitir a sua mensagem e têm sempre uma "revelação especial" que as pessoas precisam ouvir, mas contudo em suas mensagens são carregadas de sua própria presunção em dizer o que Deus não tenha revelado, como também deturpar o sentido contextual de alguma passagem Bíblica.

Mas quando colocados em confronto com a palavra de Deus, são desmascarados pela verdade infalível de Deus, vejamos alguns versículos que falam sobre esses lobos em pele de ovelhas, que a cada dia se levanta em nosso meio, assim também como algumas de suas características, nos versículos abaixo.

Mas o profeta que tiver a presunção de falar em meu nome alguma palavra que eu não tenha mandado falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta morrerá. E, se disseres no teu coração: Como conheceremos qual seja a palavra que o Senhor falou? Quando o profeta falar em nome do Senhor e tal palavra não se cumprir, nem suceder assim, esta é a palavra que o Senhor não falou; com presunção a falou o profeta; não o temerás.
Deuteronômio 18:20-22

Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos; porém a árvore má produz frutos maus. Uma árvore boa não pode dar maus frutos; nem uma árvore má dar frutos bons. Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada no fogo. Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Mateus 7:15-20

Rogo-vos, irmãos, que noteis os que promovem dissensões e escândalos contra a doutrina que aprendestes; desviai-vos deles. Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocentes.
Romanos 16:17-18

Mas houve também entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá falsos mestres, os quais introduzirão encobertamente heresias destruidoras, negando até o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.
2 Pedro 2:1

Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo.
1 João 4:1

E a besta foi presa, e com ela o falso profeta que fizera diante dela os sinais com que enganou os que receberam o sinal da besta e os que adoraram a sua imagem. Estes dois foram lançados vivos no lago de fogo que arde com enxofre.
Apocalipse 19:20

Para cópia deste conteúdo, é obrigatória a publicação do link:  www.amigodecristo.com

Escreva um comentário rápido

Viciados deixam o mundo das drogas com ajuda de entidade Cristã

Posted: 13 Nov 2011 12:55 PM PST

A Cracolândia se tornando em Cristolândia

A entidade cristã Missões Nacionais inaugurou a Missão Cristolândia, um projeto que visa levar a Palavra de Deus em plena zona de consumo de drogas em São Paulo, região conhecida como "Cracolândia".

Em meio ao cenário de tráfico de drogas, prostituição e degradação humana, o objetivo do projeto é transformar a "cracolândia" em "cristolândia".

Neste espaço, onde já atua o Projeto Radical Brasil, a Missão passou a funcionar 24h por dia e tem sido "um pronto-socorro para os que buscam libertação".  A ideia é realizar ações que façam valer o Evangelho Integral, ou seja, influenciar o homem com o amor de Cristo, afetando corpo, mente e espírito.

O projeto é coordenado pelos missionários Humberto e Soraya Machado e apoiado pelos voluntários do projeto Radical Brasil. A equipe de apoio é renovada constantemente, fruto do despertar de mais jovens que aceitam o chamado missionário. O trabalho é sustentado pelas ofertas de igrejas, associações e parceiros da Junta de Missões Nacionais.

A Missão Batista Cristolândia, que está localizada na região central da cidade de São Paulo, conhecida por ser um reduto da marginalidade, sem-teto e viciados, oferece refeições diárias aos carentes, e ainda um espaço para banho, lavanderia e também doações de calçados e roupas.

Os missionários voluntários realizam cultos diários nos períodos da manhã, tarde, noite e até madrugada.

Cada vida alcançada é acompanha de perto, com discipulado, sendo praticamente "adotada" pelos missionários. Os novos convertidos são batizados nas águas e se tornam membros da Primeira Igreja Batista de São Paulo.

Enquanto há vida, há esperança

Um ex-viciado declarou: "cheguei a buscar drogas aqui (na cracolândia), mas hoje sou batizado e agora sirvo a Deus. Eu tinha ido para o mundo das drogas e minha vida se tornou uma destruição total, um caos. Era para eu estar casado, com casa, mas fui para o mundo das drogas. Hoje estou me reconciliando com Deus", testemunha.

Fábio foi recebido com amor pela Missão

A foto na matéria “mostra” Fábio, que no dia sete de setembro teve a sua independência decretada. Há anos vencido pelas drogas, decidiu nesta data visitar a Missão Batista Cristolândia, em São Paulo. Ele entrou no edifício extremamente cansado, mas também sedento por mudanças que só tinha esperança de encontrar ali, na casa de Deus. As mãos presas por correntes eram para impedirem dele consumir drogas. Sua mãe estava ao seu lado, amargando uma dor que parecia não ter fim. Porém, apenas parecia.

Fábio foi recebido com amor pela Missão e encontrou portas abertas na Comunidade Terapêutica Reviver (MG), dirigida pelo missionário pr. Fernando Arêde. Ele ainda está no início do processo de sua recuperação, mas é certo que sua história nunca mais será a mesma, pois foi recebido por Cristo para ter sua vida transformada para sempre.

Outro liberto das drogas contou que dormia nas ruas e ouvia os louvores vindos do projeto Cristolândia. "Eu era atraído por aquele lugar, por aqueles louvores, aquele lugar era uma luz no meio da escuridão. Dormi em frente à Cristolândia, e um dia o pastor me chamou para tomar café, entrei imediatamente". Ele conta que assistiu o culto e os louvores, e a partir daquele dia sua vida sofreu uma transformação. Quando o pastor fez o apelo, ele se reconciliou com Jesus.

Quem estiver interessado em ajudar o projeto pode preencher uma ficha de adesão, contribuindo para o sustento dos obreiros e manutenção do projeto em www.missoesnacionais.org.br.
Informações Christian Post

Escreva um comentário rápido

Líderes de religiões afro-brasileiras organizam protesto contra intolerância de evangélicos

Posted: 13 Nov 2011 08:20 AM PST

Líderes de religiões afro-brasileiras organizam protesto contra intolerância de evangélicos l

Os membros de religiões afro-brasileiras, cansados de serem atacados por evangélicos neopentecostais, principalmente fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus, irão aproveitar o feriado do dia 15 de novembro para protestar no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador, Bahia.

A ideia é pedir respeito, para que não sejam mais tratados como "cão" e "demônios" explica a Yalorixá Valnizia de Ayra, do Terreiro do Cobre, que reclama até dos ataques dos programas de rádio. "Nas rádios, eles nos atacam todos os dias e todas as horas. Não sou cão, não sou demônio, como eles dizem. Os neopentecostais são mais radicais. A gente quer respeito. Não invadimos as atividades deles".

Valnizia diz que os frequentadores do terreiro onde ela atende são abordados por fiéis da IURD que distribuem panfletos com alertas dizendo: "Não vá, é um lugar do demônio". Ela diz também que não adianta reclamar desses ataques porque a prefeitura é tomada por evangélicos, até o prefeito da cidade, João Henrique, é evangélico.

"Não temos que conviver com isso. Uma vez, tivemos que dar uma queixa. Mas o problema desse tipo de denúncia é que é tudo evangélico na prefeitura. O prefeito (João Henrique) é evangélico. A Sucom (Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo) é de evangélico. A denúncia não vai adiante", diz.

Veja Também:

O avanço da rivalidade religiosa no Brasil

Essa será a "VII Caminhada contra violência, a intolerância religiosa e pela paz" que vai reunir terreiros de candomblé, umbanda e culto aos caboclos, além de civis que se simpatizam com a causa.

Não é a primeira vez que membros de religiões de matriz africana se manifestam contra neopentecostais, na semana passada uma matéria da revista Isto É mostrava que no Rio de Janeiro, o maior estado em números de praticantes dessas religiões, uma secretaria precisou ser montada para investigar  e punir crimes de intolerância religiosa.

Com informações Terra Magazine / via Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Acho que Deus tem algum plano pra mim, disse o traficante Nem antes de ser preso

Posted: 13 Nov 2011 06:12 AM PST

Acho que Deus tem algum plano pra mim, disse o traficante Nem antes de ser preso

Em uma entrevista concedida para a jornalista Ruth de Aquino, da Revista Época, Antônio Francisco Bonfim Lopes, mais conhecido como Nem, falou que tem uma forte ligação com Deus, que lê a Bíblia todos os dias e que sabe que não irá para o inferno.

Nem era o traficante mais procurado pela Polícia carioca, há pelo menos seis anos eles estavam tentando capturá-lo até que na madrugada da última quinta-feira, 10, ele foi preso em uma operação na Rocinha.

A entrevista foi concedida no dia 4 de novembro, mas só foi divulgada na sexta-feira, e revela a personalidade oposta ao que todos esperam de um traficante de drogas. Suas crenças também entraram na pauta e ele surpreendeu a jornalista ao falar que tem ligação com Deus.

"Não vou para o inferno", acredita ele dizendo que sempre lê a Bíblia e que tenta impedir que garotos entrem para o crime. "Faço cultos na minha casa, chamo pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus", diz ele.

Nem conta para a Ruth Aquino que aprendeu a rezar quando era criança, que foi seu pai quem o ensinou. "Aprendi a rezar criancinha, com meu pai. Mas só de uns sete anos para cá comecei a entender melhor os crentes. Acho que Deus tem algum plano para mim. Ele vai abrir alguma porta".

Quem intermediou a entrevista foi justamente um pastor, que não teve o nome revelado. A jornalista narra que assim que chegou ao encontro o traficante conversou com o pastor a respeito de um usuário de drogas que ele mesmo encaminhou para receber tratamento na igreja.

"Pegou ele pastor? Não pode desistir. A igreja não pode desistir nunca de recuperar  alguém. Caraca, ele estava limpo, sem droga, tinha encontrado um emprego… me fala depois", disse ele ao pastor sobre um garoto de 22 anos que se viciou em drogas.

Nem tem 37 anos e entrou no mundo do crime depois que sua filha (ele tem sete filhos, dois são adotivos) ficou muito doente. "Ela tinha 10 meses e uma doença raríssima, precisava colocar cateter, um troço caro, e o Lulu (ex-chefe) me emprestou o dinheiro. Mas prefiro dizer que entrei no tráfico porque entrei. E não compensa", disse.

Informações Gospel Prime  / entrevista Revista ÉPOCA

1 comment(s) for this post:

  1. "Acho que Deus tem algum plano pra mim", disse Nem dias antes de ser preso | Links Gospel:
    13 Nov 2011 [...] pastores. Mas não tenho ligação com nenhuma igreja. Minha ligação é com Deus", diz ele. [continue lendo] Quem gostou?JULIO CESAR TEIXEIRA FONSECA Leia mais Comentários 0 Clicks [...]

Escreva um comentário rápido

Como superar uma crise conjugal?

Posted: 13 Nov 2011 05:41 AM PST

Como superar uma crise conjugal?

O que pode desencadear uma crise no relacionamento de casal? Uma gravidez não planejada, a morte de um filho, o desemprego do marido (desequilíbrio financeiro), impotência sexual ou frigidez da mulher, o nascimento do primeiro filho, a necessidade de acolher os pais em casa, doenças, um acidente que colocou um dos cônjuges em uma cadeira de rodas, um filho que assume um comportamento homossexual, um filho que se envolve em drogas, uma filha que engravida do namorado e o mesmo não assume a criança, uma mudança de casa e de cidade contra a vontade de um dos cônjuges, um filho com problema mental, a necessidade de acolher um irmão, etc.

1.     Saiba que o casamento é o único "jogo" em que os dois podem "ganhar". Em artigo para a revista seleções o psiquiatra Pittman disse: "Não há como ganhar contra seu cônjuge. Ou vocês dois ganham ou os dois perdem".

2.     Não use o cônjuge como bode expiatório. Enfatize os sentimentos positivos de um para com o outro e não dê muita atenção aos sentimentos negativos. Focalize as qualidades do companheiro (a).

3.     Mantenha os canais de comunicação aberto. É nestes momentos de turbulência que o casal precisa conversar muito, dialogar e "discutir construtivamente".

4.     Evite a todo custo que o "passado" seja o combustível que alimenta e torna a crise mais intensa e prolongada. Podemos até lembrar o passado para recapitular as lições aprendidas, mas é necessário tirar o foco do passado e colocá-lo no futuro. (Fl. 3:13)

5.     Mantenha-se aberto para receber ajuda e aprender com outras pessoas. Sempre haverá pessoas com mais experiência que poderão ajudar, pode ser um membro da família, um irmão, um amigo ou alguém da liderança da igreja que trabalha na área de aconselhamento.

6.     Lute contra a tempestade, motivado por aquilo que gera esperança.Os chineses talvez tenham sido os primeiros a reconhecer a natureza dupla da crise. Sua palavra para crise é escrita com dois caracteres, um que significaperigo e um que significa oportunidade. A crise é, de fato, mais do que apenas um problema – é um momento decisivo, uma catalisadora de forças para quebrar velhos padrões, evocar novas reações e determinar novas direções e novos inícios.  Reflita nas palavras deste verso: "Dois espiam pela grade; Um vê a lama e o outro, estrelas de verdade" (Rm. 5:3-5).

7.     Seja sensível para perceber a presença de Deus. Este é um recurso espiritual muito poderoso. Concordo quando alguém diz que, sua razão para esperança e sua fé em Deus, lhes dá um senso de propósito e força. A percepção da presença de Deus te faz mais paciente, perdoador, o leva a vencer mais depressa a raiva, a ser mais positivos e a apoiar mais um ao outro.

8.     Lute consciente de que as promessas de Deus não morrem. Morrem os profetas, mas Deus é fiel no que prometeu. Quem tem promessas, tem razões para ter esperança. (Hb. 13:5; 6:18,19; Sl. 46:1; Sl. 23)

9.     Faça uma leitura positiva da crise. Paulo nos ensina sobre isso em Rm 5:3-4 quando diz: a) nos gloriamos nas tribulações; b) a tribulação produz apaciência; c) paciência a experiência; d) experiência a esperança.

10. Faça da crise uma oportunidade para o Espírito Santo desenvolver em você o seu fruto (Gl. 5:22). A crise pode adubar o terreno do nosso coração para a produção do fruto do Espírito.

11. Administre o problema com inteligência emocional. Deixa a razão ir à frente da emoção. Nunca se esqueça que os mansos herdarão a terra. (Mt. 5:5)

12. Olhe para o casamento com suas dificuldades, como ferramenta de Deus para libertar você de você mesmo. Uma das maiores vitórias de Deus em nossas vidas é quando Deus nos liberta de nós mesmos. O maior problema do homem é o próprio homem.

13. É na crise que se mede a profundidade de caráter. Os problemas, as tensões, as crises, têm este papel, revelar quem verdadeiramente somos.

14. É na crise que mostramos ao diabo, que a gente serve a Deus pelo que Ele É e não por aquilo que Ele nos dá. (Ex. Jó) Ao perder tudo, Jó disse, receberemos o bem de Deus, e não receberíamos o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios. (Jó 2:10)

Pr. Josué Gonçalves: Terapeuta familiar, pastor sênior do Ministério Família Debaixo da Graça – Assembleias de Deus em Bragança Paulista – SP

Escreva um comentário rápido

Serginho Groisman irá ser o apresentador do Festival Promessas

Posted: 13 Nov 2011 05:36 AM PST

Serginho Groisman irá ser o apresentador do Festival Promessas

A produção para o Festival Promessas estão a todo vapor, essa semana a Rede Globo informou que o apresentador do evento de música gospelserá Serginho Groisman. O Festival será gravado no dia 10 de dezembro no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e deve receber 200 mil pessoas.

O evento terá apenas cantores evangélicos e será transmitido no dia 18 de dezembro como um dos especiais do fim de ano. Os artistas convidados para essa festividade são:  Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila Ferber, Eyshila e Pregador Luo.

De acordo com a direção da emissora o evento acontecerá entre as 14h e 22h, mas será condensado em apenas 70 minutos de duração. A escolha de fazer um programa voltado para evangélicos foi explicada dizendo que hoje a música gospel faz parte da cultura nacional e por isso, não deve ser ignorada.

Com informações Portal DT

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !