domingo, 6 de novembro de 2011

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Imagem de diabo aparece em uma pintura de igreja do século 13

Posted: 05 Nov 2011 06:19 PM PDT

Restauradores de arte encontraram um diabo “escondido” nas nuvens de um dos arabescos pintados no século 13 por Giotto na Basílica de São Francisco, em Assisi, na Itália. A descoberta foi feita pelo historiador de arte Chiara Frugone e divulgada oficialmente pela igreja neste sábado.

Com sorriso sacana e nariz torto,imagem teria os chifres escuros escondidos pelas nuvens Foto: Reuters

A obra na Basílica é uma das mais famosas de Giotto, com cenas que mostram a vida e a morte do santo que dá nome ao templo. Na cena 20, em que a morte é apresentada, um detalhe na parte superior próximo da cintura do anjo do lado direito, mostra uma figura com nariz torto, um sorriso astuto e chifres escuros, escondidos atrás das nuvens.

Fonte: Terra

Escreva um comentário rápido

Ataques contra delegacias e igrejas na Nigéria deixam 150 mortos

Posted: 05 Nov 2011 05:15 PM PDT

Ataques contra igrejas na Nigéria deixam 150 mortos

KANO, Nigéria, 5 Nov 2011 (AFP) -Ao menos 150 pessoas morreram em ataques realizados na sexta-feira, um deles suicida, contra delegacias de polícia e igrejas na cidade de Damaturu, no nordeste da Nigéria, reivindicados pela seita islâmica Boko Haram.

“Contei 150 corpos no necrotério”, afirmou uma fonte oficial que não quis se identificar. Segundo a mesma fonte, alguns familiares das vítimas já recolheram os corpos de seus parentes para a realização de funerais. Mais cedo, a Cruz Vermelha havia indicado a cifra de 63 mortos, enquanto a polícia apontou 53.

Fontes locais indicaram que outras centenas de pessoas ficaram feridas quando os agressores atacaram a sede da polícia, assim como três delegacias e seis igrejas, em Damaturu na sexta-feira à noite.

Um dos ataques foi cometido por um suicida, que lançou seu veículo cheio de explosivos contra um prédio da polícia.

“Foi um ataque suicida com bomba contra um de nossos imóveis. O agressor veio a bordo de um carro e entrou no imóvel, e os explosivos foram detonados”, disse por telefone o chefe da polícia do estado de Yobe, Suleimon Lawal.

Um membro da seita islâmica Boko Haram reivindicou o ataque. Essa seita, cujo nome significa “a educação ocidental é um pecado”, opera no norte do país, majoritariamente muçulmano, mas com algumas comunidades cristãs.

A Boko Haram também reivindicou o ataque com explosivos do dia 26 de agosto contra a sede das Nações Unidas na capital Abuja, que deixou 24 mortos.

“Somos responsáveis pelos ataques em Borno (estado cuja capital é Maiduguri) e Damaturu”, afirmou por telefone à AFP este membro da seita, Abul Qaqa.

“Vamos seguir atacando alvos do governo federal enquanto as forças de segurança continuarem perseguindo nossos membros e civis vulneráveis”, acrescentou o integrante da Boko Haram.

Até o momento não se sabe se este ataque era dirigido contra o quartel-general da polícia ou contra as delegacias.

A polícia encontra-se em alerta máximo em todo o território.

O nordeste da Nigéria, país mais povoado da África com mais de 160 milhões de habitantes, costuma ser alvo de ataques perpetrados por combatentes da seita islamita Boko Haram.

O norte da Nigéria é povoado sobretudo por muçulmanos que coexistem com uma minoria de cristãos, majoritários, por sua vez, no sul.

Informações G1 / e   France Presse

Escreva um comentário rápido

Dicas para manter um casamento com amor e prosperidade

Posted: 05 Nov 2011 12:45 PM PDT

Dicas para manter um casamento com amor e prosperidade

Cerca de 2 mil brasileiros se casam todo dia. A partir do momento em que ingressa na vida a dois, cada uma dessas pessoas começa a fazer uma ousada experiência, e não só emocional. Um casamento pode facilitar ou dificultar a realização de qualquer desejo ou projeto pessoal. Alguns casais deslancham: atuam em dupla, somam as inteligências e tomam decisões melhores à base de muita conversa e respeito intelectual mútuo. Outros casais se tornam menos que a soma das duas partes: afundam em impasses, sabotagem mútua e, eventualmente, separações destrutivas.

O poder do casamento, tanto para multiplicar quanto para destruir riqueza, foi medido em 2005 por um estudo da Universidade Ohio, nos Estados Unidos, que acompanhou 9 mil pessoas durante 15 anos. Tratando-se de prosperidade média, a análise mostrou três grupos bem definidos: no meio, os que permaneceram solteiros, que enriqueceram de forma lenta e regular. Num extremo ruim, os que casaram, tiveram uma má experiência e se separaram. Eles perderam, em média, 77% do patrimônio, ao longo de um período de anos antes e depois da separação. No outro extremo, os que casaram e permaneceram casados – eles acumularam, na média, 93% mais riqueza que os solteiros. O estudo não explicou se os casamentos bons e duradouros tornam as pessoas mais prósperas. Ou vice-versa: se a prosperidade faz o amor durar. ÉPOCA consultou especialistas, pesquisadores e casais para saber como fazer seu casamento durar e prosperar.

1. Conversar sobre projetos e dinheiro não mata o romance

Dinheiro é apenas um meio para realizar fins, mas casais têm dificuldade para tratar do tema. As jornalistas de economia americanas Paula Szchuman e Jenny Anderson, para escrever o livro Spousonomics (sobre a aplicação de princípios econômicos aos relacionamentos), ouviram casais de várias regiões dos Estados Unidos. Eles também encontraram evidências de dificuldade de comunicação: 42% dos casados disseram já ter escondido informações financeiras importantes do parceiro. Entre os motivos alegados estão a vergonha e o medo de provocar uma discussão.

Se quiser evitar esse tipo de zona proibida nas conversas em seu casamento, não é bom policiar os gastos do outro – um erro comum e gerador de conflitos, principalmente entre casais jovens, segundo o psiquiatra Luiz Cuschnir, chefe do grupo de estudos de gênero do Hospital das Clínicas de São Paulo. Um jeito mais produtivo de os dois se acostumarem com esse tipo de conversa é partir dos temas mais simples, como os gastos fixos da casa, para depois chegar aos mais complexos, como investimentos e projetos de longo prazo.

Um estudo feito pela Universidade Brigham Young, nos Estados Unidos, avaliou a qualidade dos relacionamentos, mas no aspecto financeiro, entrevistando 1.734 casais. Em vez de avaliar a situação dos casais, a pesquisa limitou-se a perguntar quão importante eles consideram o dinheiro. Quem respondeu que o dinheiro era muito importante também foi mal em uma série de indicadores de felicidade conjugal. Os pesquisadores concluíram que os casais "dinheiristas" têm pior relacionamento. Outra conclusão possível é que os casais que dão muita importância ao dinheiro são justamente os mais quebrados, e também os mais infelizes.

2. Comece a aprender logo no namoro

Os sinais emitidos pelo parceiro durante o namoro sobre como ele lida com dinheiro podem ter parecido pouco importantes, entre todos aqueles beijos, mas estavam lá. Quando o assunto é organização financeira, o outro também formou um jeito de ser ainda na infância. É difícil para os apaixonados em começo de relacionamento tratar de hábitos de consumo e investimento. Num relacionamento saudável, esse tipo de conversa deve se tornar progressivamente mais fácil. A psicóloga Cleide Guimarães recomenda que o enamorado se faça algumas perguntas, se estiver disposto a avançar no relacionamento. Algo relacionado a dinheiro me incomoda na família do outro? O namorado (ou namorada) se comporta como a família? O que gostaria de mudar nela ou nele? Aceitaria mudar por ela (ou ele)? Respostas francas ajudam a definir o rumo, os termos e as expectativas do casamento.

3. Crie espaços: o seu, o meu e o nosso

Somar os ganhos individuais e decidir em comum acordo como usar o dinheiro. Esse é o modelo preferido de administração doméstica para 61% dos casais britânicos participantes de um estudo da psicóloga Stefanie Sonnenberg, da Universidade de Portsmouth. Para 18% dos casais, é preferível contribuir com quantias iguais para as despesas comuns e manter relativa independência. Stefanie não defende um modelo.

Outros especialistas recomendam a criação de três espaços para o dinheiro: um comum e um para cada cônjuge. O bolo comum serve para pagar contas da casa, juntar dinheiro para projetos de ambos e fazer tipos de investimentos que não estariam ao alcance dos dois separadamente. As contas separadas servem para bancar pequenas compras individuais, emergências futuras e ao menos parte da aposentadoria de cada um. A organização dá trabalho, mas vale a pena. Ninguém pode abrir mão da segurança individual (não é razoável viver na suposição de que o casamento vai durar para sempre) e renunciar totalmente à independência financeira pode ser muito frustrante.

Planejamento (Foto: Rodrigo Schmidt/ÉPOCA, ilustração Samuel Rodrigues e agradecimentos  Alfaiataria Persona, V.R., MOB e Capodarte)

 

4. Em vez de tentar mudar o outro, faça acordos

É muito difícil (não impossível) mudar a maneira de uma pessoa lidar com o dinheiro. Essa parte da personalidade parece ser formada na infância. Por isso, tentar transformar radicalmente o parceiro gastador ou sovina pode trazer mais brigas que resultados. Em vez disso, experimente fazer acordos. Com a devida dose de conversa, o casal pode chegar a combinações satisfatórias específicas para gastos, organização e investimentos. O consultor financeiro Gustavo Cerbasi, autor de Casais inteligentes enriquecem juntos e colunista de ÉPOCA, diz que ter sonhos comuns facilita o respeito aos compromissos financeiros combinados a dois.

5. Envolva os filhos desde cedo – e dê o exemplo

Os parceiros precisam decidir como vão educar as crianças nesse assunto – e devem estar cientes de que filhos sem educação financeira ou que recebem dos pais mensagens muito desencontradas tendem a criar mais problemas para o casal no futuro. Trata-se de um belo desafio, pois a própria chegada dos filhos tende a dificultar o equilíbrio do orçamento.

6. Ajuste o “contrato” ao longo dos anos

O que valia quando os dois tinham 30 anos pode não ter mais sentido quando chegarem aos 40. Há mudança de renda, novas necessidades, novos rumos dos projetos antigos e também novos projetos. O casal deve checar o que continua válido no acordo e pensar se precisa mudar seus hábitos. "Refazer o contrato fortalece o lado emocional, renova os laços do casamento e demonstra que a confiança mútua está fortalecida", diz a psicóloga Cleide Guimarães.

Família (Foto: Rodrigo Schmidt/ÉPOCA, ilustração Samuel Rodrigues e agradecimentos  Alfaiataria Persona, V.R., MOB e Capodarte)

7. Tenha sonhos de curto, médio e longo prazo

Os projetos ambiciosos dão muita satisfação a quem chega lá, mas pode ser frustrante perseguir apenas objetivos distantes. "A vida financeira dos dois não pode se basear só no sacrifício do presente em nome do futuro", afirma o psiquiatra Luiz Cuschnir. O casal tende a ser mais feliz se valorizar pequenas viagens e melhorias na casa, enquanto segue para os voos mais longos, como comprar a casa dos sonhos ou morar um período no exterior. "Ao realizar os objetivos mais simples, os dois se sentirão animados a perseguir as metas maiores", afirma Cerbasi.

8. Seus “ex” têm muito a ensinar

Pensar nos relacionamentos que terminaram pode ser doloroso, mas é útil. Aprenda com os erros do passado. A psicóloga americana Deborah Price, autora do livro Terapia da riqueza, diz que as pessoas evitam pensar a respeito porque o custo financeiro e emocional das separações é devastador. Mas esse processo doloroso costuma ensinar muito sobre o que não fazer. Um novo relacionamento deve admitir um novo sistema de gestão do dinheiro, novos compromissos, novas formas de conversar. E, a melhor parte, uma total reciclagem dos sonhos a realizar.

Como o casal cuida do dinheiro (Foto: Fontes: Universidades de Portsmouth e Exeter, Reino Unido)

 

Fonte: Revista Época

Escreva um comentário rápido

Juiz no RJ barra casamento de gays que vivem juntos há 16 anos

Posted: 05 Nov 2011 11:48 AM PDT

Juiz no RJ barra casamento de gays que vivem juntos há 16 anos

O casal Carlos Tufvesson, estilista e coordenador especial de Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio, e André Piva, arquiteto, recorreu ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) para converter sua união estável em casamento.

O pedido foi negado pela Justiça do Rio. Na decisão, o juiz Luiz Henrique Marques diz que “seja através de conversão da união estável, seja por intermédio de habilitação direta, a lei não admite casamento entre pessoas do mesmo sexo”.

Em maio, o STF decidiu que não há diferença entre relações estáveis homossexuais e heterossexuais.

A decisão do STF foi reforçada no dia 25, quando o STJ (Superior Tribunal de Justiça) autorizou pela primeira vez o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo.

“Lutei a minha vida inteira por isso e agora estou me sentindo um cidadão de segunda categoria, sem direitos”, disse Tufvesson à Folha.

O casal está junto há 16 anos. Estilista de renome -participou do Fashion Rio e da SP Fashion Week-, Tufvesson sempre militou pelos direitos dos homossexuais.

Piva, um dos mais disputados arquitetos da cidade, é a face discreta do casal. Foi ele quem pediu o companheiro em casamento.

Confiantes de que não haveria mais empecilhos, marcaram a data da festa: 14 de novembro, no Museu de Arte Moderna. “A festa está mantida”, disse Tufvesson.

Informações Folha

Escreva um comentário rápido

Resolvi ir além do formato, e mudar o coração!

Posted: 05 Nov 2011 10:28 AM PDT

Resolvi ir além do formato, e mudar o coração.

O avivamento não chegou e não terá um formato corporativo, ao contrario, ele abolira todos os formatos. A gente nem sabe tudo sobre o avivamento, e quem diz saber, não aceitara um formato diferente do seu e quando ocorrer, passará batido. O povo perece por falta de conhecimento e não por falta de agito.

Todo mundo quer levar a fama de ser o veículo do avivamento, mas esta marca não será registrada no cartório. Na verdade as estrelas sairão de cena. Só Jesus brilhará. O formato religioso atual glorifica homens, por isto tem de cair.

Desculpe a radicalidade, mas a Bíblia diz que se não for assim ele não entra. Percebi que em determinados momentos, ao mudar a liturgia era como se tivesse mudado de tigela, mas não de cardápio. Era mudar o ritmo, mas não de letra.

Resolvi ir além do formato, e mudar o coração. Isto só Deus pode fazer, mas só faz se eu reconhecer o erro e pedir.

Quando o avivamento chegar mudaremos a cara e o coração.
Aqui, ali e acolá, algum vírus invade algum membro do Corpo de Cristo, mas mesmo assim a harmonia não é perdida. Imitações, bonecos de cera, Igrejas ciborg e organismos cibernéticos enferrujam, derretem, se autodestroem.

No Corpo de Cristo o sistema imunológico funciona perfeitamente e os membros não atacam uns aos outros, antes, se sustentam. Esta institu…ição já havia engolido o Corpo de Cristo, faz tempo…
Mas não existe caos dentro do Corpo de Cristo. O caos esta fora, mas quem esta nele pensa que esta no Corpo. No Corpo as partes estão ligadas harmoniosamente entre si e efetuam o seu próprio aumento em amor.

Se não funcionar assim não é Corpo, mas apenas um esqueleto com a seguinte lápide:
AQUI JAZ UMA DAS PRETENDENTES A NOIVA DO CORDEIRO.


Ubirajara Crespo é pastor, escritor, conferencista, editor e diretor da Editora Naós.

Visite o Blog sob Nova Direção - http://sob-nova-direcao.blogspot.com/

Escreva um comentário rápido

Pais discipuladores – Um guia para o discipulado em família

Posted: 05 Nov 2011 09:54 AM PDT

Pais discipuladores - Um guia para o discipulado em família

Pais discipuladores

Pais discipuladores – Um guia para o discipulado em família
Se você deseja ver seus filhos seguindo a Jesus, mas não sabe como liderar espiritualmente sua família, leia este livro.

Sinopse

Ele foi escrito justamente para pais que desejam de todo o coração discipular seus filhos, mas não sabem como fazê-lo. Ao ler este livro, você entenderá quantas vezes ficou aquém do plano de Deus para o discipulado da família.

"Eis aqui um livro prático e empolgante que incentiva os pais a conquistar o coração dos filhos com verdade e graça. Numa época em que a verdade é tão ignorada ou desprezada, é animador encontrar um livro escrito por pais comuns e desejosos de ver sua família santificada pela verdade. Thompson escreve com uma delicadeza que nos faz lembrar que a paternidade é fruto das suaves misericórdias de Cristo."
Joel Beeke, presidente do Puritan Reformed Theological Seminary.

Ficha tecnica:

Título: Pais discipuladores
Subtítulo: Um guia para o discipulado em família
Título original: Intentional Parenting
Código: 100470
Autor: Tad Thompson
Editora: Vida Nova
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 112
Peso: 0 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 789-85-275-08484-3
Categorias: Família – Educação dos Filhos

Para mais informações visite www.vidanova.com.br

Escreva um comentário rápido

Como organizar sua vida e seu coração – Um guia para mulheres que querem vencer o caos

Posted: 05 Nov 2011 09:41 AM PDT

Como organizar sua vida e seu coração

Como organizar sua vida e seu coração – Um guia para mulheres que querem vencer o caos
Sua vida está um caos e você não sabe como fazer para se organizar? Não se desespere.

Este livro mostrará a você do que realmente precisa: de um caminho inteiramente novo e melhor para se organizar. Um caminho baseado na graça de Deus.
Sinopse:

No mundo inteiro as mulheres lutam contra o caos, seja ele o caos exterior que as cerca ou o caos interior do medo e da autocrítica. Mesmo que saibamos o que tem que ser feito, algo se perde no caminho entre as nossas melhores intenções de fazer algo e a atitude de realmente fazer com que aquilo aconteça.

A maioria dos livros sobre organização apenas acrescentam ainda mais regras à nossa vida, seja nos propondo algum tipo de planejamento, de calendário ou mesmo um método novo a seguir.

No entanto, este livro adota uma perspectiva completamente diferente sobre o problema da falta de organização. Ele se concentra em quatro áreas em que as mulheres geralmente enfrentam muitas dificuldades: a mania de perfeição, o excesso de ocupação, os bens materiais e o lazer.

"Staci acertou em cheio com este pequeno livro. Foi um golpe certeiro, repleto de boas reflexões sobre nossas vidas e corações desorganizados, e seguido imediatamente pelo bálsamo da esperança que encontramos somente no evangelho. Esta é uma obra ideal para ser usada em pequenos grupos, ou mesmo por duas pessoas que estejam em busca de mudar e queiram assumir um compromisso com essa mudança. Na presença ativa do Espírito Santo sempre há esperança para mudar. Abra este livro em busca de uma grande verdade e encontrará muito sobre o que refletir!"— Carolyn McCulley, alguém que vivia adiando a mudança, blogueira, cineasta e autora de Radical Womanhood e Did I Kiss Marriage Goodbye?

Ficha tecnica:

Título: Como organizar sua vida e seu coração
Subtítulo: Um guia para mulheres que querem vencer o caos
Autor: Staci Eastin
Editora: Vida Nova
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 112
Peso: 0 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0483-6
Categorias: Mulheres – Vida Cristã
Edição: 2011 mais informações visite  www.vidanova.com.br

Escreva um comentário rápido

Desintoxicação Sexual – Um guia para homens que querem fugir da imoralidade sexual

Posted: 05 Nov 2011 09:11 AM PDT

Desintoxicação Sexual - Um guia para homens que querem fugir da imoralidade sexual

Desintoxicação Sexual

Desintoxicação sexual – Um guia para homens que querem fugir da imoralidade sexual

    SINOPSE

Você não aguenta mais tanta pornografia? É hora de se desintoxicar. Este livro apresenta um retorno à saúde, um retorno à normalidade.

Uma alta porcentagem de homens precisa se desintoxicar da pornografia, ou seja, recomeçar do zero do ponto de vista moral e psicológico. Seria o seu caso também? Se for, ainda que nem saiba disso, a pornografia corrompeu sua maneira de pensar, enfraqueceu sua consciência, distorceu seu senso de certo e errado e deformou seu entendimento e suas expectativas a respeito da sexualidade. Você precisa de um recomeço conduzido por Aquele que criou o sexo.

"Numa época em que o sexo é venerado como um deus, um livro pequeno como este é capaz de dar uma grande contribuição, ajudando os homens a superar o vício do sexo."
Pastor Mark Driscoll, Mars Hill Church

  • FICHA TÉCNICA

Título: Desintoxicação sexual
Subtítulo: Um guia para homens que querem fugir da imoralidade sexual
Título original: Sexual Detox
Código: 100464
Autor:
Editora: Vida Nova
Formato: 14 x 21 cm
Páginas: 112
Peso: 136 g.
Acabamento: Brochura
ISBN: 978-85-275-0480-5
Mais informações viste www.vidanova.com.

Escreva um comentário rápido

Novo clipe de Regis Danse – Tu podes

Posted: 05 Nov 2011 08:10 AM PDT

Novo clipe de Regis Danse

Já está pronto o clipe da nova música de trabalho do cantor Regis Danese, “Tu Podes”. O vídeo é uma super produção e foi gravado na cidade do Rio de Janeiro. As imagens foram feitas na Primeira Igreja Batista da Pavuna, Zona Norte e no Hospital Hemorio, no Centro da cidade.

A filmagem conta uma história de fé, cura e milagre retratando a letra da canção que promete ser o próximo hit do mercado nacional. Frases como: O que eu não posso fazer Tu podes / A cura que eu preciso Tu podes / O milagre que eu espero Tu Podes / Senhor vem me socorrer, abrilhantam a faixa. Cenas de fé e muita emoção irão impactar o público.  O  álbum “Tudo Novo, já em fase de finalização e tem previsão de lançamento para o mês de dezembro.
Confira o novo clipe de Regis Danese – Tu Podes


Assessoria de Imprensa Regis Danese

Escreva um comentário rápido

Católicos nos EUA, vão armados para igreja!

Posted: 05 Nov 2011 02:35 PM PDT

Bispos da Igreja Católica pediram aos fiéis que não levem armas à missa no Estado americano de Wisconsin. Em comunicado oficial, os sacerdotes dizem que as igrejas não podem virar locais de possível ameaça de violência. As autoridades do Estado aprovaram, recentemente, uma lei que permite aos cidadãos o porte de armas em locais públicos.

Nota:

A Bíblia Sagrada, é a única arma que o cristão deve usar ( Efésios 6:17) A espada do espírito é a Palavra de Deus, a qual tem dois gumes cortantes, que aterroriza o adversário pondo-o em fuga. O sábio usa da aplicação da mensagem de Deus, onde é que está a vitória. Façamos como está escrito e seremos vencedores, do mesmo modo que Cristo venceu triunfante todos os seus adversários sem recorrer ao uso de armas, mas sim puramente pregando a mensagem de Deus, onde é que esta a nossa a nossa paz,  e seremos vencedores do mesmo modo que Cristo o foi.

No amor de Cristo Roberto Falbo.

Informações Estadão

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !