terça-feira, 1 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Aline Barros irá participar do “Show da Virada” na Globo

Posted: 31 Oct 2011 03:46 PM PDT

Aline Barros cantará no Show da Virada

A cantora gospel Aline Barros será uma das atrações deste ano para o Show da Virada, realizado pela Globo, em comemoração a passagem de ano.

As gravações acontecerão nos dias 22 e 23 de novembro, no Credicard Hall, em São Paulo. Aline foi convidada para o evento pelo diretor Aloysio Legey.

Aline Barros vai dividir o palco com outros cantores da música secular como Ivete Sangalo, Cláudia Leitte, Luan Santana, Chitãozinho e Xororó, Daniel, César Menotti e Fabiano, Alexandre Pires e outros.

O programa marcará o retorno de Aline ao trabalho. Ela deu à luz Maria Catherine no dia 12 de outubro e desde então segue em repouso em sua casa para cuidar da filha recém-nascida.

O ano de 2010 marcou, uma mudança de atitude da emissora (Rede Globo) para com o meio evangélico. A emissora, que antigamente fechava as portas para a promoção de quaisquer programas ou cantores evangélicos, está aceitando cada vez mais a força do meio e divulgando a música evangélica em sua grade de programação, como o lançamento de um programa gospel para o ano que vem.

Segundo informações exclusivas obtidas pelo NaTelinha, a atração seria voltada para a música evangélica e a Globo estaria sondando cantoras do meio gospel para comandarem a atração.

Algumas das  informações são do site Terra

Escreva um comentário rápido

Fechei os olhos e pensei em Deus, diz jovem que pulou do 12º andar

Posted: 31 Oct 2011 12:54 PM PDT

Fechei os olhos e pensei em Deus, diz jovem que pulou do 12º andar

Muniki Dias Goulart,a jovem  de 25 anos, que sobreviveu à queda do 12º andar de um prédio em chamas, no Setor Oeste, em Goiânia, no dia 29 de setembro, conversou com a TV Anhanguera e deu detalhes do drama que viveu junto com a família. Ela contou que no momento da queda pensou em Deus. "Quando caí lá de cima eu fechei os olhos e pensei em Deus. E a minha mãe também disse: ‘Deus te proteja minha filha’. Em nenhum momento eu desmaiei. Eu estava com o pensamento em Deus e ele está mostrando para todo mundo que ele existe", afirma.

A moça, que está morando na casa dos avós, contou que o desespero foi grande e que na hora não teve como pensar de forma racional: “Você só quer socorro, só isso. Parece que a fumaça entra em você e vai te apagando. Você não pensa, só quer sair dali. Então, a gente fica procurando o ar e eu fui de uma vez. Não tem como pensar em nada. Você vai."

Muniki conta sobre os últimos momentos que viveu com o pai: "Ele estava me procurando, andando de um lado para o outro. Daí, ele me deu um beijo na boca e falou graças a Deus, respirou e entrou na ambulância. Essas são as últimas lembranças que eu tenho do meu pai."

E lamenta a morte do pai e do esposo: "Eu perdi o amor da minha vida, meu companheiro. Era uma pessoa maravilhosa. Só Deus para tirar essa dor, esse aperto. Dá uma saudade. Meu pai também eu amo demais. Ele foi um herói de voltar lá. É saudade demais", desabafa.

Tragédia

O Corpo de Bombeiros suspeita que uma churrasqueira elétrica que foi esquecida ligada tenha causado o incêndio. No momento, quatro pessoas estavam no apartamento. O marido de Muniki Dias, Eduardo Oliveira, foi o primeiro a pular do prédio e morreu na hora. Muniki pulou em seguida e foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A jovem fraturou a costela e a região do quadril e sofreu queimaduras nos pés e mãos. O pai dela foi salvo pela vizinha, que o puxou pela janela da cozinha,mas não resistiu aos ferimentos e morreu no dia 10 de outubro. A mãe de Muniki, Kátia Dias Goulart, foi salva pelo Corpo de Bombeiros e recebeu alta no dia 11 de outubro.
Informações G1

Escreva um comentário rápido

Ensino religioso no Brasil não prejudica o Estado laico, diz Papa

Posted: 31 Oct 2011 11:52 AM PDT

Ensino religioso no Brasil não prejudica o Estado laico, diz Papa

O papa Bento XVI disse nesta segunda-feira que o ensino da religião não prejudica a laicidade do Estado, garante o direito dos pais de educar seus próprios filhos, contribuindo deste modo ao bem comum.

Bento XVI recebeu em audiência o novo embaixador do Brasil para Santa Sé, Almira Franco de Sá Barbuda, que apresentou as cartas credenciais no Vaticano.

Em seu discurso em português, o papa Ratzinger lembrou a fértil história conjunta do Brasil e da Igreja Católica, que começou com a primeira missa celebrada em 26 de abril de 1500 e que atualmente pode ser vista nas “tantas cidades batizadas com o nome de santos de tradição cristã”.

O papa acrescentou que a Igreja ajudou a forjar “o espírito brasileiro caracterizado pela generosidade, o esforço, o respeito aos valores familiares e a defesa da vida humana em todas suas fases”.

Ressaltou o acordo assinado entre a Santa Sé e o Governo brasileiro em 2008 que selou por um lado a saudável laicidade do Estado, e por outro, garantiu o livre exercício das atividades da Igreja em todos os âmbitos de sua missão.

O bispo de Roma disse que a Igreja espera que o Estado brasileiro não trate a religião “como um simples sentimento que possa ser relegado ao âmbito particular, se não como uma realidade que, ao estar organizada em estruturas visíveis precisa ter presença comunitária pública reconhecida”.

Lembrou ainda que o Estado deve garantir o livre exercício de culto de cada religião e permitir a comunidade eclesiástica desenvolver todas as suas potencialidades “em benefício de cada pessoa e da sociedade brasileira”.

Dentro deste quadro de colaboração mútua, o papa Ratzinger destacou “a educação para a qual a Igreja contribuiu com inúmeras instituições educacionais”, mas acrescentou que esta deve abranger todos os aspectos da pessoa, desde a face social até a espiritualidade.
E reiterou a importância do ensino religioso nas escolas como foi assinando no Acordo de 2008.

Quanto à justiça social, Bento XVI garantiu que o Governo brasileiro conta com a Igreja como “uma colaboradora privilegiada em todas suas iniciativas destinadas à erradicação da fome e da miséria”.

Bento XVI agradeceu, além disso, o apoio de distintas esferas do governo brasileiro à 28ª Jornada Mundial da Juventude que será realizada em 2013 no Rio de Janeiro.

Informações EFE

Escreva um comentário rápido

PSD de olho nas Igrejas filia candidatos religiosos

Posted: 30 Oct 2011 10:57 AM PDT

PSD de olho nas Igrejas filha candidatos religiosos

PSD de olho nas Igrejas filia candidatos religiosos

O PSD-RJ conseguiu um importante elo com o eleitorado religioso. Sem alarme filiou: Samuel Malafaia (irmão do pastor Silas Malafaia), Marcos Soares (filho do missionário R.R. Soares), Arolde de Oliveira (dono da maior gravadora gospel do país) e, na quinta-feira (27) a tarde, Myriam Rios, ex-mulher de Roberto Carlos (da Renovação Carismática Católica).

O PSD parece estar apostando na credibilidade dos políticos religiosos e aproveitando o momento do crescimento evangélico no país. Apesar de que para muitos política e religião não se misturam o povo cristão é a força de voto em um país 90% cristão.

– Eleitoralmente, é importante e estratégico – disse Indio Costa, sobre ter na sigla políticos de diferentes religiões.

As crises políticas e, os sucessivos escândalos, fortaleceram ainda mais os políticos evangélicos. Talvez o de maior credibilidade no país, o Senador Magno Malta (PR-ES), tem sido um dos nomes mais comentado na mídia cristã e secular. Além de Magno Malta os pastores Silas Malafaia e Marco Feliciano podem assumir um importante papel no meio político.

Silas Malafaia é provável candidato a prefeitura do Rio de Janeiro em 2012, enquanto Marco Feliciano quer se reeleger como senador. As constantes batalhas de ambos contra as "leis de privilégios", como diz Malafaia, colocou os deputados em pé de guerra com ativistas gays.

A expectativa agora fica por conta da filiação política de Silas Malafaia, já que o pastor da Associação Vitória em Cristo não é filiado a nenhum partido político.

Informações O Verbo

Escreva um comentário rápido

Caroline Celico, mulher de Kaká diz em entrevista, Eu me achava superior!

Posted: 30 Oct 2011 10:15 AM PDT

Caroline Celico, mulher de Kaká diz em entrevista, Eu me achava superior!

Mulher do craque do futebol Kaká, Caroline Celico, conta como ele enfrentou a má fase profissional, assume que era fanática quando pertencia à Igreja Renascer em Cristo e diz por que deixou de frequentá-la.

Caroline Celico, 24 anos, está atrasada. Quando chega ao terraço do hotel onde a conversa foi marcada, entra com pressa e pede desculpas. "Levei um chá de cadeira do pediatra", explica ela, impecável na maquiagem, na roupa, nas joias e na dicção. Mãe de Luca, 3 anos, e Isabella, 6 meses, ela aproveitou a passagem pelo Brasil para levar os dois ao médico. Mulher de Kaká, craque do Real Madrid e eleito, em 2007, o melhor jogador de futebol do mundo pela Fifa, ela está no País para lançar a segunda edição de seu CD e DVD evangélicos. Dois anos depois de deixar a Igreja Renascer em Cristo, do apóstolo Estevam Hernandes e da bispa Sônia, ela colhe os frutos de sua liberdade espiritual. "Amadureci em coisas que eram tabu para mim", admite. "Eu me achava superior. E essa é das piores características que já tive na vida."

O processo de amadurecimento de Caroline não foi fácil. Aos 15 anos, começou a namorar uma das grandes estrelas do futebol brasileiro. Um ano depois entrou, segundo ela, por vontade própria para a Igreja Renascer em Cristo, da qual Kaká sempre fez parte. Batizou-se, matriculou-se em grupos de estudo da "Bíblia" e passou a frequentar os cultos de maneira quase compulsiva. A mãe da jovem, Rosângela Lyra, 46 anos, católica, empresária da moda e representante da Dior no Brasil, percebeu o exagero e tentou conter a filha. "Ela quis me proteger da Renascer. Tentou me afastar da igreja, mas sempre que ela tentava, eu entrava mais e mais", lembra Caroline. As brigas ultrapassaram os limites das disputas entre adolescentes e seus pais e as duas quase romperam. "Cheguei a jogar fora as coisas dela de santo, a quebrar uma pulseirinha, diz. "Me envolvi completamente, fui fanática."

Em 2005, aos 18 anos, Caroline se casou na sede da Renascer, então na avenida Lins de Vasconcelos, no bairro do Cambuci, área central da cidade de São Paulo. O prédio viria a ruir quatro anos depois por problemas de conservação e manutenção da estrutura, matando nove pessoas e ferindo outras 117. Vivia o ápice da fé. Quando se mudou para a Itália, onde o marido já morava desde a transferência para o time do Milan, em 2003, desembarcou convencida de que expandiria a Renascer na Europa. Foi nesse período que ela se tornou pastora e passou a pregar para o rebanho da Renascer via internet. Em 2009, durante um desses sermões, sugeriu que Deus havia dado dinheiro para o Real Madrid, em plena crise financeira, para contratar seu marido. "Me arrependo profundamente dessa declaração. Escutei de uma pessoa e repeti", diz. Quando questionada sobre o autor da frase, ela sorri, toma um gole de água e desconversa. "Não penso mais como aquela Carol, mais imatura, influenciável. Quero seguir o meu caminho com as minhas próprias pernas. Esse foi o motivo pelo qual saí da Renascer.

Foi também em 2009 que ela deixou a igreja. Sem dar detalhes, conta que viu coisas na Renascer que nunca tinha visto, das quais já tinham falado para ela, mas que nunca havia acreditado. Em seu mea culpa, não poupa a si mesma. Reconhece que tentava agradar aos homens e não a Deus, defeito grave entre os evangélicos, e admite a própria hipocrisia. "Ia para a igreja, era super heroína da fé, super pastora, mas chegava em casa e tratava mal a pessoa que trabalhava para mim", diz. Como uma esponja, justifica-se ela, absorvia o comportamento dos que a rodeavam no ambiente que mais frequentava, a igreja. Segundo ela, era gente "que não podia dar o que não recebeu", como carinho, educação e respeito. É direta sobre os problemas da Renascer: "Virou um negócio que precisava ser administrado", afirma. "Não queria isso para mim."

Hoje sem pertencer a nenhuma igreja, ela prefere orar em casa, sem intermediários e só com a família. Que, segundo Caroline, estreitou os laços depois do tempo em que Kaká passou em casa se recuperando das lesões que sofreu por insistir em jogar, mesmo machucado, a Copa de 2010. "Vimos que futebol não é tudo", resume ela. Nos momentos de desânimo do marido, Caroline conta que enumerava as conquistas do jogador para animá-lo. Mas a travessia foi difícil. "Alguns amigos se afastaram por ele não estar jogando tanto", revela. "Isso acontece em qualquer profissão, ainda mais quando a pessoa tem uma visibilidade gigantesca como é o caso do Kaká", acrescenta Caroline, para quem talvez essa tenha sido a pior parte da fase em que ele não jogou.

Convocado pelo técnico Mano Menezes na semana passada para os amistosos da Seleção Brasileira contra o Gabão e o Egito, Kaká voltará à evidência e os tais colegas certamente ressurgirão. Caroline os receberá de braços abertos. "A gente também precisa de colegas, não só de amigos", diz, com a tolerância e a resignação que marcam esta nova fase de sua vida. Enquanto o marido retoma o futebol, aos poucos, Caroline já se dedica a um novo projeto chamado Amor Horizontal. Trata-se de um site que canalizará doações na forma de produtos de higiene, alimentação e saúde, entre outros. "Quero ajudar pequenas instituições que cuidam de crianças carentes, seja qual for a fé que elas praticam", diz, mostrando que a antiga Caroline ficou no passado.

Informações  Revista IstoÉ

Escreva um comentário rápido

Evidência do batismo do Espírito Santo e Abolição do antigo testamento

Posted: 30 Oct 2011 09:43 AM PDT

Seu nome Cleyton Macedo
Sua Cidade e Estado Tapurah – Mato Grosso
Seu email
Sua Mensagem Pastor, preciso de uma ajuda.Me disseram que falar em linguas é a unica prova de que a pessoa é batizada no espirito santo, mas não encontrei nenhum lugar da biblia que diz isso, para ser exato, não encontrei nem se quer um versículo que fala que exista uma prova de que a pessoa é batizada no espirito santo, encontrei alguns versículos que dizem que a pessoa pode receber qualquer um dos dons do espirito santo.Outra duvidaA lei do antigo testamento realmente foi abolida, porque eu só encontri versículos que confirmam que ela é valida, e ouvi varios pastores dizendo que foi abolida, mas nunca dão o versículo.

Se possivel quero que o senhor me explique isso, e se realmente existe esses versículos a respeito da abolição da lei e da prova do batismo no espirito santo, peço que me envie ele.

Desde ja agradeço

Fica na paz de Cristo

Data de envio 27-10-2011

 

 

Primeira Resposta:
Uma pessoa é batizada com o espírito santo, quando o espírito do senhor se manifesta fisicamente em alguém, seja orando em línguas, recebendo um milagre, recebendo um dom.
Porém fica difícil avaliar se uma pessoa recebeu o espirito santo de alguma forma. Porém no orar em línguas isso fica claro e evidente, e se Deus se manifestou de uma outra forma, possívelmente
também se manifestará no orar em línguas, por isso muitas igreja tem como evidência inicial do batismo com o espírito santo aquele que orar em línguas.
Segunda Resposta:
Veja as palavras de Jesus Cristo:
(Mateus 5:17) – Não cuideis que vim destruir a lei ou os profetas: não vim ab-rogar, mas cumprir.
há uma ignorância muito grande a esse respeito, o que foi abolido foi os costumes e tradições Judaicas, pois somos cristãos e não Judeus. 3 coisas porém do costume não foram abolida conforme a convenção dos apóstolos.
(Atos 15:29) – Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da prostituição, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá.
Devemos fugir da idolatria, do alimento que usa o sangue como ingrediente e da prostituição. Se o velho mandamento tivesse sido abolido ele não constaria na bíblia e nem deveria ser seguido. Não vivemos sobre a lei mais sobre a graça, ou seja vivemos as palavras de Jesus e seus mandamentos, acima dos mandamentos judeus, sempre que houver contradição.
Exemplo: Pela Lei é olho por olho e dente por dente, Jesus nos ensina a oferecer a outra face.
Nestes casos fique com o Novo Testamento.

 

Pastor Júlio Fonseca

Pastor Júlio Fonseca

Escreva um comentário rápido

Marina Silva pede oração por Lula

Posted: 30 Oct 2011 05:36 AM PDT

Marina Silva pede oração por Lula

A ex- senadora Marina Silva pediu através do twitter na noite deste sábado, dia 29, oração pelo ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva. O petista foi diagnosticado com tumor na laringe e inicia na próxima segunda-feira quimioterapia e radioterapia no hospital Sírio-Libanês.

Na última quinta-feira, 27, na festa em que comemorou 66 anos, ele se queixou da rouquidão excessiva dos últimos dias e foi aconselhado por seu médico, Roberto Kalil, a fazer uma consulta.No dia 29, ao retornar para complementar o procedimento, recebeu o diagnóstico de câncer na laringe. Enquanto se recuperava de uma biópsia, acompanhado da mulher, Marisa Letícia, Lula recebeu a visita do ministro da Fazenda, Guido Mantega, que ressaltou o caráter "lutador" do ex-presidente. Para o ministro, Lula vai se recuperar da doença, assim como já superou outros problemas. "Ele vai vencer esse também."

A presidente Dilma Rousseff enviou mensagem ao ex-presidente, desejando a ele rápida recuperação. No comunicado, Dilma ressalta que, graças a exames preventivos, ele descobriu o tumor em um estágio que permite o tratamento e a cura da doença. "Como todos sabem, passei pelo mesmo tipo de tratamento, com a competente equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, que me levou à recuperação total. Tenho certeza de que acontecerá o mesmo com o presidente Lula."

Marina Silva disse que está orando pelo ex-presidente. “Conte também com minhas orações, Lula. Pra você, a força do Salmo 121:5-8″

Marina Silva disse que está orando pelo ex-presidente Lula

Informações Creio

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !