segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

cenaaberta.com

cenaaberta.com


Nuvens carregadas podem ser prejudiciais ao Muito+

Posted: 23 Jan 2012 04:59 AM PST

É incrível como um programa pode ir da classificação de "melhor da tarde" para "apenas mais um" em questão de dias.

As duas últimas edições do Muito+ foram carregadas devido a exploração desnecessária do sumiço de Ana Paula Arósio.

Afinal de contas, se a atriz sumiu e não quer falar com ninguém, é um direito dela, não?

Lamento profundamente, por exemplo, que Lídia Brondi tenha se afastado da TV, mas é um direito dela e eu respeito.

Na sexta a atração reprisou quase todo o conteúdo da quinta e, de inédito, apenas uma entrevista com a mãe da atriz que basicamente não trouxe nada de novo ao debate pois insistia que a filha não queria que ela comentasse a seu respeito.

Conversei com Rita Batista, uma das apresentadoras, via Twitter. Falei que deveriam diminuir o sensacionalismo e voltar a apostar no humor que era o diferencial do programa.

Ela afirmou que são apenas duas semanas no ar e que estão testando ainda o formato. Insisti, disse que nos últimos dias o Muito+ estava muito carregado e que o ideal, pra não ficar enjoativo, era mesclar.

Quem avisa amigo é, né? Pra nova atração da Band virar um novo TV Fama ou primo mais rico do A Tarde é Sua não tá faltando muito, o que é uma pena.

Smash: E diziam que Glee era um musical (1X01)

Posted: 23 Jan 2012 01:47 AM PST

Vi Smash. As críticas estavam sendo muito positivas e, bem, porque não arriscar?

Contra pesava o fato de que eu não sou fã de musicais, raramente algum chama minha atenção. Costumo ver tais produções como um tédio sem fim, é o caso do festejado Moulin Rouge que eu detestei e Glee que vejo como muito infantil/juvenil e coisa e tal.

Aí que eu não vi o tempo passar com Smash. Sério, em dado momento fui verificar quanto tempo faltava pra acabar o episódio, por pura curiosidade e, plim, the end. Não me fazer notar o tempo passar é algo que aprecio em uma produção.

Fora que foi um prazer rever Debra Messing, a eterna Grace, atuando novamente. E, veja que coisa: em nada lembra seu papel mais marcante. Sua nova personagem tem um tom mais adulto.

Angelica Houston, outra atriz que faz Smash super valer a pena!

E os musicais by Marylin Monroe? Um espetáculo a parte, juntamente com as audições que irão resultar na escolha de quem interpretará a musa no espetáculo.

Se me descrevessem "olha, é uma série que terá musicais e audições para escolher uma nova Marylin" eu pensaria algo como #boring.

Entretanto, contudo e todavia, Smash é muito mais que o tédio que a simples leitura dessa descrição passa.

Tem história, instiga e, ao mesmo tempo, entrete. Vale assistir!

Hot in Cleveland: Nós também te amamos, Betty! Parabéns!! (3X08)

Posted: 22 Jan 2012 05:59 PM PST

Tem coisa mais deliciosa que assistir Betty White? Jamais!

A atriz é uma graça e, sem precisar abrir a boca, está divertindo.

Semana passada, no intervalo do Golden Globe, vi um momento que nunca tinha assistido: não sei se era da premiação de 2011 ou de outro ano, mas a atriz aparecia acariciando a estatueta e fazendo carinha de safadinha.

Tipo, como eu disse, sem sequer dizer uma frase. Ela não precisa, está na alma, na alegria de viver.

Nesse episódio de HiC em que celebram os 90 anos de Elka, ela surge usando esse artifício pra poder apalpar alguns rapazes.

E, numa homenagem, colocam essa boneca pra interpretar Deus na loucura de Victoria Chase.

Já imaginaram Betty nos recepcionando no céu? hahaha

Fantástico!

E Betty White realmente é divina, uma diva. Monstro sagrado.

Não a toa é uma das mais festejadas e aclamadas atrizes mundo a fora. Basta ter seu nome estampado que eu faço questão de conferir filmes e séries; White é sempre um bom convite.

Bela homenagem da produção, afinal, não apenas Elka celebra 90 anos, essa é a idade dessa tremenda atriz, em plena atividade mesmo carregando todos esses anos. Completou no último dia 17.

E quem diz que Betty tem tudo isso? Pois é, a fórmula deve estar na alegria de viver e no prazer em se divertir enquanto nos faz sorrir.

O Cena Aberta também te ama, sua LINDA!

Que Deus te dê muitos outros anos de vida e que você, quem sabe, seja eterna, assim como disseram no episódio. Ao menos em nossos corações, será! Ah, e não penso estar falando com Betty, não sou louco, entretanto, estou enviando vibrações positivas!

Aliás, cabe dizer: Hot in Cleveland é como um todo uma grande homenagem para essa atriz ainda em vida.

Pena que nem todos os talentos tenham essa sorte e apenas são lembrados quando já é tarde.

Alcatraz é boa especialmente para fãs de Lost e The Event (1X02)

Posted: 22 Jan 2012 04:14 PM PST

Vi os dois primeiros episódios e tive essa sensação.

Nada difícil quando a assinatura também é de JJ Abrams, certo?

E o que The Event tem a ver com isso? Tinha, basicamente, diversos mistérios como o pessoal da ilha de Lost e, cancelada, decepcionou quem insistiu em continuar seguindo apesar de demonstrar que não ia pra lugar algum. Estreou, no entanto, como uma sensação, super comentada.

Tem outra semelhança: deixou frustração assim como em muitos que insistiram seguir Lost até o final.

E o que achei de Alcatraz?

Olha, gostei bem mais do primeiro que do segundo episódio. O primeiro aparentou ser uma produção promissora.

Só que ai veio aquela sensação de que iriam tipo ficar prendendo um ex-Alcatraz a cada episódio e tipo deu uma preguiça na alma, sabe?

O que me faria continuar seguindo, portanto, é encontrar a resposta pra dúvida que Alcatraz causa logo de cara: não envelheceram por qual motivo e estão querendo o que?

Já vimos que a morena é um deles e, aliás, isso me deu a impressão de estar revendo a já citada The Event, ou seja, aumenta a preguiça que eu já tinha sentido.

Portanto, Alcatraz é uma dúvida pra mim.

:: Tá rolando agora na Warner, corre lá!

Top Five: Novelas das seis que valem a pena ver de novo

Posted: 22 Jan 2012 12:53 PM PST

A Globo dificilmente acerta na escolha das novelas do Vale a Pena Ver de Novo; ultimamente tem reapresentado tramas muito recentes e, em muitas ocasiões, a gente malemá quis assistir na primeira exibição.

Aí resolvi listar as novelas das seis que eu gostaria de rever. Bora?

1- Nunca entendi até hoje porque o canal nunca reprisou Sonho Meu, grande sucesso infantil da década de noventa, uma das poucas apostas da emissora nesse universo. Quem não se lembra da doce Laleska? E o Tio Zé de Elias Gleizer? Lembro com detalhes o encerramento com show de Xuxa e José Augusto! Sempre quis rever.


2- Felicidade. Assim como A Viagem e Mulheres de Areia, é uma das poucas novelas que assistiria em uma terceira ocasião. Foi com essa trama que me apaixonei pelo trabalho de Manoel Carlos!


3- Irmãos Coragem. Sempre que leio algo sobre esse remake não vejo boas críticas e há quem diga que sua exibição foi um fiasco. Guardo boas memórias dessa trama, especialmente quando se trata das diversas faces das personagens de Letícia Sabatella.


4- Pecado Capital, outro remake que adorei e cujas críticas também não foram muito boas.


5- Eu poderia colocar Anjo Mau e O Cravo e a Rosa nessa lista, mas foram reapresentadas há pouco tempo - ainda assim veria novamente com o maior prazer. Portanto, pra dar uma variada, eu apostaria em Despedida de Solteiro. Muita gente detesta, eu, no entanto, adorava. Lembro bastante da personagem de Tássia Camargo, a Lenita. Pra mim é o mais marcante de sua carreira.

GNT vem com novidades interessantes em março

Posted: 22 Jan 2012 10:12 AM PST

Vi uma chamada dos lançamentos do GNT para 2012 e gostei de duas novas opções.

Todo mundo sabe que adoro colocar a mão na massa, é uma terapia fascinante cozinhar. E o canal vem com o Receitas Práticas, com Rita Lobo.

Gostei, afinal de contas, nada como praticidade para os dias mais corridos!

Outra atração interessante é o Viver com Fé com Cissa Guimarães.

Tem ainda produções sobre casamento, uma versão masculina do Saia Justa, outro para bebês...

Os dois primeiros, aparentemente, irei somar ao Chegadas & Partidas, Decora, Viva Voz e Ellen, meus favoritos no canal.

BBB "judia dos confinados"

Posted: 22 Jan 2012 08:02 AM PST

E eis que mais um domingo não começa bem para o pessoal do BBB.

Semana passada, tirando o problema com Daniel, tiveram ainda que fazer das tripas coração para "brincar" de circo.

Dessa vez, após mais uma vez se esbaldarem em uma festa - que eu não fiquei assistindo porque, caraca, que pobreza essa edição, até agora sem um show! - estão tendo que correr na esteira para garantir a prova da comida. Tipo... hahahahahah!!

Adoro!

Já teve lágrimas, estresse, mas, no final das contas, estão lidando bem com a situação.

Minha opinião: mais fácil que a prova do circo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado que irei ler com maior prazer e aprovar na mesma semana. Grande abraço !