terça-feira, 10 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


A Vida da Gente tem um outro fator positivo

Posted: 10 Jan 2012 05:00 AM PST

Sábado a Xuxa fez uma homenagem aos pilares da família Goulart e, Nicette Bruno, que nos emocionou no programa, também tem dado um show a cada nova aparição em A Vida da Gente.

Ao seu lado, depois da descoberta da doença de Laudelino, Stênio Garcia tem nos tocado com esse momento complicado da vida do personagem que pensou até em desistir da cirurgia por conta de sua virilidade. Foram lindas as cenas pré e pós operação.

Essa parceria, aliás, tem sido bacana por mostrar, como poucas novelas fizeram, o amor na maturidade. Pensem: um homem com quase 80 anos se lamtentando porque poderia não poder mais namorar sua amada.

É uma discussão interessante e necessária. Pesquisas mostram que desde que a pílula azul chegou ao mercado mundial não existe mais idade para aposentadoria na vida sexual.

É nesse ponto que entra Luiz Serra. Seu Wilson, amigo de Laudelino, com a ajuda da casamenteira Iná arrumou uma namorada. Safadinho, mesmo sendo um senhor de idade, quer ter um relacionamento também com a Moema de Claudia Mello.

Três desses atores eu já vi com bons personagens na telinha. Luiz Serra, outro com destaque, não me recordo.

Lícia Manzo tem possibilitado isso, que ele se sobressaia assim como os parceiros da famosa "melhor idade", porque, afinal de contas, talento não tem idade, assim como o amor.

Bacana que nessa novela esses talentos não sirvam como enfeite. Assim como todos os envolvidos nesse maravilhoso projeto, os citados nos fazem... sentir!

Uma das coisas mais deliciosas que fiz na vida

Posted: 10 Jan 2012 02:00 AM PST

Primeira vez que fiz Muffin e, porra, que sorte, peguei uma receita sensacional que resulta em um muffin... delicioso.

Não dá pra comer apenas um pedaço!!

A única diferença: troquei as nozes por avelãs!

Peguei no receitas.com:

ingredientes

1 xícara (chá) de açúcar
meia xícara (chá) de óleo
3 ovos
1 xícara e meia (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
meia xícara (chá) de nozes picadas
meia xícara (chá) de Chocolate em Pó
1 pitada de sal
100 g de Classic Chocolate Meio Amargo , picado(ou outro
chocolate)
manteiga , para untar
farinha de trigo , para polvilhar


modo de preparo

Bata na batedeira, o açúcar, o óleo e os ovos até obter um creme de cor esbranquiçada e reserve. Em uma tigela misture o Chocolate em Pó, a farinha, o fermento, o bicarbonato e o sal. Adicione as nozes de chocolate, o Chocolate picado e o creme reservado. Coloque a massa em fôrmas individuais untadas com manteiga e farinha de trigo. Leve ao forno médio-alto (200 C) pré-aquecido por cerca de 20 minutos ou até que os muffins estejam assados. Retire-os das fôrmas ainda quentes e sirva-os frios.

Fabiana é a nova integrante do BBB 12

Posted: 09 Jan 2012 10:13 PM PST

Fabiana, de 35 anos, garota-propaganda de São Paulo é a nova concorrente ao prêmio de R$ 1,5 milhão do 'Big Brother Brasil 12'. Ela foi convidada a entrar no programa depois da desistência de Fernanda, que pediu para deixar o confinamento na manhã do sábado, dia 7. O reality estreia nesta terça-feira, dia 10, logo após 'Fina Estampa'.

O 'Big Brother Brasil 12' tem direção de núcleo e de criação de Boninho, direção geral de Carlos Magalhães, direção de LP Simonetti, direção de edição de Rodrigo Dourado e apresentação de Pedro Bial.

O público pode participar dos paredões e de outras competições anunciadas durante a semana pelo site do 'BBB' - www.globo.com/bbb -, através de ligações para os números 0300 divulgados durante a exibição ou enviando mensagens SMS.  O programa vai ao ar de segunda a sábado, logo após a novela 'Fina Estampa', e aos domingos após o 'Fantástico'. Ao longo da programação da Rede Globo são exibidos flashes mostrando o dia a dia dos participantes e a opinião do público.

Me fez sentir: Patrícia Abravanel #retro2011

Posted: 09 Jan 2012 05:59 PM PST

Impossível traçar os destaques de 2011 e não mencionar o nome de Patrícia Abravanel.

A filha de Silvio Santos pode até ter tido a ideia de trabalhar em TV como uma brincadeira - não sei se é o caso - mas o tempo passou e isso foi ficando sério a medida que sua desenvoltura ia chamando a atenção. Em pouco tempo no ar ela cresceu, a gente viu isso.

De maluquinha do quadro Jogo dos Pontinhos a apresentadora competente do Festival SBT 30 Anos e uma das melhores apresentações do Qual Seu Talento Especial.

Ninguém afirma isso por Patricia ser filha de Silvio Santos. Silvia, outra filha, tentou tempos atrás seguir os passos do pai e o resultado todos conhecemos, sua atração, o Cor de Rosa, foi cancelada.

Enquanto isso Patricia, que esbanja simpatia e é doidinha como o pai, cada vez mais ganha adeptos.

É, com certeza, um nome interessante para a TV nacional nessa próxima temporada. E faz por merecer.

Vem aí o Cante se Puder, aguardemos!

* Para quem não sabe, quando gosto muito de algo a ponto de me emocionar e me envolver, uso o slogan da Warner Channel e digo que tal coisa "me fez sentir". Esse é o "Retrô 2011" do Cena Aberta!!

Ficou faltando uma coisa na estreia do Muito+ Galisteu

Posted: 10 Jan 2012 05:00 AM PST

Sabe que tô começando a gostar desse negócio de falar ao invés de escrever? Dá MENAS trabalho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !