segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Amigo De Cristo

Amigo De Cristo

Link to Amigo de Cristo Notícias Cristãs

Quem toma a iniciativa?

Posted: 15 Jan 2012 08:13 PM PST

Quem toma a iniciativa?

Quem toma a iniciativa?

Quem toma a iniciativa? – Seja honesto. Em seu relacionamento conjugal, quem usualmente inicia o sexo? Você?  Seu cônjuge? Ou ambos se revezam?

Sua resposta pode estar ligada a quão sexualmente satisfeito você está, de acordo com um estudo de Susan Sprecher, PhD, professora de sociologia na Illinois State University. A satisfação sexual, segundo os estudos de Sprecher, foi maior em relacionamentos nos quais os cônjuges, igualmente, ou nos quais as mulheres, algumas vezes, iniciavam o sexo.

Sprecher acompanhou casais casados, com educação de nível superior, com idade na faixa dos vinte aos trinta anos, por um período de quatro anos, perguntando a cada cônjuge no início e depois a cada ano seguinte: “Quem inicia a atividade sexual no seu relacionamento?” e “quão sexualmente satisfatório é o relacionamento para você?” Através do estudo, as respostas dos parceiros à primeira pergunta concordaram em um nível elevado, sugerindo que ambos estavam sendo sinceros em suas respostas.

Em mais de 60% dos casais, os homens iniciavam mais freqüentemente que as mulheres; em 30% dos casais, o início era igualmente dividido entre ambos; e os 20% restantes, as mulheres iniciavam mais freqüentemente.

Quaisquer que fossem os padrões de início reportados em um ano naquele estudo, eles geralmente se mantinham os mesmos após três ou quatro anos.

A informação sobre o início foi então comparada com como os casais atribuíam notas para sua satisfação sexual. Parceiros que reportaram padrão de início igual e de início pela mulher também tendiam a reportar maior satisfação sexual para ambos os parceiros. Esta constatação, de acordo com Sprecher, é também consistente com outros estudos que sugerem que relacionamentos com o maior equilíbrio são os que mais satisfazem.

Por que, então, muitos casais caem no padrão de ser o homem o único a sugerir o sexo?

Sprecher e outros pesquisadores do sexo especulam que as normas da sociedade sugerem que os homens devem iniciar o contato e as mulheres serem procuradas. O resultado pode ser que as mulheres tendem a ficar menos à vontade para iniciar o sexo. Ou pode ser que as mulheres tendam a usar “dicas” sutis, indiretas que podem não ser conscientemente percebidas para iniciar a atividade sexual, enquanto os homens usam solicitações verbais mais diretas e outras ações.

“Mulheres que também tomam a iniciativa estão muito mais satisfeitas sexualmente”, acredita Sprecher, “e isto as permite ter mais facilidade de expressar seus desejos sexuais”, conclui.

Uma mulher que toma iniciativa no sexo também estimula os impulsos de seu parceiro e seu desejo por ela, o que ajuda a direcionar este padrão inteiro.

Diversos estudos constataram que muitos homens gostam quando suas parceiras também iniciam o sexo. “Embora os resultados sugerissem que o início pela mulher fosse sempre um sinal saudável num relacionamento, não é sempre assim”, alerta Sprecher.

Ela cita outro estudo que sugere que em relacionamentos de longa duração onde a mulher iniciava o sexo mais freqüentemente que seus parceiros, ambos, o homem e a mulher, experimentavam menos satisfação.

“Neste caso, o melhor mesmo é o equilíbrio nas iniciativas. Uma dica para os casais é conversarem sobre o assunto e dar liberdade para ambos, marido e mulher, tomarem a iniciativa”, conclui Sprecher.

Por: Julie Walsh

*Via: Click Família

Escreva um comentário rápido

Ele se foi e você ficou, o que fazer?

Posted: 15 Jan 2012 07:55 PM PST

Ele se foi e você ficou, o que fazer?

Ele se foi e você ficou, o que fazer?

Ele se foi e você ficou, o que fazer? – A perda do companheiro é o evento mais doloroso que pode acontecer na vida de uma mulher. Parece um pesadelo do qual espera logo acordar e, então, tudo será como antes. Porém, não é pesadelo. Ele se foi e você está viva! Há providências a serem tomadas exatamente no momento em que está menos preparada para qualquer deliberação.

Infelizmente há sempre aqueles que desejam se aproveitar da sua dor e momentânea fragilidade e você poderá ser levada a tomar decisões das quais mais tarde se arrependerá, porque lhe trarão enormes prejuízos, inclusive financeiros.

Amargas experiências nos levaram a formular conselhos sobre o que deve ou não ser feito logo em seguida à perda de seu amado.

"NÃOS" 

- Não tome nenhuma decisão importante logo em seguida.

- Não mude logo de casa, nem pense em vende-la em seguida para mudar-se. Se não conseguir permanecer lá, alugue a casa por um tempo.

- Não comece a vender ou distribuir as coisas logo em seguida. Não permita que outra pessoa, nem mesmo da família, venha ajudar na limpeza, jogando fora coisas, papéis, contas velhas, etc. Lembre-se que o Imposto de Renda pode querer ver certos documentos e comprovantes. As companhas de luz, telefone e outras, às vezes cobram contas já pagas, se você não tiver os respectivos recibos. É bom guardá-los por cinco anos.

Se você não tiver condições psicológicas de olhar para as coisas, guarde-as em caixas até poder organizar tudo a seu jeito.

- Não abra mão de títulos de clubes, seguros, montepios, carnês e outros documentos, sem antes verificar seus direitos. Sempre que entregar algum documento em repartições, etc., peça recibo. Se tiver que entregar os originais tire antes um xerox e guarde.

- Não assine procurações que transfiram poderes irrestritos e ilimitados a terceiros, porém apenas procurações bem específicas.

"SIMS"

Procure no dia seguinte ou o mais rápido possível um advogado para abrir inventário. O imposto "causa mortis" é devido a partir do óbito. Se o inventário foi iniciado após 30 dias do óbito, haverá uma multa de 10% sobre este imposto.

A viúva carente deve conversar com o advogado para pleitear assistência judicial gratuíta. Se ela só tiver imóvel – de moradia – ela poderá pleitear isenção do imposto "causa mortis". Obtenha, na Secretaria da Receita Federal, um novo CIC em seu próprio nome urgentemente.

Se tiver contas conjuntas, correntes ou de poupança, zere-as, sacando o saldo, antes de entregar o atestado de óbito no banco. Abra novas contas em outro banco, no seu próprio nome, com o novo CIC.

Junte todas as contas como: luz, água, aluguel, condomínio, telefone, clubes, prestações, Imposto Predial, escolas, Imposto de Renda e qualquer outras e providencie o seu pagamento.

A vida continua e você é quem terá que arcar com juros e acréscimos pelos atrasos ocorridos. Veja rápido a situação no BNH, levando o atestado de óbito para que cessem as cobranças, se for o caso.

Se o óbito for perto do fim do ano, cuidado com o exercício findo.

Se for época do Imposto de Renda, apresente a declaração do espólio e a sua mesma, como viúva do inventariado.

Procure logo os bens e dinheiro que seu marido tenha emprestado e peça-os de volta, antes que caiam no esquecimento e seja difícil recuperá-los.

Quando pegar o atestado de óbito, peça desde logo umas 10 cópias, se possível, dependendo dos bancos e instituições com que seu marido operava, pois, em cada local em que você for reivindicar algo, terá que deixar uma cópia do atestado com a firma devidamente reconhecida.

Deus permitiu que tivesse anos maravilhosos com seu marido. Se o levou e a deixou aqui, é porque ainda tem um plano especial para você.

Nós, mulheres sós, devemos ser sensíveis ao que Deus deseja de nós, pedindo-lhe que nos mostre o que quer de nós agora.

Autora: Oneida Green de Almeida

*Fonte: Ministério Apoio  - www.ministerioapoio.com.br

Escreva um comentário rápido

Fé de atletas evangélicos levam pessoas para Jesus

Posted: 15 Jan 2012 07:16 PM PST

Fé de atletas evangélicos levam pessoas para Jesus

Fé de atletas evangélicos ganham pessoas para Jesus

Fé de atletas evangélicos levam pessoas para Jesus – Uma vez que o futebol é o esporte mais popular do mundo, a ato de mostrar camisetas com expressões de Fé, já causou muita controvérsia. A FIFA chegou a proibir tal prática.

O pastor batista Jarbas Aragão conta que numa viagem a Singapura alguns anos atrás conheceu um pastor de Mianmar, onde os cristãos são perseguidos. Na ocasião, o pastor asiático o agradeceu pelos jogadores evangélicos da seleção brasileira de futebol.

Sem entender, o pastor brasileiro perguntou o motivo do agradecimento. Emocionado, o pastor de Mianmar contou que pela primeira vez na história de seu país o nome de "Jesus" apareceu na TV.Ele se referia à comemoração dos jogadores na copa de 2002, quando Kaká, Lúcio e outros vestiram camisetas brancas com referências a Jesus e oraram em campo depois do jogo.

Para Mianmar aquele foi um momento histórico, pois muitas pessoas o procuraram para saber se aquele Jesus dos jogadores era o mesmo que ele pregava.

De maneira semelhante, o astro de futebol americano Tim Tebow tem atraído à curiosidade dos fãs de futebol americano sobre os versículos que costumeiramente pinta em seu rosto. Durante o jogo do seu time, o Denver Broncos, contra o Pittsburg Steelers ele fez um lançamento incrível que culminou num touchdown e lhe garantiu a vitória.

A bola viajou exatas 316 jardas aéreas (290 metros). Quase que imediatamente o termo 316 foi associado ao versículo de João 3:16 que ele costuma pintar no rosto.

O Christian Post registra que "316" foi a expressão mais buscada no Google durante aquele final de semana. Como resultado, a Associação Billy Graham, que tem uma equipe de missionários 24 horas por dia evangelizando online usou isso para gerar tráfico para uma de suas páginas PeaceWithGod.net que explicava o versículo.

Na segunda-feira "John 316" ainda estava entre os termos mais procurados e a Associação missionária já registrava mais de 9 mil atendimentos online. Naquela semana, explica John Cass, líder do web ministério SearchforJesus.net, 170 pessoas que fizeram a busca por "316" aceitaram a Jesus nas salas de bate papo do site que pertence à Associação Billy Graham.

Por vezes, o compromisso dos atletas vai além de testemunho em entrevistas.  Kaká, por exemplo, chegou a ser consagrado presbítero pela igreja Renascer. O apoiador Rivaldo acabou de assinar contrato com o Kabuscorp, de Angola.

Pelo Twitter, Rivaldo revelou que irá construir uma igreja na Angola,  e já havia, inclusive, comprado o terreno com essa finalidade há cinco meses. Evangélico, o melhor jogador do mundo de 1999, afirmou que sua ida à África vai muito além do futebol, que é plano de Deus para sua vida.

O pastor José Amâncio Neto, do Ministério Internacional Palavra Viva, já acompanhou a vida espiritual de muitos jogadores. Ele afirma que "o jogador de futebol é sempre uma pessoa visada e tida como referencial. Eles ditam moda e tendências que influenciam a sociedade. Em termos de fé, suas atitudes mostram isso nas comemorações de gols e o fato de não brigarem em campo. Isto causa impactado nos seus fãs e faz com que eles vejam e pensem que pessoas tão importantes para eles têm uma fé viva em Cristo Jesus".

O pastor Amâncio lembra, inclusive, que em sua igreja há várias pessoas que se converteram pelo testemunho de jogadores. "Uma família de cinco pessoas, que hoje congregam conosco, passavam pela frente da igreja e viam os jogadores no culto. Um dia vieram ver o que eles faziam aqui, ouviram o que Deus fazia em suas vidas e ficaram. Hoje estão todos batizados e servindo ao Senhor".
*Informações: Gospel Prime

Escreva um comentário rápido

A diferença entre Jesus e a religião

Posted: 15 Jan 2012 06:29 PM PST

A diferença entre Jesus e a religião

A diferença entre Jesus e a religião

A diferença entre Jesus e a religião - O jovem evangelista Jefferson Bethke, membro da igreja  Mars Hill Church em St. Auburn, Washington, diz que tem no coração "o desejo de levar o Evangelho de Jesus Cristo para mudar vidas".
Dia 10 de janeiro ele publicou no YouTube um vídeo intitulado "Why I Hate Religion, But Love Jesus" [Por que eu odeio a religião, mas amo Jesus]. Com uma produção simples, da CIK Productions  e dirigido por Matthew Robertson, que já produziu vários grupos cristãos de hip-hop.

O rapaz, em frente a uma câmara declama sua poesia em forma de versos rimados que procura mostrar a diferença entre Jesus e a religião.

Para sua surpresa, ele se tornou vídeo mais assistido do ano no Youtube, com mais de seis milhões de acessos. Com toda essa repercussão, acabou gerando centenas de comentários sobre o verdadeiro significado da fé e se tornou matéria de vários sites cristãos e ateus.

A maioria dos críticos diz que Bethke usa de falsos argumentos, pois diz não gostar de religião mas defende o cristianismo (que é uma religião) e de tentar desacreditar a igreja, criticando-a.

Foram mais de 70 mil comentários no seu canal do Youtube. Ele esclarece que procurou apenas expor a hipocrisia e legalismo de muitas igrejas.  Mesmo assim, foi bombardeado de perguntas de outros cristãos sobre as suas motivações.

Acabou escrevendo em seu Facebook um desabafo: "Se você estiver usando o meu vídeo para detonar com a 'igreja', tenha cuidado. Eu nunca tive a intenção de fazer isso".

O Gospel Prime apresenta em primeira mão a versão legendada para que cada um tire suas próprias conclusões:

Escreva um comentário rápido

Prefeitura de Manaus Superfatura Réveillon Gospel

Posted: 15 Jan 2012 05:13 PM PST

Prefeitura de Manaus Superfatura Réveillon Gospel

Para René Terra Nova o Réveillon Gospel é um culto como "outro qualquer"

 Prefeitura de Manaus Superfatura Réveillon Gospel- Indícios de 130% de superfaturamento e gastos inconstitucionais levantam suspeitas sobre a realização do Réveillon Gospel, promovido pela Prefeitura Municipal de Manaus (PMM) no último dia 31 de dezembro. A prefeitura pagou R$ 160 mil pelo show do cantor gospel Thalles Roberto, mas a reportagem de A CRÍTICA apurou que o valor da apresentação é de, no máximo, R$ 60 mil. Para agravar ainda mais a situação, os gastos da Prefeitura são inconstitucionais, já que Estados e Municípios não podem bancar eventos religiosos de qualquer natureza.

O Réveillon Gospel foi realizado pela Prefeitura de Manaus em parceria com a Organização  dos Ministros Evangélicos do Estado do Amazonas (Omeam), entidade que reúne pastores de várias denominações religiosas. Segundo o presidente da entidade, Valdiberto Rocha, o acordo entre as partes era de que a Prefeitura forneceria toda a infraestrutura do evento. Caberia à Omeam usar sua penetração junto à comunidade religiosa para convidar fiéis, não recaindo sobre a entidade nenhum custo.

De acordo com o Diário Oficial do Município (DOM) do dia 27 de dezembro de 2011, a Prefeitura pagou, com dispensa de licitação, R$ 160 mil à empresa Fábrica de Eventos pelo show do cantor gospel Thalles Roberto.

Fazendo-se passar pelo representante de uma produtora artística, a reportagem de A CRÍTICA entrou em contato com o empresário de Thalles Roberto, conhecido no meio artístico como Doninha, para saber qual o custo de uma apresentação do artista. Doninha indicou seu representante no Amazonas, o empresário Naílton Campos, diretor da Di Campos Produções & Eventos.

Contas

Por e-mail, Nailton apresentou um orçamento com os custos do show do artista. A partir daí os indícios de superfaturamento começam a ficar claros. Segundo o empresário, o show de Thalles custa R$ 30 mil, mas se ele for pago por uma prefeitura, por exemplo, o valor sobe par R$ 60 mil.

Além do valor do cachê, Nailton incluiu no orçamento os custos das passagens áreas para oito pessoas, alimentação, transporte e aparelhagem de som.

Na última terça-feira, o Sindicato dos Músicos do Amazonas denunciou ao Ministério Público o superfaturamento na contratação de atrações nacionais para o Virada Cultural (em outubro/2011) e o Réveillon 2012. Ambos realizados pela PMM.

Informações: A CRÍTICA

Escreva um comentário rápido

Evangélicos são proibidos de orar em corredores de hospital em Pernambuco

Posted: 15 Jan 2012 02:31 PM PST

Religiosos são proibidos de orar e pregar em corredores de hospita

Religiosos são proibidos de orar e pregar em corredores de hospita

Evangélicos são proibidos de orar em corredores de hospital – O incômodo causado pelo som alto das pregações evangélicas durante a visita a pacientes levou o Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru (130 km do Recife), a proibir a partir desse mês que religiosos realizem pregações ou orações em grupo nas enfermarias e corredores da unidade.

Segundo a direção do hospital público, referência no atendimento no agreste de Pernambuco, a determinação atende às reclamações de pacientes e visitantes, que estariam incomodados com as constantes pregações feitas em voz alta durante as visitas nas enfermarias.

Em nota pública, o diretor do HRA, José Bezerra, disse que respeita todas as religiões, mas explicou que as pessoas que quiserem realizar orações terão de utilizar a capela ecumênica da unidade, que estará aberta a todos os visitantes e pacientes que desejarem orar.

"Sabemos que existem pacientes que necessitam de um apoio, de uma palavra de conforto, e encontram tudo isso na religião. No entanto, nem todos os religiosos que fazem as visitas têm essa intenção. Muitos, além de visitar o seu paciente, acabam chamando atenção dos outros – muitas vezes a contragosto, porque não são da mesma religião, para que escutem o que eles têm a dizer", diz o comunicado do diretor.

Segundo Bezerra, para que "fatos dessa natureza não voltem acontecer", a direção decidiu liberar a entrada dos religiosos "apenas para visitas." "Caso eles desejem realizar algum tipo de pregação ou oração em conjunto, podem se dirigir para a capela ecumênica do hospital, que está aberta para receber integrantes de qualquer religião."

Limites éticos

A decisão do HRA foi elogiada pelo presidente da Associação Interreligiosa do Agreste, padre Everaldo Fernandes. "É uma boa oportunidade de fazermos uma releitura sobre essa pregação. Não vejo como intolerância religiosa, mas como uma forma de impor nossos limites, que me parece correto. O hospital deixa claro que quer a contribuição da religião, mas não pode dar espaço ao constrangimento", afirmou.

Segundo o padre, a forma de pregação adotada por alguns religiosos já vem sendo discutido pelo grupo há algum tempo. "A religião, assim como a medicina, a advocacia ou qualquer outra crença, tem seus limites éticos. E nós precisamos pensar sobre as nossas práticas, que devem ser éticas, respeitando a todos."

Para o pastor Arnóbio Silva, da Igreja Evangélica Congregacional Vale da Bênção, a decisão é equivocada. "Sou contra. Temos liberdade religiosa no país, e as visitas aos pacientes termina com uma oração. Se havia excessos, caberia orientar as pessoas que fazem a oração, em vez de proibi-las", disse.

Informações: (UOL)

Escreva um comentário rápido

Jogador Rivaldo participa de início de obra em igreja na Angola

Posted: 15 Jan 2012 02:06 PM PST

Jogador Rivaldo participa de início de obra em igreja na Angola

Jogador Rivaldo participa de início de obra em igreja na Angola

Jogador Rivaldo participa de início de obra em igreja na AngolaRivaldo afirma ter uma missão em Angola muito além do futebol. O jogador, que assinou contrato para defender o Kabuscorp, também pretende montar uma igreja evangélica no país africano. Em seu Twitter, o meia-esquerda postou foto do lançamento da pedra fundamental no que será a igreja.

"Eu e o bispo Victor colocamos a primeira pedra da igreja Shammah que esta sendo construída", escreveu Rivaldo, que volta na segunda-feira para o Brasil.

Via Twitter, o experiente meia revelou que há cinco meses vem investindo na construção de uma igreja evangélica no país africano.

"Quero compartilhar algo com vcs (sic): Deus já tinha preparado este meu tempo em Angola. Há cinco meses atrás eu já tinha investido nesta terra sem mesmo imaginar que um dia poderia jogar aqui", escreveu o jogador, apresentado na última sexta-feira como jogador do Kabuscorp.

Veja também:

Crédito da foto: Twitter/ Rivaldo/ Informações Uol Esportes

1 comment(s) for this post:

  1. Fé de atletas evangélicos levam pessoas para Jesus – Amigo de Cristo Notícias Cristãs:
    16 Jan 2012 [...] Jogador Rivaldo participa de início de obra em igreja na Angola [...]

Escreva um comentário rápido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !