quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Jovens evangélicos em favor do meio ambiente

Posted: 01 Nov 2011 11:15 AM PDT

Jovens evangélicos em favor do meio ambiente

De acordo, com os últimos testes de balneabilidade realizados no estado Pará pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), das 14 praias analisadas pela instituição, em Belém, apenas duas estão impróprias para o banho. O teste leva em conta a quantidade de coliformes fecais na água, que indica se ela teve ou não contato com esgoto e detritos orgânicos.

A praia do Outeiro, uma ilha banhada por águas doces, distante 18 km de Belém, recebeu neste último dia 23 a presença dos voluntários do Força Jovem Brasil (FJB) que, na ocasião, realizaram um evento com o objetivo de conscientizar todos os banhistas a manter a praia limpa.

Os integrantes do grupo Se Liga 16- projeto do FJB que tem como objetivo realizar trabalhos sociais como doações de alimentos, limpeza em praças e praias, emissão de documentos, entre outros-, levaram um kit de sacos de lixo, distribuído pelo coordenador do grupo no estado, pastor Wellington Mariano, no qual depositavam a sujeira recolhida na praia. Para surpresa da “força tarefa da limpeza”, em apenas meia hora, todos os sacos ficaram totalmente cheios.

“Achei importante essa iniciativa, muito legal o Força Jovem Universal se importar com a cidade. Seria bom se toda a população tivesse essa consciência também”, comentou o banhista, que se identificou apenas como Wellington. Outros que se divertiam na praia, pararam para aplaudir a iniciativa dos voluntários, como foi o caso de Claudete Gomes, que se disse admirada com a ação. “Esse trabalho faz com que as pessoas se sintam um pouco responsáveis pelos desastres ocorridos quando chove e o lixo impede com que a água desça”.

"A praia é um local de beleza natural, infelizmente, não pudemos desfrutar dessa beleza, mas com certeza as pessoas que ficaram o resto da tarde aproveitaram, pois o ambiente ficou muito melhor depois da limpeza que nossa equipe promoveu no local",  concluiu Diego Silva, um dos membros do grupo.

Fonte: Arca Universal

Escreva um comentário rápido

Exercícios e se alimentar bem combatem a dor de cabeça

Posted: 01 Nov 2011 10:47 AM PDT

Exercícios e se alimentar bem combatem a dor de cabeça

A dor de cabeça é um problema comum que atinge homens e mulheres de todas as idades. Não é a toa que a Sociedade Internacional de Cefaléia reconhece mais de 150 tipos de dor de cabeça. Suas causas? Podem ser problemas estruturais, metabólicos, tóxicos, infecciosos. Outras são identificadas como consequências de lesões ou alterações no organismo como sinusites, tumores ou problemas na coluna.

Se você sofre desse mal, sabe o quanto ele é incômodo, por isso listamos algumas dicas de especialistas que podem fazer diferença na sua saúde.

É importante lembrar que algumas dores de cabeça têm uma causa tratável. Existem casos em que o exercício físico é a solução para mandar a dor de cabeça para o espaço. A educadora física Rosangela Satoris explica. "Problemas posturais, tensionais (estresse) e circulatórios são causadores de dores constantes e após uma avaliação médica, orientamos o melhor tratamento para o paciente. As combinações de atividades leves com o aeróbico estimulam a circulação sanguínea e são importantíssimas para amenizar as crises de dor", conta.

E não é só para acabar com a dor de cabeça que o exercício físico é um aliado. Outro grande vilão da dor constante são os problemas de coluna, causados pela má postura. Seções diárias de alongamento e fortalecimento muscular podem resolver ou minimizar o incômodo.

O efeito é simples: quando o nosso corpo está em movimento, ele produz endorfina, que cai na circulação sanguínea e atua como uma morfina natural. Essa substância colabora com o fim de muitas dores que incomodam no dia a dia. É importante escolher uma atividade que se enquadre ao seu estilo de vida, mas lembre-se de contar com a orientação de um especialista. Assim, você garante bons resultados e evita dores desnecessárias por falta de orientação.

Alimentação

Você já reparou que quando ficamos horas sem nos alimentar surge aquela dorzinha de cabeça chata? Isso acontece porque ocorrem crises de hipoglicemia que podem desencadear as fortes dores de cabeça. A dica da nutricionista Karina Pimentel é simples: coma a cada três horas, mantenha uma alimentação rica em fibras, e não esqueça de beber muita água.

"Consumo de alimentos alergênicos e ricos em substâncias tóxicas (refrigerantes, alimentos industrializados ricos em corantes e conservantes) e o excesso de cafeína e deficiências nutricionais de vitaminas e minerais são pontos que devem ser investigados para evitar e eliminar as dores de cabeça", orienta.

Sempre que possível, faça um 'check up' para monitorar como anda a sua saúde. Com essa combinação de cuidados com o organismo, alimentação e um ótimo programa de exercícios diários, os resultados podem ser positivos.

Fonte: Cristiana Arcangeli / por Natália Vizza

Escreva um comentário rápido

Exercitar a fé em crianças pode trazer benefícios

Posted: 01 Nov 2011 08:13 AM PDT

Exercitar a fé em crianças

A sociedade moderna tem se afastado cada vez mais da religião, fazendo com que o tema ganhe menos espaço nas famílias que hoje ou não seguem nenhuma fé ou mesclam várias teorias dentro de uma mesma casa. O distanciamento e o sincretismo estão refletindo entre as crianças que cada vez mais estão distantes da fé.

O que muitos pais se esquecem é que a religião ajuda as crianças e assimilarem questionamentos importantes para vida. E não é só isso, segundo filósofos e professores de teologia, o ensino religioso faz com que a crianças tenham mais autoestima e esperança.

De acordo com dados de uma reportagem da revista Cláudia (edição nº11 ano 50) os hábitos religiosos que eram passados de pais para filhos não são mais levados a diante já que ter uma religião não tem o mesmo significado de respeito como acontecia a anos atrás.

O teólogo e coordenador da Escola Superior de Teologia da Universidade Mackenzie, em São Paulo, Rodrigo F. de Sousa, diz que hoje não existe a expectativa de ter uma religião para ser respeitado pela sociedade, fato esse "que liberta as pessoas para buscar uma filiação por interesse e convicção, e não simplesmente por convenção social".

Mas por outro lado essa liberdade tem deixado de lado um importante ensinamento deixado por Salomão no livro de Provérbios que diz: "Ensina a criança no caminho em que deve andar; e até quando envelhecer não se desviará dele" (Prov. 22:06).

Pesquisas mundiais mostram que cada vez mais os jovens entendem que podem crescer espiritualmente sem ter religião, fato demonstrado por um estudo feito nos Estados Unidos que entrevistou 3.290 jovens, de 13 a 17 anos. Destes, 75% dizem que não precisam ter religião para crescerem espiritualmente.

No Brasil não há pesquisas relacionadas a isso, mas o filósofo e professor titular do departamento de Teologia e Ciências da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, o doutor Mario Sergio Cortella, exemplifica como esse problema acontece em nosso país: "O pai é ateu, a mãe é espírita, os avós são evangélicos e os netos serão o que quiserem".

Cortella diz para a reportagem de Cláudia que é indispensável criar os filhos com noções de espiritualidade. "É importante, sim. Ela nos dá a sensação de pertencermos a algo maior, ao magnífico mistério da humanidade que não se restringe à matéria, ao concreto", diz.

O filósofo também fala dos benefícios desse ensinamento. "Isso traz autoestima para a criança, faz com que se sinta elevada, incentivando-a a reverenciar a vida – a dela e a dos outros -, os valores humanos e a beleza da natureza. Também traz noções de esperança, que combatem o desespero".

Dora Incontri, pós-doutora em educação pela Universidade de São Paulo e organizadora do livro Educação e Espiritualidade – Interfaces e Perspectivas (Ed. Comenius) também opinou sobre o tema dizendo que a religião "confere sentido à existência, auxilia no equilíbrio interno e traz apoio diante do sofrimento e da morte".

Com informações Revista Cláudia

Escreva um comentário rápido

Professora de religião é condenada após enviar torpedos sexuais a aluno

Posted: 01 Nov 2011 05:50 AM PDT

Professora de religião é condenada após mais de 200 torpedos para aluno

Uma professora de educação religiosa foi condenada, no Reino Unido, por ter enviado mais de 200 mensagens de conteúdo sexual para um aluno de 14 anos.

Katheryn Roach, de 24 anos, admitiu as acusações e foi descrita pelo juiz como uma mulher ‘egoísta e hipócrita’.

Ela afirmou que começou a seduzir o aluno depois de ter ficado abalada com o fim de um caso com outro homem enquanto estava noiva.

Na época, Roach tinha 23 anos e ainda estava em período probatório como professora na escola católica Thornleigh Salesian College, em Bolton, na Inglaterra.

Em apenas algumas semanas, entre março e abril deste ano, ela enviou 205 mensagens de texto para o adolescente, que não pode ter o nome divulgado por questões legais.

A professora recebeu uma sentença de seis meses de prisão com suspensão condicional, o que significa que ela não terá de cumprir a pena a não ser que cometa outra infração nos próximos dois anos, e foi incluída na lista de agressores sexuais do país por sete anos.

Choro

Roach chorou durante o julgamento, que contou com a presença de seus pais e do marido, que a perdoou e se casou com ela em agosto.

‘O que está muito claro, infelizmente, é que naquele momento você só poderia ser vista como uma pessoa egoísta e hipócrita’, disse o juiz Steven Everett ao ler a sentença.

‘Por um lado, afirmando ser extremamente religiosa, com base na sua fé católica, e atuando como professora, ensinando educação religiosa para crianças. E por outro, alguém com um longo relacionamento com um homem que ficou ao seu lado, que a pediu em noivado e mais tarde se casou com você, enquanto você tinha um caso escondido e então, pelo que li no relatório, você achou o fim do relacionamento com essa pessoa tão difícil que permitiu que isso, de alguma forma, afetasse seu comportamento com esse jovem menino.’
‘Quão egoísta é isso?’, questionou o juiz.
Informações BBC

1 comment(s) for this post:

  1. Magno:
    01 Nov 2011 Cadê o exemplo? Professora é um termo que não poderia se referir a esta pessoa vulgar!

Escreva um comentário rápido

Como lidar com um namoro à distância?

Posted: 01 Nov 2011 04:52 AM PDT

Se você acabou de conhecer alguém de uma cidade diferente ou o seu parceiro se mudou por conta do trabalho, saiba que relacionamentos a longa distância são comuns.

Por mais difícil que possa parecer, há alguns truques básicos para manter a chama acesa.

O site Your Tango lista algumas maneiras para você levar um namoro ou casamento à distância.

Confira algumas dicas de como lidar com um namoro à distância:

  • Enxergar a distância como uma oportunidade

Casais podem escrever as vantagens de um relacionamento a longa distância, especialmente se for a curto prazo. A lista pode incluir: um tempo extra com a família e amigos; uma oportunidade de aprender a se comunicar melhor, a emoção de viagens aos finais de semana e a oportunidade de manter a sua individualidade

  • Estabelecer expectativas

Casais querem ter certeza de que estão na mesma sintonia especialmente quando aparece a distância. Essas podem ser perguntas difíceis, mas você vai economizar sofrimento grande e mal-entendidos se estabelecer as regras. Seja claro sobre coisas como quantas vezes você vão se comunicar e quando você vão se ver

  • Ter um objetivo final

Os casais precisam falar sobre o futuro do relacionamento e sobre quando vão voltar a ficar juntos novamente

  • Não perder eventos importantes

Uma das razões que nos comprometemos a um relacionamento de longo prazo é ter alguém lá para compartilhar os bons e maus momentos conosco. Estar lá para celebrações especiais e compromissos é uma maneira importante de apoiar o seu parceiro e o relacionamento

  • Se ver regularmente

Visitar um ao outro deve ser uma prioridade. Por isso, defina sobre quantas vezes vocês vão se e quem vai se deslocar

  • Trabalhe a confiança

O ciúme é um desafio comum para os casais de longa distância. Cada um vai levar a vida comum: sair com amigos, ficar mais tarde no trabalho e se divertir. A solução? Comunicação e confiança

Via: Terra

Escreva um comentário rápido

Marcelo Crivella diz que o judiciário faz ativismo homossexual

Posted: 01 Nov 2011 04:14 AM PDT

Judiciário faz ativismo homossexual diz senandor

O Senador e Bispo Marcelo Crivella criticou em discurso no plenário do Senado a decisão tomada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) de reconhecer o casamento civil homossexual.

A ação julgada pelo STJ foi movida por duas mulheres gaúchas que queriam o direito de se casarem em um cartório. Crivella lamentou a decisão, definindo a atitude tomada pelos ministros do STJ como "ativismo judiciário" e afirmou que o assunto é preocupante.

"Esse ativismo judiciário faz bem ao Brasil?" Com essa pergunta, o Senador mencionou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia definido a união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas sem reconhecer o casamento civil, e cobrou do STJ que respeitasse os limites impostos pela decisão anterior.

Crivella também manifestou temor, pois segundo ele, juízes e promotores estudam e trabalham para olhar para trás, baseando-se em decisões anteriores, enquanto que os políticos precisam sempre pensar no futuro, pois é prerrogativa do mandato: "Até mesmo pensando na próxima eleição", afirmou.

Informações: Gospel+

Escreva um comentário rápido

Pr. Silas Malafaia responde ao movimento gay, que quer tirar seu programa de tv do ar

Posted: 01 Nov 2011 04:11 AM PDT

O movimento gay manipulou informação e se manifestou mais uma vez contra o pastor Silas Malafaia, tentando tirar o programa Vitória em Cristo do ar. O presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT), Toni Reis, encaminhou em 24 de outubro deste ano uma carta  à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, Gilda Pereira de Carvalho, acusando o pastor de incitar violência contra os homossexuais. O ofício também foi enviado ao Ministro de Comunicação, Paulo Bernardo. Após tomar conhecimento do fato, Malafaia gravou um vídeo resposta, que pode ser assistido  a seguir.

O argumento utilizado pelo ABGLT foi um vídeo divulgado recentemente na internet que manipula as declarações do pastor Malafaia no programa Vitória em Cristo exibido no último 2 de julho. Na ocasião, o apresentador criticou a atitude dos organizadores da Parada Gay em São Paulo, que ridicularizaram os católicos, e pediu para a Igreja Católica não se calar diante da baixaria. Mas suas palavras foram editadas e colocadas fora de contexto.

Assista ao vídeo ORIGINAL na íntegra – programa exibido dia 2 de julho de 2011 :



Este é o vídeo MANIPULADO pelo movimento gay, dizendo, enganosamente, que o programa foi exibido na semana passada:


Diante dessas calúnias, o pastor Silas Malafaia pede para você não ficar calado. Envie e-mail para a Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão (pfdc@pgr.mpf.gov.br) e para o Ministro da Comunicação (gabinete@mc.gov.br). Informe que o movimento gay manipulou um vídeo para tentar incriminar o pastor Silas Malafaia e que devem assistir ao vídeo original no site www.verdadegospel.com. O próprio pastor já encaminhou uma carta para as duas autoridades.

Informações Verdade Gospel

1 comment(s) for this post:

  1. Pr.Malafaia responde ao movimento gay, que quer tirar seu programa de tv do ar | Links Gospel:
    01 Nov 2011 [...] ao movimento gay, que quer tirar seu programa de tv do arque pode ser assistido a seguir. [continue lendo] Leia mais Comentários 0 Clicks [...]

Escreva um comentário rápido

Pr Silas Malafaia é denunciado no Ministério Público e gays tentam tirar seu programa do ar

Posted: 01 Nov 2011 03:45 AM PDT

Pr Silas Malafaia é denunciado no Ministério Público e gays tentam tirar seu programa do ar

A Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT) solicitou à Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão, em Curitiba que o Ministério Público tome providências contra o Pastor Silas Malafaia, por incitar a violência contra homossexuais em programas veiculados em emissoras de televisão que operam com concessão pública.

No último dia 24/10, foi encaminhado pela ABLGBT uma carta ao Ministro das Telecomunicações solicitando que o caso seja acompanhado de perto pelo Ministério, segundo notícia publicada no site Holofote.net. O site do Partido dos Trabalhadores informa que a ABLGBT é uma entidade congrega 237 associações voltadas à causa homossexual.

A principal acusação da ABLGBT é que Malafaia teria mandado "baixar o porrete em cima, para os caras aprenderem a ter vergonha". Como os programas da Associação Vitória em Cristo são apresentados em emissoras de televisão que dispõem de concessões do governo para veicularem sua programação, a associação argumenta que os programas do Pastor Silas Malafaia estariam sendo usados para promover o ódio e a intolerância, o que seria inconstitucional.

No documento da entidade enviado à Procuradora, consta o link de um vídeo no Youtube, que não pode mais ser acessado, pois foi removido pelo usuário. A reportagem do Gospel+ tentou contato com o Pastor Silas Malafaia, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta matéria.

Leia a íntegra do documento enviado pela ABLGBT ao Ministério Público:

Ofício PR 236/2011 (TR/dh)

Curitiba, 24 de outubro de 2011

À: Exma. Sra. Gilda Pereira de Carvalho
Procuradora Federal dos Direitos do Cidadão
pfdc001@pgr.mpf.gov.br
Assunto: Solicitação de tomada de providências – utilização de concessão de meio de comunicação para incitar a violência contra pessoas LGBT
Prezada Senhora,
A ABGLT – Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais – é uma entidade de abrangência nacional que congrega 237 organizações congêneres e tem como objetivo a defesa e promoção da cidadania desses segmentos da população. A ABGLT também é atuante internacionalmente e tem status consultivo junto ao Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas.
Neste sentido, recebemos diversas denúncias sobre a veiculação, em rede de televisão que funciona por meio de concessão pública, da incitação da violência à população LGBT por parte do Pastor Silas Malafaia, conforme pode ser averiguada em http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=tzZFJHm_Zto no qual o pastor afirma que é preciso "baixar o porrete em cima, para os caras aprender a vergonha".
Nos últimos tempos, não tem sido pouca a cobertura da mídia nacional sobre ocorrências de violência contra as pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), especialmente na região da Avenida Paulista em São Paulo, entre outras.
Cabe apontar que esta situação de agressão contra a população LGBT se encontra agravada pelas incitações do Pastor Malafaias no programa acima mencionado, ainda mais por sua utilização dos meios de comunicação de concessão pública para contrariar os preceitos constitucionais, especialmente os contidos nos artigos 3º e 19 da Carta Magna:
Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil (…):
IV – promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
Art. 19. É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios:
I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público.
Assim, vimos por meio deste solicitar a tomada das medidas necessárias quanto à emissora que veiculou as incitações do Pastor Malafaia, inclusive, se for considerado apropriado por este Ministério Público, a retirada do ar do programa de televisão em questão com base nas disposições do artigo 19 da Constituição Federal, assim como a aplicação de eventuais penas criminais que possam se aplicar ao Pastor Malafaias pela promoção ativa da discriminação e da violência contra determinados setores da sociedade.
Na expectativa de sermos atendidos, colocamo-nos à disposição.
Atenciosamente
Toni Reis
Presidente

Informações /  Rede G+

1 comment(s) for this post:

  1. lidia:
    01 Nov 2011 Finais e sinais dos últimos tempos. Liberdade de expressão religiosa - guerra Liberdade de escolha sexual (DO MESMO SEXO) - ira de Deus. Liberdade para os presos e inocentes mortos - violência Direitos humanos violados - política e injustiça O pobre continua pobre - desemprego e etc. etc. etc. etc. etc. ... sem fim

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !