segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Incrível, a Record não se cansa se der motivo de piada

Posted: 09 Jan 2012 05:54 AM PST

A Record perdeu o Tom Cavalcante mas não precisa se preocupar: o pessoal que faz esses institucionais tratando sobre o "crescimento" da emissora são bons piadistas.

Ontem mais uma vez colocaram uma matéria no ar. Enumeraram todos os bons momentos do canal em 2011 e, o engraçado, é que trataram sobre todos. Como conseguiram? Pois foram só aqueles.

2011 foi o ano em que o canal parou de crescer e, pior, sofreu uma quedinha, assim como a Globo. Ao mesmo tempo, o SBT viu seus índices aumentarem. Esse problema eles não contaram no video.

Preferiram, mais uma vez, apostar em lavagem cerebral.

Eu sou muito mais quem mostra serviço ao invés de ficar batendo no peito dizendo fazer e acontecer sendo que os olhares mais atentos sabem que se trata de mentira, papo.

Tanto é verdade que no Twitter chovia pessoas rindo da reportagem.

E é nesse sentido que a Record cresce: cada vez mais adeptos fazendo chacota.

Das vaias ao estrelato

Posted: 09 Jan 2012 01:43 AM PST

Dolores Gonçalves decidiu mudar seu nome para Dercy Vargas, inspirada na primeira dama Darcy Vargas. As apresentações mambembe da dupla "Os Pascoalinos" não rendiam dinheiro, mas ela seguia feliz ao lado do marido, Pascoal (Fernando Eiras). Até que ele adoeceu, e Dercy foi em busca de trabalho para pagar o tratamento de tuberculose do companheiro. A comediante foi parar em São Paulo e conheceu Isabel de Oliveira (Paula Burlamaqui), que a ajudou a se apresentar no Teatro Boavista.

Acontece que, escalada para substituir uma famosa artista da época, Otília Amorim, Dercy teve um ataque de pânico no palco e não conseguiu cantar. Foi vaiada e expulsa sob ameaças de nunca mais se apresentar na cidade paulista. Arrasada e sem saber o que fazer, aceitou a sugestão de Isabel e foi tentar a vida em uma casa de diversão adulta, onde conheceu Valdemar (Cássio Gabus Mendes).  Pudica, ela não entendia nada de intimidade de casal, mas o sujeito ficou tão comovido que pagou mesmo sem ter recebido pelo serviço; deixando também dinheiro a mais e  uma preciosa sugestão.

A dica dada pelo distinto cavalheiro determinou seu futuro estrelado: "Se você quer ser artista, deve ir para o Rio de Janeiro", ele disse. Sem pensar duas vezes, Dercy arrumou as malas e foi para a Praça Tiradentes, onde se concentrava a vida artística na década de 30. A atriz conseguiu uma apresentação na Casa de Caboclo, e o que tinha tudo para ser uma estreia normal, obviamente não foi. Afinal, tratava-se de Dercy Gonçalves, a rainha do improviso. O espetáculo fora do roteiro agradou a plateia. No dia seguinte, seu nome estava em destaque na porta do teatro - e a cuspida já era considerada sua marca registrada.

Foi assim que a menina que fugiu, aos 17 anos de idade, de sua terra natal, com uma companhia de teatro, deu seus primeiros passos para se tornar a maior representante da Commedia Del'Art.

'Dercy De Verdade' é uma minissérie com autoria de Maria Adelaide Amaral, baseada na obra DERCY DE CABO A RABO, da própria autora, colaboração de Leticia Mey, e direção geral e de núcleo de Jorge Fernando. O programa da Rede Globo tem quatro capítulos, com estreia marcada para o dia 10 de janeiro de 2012.

Uma Grande Família

Posted: 08 Jan 2012 07:39 PM PST

Nem o filho a aguenta mais! Farto de conviver com as loucuras e peculiaridades de Tereza Cristina (Christiane Torloni), Renê Junior (David Lucas) decide se afastar da mãe e pede para morar com Patrícia (Adriana Birolli), que reage surpresa à solicitação. A irmã sugere então que o estudante converse com Renê (Dalton Vigh). Tentado com a possibilidade, o caçula liga para o pai e descobre que Renê está bem mais próximo do que ele imaginava: na casa de Griselda (Lilia Cabral). Assim, o patriarca convida os filhos para se juntarem aos Pereira no jantar que está preparando.

A dupla de irmãos aceita a proposta e Tereza Cristina, que contava com a companhia dos dois para se sentar à mesa, não esconde a raiva ao saber que perdera novamente uma disputa, mesmo que não anunciada, para a rival. Já do outro lado da rua, Renê Junior aproveita um momento reservado com o pai e revela a vontade de morar com ele. Na cozinha com os dois, Griselda ouve tudo, mas mantém a discrição. A conversa entre pai e filho acaba ficando para mais tarde por sugestão da faz-tudo, que pede ao namorado para pensar com calma no caso do menino. Com a comida pronta na mesa, todos começam a disputar para ver quem será o primeiro a provar das iguarias, em um clima de animação total.

Enquanto Patrícia e Renê Junior jantam na companhia da família da nova milionária, a "Rainha do Nilo" amarga uma refeição solitária em sua mansão. A mesa espaçosa e cheia de pompa se torna ainda mais vazia sem a presença dos jovens Velmont. Em um ataque de fúria, a socialite joga os pratos longe e anuncia que vai acabar com a rival e toda sua família.

A cena está prevista para ir ao ar na próxima segunda-feira, dia 9. 'Fina Estampa' é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A novela vai ao ar de segunda a sábado, logo após o 'Jornal Nacional'.

A pior audiência da história do Fantástico e um programa que precisa se reinventar

Posted: 08 Jan 2012 03:00 PM PST

Agora sempre citarei essa passagem de uma entrevista do Boni em que, ao ser questionado sobre um programa que fazia falta na TV, ele disse: Fantástico.

O programa que antes foi uma das melhores produções da televisão nacional hoje se resume a quadros esporádicos que, quando acertados, fazem sucesso. Não a ponto de alavancar a audiência do Show da Vida como um todo.

É o caso do Medida Certa e O que Vi Da Vida, por exemplo.

Dados divulgados por Cristina Padiglione mostram que a revista eletrônica, em dez anos, perdeu cerca de 12 pontos.

Seria muito fácil apontar o crescimento da concorrência como um fator para justifica a queda.

O buraco, no entanto, é mais embaixo: é difícil sentar para conferir o programa sem sentir vontade de sair zapeando.

A tendência, caso insistam em não acordar pra vida, é que mantenha a tendência de queda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !