sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Pastor Ricardo Gondim, afirma que ateus têm de ser ouvidos e respeitados

Posted: 05 Jan 2012 10:40 AM PST

Pastor Ricardo Gondim, afirma que ateus têm de ser ouvidos e respeitados

Pastor afirma que ateus têm de ser ouvidos e respeitados

Pastor afirma que ateus têm de ser ouvidos e respeitados – O pastor Ricardo Gondim (foto), 54, da Assembleia de Deus Betesda, disse que "quem não acredita em divindade, mas tem valores éticos" precisa ser ouvido e respeitado.

No Brasil, onde os ateus sofrem preconceito no mesmo nível dos usuários de drogas, uma abordagem positiva sobre eles por parte de um pastor se destaca por ser uma  exceção.
Em entrevista ao canal Futura, Gondim disse que gosta de dialogar com ateus – excluídos aqueles que defendem a extinção das religiões – porque eles lhe ajudam na formulação de conceitos e definições sobre Deus.

Afirmou que os questionamentos dos ateus tiram-no de uma área de conforto, ajudando-o a caminhar em direção a Deus. "Eles [os ateus] tiram o religioso do dogmatismo", disse. "O diálogo com ateus e agnósticos é muito fértil."

Gondim é um crítico do movimento neopentecostal brasileiro, "um sub-grupo do cristianismo", conforme diz. Em 2010, ele escreveu que teme que o Brasil se torne um país de maioria de evangélicos porque haveria uma catástrofe cultural. "Como os novos puritanos tratariam Ney Matogrosso, Caetano Veloso, Maria Gadu?"
Escreveu, também, que não aceita a ideia de que Deus está no controle de tudo porque, se assim fosse, Ele teria de ser responsabilizado pelas mazelas deste mundo.

Por causa dessas afirmações, Gondim foi duramente criticado por lideranças evangélicas e fiéis. Foi dispensado de uma revista onde era colaborador havia anos e houve quem dissesse que tinha se tornando em um pastor herege.

Na entrevista do Futura, levada ao ar no dezembro, Gondim defendeu o diálogo entre religiosos e ateus porque, para ele, as religiões não podem se colocar como "donas da verdade". "A verdade não pertence a uma tradição religiosa."

Ele citou um teólogo para dizer que os ateus éticos estão conectados ao divino, porque "Deus vai além da ideia de Deus".

Pastor admite que religião tende a cercear as pessoas

Com informação do Paulo Lopes e Canal Futura.

Escreva um comentário rápido

BBB12 terá participação de duas jovens evangélicas

Posted: 05 Jan 2012 06:35 AM PST

BBB12 terá participação de duas jovens evangélicas

BBB12 terá participação de duas jovens evangélicas

BBB12 terá participação de duas jovens evangélicas – O BBB 12, que estréia na próxima terça-feira (10), após a novela "Fina Estampa" na Rede Globo, terá a participação de duas jovens evangélicas.

Uma delas é a estudante de zootecnia, Jakeline Leal Lucena, 22 anos, teve o seu nome divulgado nesta quarta-feira (4) pela Rede Globo.
Ela é baiana, mora em Feira de Santana, e caloura do Instituto Federal Baiano, no campus de Santa Inês e passa a maior parte do tempo no campus da faculdade, mas todos os finais de semana fica em casa com seus familiares.
Apesar de ser evangélica, sua amiga Daniele Moraes, diz que ela não tem nada de quietinha, e provavelmente será uma das pessoas mais animadas da casa.
"Ela é muito divertida, dinâmica, anima a galera e vai fazer muito sucesso. Ela é comportada, sim, por causa de sua religião, mas isso não tem nada a ver com o seu humor.
Já Kelly Medeiros foi dançarina do grupo Aviões do Forró, mas atualmente trabalha como secretária executiva em uma multinacional espanhola.

"Ela dançou no Aviões do Forró, mas, teve que sair do grupo para cuidar do pai que ficou doente. O pai faleceu, e ela não conseguiu voltar para a banda e resolveu ir para São Paulo tentar a vida… Ela é bem ligada a Deus. É evangélica e frequenta os cultos na Igreja", afirmou Millian, amiga de Kely.

Também foi divulgado que a edição deste ano terá 4 pessoas homossexuais.

Boninho, diretor da atração, afirmou que fez uma seleção parecida aos primeiros programas para a décima segunda edição do reality show; com pessoas mais jovens e com perfil mais "convencional".

Com informações Gospel Prime  e EGO

1 comment(s) for this post:

  1. Rodrigo Alves:
    05 Jan 2012 Misericódia Jesus. Onde esse povo quer ir com tanta conversa! Tão querendoi escandalizar a obra do Senhor. Sabendo elas muito bem que ali não é lugar pra verdadeiros Cristãos. de onde tirei essa conclusão? Da BÍBLIA SAGRADA.Salmos 1° v.1 = Bem-aventurado o homem (pessoa) que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.que dirá estar com eles numa casa "trancada".

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !