sábado, 14 de janeiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo

Ciência revela que as pessoas não nascem gays, diz autor de livro sobre a homossexualidade

Posted: 13 Jan 2012 07:34 PM PST

Ciência revela que as pessoas não nascem gays, diz autor de livro sobre a homossexualidade

As pessoas não nascem gays, diz autor de livro sobre a homossexualidade

Ciência revela que as pessoas não nascem gays – Em uma entrevista concedida ao jornal espanhol El Pais sobre seu livro “Compreender e sanar a homossexualidade”, Richard Cohen, quem se define a si mesmo com um “ex-gay”, afirmou que a Associação Norte-americana de Psicologia depois de muitas investigações chegou à conclusão de que as pessoas não nascem homossexuais.

O livro do Cohen foi colocado à venda em 2004. Agora em 2012 a editorial LibrosLibres fez uma nova edição que recebeu a aceitação do público incluindo os leitores homossexuais. Entretanto o movimento de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais (conhecido pela sua sigla LGTB) pediu que o livro fosse retirado das livrarias o qual foi considerado como um ataque à liberdade de expressão.

Na entrevista ao El Pais e explicando a verdadeira origem da homossexualidade, Cohen afirmou que “em 2008, a Associação Norte-americana de Psicologia disse que embora houvesse muitas investigações sobre as possíveis causa genéticas, biológicas ou hormonais da orientação sexual, não houve descobertas que permitam aos cientistas chegar à conclusão de que a orientação sexual esteja determinada por um ou vários fatores particulares. A ciência diz que as pessoas não nascem gays”.

Ao ser perguntado se a homossexualidade é um fator biológico o autor do livro sustentou que aqueles que experimentam sentimentos homossexuais são homens e mulheres extremamente sensíveis e assinalou que eles “vivem uma relação com seus pais, com seus companheiros e com seu entorno, deferente à dos seus irmãos e às de outras pessoas ao seu redor. Essa sensibilidade pode assentar as bases para os sentimentos homossexuais”.

O autor do livro, que nos últimos 21 anos trabalhou como psicoterapeuta, confessa que suas reflexões partem de uma experiência pessoal e manifestou que “eu mesmo vivi como gay, tive um companheiro gay durante três anos”.

Entretanto durante muito tempo Cohen sofreu por viver nesse estado e reconheceu que não recebeu ajuda porque “muitos terapeutas me diziam que eu tinha nascido gay, que não havia nada a ser feito. Que eu devia aceitar e viver uma vida gay”.

O autor explicou que atrás das pessoas homossexuais quase sempre há uma história de dor que preferem ocultar.

“Sob meu desejo pelos homens havia uma ferida. Não recordava que meu tio tinha abusado sexualmente de mim. É algo que reprimi durante 25 anos, até que fiz minha terapia. Então encontrei a um mentor masculino, heterossexual. Quando experimentei o luto por esse abuso minhas tendências homossexuais desapareceram”.

Ao referir-se às causas da homossexualidade Cohen sustenta que o abuso sexual é uma das razões e explicou que “nunca é uma coisa só. É uma combinação de vários fatores. 50 por cento de meus clientes sofreu abuso sexual por parte de alguém do mesmo sexo”.

Logo depois de assinalar que os homossexuais são uma porcentagem pequena da população e muitos deles seguem sentindo-se mal consigo próprios apesar de seu bom estado físico já que “não importa quantos músculos desenvolvam, mesmo assim eles se sentem inferiores interiormente”.

Richard Cohen explicou logo que é um mito afirmar que se nasce gay porque cientificamente isso não é válido. “Mas tampouco se pode dizer que ser gay seja uma opção. A pessoa não acorda um dia e decide ser gay. Há uma série de fatores combinados que fazem que alguém se comporte como gay. Tratando centenas de homossexuais venho descobrindo que há uma série de contextos comuns em todos eles”, acrescentou.

Finalmente Cohen disse que “nas biografias dos famosos fica claro também: tiveram experiências similares. Rosie O'Donnell, Greg Luganis, Elton John, Ricky Martin, Ellen DeGeneres… todos têm histórias semelhantes.

Informações:  ACI Digital

Escreva um comentário rápido

Igreja Mundial do Poder de Deus ignora decisão judicial e realiza evento em Guarulhos

Posted: 13 Jan 2012 06:47 PM PST

Igreja Mundial do Poder de Deus ignora decisão judicial e realiza evento em Guarulhos, SP

Igreja Mundial do Poder de Deus ignora decisão judicial e realiza evento em Guarulhos

Igreja Mundial do Poder de Deus ignora decisão judicial e realiza evento em Guarulhos – Mesmo com uma liminar da Justiça proibindo uma vigília organizada pela Igreja Mundial do Poder de Deus, que duraria toda a madrugada no recém-inaugurado megatemplo Cidade Mundial, em Guarulhos (Grande SP), pastores e fiéis encheram o local –que comporta até 140 mil pessoas– na noite de ontem.

A suspensão do evento que começaria às 23h foi determinada ontem mesmo pelo juiz Rafael Tocantins Maltez, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Guarulhos, atendendo a uma ação popular ajuizada pelo vereador guarulhense Geraldo Celestino (PSDB).

O juiz estabeleceu multa de R$ 100 mil caso a igreja descumprisse a medida.

Maltez alegou que “o caos” ocorrido na inauguração do megatemplo, no dia 1º de janeiro –quando três rodovias ficaram travadas por conta da fila de ônibus nos acostamentos–, iria se repetir.

Resposta

Líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o apóstolo Valdemiro Santiago, criticou ontem à noite a liminar da Justiça proibindo a vigília.

“Como pode alguém cancelar um evento algumas horas antes quando metade do povo está dentro [do templo]“, disse Santiago durante um culto no templo de Guarulhos (Grande SP), que antecedeu a vigília.

Ele ainda disse durante seu discurso que sua igreja é alvo de perseguição e assegurou aos fiéis que o evento estava mantido.

Nenhum representante da Igreja Mundial do Poder de Deus quis falar com a reportagem sobre a decisão da Justiça.

Informações: UOL

Escreva um comentário rápido

Essência é o nome do primeiro CD de Jotta A pela Central Gospel

Posted: 13 Jan 2012 03:51 PM PST

Essência é o nome do primeiro CD de Jotta A

Essência é o nome do primeiro CD de Jotta A

Essência é o nome do primeiro CD de Jota A – A Central Gospel resolveu divulgar o nome do primeiro CD de Jotta A que foi intitulado de "Essência". O álbum já teve sua capa também divulgada e deve chegar às lojas no mês de fevereiro.

A gravadora realizou uma ação com os seguidores da @CGospelMusic, onde o público tentava descobrir o título do álbum baseando-se nas dicas que eram twittadas ao longo desta semana. A promoção ganhou grande repercussão na mídia, fazendo com que vários sites evangélicos divulgassem a iniciativa. A mobilização foi tão intensa, que o nome do álbum foi para o Trending Topics.

Esse cantor mirim de apenas 14 anos conquistou o Brasil ao interpretar belas canções no Programa Raul, chegando a ganhar o concurso Jovens Talentos Kids 2011. Semanas depois assinou contrato com a Central Music Gospel e começou a preparar esse álbum que está em fase de finalização.

Entre as faixas que farão parte deste tão esperado CD está "Batalha de Josué" que ganhou um trecho cantado em rap dando um ar mais moderno à canção.

Além de poder divulgar seu primeiro CD o jovem cantor realizou outro sonho durante essa semana: conhecer o cantor Michael W. Smith que estava se apresentando em São Paulo. "Um dia eu ainda vou cantar com ele fora do Brasil", profetizou o jovem.

O cantor americano elogiou a interpretação de Jotta A da música "Agnus Dei" que no You Tube já foi vista  mais de 5,5 milhões de vezes. Michael até elogiou o cantor em sua rede social e fez questão de tirar foto com ele.

Informações: Central Gospel / Via Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

Como agradar a Deus?

Posted: 13 Jan 2012 07:45 AM PST

Estudo Bíblico sobre: Como agradar a Deus

Estudo Bíblico sobre: Como agradar a Deus

Como agradar a Deus? – Agradar a Deus, significa simplesmente trazer prazer e alegria diante dEle. Como filhos de Deus, agradar nosso Pai Celestial deveria ser a nossa maior prioridade. Agradar ao Senhor é um ensinamento central ordenado nas Sagradas Escrituras. É também o caminho da benção de Deus. Em nosso texto, a palavra de Deus identifica dois tipos de pessoas: (1) aqueles que desagradam a Deus e (2) aqueles que agradam a Deus e são abençoados por isso.

I. Pessoas que não agradam a Deus

A. Aqueles que vivem somente para si não agradam a Deus (Romanos 15:1-3). Pessoas egoístas vivem e agem como se todo o sistema solar girasse ao seu redor! Eles não têm tempo para Deus e seus semelhantes. Seu tempo e energias são exclusivamente para si e seus interesses egoístas! Essas são pessoas infelizes! Que pena já que o nosso próprio Mestre não agradou a si mesmo, mas serviu outros quando ele viveu por 33 anos neste planeta.

B. Aqueles que só buscam agradar aos homens não estão agradando a Deus (Gálatas 1:10). Lisonjeiam e fazem seus senhores terrenos felizes porque deles dependem para sua subsistência. A verdade é que o Senhor Deus é o nosso Mestre real e a verdadeira fonte de vida! (I Tessalonicenses 2:4).

C. Aqueles que estão na carne não podem agradar a Deus (Romanos 8:8-9, 13). Pessoas lideradas por paixões carnais fingindo serem pessoas espiritualizadas só enganam a si mesmos! Eventualmente serão julgados por Deus e morrerão prematuramente! Os escravizados por seus apetites carnais não podem herdar o reino de Deus (Gálatas 5:19-21).

D. Aqueles que não têm fé não podem agradar a Deus. (Hebreus 11:6). Um homem pode ter fé no ministro, na igreja, ou em si mesmo, mas não têm fé em Deus! Ter fé em Deus é ficar de pé e entregar toda a sua pessoa sobre a autoridade das palavras e promessas de Deus.

II. Pessoas que agradam a Deus

A. Aqueles que pedem as coisas certas a Deus (I Reis 3:9-10). Todas as coisas que uma pessoa implora de Deus acabará por revelar o seu caráter e senso de valores.

B. Aqueles que são separados para Deus (II Timóteo 2:4). Como são numerosos os cristãos que estão presos em emaranhados terrenos. Muitos estão tão ocupados tentando alcançar um "padrão de vida mais elevado" que eles abandonaram os seus sagrados deveres para com Deus!

C. Aqueles que estão totalmente rendidos a Deus (Hebreus 13:20-21). Essas vidas completamente rendidas a Deus tanto que Deus é capaz de realizar a Sua vontade neles.

D. Aqueles que andam com Deus (Gênesis 5:24 – Hebreus 11:5). É um fato bíblico de que Deus Todo-Poderoso se compraz na comunhão com o Seu povo fiel (Amós 3:3)

E. Aqueles que louvam a Deus (Salmos 69:30-31). Nem todos os cristãos que cantam louvam a Deus. O Senhor olha e julga os nossos corações enquanto cantamos a Ele. (Efésios 5:19).

III. Promessas para aqueles que agradam a Deus

A. Seus inimigos estarão em paz com eles (Provérbios 16:7). É diferente de nós irmos aos nossos inimigos fazer a paz, mas ao contrário, eles virão a nós!

B. Suas orações serão atendidas (I João 3:22). Se tivermos o hábito de fazer o que agrada a Deus, podemos sempre esperar respostas daquilo que pedimos.

C. Seu nome será eterno (Isaías 56:4-5). Salomão declarou que "Mais vale o bom nome do que as muitas riquezas" (Provérbios 22:1 – Apocalipse 3:5).

Conclusão: Vamos nos esforçar para agradá-Lo, Ele é o nosso Deus e Pai, um dia estaremos diante dEle.

Fonte: Sermão Online

Escreva um comentário rápido

Justiça proíbe evento da igreja Mundial próxima a rodovia em Guarulhos

Posted: 13 Jan 2012 03:20 PM PST

Justiça proíbe evento da igreja Mundial próxima a rodovia

Justiça suspende evento de igreja próxima a rodovia

Justiça proíbe evento da igreja Mundial próxima a rodoviaA Justiça paulista proibiu em liminar um evento religioso que ocorreria às 23h desta sexta-feira na Igreja Mundial do Poder de Deus na avenida Monteiro Lobato, região da rodovia Presidente Dutra, em Guarulhos (SP).

A ação foi motivada pelo vereador Geraldo Celestino Filho, sob o argumento de que o local teria licença para eventos com lotação máxima de 30 mil pessoas. No entanto, a igreja teria indicado que 150 mil pessoas estariam presentes à vigília de hoje.

De acordo com o juiz Rafael Tocantins Maltez é “certo que existe a liberdade de consciência religiosa e o direito de exercício de culto e respectiva liturgia. Contudo, em tal direito não está incluída a instauração de caos em local situado em cidade chave para a população do Estado”. Foi fixada multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento da liminar.

Outros problemas
No dia 1° de janeiro, a inauguração do templo gerou um congestionamento de cerca de 5 km na altura do km 218 da rodovia Presidente Dutra. Dessa forma, houve transtornos para quem precisava pegar voos. Algumas pessoas não conseguiram chegar no horário marcado.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal de São Paulo (PRF-SP), a estimativa inicial da igreja era de que cerca de 30 mil pessoas participassem do evento. Já de acordo com Marcos Brunelli, gestor de atendimento da Concessionária Nova Dutra, “a igreja repassou que estava preparando o evento para 30 mil pessoas, mas existia a expectativa de chegar a 100 mil”. Porém, “com certeza, vieram mais que 100 mil pessoas. Só o número de ônibus na região já indicava isso”.

“Soubemos que havia mil ônibus com passageiros. Isso não foi comunicado. A previsão ficou muito aquém do informado”, disse à época a a inspetora-chefe de comunicação da corporação em São Paulo, Luciana Rocha. De acordo com ela, a situação só não se agravou porque os presentes foram saindo aos poucos, e não todos ao mesmo tempo, no final da tarde, quando o movimento da volta do Réveillon se intensificaria.

Informações: Terra

7 comment(s) for this post:

  1. ademir dos santos:
    13 Jan 2012 estou chateado...gostaria que se realizase o evento ...
  2. Adelcio:
    13 Jan 2012 Com tanta coisa que essa cidade (Guarulhos e outras) precisa.Esses politicos safados e corruptos junto com a justiça"cega".Fica se preocupando coma OBRA DE DEUS.
  3. Adel:
    13 Jan 2012 É...O inferno se levanta mesmo contra a Igraja.
  4. Marcia Neves:
    13 Jan 2012 O apóstolo Valdemiro irá realizar a vigilia mesmo com a liminar, Glória a Deus !!!!! Minhas filhas de 6 anos e 4 anos tb ficaram tristes com a noticia.Acho incrivel duas crianças que nem sabem nada ainda, ficarem tristes com isso. A de 6 anos não parava mais de chorar pq achou que o apostolo ia ser preso. Deus abençõe o apostolo e a bispa
  5. Milton Rodrigues:
    13 Jan 2012 Eu tenho certeza absoluta que Deus já deus direção para algun(s)advogados convertidos em Cristo Jesus, e neste momento já devem ter tomado atitude de impetrar um agravo suspensivo dessa liminar no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, eu tenho certeza que vai cair na mão de um Desembargador justo e correto que vai fazer valer de fato o direito que esta prescrito na maior Lei do Pais que é a Constituição Federal, a liberdade de culto e suas liturgias. DEUS É PODEROSO ele vai trazer uma resposta da sua existência mediante esta situação. PORQUE TUDO COPERA PARA AQUELES QUE AMAM A DEUS. DEUS JÁ ESTA AGINDO. LA VEM FOGO DO CÉU E JUNTO VEM AS BENÇÃOS SEM MEDIDAS. QUE O PRINCÍPE DA PAZ (JESUS CRISTO) TENHA MISERICORDIA DOS PERSEGUIDORES. ATÉ MAIS.....

Escreva um comentário rápido | View 2 more comment(s).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !